Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2012

Turismo

Dirigentes da Corporação Andina de Fomento (CAF) vão estar no Ceará, entre os dias 23 e 27 de janeiro,  para visita  final de contratação dos US$ 160 milhões  que compoem a matriz de investimentos do programa. a ser desenvolido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), no Litoral Oeste.

A CAF injetou recursos no Programa de Valorização da Infraestrutura Turística do Litoral Oeste - Prodetur Expansão, executado pela Secretaria do Turismo (Setur). Esse projeto visa qualificar o turismo e executar obras urbanísticas em 17 destinos de 12 municípios da região, seguindo parâmetros de sustentabilidade.
As intervenções programadas contemplam melhoria da infraestrutura, qualificação profissional e empresarial, zoneamento e proteção de recursos naturais, ações de financiamento e estruturação de arranjos produtivos locais (APL) e recuperação de patrimônio histórico.
Das macroestruturas, estão incluídas aduplicação da CE 085 no trecho Fortaleza – Paracuru e o Aeroporto Internacional do Polo de J…

Greve de fome mata

» Estadao Em Cuba, preso político morre após greve de fome há 6 minutosFavorito

Rinaldo veste a camisa do Bugre

Atenção aos idosos

20 DE JANEIRO DE 2012 | POR ANNA REGADAS | COMENTÁRIOS DESATIVADOS

Vivo lidera

A Vivo encerrou o ano de 2011 mantendo a liderança do mercado brasileiro de telefonia móvel, com 29,54% de market share e 71,5 milhões de clientes – segundo dados divulgados pela Anatel. Ao longo do ano, a empresa adicionou à sua base 11,257 milhões de usuários, um crescimento de 18,7% sobre os 60,293 milhões de clientes que detinha em dezembro de 2010. O crescimento da base da Vivo em 2011 foi superior ao registrado ao longo de 2010 (16,5%) -- embora o crescimento da economia brasileira tenha sido bastante superior em 2010, em comparação com 2011.
Ao longo de 2011, a Vivo ampliou sua liderança em clientes pós-pagos --segmento mais lucrativo e com maior perspectiva de crescimento futuro -- e atingiu 36,57% de market share, com ganho anual de 1,3 pontos percentuais. No segmento pré-pago a empresa retomou o crescimento, com ganho anual de 7,8 milhões de clientes, apesar da adoção de critérios mais conservadores de atividade dos clientes neste segmento.  A adoção destes critérios resultou…

Vivo

Cerca de 20 mil pessoas lotaram a casa de show G4, no último dia 14 de janeiro, em Fortaleza, para assistir o show promocional da oferta VivoSempre Ilimitado com a banda Aviões do Forró. As  bandas Caviar com Rapadura e Fina Tonelada abriram o evento. Essa foi a segunda apresentação do grupo cearense, no Nordeste, em parceria com a Vivo. O primeiro show ocorreu, em Recife, em 30 de novembro do ano passado. O próximo será dia 5 de fevereiro, às 16h, na Casa de Show Terreiro da Vila, em Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. Para curtir a festa em Fortaleza, o cliente fazia uma recarga de R$ 18 em seu celular Vivo para ganhar o ingresso na hora. Os ingressos puderam ser adquiridos, antecipadamente, em todas as lojas Vivo e nos quiosques da operadora nas lojas de Varejo, como Bompreço, C&A, Casas Bahia, Eletroshopping, Extra, Lojas Americanas, Macavi, Rabelo, Topmóveis e Zenir, em Fortaleza e em municípios da Região Metropolitana. A promoção limitava 3 recargas por cliente. O regu…

Padre Antônio Vieira vira documentário

Diário do Nordeste - A equipe do documentário de longa metragem sobre Padre Antônio Vieira vem ao Ceará nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro. Serão feitas as últimas filmagens em terras cearenses para o documentário de 120 minutos, que deverá estar pronto para ser exibido a partir de setembro próximo. O idealizador do documentário é o navegador, escritor, investigador e professor Antônio Abreu Freire. O documentário é realizado pela Fundação Nagib Haickel do Maranhão e produzido pela Mutante Filmes de São Paulo. O filme terá duas dezenas de comentadores de vários países, especialistas em Padre Antônio Vieira, assim como cenas filmadas com atores nos espaços por onde andou o religioso. No Brasi,l as filmagens já foram feitas com comentadores em São Paulo e estão agora acontecendo em Salvador. Na próxima semana será em Recife e no início de fevereiro no Ceará, na Serra de Ibiapaba. As filmagens serão finalizadas no Brasil em São Luís do Maranhão em 8 de fevereiro Em seguida serão gravados dep…

Enem 2011

Na tarde de ontem, o relatório da Polícia Federal sobre o Inquérito Policial instaurado em torno do vazamento das questões do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2011 foi entregue ao Ministério Público Federal do Ceará pela Justiça Federal. Diante do relatório, o MPF entendeu que não é conclusivo para se oferecer uma denúncia, necessitando de novas diligências pela Polícia Federal.
"O MPF necessita de aprofundamento das investigações para formar um juízo de valor apto a oferecer uma denúncia lastreada em elementos mais convincentes no sentido de que o acesso indevido à cópia dos cadernos do pré-teste (vazamento) por si só não tem a garantia de que as questões neles contidas (itens) figurariam na prova final ", procuradora da República responsável pelo Inquérito Policial do Enem, Maria Candelária di Ciero.
"As investigações da Polícia Federal não devem conduzir a um simples inquérito policial, mas definir a própria credibilidade do Enem, porque somente sabendo, uma vez…

Táxis em Fortaleza

» Acrísio Sena Em pleno recesso - Estudo vai avaliar composiçao da frota de taxi 20 Jan

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…