Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 8, 2009

Bacardi inova

Campanha digital Mojita-se com Bacardi investe no Social Media Marketing (SMO), uma tendência que busca nas redes sociais uma forma de atingir seu público alvo. Para inserir sua marca nestas mídias, o rum oficial do mojito preparou um vídeo viral e uma ação que envolve blogueiros de destaque em suas tribos e intervenções nas festas mais badaladas da cidade. A agência responsável pelo desenvolvimento é a One Digital em parceria com a Dudinka, especializada em mídias sociais, e a Puzzle na produção dos eventos. O primeiro passo foi a gravação de um vídeo que utilizou como locação o bar Sonique. Quatro amigos impressionados com as habilidades do barman e seu malabarismo com as garrafas enquanto ele prepara um Bacardi Mojito decidem registrar a cena, que passa a ter uma linguagem propositalmente amadora, como vídeos caseiros feitos com o celular. O drinque é servido e eles reproduzem as acrobacias com o copo. O resultado são cenas inusitadas que desafiam a lei da gravidade. Para ampli…

Projeto Tamar, 30 anos

'O apelo emocional é indescritível. Qualquer freqüentador de um balneário brasileiro que é ponto certo das tartarugas marinhas sempre se encanta ao ver alguma espécie por perto. Poder apreciar sua desova, então, chega a ser um presente da natureza para os olhos. Mas garantir que tantas espécies marinhas continuem visitando as praias brasileiras para se reproduzirem, perpetuando a espécie, é um trabalho sério e árduo, que requer rotina e disciplina. Os biólogos e técnicos do Centro Nacional de Conservação e Manejo de Tartarugas Marinhas, popularmente conhecido como Tamar – centro especializado do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) sabem bem disso. E das primeiras ações de conservação das espécies para cá já se vão 30 anos. Para celebrar a data, oficialmente marcada em 2010, o Projeto Tamar/ICMBio inicia este mês uma série de comemorações. Segundo o coordenador nacional do Tamar e oceanógrafo Guy Marcovaldi, toda a programação vai envolver a Petrobras, …

Vila Fortuna no Eusébio

Com direito a salto de pára-quedas e apresentação musical do cantor Waldonys, na manhã deste sábado, o trade imobiliário se reúne no Eusébio para a apresentação do Villa Fortuna, novo empreendimento da Mercurius Engenharia. O residencial, assinado pelo arquiteto Marcelo Franco, surge para atender a demanda de consumidores da classe média. Serão 22 mil metros quadrados de área de lazer, com praia molhada, sauna, hidromassagem, piscina infantil e com raia, quadras esportivas, pista de cooper e academia, entre outros itens. Cada uma das 94 casas duplex terá 3 quartos, sendo uma suíte. Antes mesmo do lançamento já foram vendidas ou reservadas quase 20% das unidades. Além da apresentação de Waldonys, o evento, realizado no stand do empreendimento, irá contar com programação infantil. A Mercurius Engenharia surgiu em 1966, idealizada por Francantonio Bonorandi. São mais de 300 obras, entre edifícios residenciais e comerciais, hospitais, parques eólicos e usinas termoelétricas. A empresa cea…

FM Assembleia rediscute 2 anos

A Rádio FM Assembleia 96,7 realiza amanhã, a partir das oito e meia da manhã, seminário interno para tratar da ampliação da grade de programação da emissora, que além de novos programas também terá uma nova janela na Web. Atualmente, a emissora é ouvida por meio do portal oficial da Casa, e num futuro próximo estará disponibilizando os seus programas e reportagens na Internet.
O seminário, que acontece no auditório 5 do Complexo das Comissões da Casa, vai reunir o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Domingos Filho (PMDB), e demais parlamentares, a coordenadora de Comunicação da Casa, Sílvia Goes, diretores da Casa e funcionários da emissora. A diretora da rádio, jornalista Fátima Abreu vai apresentar um breve balanço das atividades desenvolvidas nos dois primeiros anos da emissora e apresentar o layout da rádio web.
Durante a reunião também será explanado como se processam as edições das campanhas institucionais da emissora, que todos os meses apresenta um tema relevante de i…

Diabetes atendidos

Informa Luciana Cadé: A Sociedade de Oftalmologia do Ceará (SOC), em parceria com a Sociedade Brasileira de Diabetes (regional Ceará) realiza hoje, de 8h30 às 16h, atendimento a pacientes carentes de diabetes. No BNB Clube (Santos Dumont, 3646. Aldeota), será realizado o exame de fundo de olho para detectar possíveis problemas na visão de portadores de diabetes, como a retinopatia diabética. No Centro Integrado de Diabetes e Hipertensão do Estado do Ceará (R. Silva Paulet, 2406. Dionísio Torres), serão promovidos tratamentos (aplicação de laser) de retinopatia diabética em pacientes que já foram diagnosticados, mas estão na fila de espera por esse tratamento. O diabético tem 20 vezes mais risco de cegueira do que a pessoa que não apresenta a doença. O maior problema de visão decorrente do diabetes é a retinopatia diabética (quando os vasos sangüíneos da retina, parte do olho sensível à luz, são danificados). No Brasil, há aproximadamente 4,8 milhões de portadores de problemas oftalmológ…

O bom Rádio

Estreia neste domingo (15), às oito e meia da manhã, na Rádio USP FM 93.7, o programa Assobio49, apresentado por Julia Stange (foto), de dez anos de idade, ao lado do professor e pesquisador da Universidade de São Paulo (USP), Pedro Paulo Salles (foto). O programa propõe uma oficina de música para crianças, pré-adolescentes e todos aqueles interessados em vivenciar novas experiências sonoras. E o programa não fica só nas ondas do rádio, estendendo-se para o blog assobio49.blogspot.com, onde o ouvinte pode se comunicar com os apresentadores e produção, e obter mais informações sobre os temas dos programas.Através de uma linguagem ágil e instigante, Assobio49 apresenta ao ouvinte infanto-juvenil um entendimento mais profundo do universo dos sons e da música, com improvisações ao vivo, curiosidades musicais, materiais sonoros inéditos e surpreendentes. O programa também é uma nova opção para professores de música que gostam de renovar suas abordagens musicais e metodológicas. Pode inclu…

Vanzolini lança Tempos de Cabo

Paulo Vanzolini faz dois shows em São Paulo neste fim de semana para marcar o lançamento de “Tempos de Cabo”, editado originalmente em 1981 e que volta agora às prateleiras em edição fac-similar pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo. O livro traz poemas escritos pelo músico e zoólogo entre 1944 e 1945, época em que foi cabo da cavalaria do Exército. As apresentações serão no Teatro Fecap, à avenida Liberdade, 532, em São Paulo. Amanhã, a apresentação começará às nove da noite e no domingo, às sete da noite. Vanzolini autografa o livro após o show e o acesso ao lançamento será aberto a todos.

Escola de Governantes faz 15 anos

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Domingos Filho (PMDB), atendendo ao requerimento do terceiro secretário da Mesa Diretora, deputado Hermínio Rezende (PHS), convida para a solenidade em comemoração dos quinze anos de fundação da Escola de Formação de Governantes, a realizar-se às sete da noite do dia 17 de novembro de 2009, no Complexo de Comissões Técnicas Deputado Aquiles Peres Mota. Entrada pelo Edifício Senador César Cals/Rua Barbosa de Freitas. Traje: Passeio completo." Obrigado pelo presidente Alberto Teixeira.

Documentário Nordestino

O livro “Documentário Nordestino - mapeamento, história e análise”, de Karla Holanda, será lançado em Fortaleza hoje, às 19 horas, na Vila das Artes. Além do livro, Holanda ministrará, de 16 a 21 de novembro, uma Oficina de Documentário. No lançamento do livro, Holanda receberá o público para um bate-papo. Inédito na literatura, Documentário Nordestino faz um levantamento da produção de filmes documentários produzidos na Região Nordeste entre 1994 e 2003 e traça o percurso histórico do documentário em cada um dos nove estados da região.Publicado pela editora Annablume e com apoio da Fapesp, o livro é originário da pesquisa de mestrado de Holanda, realizada no Departamento de Multimeios da Unicamp (SP), e concluído em 2005, sob orientação do professor Fernão Ramos. Com o objetivo de discutir a caracterização da produção documentária do Nordeste, o livro se propôs a conhecer onde, o que, como e quem produz na região e onde e de que forma esses filmes são exibidos. Assim, revela-se que Per…

Azul e Chartis

A partir de amanhã, os clientes da Azul Linhas Aéreas Brasileiras poderão contratar seguro-viagem no mesmo momento em que efetuarem a compra de passagem aérea. Travel Guard Azul, o novo produto desenhado pela Chartis Seguros especialmente para os clientes da Azul, tem como principais coberturas: remoção médica em caso de emergência, perda de bagagem, interrupção da viagem e morte acidental em transporte público, entre outros. Entre as vantagens, o valor do seguro será sempre de R$ 15, com coberturas garantidas por um período de até 30 dias em que o cliente estiver longe de casa. Travel Guard é uma das mais modernas e completas soluções de seguro-viagem do mundo, colocando à disposição dos clientes uma central exclusiva de assistência 24 horas, especializada em seguro viagem e pronta a auxiliar o cliente em situações imprevistas que ocorram durante sua viagem, com experiência de comercialização em mais de 90 países e 6 milhões de assistências prestadas por ano. O Travel Guard conta ainda…

Santo no Ceará

O Grupo Santo, um dos maiores holdings europeus, escolheu o Ceará para iniciar suas atividades no Brasil. Através da Infante Santo Empreendimentos Imobiliários, apresentou hoje ao mercado o Jardins do Paço.
Localizado em uma das áreas de maior desenvolvimento da capital, o Cambeba, às margens da avenida Washington Soares, o Jardins do Paço traz um projeto arrojado e imponente. Com quatro torres residenciais distribuídas em mais de 15.350,75 metros quadrados, o condomínio ocupa 10% de sua área, mantendo imenso espaço verde, garantindo qualidade de vida.
O projeto dos apartamentos confirma que o conforto é a marca registrada do empreendimento. Cada unidade conta com 132,34 m². São três suítes, sala de estar/jantar, ampla área de serviço, dependência completa, espaço para sala de estudos ou home office e três vagas na garagem. É o conforto de uma casa com a segurança de um condomínio moderno.
A qualidade do acabamento e as soluções criativas também são destaques no Jardins do Paço. A entra…

III Prêmio Gandhi

O jornalista Guto Camargo, diretor da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de São Paulo, é o palestrante convidado da solenidade de lançamento do Prêmio Gandhi de Comunicação 2010, promoção da ONG cearense Agência da Boa Notícia. No dia 19 de novembro de 2009, a partir das 19h, no auditório do Sebrae-Ce, Guto vai falar sobre "Cenários da Comunicação no Brasil". Em seguida, acontece debate com a participação da jornalista Adísia Sá (O Povo e o Estado) e do jornalista Agostinho Gósson (Universitária FM), ambos com vasta experiência também como professores de Comunicação Social. Na pauta, vão estar em discussão temas como a desregulamentação da profissão de jornalista, qualidade da informação, formação profissional, responsabilidade e ética na comunicação. Após o debate, o presidente da ABN, Francisco Souto Paulino apresenta o Regulamento do Prêmio Gandhi de Comunicação 2010.

Receitas deliciosas

"120 Receitas mais que Brasileiras" proporciona uma verdadeira viagem gastronômico-cultural pelas cinco regiões do PaísOs amantes da rica gastronomia brasileira já podem comemorar. A Selmi, uma das maiores e mais tradicionais indústrias de alimentos do Brasil, acaba de anunciar o lançamento ao público do livro 120 Receitas mais que Brasileiras, produzido em homenagem ao 120º aniversário da empresa e com prefácio assinado por Carla Pernambuco - uma das chefs mais prestigiadas do país e também curadora de projetos de pesquisa em gastronomia brasileira. “As receitas publicadas no livro vão além de ingredientes e modo de preparo. À nossa maneira, elas sintetizam uma viagem gastronômica às cinco regiões do país”, afirma Ricardo Selmi, diretor-presidente do grupo. Por caminhos repletos de aromas e sabores, a viagem começa com uma imersão na fascinante história de um imigrante italiano e sua produção de massas caseiras – um negócio que começou acanhado, perseverou, cresceu, diversif…

Adísia 8.0

40 anos

Para comemorar os 40 anos de lançamento do álbum Abbey Road, dos Beatles, a inspirada banda Rubber Soul, primeiro grupo cearense cover dos Fab Four (fundada em 1991), tocará todo o repertório do disco, inclusive seguindo os arranjos originais, no próximo sábado (14), às 18h30. no cineteatro do Centro Cultural Banco do Nordeste do Brasil-Fortaleza (Rua Floriano Peixoto, 941 - 2º andar - Centro).

Decoração Artesanal

Um casal de guerreiros masai quenianos com seus adornos lembra guardiões das girafas de longos pescoços entrelaçados. Ao lado, um leão e um jaguar que rosna. A cena inusitada é possível ver em esculturas de madeira. São as primeiras, entre outras belezas, que esperam os visitantes da Feincartes (Feira Internacional de Artesanato e Decoração Artesanal), que acomtece até o próximo domingo (15) no Pavilhão de Eventos do Sebrae, em Fortaleza.
Se não fosse o ar condicionado e os corredores largos, o pavilhão pareceria um mercado árabe. O burburinho é o mesmo, a variedade de produtos também, sem falar nos sotaques. Depois dos animais e africanos que recepcionam os visitantes, outros quenianos vendem talheres de osso, um turco toca derbak, o tambor típico do mediterrâneo e fuma narguilé, cercado de cristais, lâmpadas de cobre, luminárias de vidro de Murano e amuletos. Ao lado, tecidos indianos e mais à frente, jóias folhadas a ouro de Dubai com pinturas incrustadas a partir de R$ 15.
Entre bij…

Servidores da UFC

Cerca de 250 servidores técnico-administrativos devem participar até sábado (14) do VIII Congresso dos Servidores da Universidade Federal do Ceará (Consufc). As atividades acontecem no Sesc-Iparana. O Congresso é a instância máxima de decisão do SINTUFCe, entidade criada há 31 anos e que conta com cinco mil filiados. Programação: Hoje Até 12h – Credenciamento 9h - Aprovação do Regimento Interno 9 às 12h – Painel sobre Carreira e Relações de Trabalho 12 às 13h30 - Almoço 14 às 16h – Painel sobre Democratização na UFC (Reitor,ADUFC, DCE e SINTUFCe) 16 às 18h – Painel sobre Concepção de Estado (FundaçãoEstatal e Terceirização) (Associação Nacional dos Dirigentes dasInstituições Federais de Ensino Superior –Andifes e FASUBRA) 18h30 às 20h30s - Jantar Amanhã 8h30 às 12h – Grupos de Trabalho (Carreira e Relações deTrabalho, Democratização na UFC e Concepção de Estado) 12 às 13h30 – Almoço 14 às 17h – Painel Conjuntura Nacional e Internacional 17 às 18h – Apresentação de Teses 18h30 às 20h30 - Jantar Sexta 8…

Azul e Blue Tree

Corrida de Maranguape

Atletas de Maranguape e de outros municípios tem até a próxima terça-feira (17) para se inscreverem no I Circuito Cidade Maranguape de Pedestrianismo (Corrida Rústica). O valor da inscrição é a doação de uma muda de planta. A largada acontece no domingo (22), às sete da manhã, na Praça Capistrano de Abreu. Os competidores enfrentaram um percurso de 9,1 quilômetros. Segundo os organizadores do evento, será realizado um congresso técnico, uma hora antes da prova, na Coordenação de Esportes do município onde será entregue o kit do corredor contendo uma camiseta, um número do atleta, quatro broches para fixação do número do competidor e duas senhas. A corrida está dividida em seis categorias de atletas masculinos e femininos: de 15 a 19 anos, 20 a 29, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59 e 60 anos acima. O I Circuito Cidade Verde Maranguape 2009, é uma realização da Prefeitura Municipal de Maranguape, Organizada pela Fundação Viva Turismo, Esporte e Cultura e Federação Cearense de Atletismo.

Com charme e conforto

Na manhã da próxima sexata (13), o Programa Mais Você da Rede Globo apresentará uma das fórmulas responsáveis pelo conforto e qualidade das meias, pijamas, biquínis e lingeries Puket: o fio Amni. Desenvolvido pela Rhodia, o fio foi idealizado com alta tecnologia e tem propriedades que proporcionam respirabilidade e excelente caimento nas criações Puket. O objetivo da Rhodia é levar ao conhecimento do consumidor final o selo de qualidade Amni, encontrado entre os principais homologados Amni – entre eles a Puket, parceira a décadas da Rhodia.

12º Natal de Luz

O Natal de Luz em sua 12ª edição acontecerá de 20 de novembro a 23 de dezembro, em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. O personagem Papai Minoel vai invadir as praças. Mas quem abre a festa é Vanessa da mata, na sexta-feira (20), às cinco da tarde, na Praça do Ferreira. O Natal de Luz vai plantar 125 mil mudas de plantas frutíferas (laranja e limão) e vai homenagear a carnaúba. Um coral de 120 crianças vai cantar todos os dias às seis da tarde nas janelas do hsitórico Excelsior. Também um filme em 3D tendo a participação de artistas plásticos cearenses que vão confecionar cartões natalinos sendo refletidos na fachada do bonito Cine São Luiz. No lançamento hoje pela manhã, na Câmara de Dirigigentes Lojistas, as presenças de Freitas Cordeiro (CDL), Alci Porto (Sebrae), Pio Rodrigues (C. Rolim), Pamela Lemos (TV Diário), Natália Falcão (TVC), Sônia Lage (Degage), Eugênia Nogueira (Degage), Nerilson Moreira (Oi), Lúcio Filho (TV CDL) e Alberto Pinheiro (radialista).

Assai Tabapuá

A maior loja da rede Assai do Brasil será aberta hoje ao público no Tabapuá, em Caucaia. A loja a terceira Assai no Ceará tem 16 mil metros quadrados de área, sendo 5 mil metros de vendas. Foram investidos R$ 10 milhões na unidade que fica na BR 222, número 6970. O Assai já tem lojas na Bezerra de Menezes e Washington Soares. O Assai é uma marca de atacado-varejo de vendas do Grupo Pão de Açúcar.

Baquit x Barreto

Baixaria entre os deputados Osmar Baquit (PSDB) e Adahil Barreto (PR). Os dois trocam insultos no plenário 13 de Maio há dias. Estão quase chegando às vias de fato. Baquit chama Barreto de jumento, ignorante e capacho de Roberto Pessoa. Barreto revida dizendo que Baquit fica a sombra do poder para se beneficiar. A briga vai continuar porque as eleições 2010 estão apenas começando.

Azul a melhor

Revela Jocélio Leal-Vertical S/A de O Povo de hoje: "Entre as cinco maiores empresas aéreas brasileiras, que detêm 97,7% do tráfego doméstico de passageiros, a Azul foi a única que reduziu seu índice de atrasos em outubro. Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) confirmam: apenas 6,9% dos voos da Azul saíram com mais de 30 minutos de atrasos, contra 8,5% em setembro. A OceanAir, que em setembro registrara 6,1% de atrasos, em outubro decolou o índice para 9,5%; a Gol/Varig também ganhou altitude no ranking malvado: de 9,5% para 11,7%; e a Webjet de 8,4% para 12,6%. O maior aumento foi o da TAM, que saltou de 9,5% em setembro para 14,7% em outubro".

Edificar Lean

O Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Ceará (Sinduscon-Ce), lança hoje, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), às 18h, a coletânea “Edificar Lean”. Com autoria dos engenheiros Eugênio Montenegro (diretor de Investimentos Internacionais do Sinduscon-Ce), Luiz Fernando Mahlmann Heineck (professor da Universidade Federal do Ceará), Madalena Osório e Pedro Eduardo Pereira, a coletânea destaca a entidade como pioneira no Brasil na aplicação do Sistema Toyota de Produção nos canteiros de obra. A técnica pode gerar até 30% a mais de produtividade e 15% em redução no desperdício de material na construção civil.O sistema permite a produção em ritmo constante através de um planejamento detalhado, evitando ociosidade e desperdícios na construção civil. Dentre alguns fatores dos exemplares destacam-se: sustentabilidade, melhoria contínua, disciplina, autonomia, inovação, fluxo contínuo. Para o diretor de Investimentos Internacionais do Sinduscon-Ce e um dos autores, …

Ceará vai perdendo

Ceará vai perdendo de 3x1 para o Atlético de Goiás. terá que ganhar do Guarani de Campinas no próximo sábado para quase assegurar Primeirona 2010. O ABC de Natal perdeu de 2x1 para o Duque de Caxias, no Rio de Janeiro e é praticamente o primeiro a cair para Terceirona de onde veio no ano passado. A Portuguesa perdeu para o Juventude (RS) e deu adeus a Primeirona. Já o Guarani fez 3x1 no Itapinga e está quase de volta à Primeirona. O Fortaleza segue empatando sem gols com a Ponte Preta (SP), no Castelão.

Natureza em destaque

Até domingo (15) o Centro de Convenções Edson Queiroz sedia o Encontro Intercontinental sobre a Natureza. As palestras e apresentação de trabalho acontecem de oito da manhã às seis da tarde. Mais informações pelo ihab@ihab.org.br.


Em São Caetano

A Forneria Italia D.O.C.G. já mostrou que veio para ficar, em apenas um ano de existência, a casa já conquistou o ABC com seus pratos irresistíveis. Para comemorar este sucesso, o restaurante proporcionará uma festa no próximo dia 24 de novembro a todos que fizeram com que esse primeiro ano superasse as expectativas.
Localizado em ponto nobre de São Caetano do Sul (SP), foi inaugurada em novembro de 2008 proporcionando sabores inigualáveis em cada prato, ambientes climatizados, amplo terraço com teto retrátil, jardim e bar decorado ao estilo rústico, tudo isso acompanhado com uma simpática carta de vinhos harmonizada com o menu, tornando o ambiente acolhedor e a melhor opção em restaurantes no abc.
Guto Moretti, sócio da casa e chef da cozinha, adquiriu experiência trabalhando por 10 anos em restaurantes na Europa, hoje, ele garante aos clientes do restaurante apenas pratos de qualidade e sabores irresistíveis. “Nosso objetivo é propiciar aos clientes, experiências gastronômicas únicas,…

BNB traz Maria da Penha

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) promove hoje, a partir das duas da tarde, palestra com a cearense Maria da Penha Maia Fernandes, cujo nome se transformou em símbolo da luta pelo fim da violência doméstica e familiar contra a mulher. O encontro ocorre no miniauditório do Centro de Treinamento, em Fortaleza, e objetiva fortalecer as ações desenvolvidas na Instituição por meio do Programa Pró-Equidade de Gênero do Governo Federal.
Com o tema “Uma história de luta contra a violência”, a programação inclui ainda mesa de debates sobre os aspectos da Lei 11.340/2006, Lei Maria da Penha, que garante maior proteção jurídica às mulheres e penas específicas para seus agressores, bem como a sua aplicabilidade em três anos de vigência. Para melhor compreensão dos artigos, o compositor e repentista cearense Tião Simpatia apresenta a Lei em literatura de cordel, com uma linguagem simples e objetiva.
O gerente do Ambiente de Responsabilidade Socioambiental do BNB, Danilo Lopes, um dos palestrantes…

Concertos no TJA

Concertos Solidários, que esse ano terão o Syntagma em apresentações, que fortalecem redes de solidariedade, a partir do próximo domingo (15), passando pelo dia do Theatro José de Alencar (TJA) de Portas abertas no 17 até 22 (Dia da Música) em quatro locais diferentes, vinculando incentivo a donativos e ampliação de público à apresentações produção de compositores clássicos e brasileiros na divulgação da música instrumental, antiga e tradicional de nossa região. Divulga Kiko Bloc.

Gol lucra

"A GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, divulgou ao mercado os resultados financeiros relativos ao terceiro trimestre de 2009. No período, a Companhia registrou lucro líquido de R$ 77,9 milhões, com margem líquida em 5,2%, em comparação ao prejuízo de R$ 510,7 milhões no mesmo período de 2008 e ao lucro líquido de R$ 353,7 milhões apurado no segundo trimestre de 2009.
“A GOL detém uma posição singular em um dos melhores mercados do mundo para o desenvolvimento acelerado do transporte aéreo, combinando dois fatores isoladamente expressivos: uma das mais baixas taxas de voos per capita do planeta e crescimento acelerado da classe média”, afirma Constantino de Oliveira Júnior, presidente da GOL. “Estamos muito bem posicionados no mercado. Contamos com a maior frequência entre os principais aeroportos domésticos, uma das mais baixas estruturas de custos operacionais do mundo, além de instrumentos de fidelização de clientes e estímulo à demanda,…

Reumatologia no Seara

Ex-residentes de reumatologia do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) vão se reunir no próximo sábado (14), no Hotel Seara, em Fortaleza, em encontro aberto à discussão de doenças reumáticas e avanços nos tratamentos. São profissionais de vários Estados brasileiros que vêm a Fortaleza para o encontro, primeiro após a residência médica no HGF. A programação do encontro dá destaque para o uso de medicamentos biológicos, produzidos por meio de células vivas que interagem com proteínas humanas. A propósito, há dois anos e meio o HGF vem experimentando esses medicamentos em pacientes atendidos nos ambulatórios da reumatologia. A medicação é injetável, sendo aplicada na maioria dos casos uma vez por mês no próprio hospital.
Conforme o médico Walber Vieira, chefe do serviço, “os medicamentos biológicos são a esperança para as pessoas portadoras de doenças auto-imunes, como lupus, artrite, psoríase e vasculite”. Ainda de acordo com o médico, o hospital se destaca hoje nacionalmente por ter cria…

O novo 1ª Página

O jornal laboratório 1ª Página, dos estudantes de Jornalismo da Faculdade Integrada do Ceará (FIC) passa por uma profunda reforma. Em dezembro o lançamento. Eis a turma que está fazendo o novo 1ª Página.

Esquadrilha da Fumaça

A Esquadrilha da Fumaça faz três apresentações nesta semana no Ceará. Nos 73 anos da Base Aérea de Fortaleza (BAFz), a Esquadrilha se exibe próximo sábado, 14, às quatro da tarde, na Beira-Mar. Já nos 250 anos de Caucaia na sexta-feira, 13, às quatro da tarde, na Praia da Tabuba. São oito aviões tucanos T-27 se mostrando. Coletiva para imprensa às dez da manhã, de sexta-feira, na BAFz.

Tasso em relato

Senador Tasso Jereissati (PSDB) tem como coordenadores editoriais de suas publicações o bom Denísio Pinheiro e Luiz Otávio Paiva (prazer). Marilu Teófilo é a coordenadora de Gabinete em Brasília. Já a elaboração de textos de Tasso são de Ana Lobato, Denísio Pinheiro, José Lucena Dantas, Luiz Otávio Paiva, Paulo Marcelo e Wanderley Pereira. Recebi resumos das atividade parlamentares de Tasso em 2007 e 2008, impressos na Gráfica do Senado. Pode sim...

Revista da Fiec

Revista da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) chega ao número 30 agora em novembro. Participei da turma que fazia o Jornal da Fiec que antecedeu a Revista nos anos 1900. Era a época de Carla Pinto, César Espíndola, Sebastião Alves, Luís Carlos Cabral de Morais, Marisa Pontes, Cristiane Buhara e Vera Lúcia. Substitui Ariadne Araújo, como repórter do Serviço Social da Indústria (Sesi). Hoje a Revista da Fiec tem Luiz Carlos Cabral de Morais, Ãngela Cavalcante, David Negreiros Cavalcante, Gevan Oliveira, Luiz Henrique Campos e José Sobrinho.

Novo livro de Lira

Na Delegacia

Primeira fase do concurso para Prefeitura de Caucaia acabou hoje na Delegacia de Polícia hoje, relata a repórter Camila Rocha, da TV Jangadeiro.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

M. Dias Branco destina R$ 2,4 milhões para pesquisa sobre Covid-19

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, anuncia a doação de R$ 2,4 milhões para apoiar hemocentros, ajudar nas pesquisas em hematologia para o tratamento de pacientes de Covid-19 (Novo Coronavírus) e estimular a doação de sangue, respeitando as normas sanitárias e garantindo a segurança dos doadores. Além de recursos financeiros, a M. Dias Branco doará alimentos.

Para cada bolsa de sangue arrecadada, destinará 500 produtos de suas marcas a entidades de apoio social nos respectivos estados. A empresa também mobilizará as plataformas de mídias sociais de suas principais marcas para engajar e conscientizar seus fãs sobre a importância das doações de sangue.

“A doação de sangue é um serviço essencial para inúmeras enfermidades e, por isso, escolhemos apoiar esta causa”, explica Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco. “Queremos colocar nossas marcas a serviço da sociedade, apoiando financeiramente os hemocentros e, também, estimulando a doação. Quem procurar um dos…

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".