Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 29, 2009

IPTU mais caro 30%

O Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) de 2010 de Fortaleza terá 10% de desconto no pagamento da parcela única em janeiro de 2010. Parcelamento de até 11 vezes, mas sem desconto. Detalhes foram divulgados hoje pelo secretário municipal de Finanças, Alexandre Cialdine. O reajuste médio será de 30%. Não haverá alteração da base de alíquotas, como pretendia a prefeita Luizianne Lins (PT).

Kersia Porto - XI

www.jangadeiroonline.com.br

BNB - Imprensa

CONVITEO Banco do Nordestequercomemorarcomvocêmaisum ano de boas notícias. Porisso, temos a honra de convidá-lo (a)paranossoCoquetel de Confraternização de Natal.Será no HotelSonata de Iracema (Av. BeiraMar, 848), emFortaleza, no dia 09 de dezembro de 2009, a partir das 20 h.
Contamos com a sua

Kérsia Porto X

Kérsia Porto, de 29 anos; e sargento Antônio Amorim, de 33 anos, discutiram antes do duplo crime, atestam testemunhas. O casal chegou de um compromisso social por volta das 3h30 da madrugada de hoje. Vinham de casamento. Kersia dirigia o Corsa Classic tendo o marido no banco carona. Houve a discussão e pelo que falam os condôminos do Gaspar Gomes o sargento que estava estudando Direito acabou atirando em Kersia e depois se matando. O caso está sendo investigando pela 34° Distrito Policial.

Del Paseo 9 anos

O Shopping Del Paseo celebra neste domingo (06/12) nove anos de atividades. Para comemorar com clientes e amigos, uma programação especial foi preparada. Durante o horário de almoço, os clientes serão presenteados com cravos, distribuídos por um casal em trajes tipicamente espanhóis, a partir do 12h. Os visitantes também poderão conferir a apresentação do grupo de dança flamenca Tablado, às 16h, no Piso L1. A loja Carol Chocolates marca presença na festa oferecendo um pocket show com o cantor Gustavo Serpa, a partir das 18h no hall do shopping e, a seguir, na loja localizada no Piso L2. A programação musical do domingo de aniversário traz ainda o grupo In Brazil (13h às 15h) e o músico Rodrigo Cardozo (17h às 18h), no espaço do Piso L1. Serviço: Aniversário Del Paseo. Atrações de dança e música a partir do 12h no Piso L1. Shopping Del Paseo (85) 3456.3131 www.shoppingdelpaseo.com.br Jornalistas responsáveis:
Diego Costa, Guilherme Fernandes,
Helena Félix e Verônica Freitas
2.comdiego@gmail.c…

Kersia Porto VIII

Kérsia Maia Porto Amorim tinha 29 anos de idade. Era casada com o sargento da Polícia Militar, Francisco Antônio de Lima Amorim, de 33 anos. Os corpos do casal foram liberados agora há pouco pelo Instituto Médico Legal (IML) de Fortaleza. Os corpos chegaram ao IML às 5h40 e foram encontrados no Condomínio Gaspar Gomes, na Rua Tianguá, 195, no bairro Parreão, como consta na guia cadavérica.

Kérsia Porto VII

Adriana Saboya no Twitter sobre os últimos passos de Kérsia Porto:

drisaboya fui a última pessoa a falar com kersia ontem, na tv. me pediu pra sair mais cedo por que ia pra o casamento de umaamiga.from web
drisaboya ontem a tarde ela contava os planos do marido. ele ia ao RJ fazer exame de faixa para o 6º dan de tae kwon do. estava cheia de planos.from webRetweeted by you

Kérsia Porto VI

"Equipes de reportagem da TV Diário viajaram dia 1º com destino às principais cidades do Nordeste para a cobertura das eleições na Região. A repórter Kérsia Porto e o cinegrafista Nilson Filho preparam reportagens no Piauí e Maranhão. Fernando Dantas e o cinegrafista Nilton Alves cobrem Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco. A equipe de Aline Martins e Cláudio Silva, por sua vez, faz reportagens em Alagoas, Sergipe e Bahia. Estão sendo feitas reportagens nas capitais e principais cidades do Nordeste, na maior cobertura das eleições já feita por uma TV na região. No Ceará, a cobertura vai contemplar todos os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza e as principais cidades do interior do Estado. As matérias especiais sobre eleições vão ao ar, diariamente, no jornal “Eleições no Nordeste”, exibido de segunda à sexta, das 12h às 12h30min, com apresentação de Simone Morais. Os jornais da grade fixa da emissora - “Diário Regional”, “Diário da Manhã” e “Diário na TV” - também a…

Kersia Porto V

O perito Alderley Barbosa acaba de dar entrevista ao vivo ao jornalista Tom Barros, no Rádio Notícias Verdes Mares, da 810 Verdinha, e revelou que o sargento Amorim encontrado morto ao lado do corpo da jornalista Kérsia Porto era marido dela. O perito revelou também que foram encontradas duas perfurações a bala no Corsa Classic. Uma no capô e outra na porta esquerda. O sargento estaria no banco de passageiro e Késia é quem dirigia o Corsa. Os corpos foram encontrados no estacionamento do Condomínio Gaspar Gomes, na Rua Tianguá, 195, perto da Avenida Expedicionários, no bairro Vila União. Tom Barros comentou no Rádio Notícias que apresentou ao lado de Kérsia o programa Diário no Campo por dois anos na TV Diário e que ela havia casado recentemente com o sargento. Kérsia era evangélica.

Kérsia Porto III

Confirmadas as mortes da jornalista Kérsia Porto e de um sargento da Polícia Militar. Paulo Oliveira acabou de entrevistar o perito Alderley Barbosa que atendeu o caso na madrugada de hoje. Segundo o perito Kérsia foiu encontrada morta ao lado do corpo do sargento dentro do Condomínio Gaspar Gomes, na Rua Tianguá 195, na Serrinha, perto do Extra Montese. Késia estava com seis perfurações a bala, sendo duas nas costas, uma no peito esquerdo, outra no braço esquerdo e duas nas coxas. Os corpos estavam ao lado de um carro Classic de placas XYO 8805. O corpo do sargento que não teve o nome revelado estava com um tiro na boca. A princípio suspeita-se de homicídio seguido de suicidio. Foi encontrada uma pistola na proximidades do duplo crime. O perito atendeu uma chamada do Ciops e constatou as mortes que vão agora ser investigados pela Polícia Civil. Kérsia Porto trabalhou nas TVs Diário, Jangadeiro, Assembleia e na Assessoria de Imprensa do Comando da Polícia Militar. Lamentável o fato. Te…

Kérsia Porto II

ome lauribertobraga Os corpos de Késia Porto e de um sargento da PM foram encontrados na Serrinha, segundo Paulo Oliveira, da 810 Verdinha.from web

Kérsia Porto I

Não teria notícia pior para encerrar uma semana complicada. Ouvi agora no Programa Paulo Oliveira, da 810 Verdinha, que a jornalista Kérsia Porto (ex-TV Diário e TV Jangadeiro e que estava na TV Assembleia e da Assessoria de Imprensa da Polícia Militar) foi encontrada morta. O corpo de Kérsia foi encontrado, segundo Paulo ao lado de um sargento da PM. Notícia que carece de confirmação. Estou investigando.

Natal da Cidadania

Diversão e solidariedade. Esse é o binômio que animará as brincadeiras no próximo domingo (6), a partir das 16 horas, na Praça Verde do Centro Cultural Dragão do Mar. Aproveitando as atividades infantis do projeto “Pintando e Brincando”, o Instituto Nordeste Cidadania (Inec) realizará divulgação da campanha “Natal Sem Fome dos Sonhos” entre crianças e seus pais, destacando a importância de adesão à iniciativa. Na ocasião, haverá a participação de bonecos gigantes e distribuição de livros infanto-juvenis arrecadados. “Nosso objetivo é convidar as pessoas a conspirarem conosco este jeito solidário de fazer o natal em nossa cidade. É uma denúncia, uma reflexão, mas principalmente um chamamento para que participemos ativamente da mudança na educação e na qualidade de vida de nossas crianças. Nós, adultos, cidadãos, podemos fazer a diferença. Esse é o tempo e esperamos que todos participem”, afirma a diretora socioambiental do Inec, Cássia Regina. As doações podem ser feitas até o dia 18 de…

Concertos Natalinos

O Governo do Estado inicia amanhã, a partir das 20 horas, a série de concertos natalinos no Parque do Cocó. A entrada é gratuita e o público poderá conferir ainda a iluminação de quase dois milhões de lâmpadas ao longo da avenida Sebastião de Abreu e em torno do anfiteatro do Cocó.
Neste sábado, a apresentação será feira músico carioca Mário Adnet e pela Orquestra Jobim Jazz. No domingo, será a vez da orquestra cearense Eleazar de Carvalho, o Coral das Águas (Cagece) e do octeto Porta Voz, também cearense.
As apresentações acontecerão até o dia 20 de dezembro, sempre às sextas-feiras, sábados e domingos.
Confira programação abaixo:
Dia 05/12 – Sábado
20 horas – Abertura com Mário Adnet e Orquestra Jobim Jazz
Dia 06/12 – Domingo
20 horas – Orquestra Eleazar de Carvalho
21h15min – Coral das Águas (Cagece)
22 horas – Octeto Porta Voz
Dia 11/12 – Sexta-feira
20 horas – Coral Verde Vozes (Semace)
21 horas – Coral UFC
22 horas – Aparecida Silvino e Banda
Dia 12/12 – Sábado
20 horas – Coral Infantil Angelu…

O Povo natalino

Redação de O Povo tomou muita Coca-Cola grátis na casa da matriarca Lúicia Dummar. Eis o que Eliomar de Lima escreveu: "Passamos boa parte desta tarde de quinta-feira na casa de dona Lúcia Dummar, mãe daquele que foi o grande presidente do Jornal O Povo, Demócrito Dummar. Num clima bucólico – mais precisamente num sítio dos mais aconchegantes e à beira da lagoa de Messejana, em Fortaleza, desfrutamos da receptividade de dona Lúcia e de suas filhas Albanisa e Carmen Lúcia e da conversa com chefes, editores e repórteres do O Povo. Estava mantida a tradição de uma verdadeira ceia natalina, como sempre fazia questão de nos oferecer Demócrito Dummar. Foi bom demais esse momento e, confesso, o Blog ficou paradinho porque aproveitamos a receptividade de dona Lúcia e de suas filhas até o último raio do sol desse dia. Não dispensamos o cafezinho, o papo sobre Santo Expedito (meu protetor). Só não ficamos para dormir porque já era abusar demais. Ano que vem, no entanto, a dose será repetid…

Fampress em Fortaleza

"Com o objetivo de fortalecer nacionalmente o turismo local e divulgar os roteiros turísticos que serão visitados pelos turistas na temporada de verão 2009/2010, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SETFOR), realizará a primeira edição do Fampress Fortaleza, no período de amanhã a domingo de 2009. Até o momento, 21 dos 25 jornalistas convidados confirmaram presença. Os profissionais são da área turística dos principais jornais do Brasil e estarão na cidade visitando os principais pontos turísticos e conhecendo as potencialidades da cidade. O Fampress Fortaleza contará com o apoio de diversas instituições e empresas, como a Secretaria de Cultura de Fortaleza, Secretaria do Turismo do Ceará (SETUR), TAM, Fortaleza Convention & Vistors Bureau (FCVB), Secretaria de Turismo de Caucaia, Secretaria de Turismo de Aquiraz, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Ernanitur, Associaçã…

Deputado cassado tira licença

Assumiu hoje a Assembleia Legislativa o suplente de deputado estadual Weber Araújo (PSL). Ele entra no lugar de Perboyre Diógenes (PSL) mesmo cassado pela Justiça Eleitoral conseguiu uma licença de 120 dias para resolver assuntos particulares. Weber foi prefeito de Russas de 1997 a 2004 e obteve na eleição para deputado estadual em 2006, 32.048 votos.

Azul, um ano

Kung Fu

"João do Nascimento, colaborador da indústria têxtil TBM, venceu o Campeonato Nacional de Kung Fu, nas formas Facção Especial e Naquan. O atleta, que é penta campeão brasileiro em combate, contou com incentivo e patrocínio da empresa, que vem fazendo um belíssimo trabalho na participação de seus colaboradores em eventos nacionais. O campeonato ocorreu no Acre, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. De acordo com o presidente do Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará – Sinditêxtil-CE e diretor da TBM, Ivan Bezerra Filho, o setor juntamente com as empresas associadas à entidade tem trabalhado em prol de ações para motivar os colaboradores da indústria têxtil no Ceará".

BikEstacioFIC

Uece convoca alunos

A pró-reitora de Graduação da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professora Josefa Lineuda da Costa Murta, comunica aos alunos dos cursos de Graduação interessados em solicitar Readmissão Após Abandono, que o período para preenchimento do requerimento de admissão e geração do boleto bancário será liberado às 8h, do dia 7 dezembro e bloqueado às 23h59min do dia 11 de dezembro. Os requerimentos de readmissão deverão ser solicitados via internet pelo site www.uece.br, no menu de Serviços de Readmissão Após Abandono.

Luizianne revoltada

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) hoje estava revoltada com as manchetes dos três jornais de Fortaleza sobre o IPTU. "Mas não tem nada definido", disse hoje no Gran Maquise Hotel. Ela acabou sendo atacada pelos deputados tucanos (Luis Pontes, João Jaime e Moésio Loiola) na Assembleia. Inclusive de provocações que Luizianne diz não responder.

O Povo errou

Eu não perguntei a Ciro Gomes se ele aceitaria ser vice de Dilma Roussef, como o jornal O Povo publicou hoje. A materia no seu restante está certa. Com essa ressalva: "
“A resposta foi curta. Ao ser perguntado sobre o esforço do governador de São Paulo e pré-candidato ao Planalto, José Serra (PSDB), de demonstrar maior proximidade com o Nordeste, em visita a Fortaleza na última sexta-feira (27), o deputado federal Ciro Gomes (PSB), seu antigo desafeto e também pré-candidato à Presidência, foi irônico: “É mais fácil boi voar“. Serra, em sua estada no Ceará, fez uma longa palestra na comemoração dos 90 anos do Centro Industrial do Ceará (CIC), na qual tentou enfatizar seu envolvimento biográfico com a região.Disse que foi co-relator do Fundo do Desenvolvimento do Nordeste (FNE) e amigo pessoal de Celso Furtado, criador da antiga Sudene. Em Canindé (a 108 km de Fortaleza), o governador de São Paulo rezou, visitou sala de ex-votos e amarrou fitinhas de promessas. Ciro foi monossilábic…

830 mil turistas

Cerca de 830 mil visitantes devem vir ao Ceará, via Fortaleza, na próxima alta estação, no período compreendido entre os dias 15 de dezembro de 2009 a 15 de fevereiro de 2010, gerando uma renda de R$ 2,1 bilhões de reais na economia do Estado.
A estimativa da Secretaria do Turismo do Estado (Setur) prevê um incremento de 14% na demanda turística, se comparada ao mesmo período de 2008, quando aproximadamente 728 mil turistas desembarcaram na capital cearense. A ocupação média da rede hoteleira da cidade deve ficar em torno de 80 %, sendo que alguns meios de hospedagem, no período do Natal e Réveillon, devem atingir os 100% de ocupação.
Conforme dados identificados na pesquisa da alta estação 2008/2009, os principais mercados nacionais para o Ceará, via Fortaleza, são: São Paulo, Distrito Federal , Rio de Janeiro e Minas Gerais. No âmbito internacional: Itália , Portugal , Finlândia e Holanda lideraram a preferência pelo destino Ceará, seguidos dos EUA - com o retorno do voo da Delta Airl…

Rim Art

"O clima já é de Natal no projeto Rim Art. Belas peças decorativas com motivos natalinos foram confeccionadas nas oficinas realizadas às terças e quintas-feiras, pelas mãos hábeis dos integrantes do projeto, além de pacientes renais que vêm pra consultas no Hospital Geral de Fortaleza. Toda produção, feita com materiais reciclados, vai estar exposta nos dias 2 e 3 de dezembro no HGF – corredor do refeitório, manhã e tarde – e nos dias 11, 12 e 13 no Ideal Clube. Sexta-feira das 14h às 21h e no sábado e domingo, das 10h da manhã às 21h. São artigos natalinos de grande variedade, usando técnicas como colagem, cestaria, tecidos e pintura. E quem conferir a mostra vai ficar encantado com os anjos feitos de fibras naturais, guirlandas, botas, gravatas, porta garrafas, cartões, panos de copa, Papai Noel na carruagem, entre outros produtos feitos especialmente para presentear amigos, pessoas queridas neste Natal."

Reveillon 2010

Como anunciamos aqui há 15 dias as atrações do reveillon popular 2010 no aterro da Praia de Iracema são pela seguência: Waldonys, Tributo a Legião Urbana (Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá) , Zeca Pagodinho, show piromusical, Margareth Menezes e Forró do Muído. O foguetório de bolsões durará 16 minutos. Será musicado pelo valor de meio milhão de reais. A secretária de Turismo, Patrícia Aguiar anunciou que a ocupação hoteleira já chega a 96% de reserva para o reveillon.
Na Lagoa de Messejana terá Chico Pessoa, Pingo de Fortaleza e Banda Skema. Na Barra do Ceará as atrações são Dona Zefa, Paulo José e Grupo Simbora. Já no Conjunto Ceará estarão Italo e Renno, Caninana do Foró e Forró de Taipa.

IPTU ainda indefinido

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) teve que responder para todos os jornalistas presentes hoje ao Gran Marquise Hotel, no anuncio das atrações do reveillon, o aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Luizianne reafirmou que não tem nada definitivo. Mas ela estuda um aumento linear que varia de 30 a 50% e que pretende colocar no Serasa os inadimplentes. Luizianne na madrugada de hoje durante 20 minutos falou na 810 Verdinha através de entrevista que fiz com ela no Iate Clube, na noite passada.

Estácio Fic promove Colóquio

Convocatória para Coletiva 2009

Vem aí a quinta edição da festa “Convocação de Coletiva”, promovida pela VSM Comunicação. O evento acontece a partir das oito da noite, da próxima quinta (3), no Pirata Bar/Praia de Iracema. Entre as atrações, as bandas Babydolls e Banda do Pirata. Trata-se da maior e principal festa destinada à imprensa cearense, realizada por uma agência de comunicação, através do apoio de parceiros.E em 2009, a VSM tem muitos motivos para comemorar na companhia dos clientes, parceiros e a imprensa local. A empresa chegou aos 20 anos atuando no mercado de comunicação corporativa, tornando-se a primeira no Brasil com a certificação ISO 9001 e a primeira cearense a conquistar a etapa nacional do prêmio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje).A Convocação de Coletiva de 2009 é patrocinada pela Unimed Fortaleza, Sindicato da Indústria da Construção no Ceará (Sinduscon-CE), Marquise, Gráfica e Editora Pochain Ramos, e tem o apoio da Fujita Engenharia, Mercurius Engenharia, Aldeia Zen…

Território da Paz

O governador cearense Cid Gomes (PSB) participa amanhã, juntamente com o ministro da Justiça, Tarso Genro; do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro, e da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, do lançamento do Programa Território da Paz, no Ceará. A solenidade será realizada às 14h30min, no bairro Grande Bom Jardim. De acordo com o secretário executivo da Segurança Pública do Estado, coronel Joel Brasil, serão assinados convênios no valor de R$ 8,3 milhões, que serão investidos na aquisição de 15 viaturas, 30 motos, além de equipamentos como armamentos, computadores, entre outros, para reforçar a segurança na área do Bom Jardim.Território de Paz é um projeto que faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), e é desenvolvido em regiões indicadas pelo próprio Programa, com base em índices de violência. No Território de Paz constam as seguintes ações: implantação dos Gabinetes de Gestão Integrada Municipal - GGIM, responsável pe…

Dia de Combate a Aids

Amanhã, Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a Secretaria da Saúde do Estado e a direção e elenco do filme “O Auto da Camisinha” concedem às 9 horas, entrevista coletiva, na sede da Sesa, Avenida Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema. Na pauta, além do apoio na produção do filme como uma poderosa estratégia de mobilização da população para a prevenção, a Secretaria da Saúde mostrará ações e investimentos que estão sendo adotadas para reduzir a transmissão do vírus HIV.A Sesa marca a programação do Dia Mundial de Luta contra a Aids com várias atividades de mobilização para chamar a atenção da população para os cuidados com a doença. Às 8h30min desta terça-feira, 1º de dezembro, na Praça José de Alencar, promove a apresentação da peça teatral “Nas Garras do Capa Bode”, texto de José Mapurunga, que chama a atenção para a importância do uso da camisinha, e distribui preservativos. Às 12h30min, ainda do dia 1º, será a vez da peça ser vista pelos trabalhadores da Sesa. No final da tarde, à…

Reveillon 2010

A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) anunciará, amanhã, as principais atrações do Réveillon Popular 2009/2010. A coletiva de imprensa será realizada na Sala Minerva do Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980), a partir das 9 horas. A festa do Réveillon acontecerá, no dia 31 de dezembro, no Aterro da Praia de Iracema e nas regionais onde também ocorrem as festividades para a virada do ano. A secretária de Turismo de Fortaleza, Patrícia Aguiar, também estará presente. As atrações a serem oficializadas por Luizianne são Wandonys, Tributo a Legião Urbana, Margareth Menezes, Forró do Muido e Zeca Pagodinho.

E Lula vem?

"Representantes dos principais portos pertencentes à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) terão oportunidade de debater a internacionalização do setor portuário durante o II Encontro de Portos da CPLP, que será realizado de 01 a 03 de dezembro, no Marina Park Hotel. O evento, aberto ao público, é promovido pela Secretaria Especial de Portos da Presidência da República (SEP) que, com uma visão voltada para o futuro, investe cada vez mais no diálogo horizontalizado do desenvolvimento dos portos mundiais. Segundo pesquisa, o comércio global (exportações e importações) entre o Brasil com os países parceiros da CPLP aumentou 30% entre 2006 e 2007, tendo as importações crescido cerca de 120%, com destaque para os bens alimentares.O II Encontro de Portos reunirá líderes empresariais dos oito países lusófonos (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe Timor) em torno de debates sobre o leque de oportunidades para a intensificação das…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…