Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2012

Iplanfor

21 Mar Com IPLANFOR vai ser possível pensar Fortaleza sob a perspectiva Metropolitana das 14 cidades e dos 3,5 milhões de habitantes

Até 31 de março

O 100% Design chega a sua 2ª edição e renova a parceria com o Shopping Del Paseo. Reunindo 13 profissionais cearenses de arquitetura, design de interiores e paisagismo, a mostra acontece até 31 de março, no piso L1 do Del Paseo, e apresenta 11 ambientes em uma montagem exclusiva que simula um loftcompleto com garagem. Com o principal foco no Design, a proposta da mostra 100% Design 2012 surge da liberdade de todo processo criativo para expor as tendências e o que está sendo usado no mercado de arquitetura de interiores, design e arte.  O evento conta com renomados profissionais cearenses do setor, aberta ao público das 10h às 22h e com acesso gratuito. A marca de Tintas Coral, patrocinadora master da mostra, aposta mais uma vez no evento e, através de suas cores, acabamentos e texturas, desenvolve painéis exclusivos para cada ambiente. Fazendo um casamento perfeito da arquitetura moderna com o mundo ecologicamente correto, o primeiro prédio ecológico de Fortaleza o LC Green Tower, da Ca…

Apcdec

"A Diretoria da APCDEC convida a você para comparecer ao café da manhã no Hotel Amuarama (em frente ao terminal rodoviário), as 08 horas, do dia 23 de março (sexta), para o lançamento da nossa chapa "Crônica Forte e Dinâmica", que tem como presidente Edilson Alves e vice, Alano Maia. Sua presença é fundamental para consolidar o processo democrático que rege a nossa administração e para reencontrar os amigos da Imprensa Esportiva Cearense.
NÃO FALTE, SEXTA-FEIRA, DIA 23/03, A PARTIR DAS 08 HORAS NO HOTEL AMUARAMA.
Atenciosamente,
Edilson e Alano".

Porta giratória

22 DE MARÇO DE 2012 | POR EDWIRGES NOGUEIRA | 0 COMENTÁRIOS Vereador do PMDB citou o exemplo de assalto recente ocorrido na cidade - Foto: Genilson de Lima (www.cmfor.ce.gov.br) - O recente assalto ao Bradesco da avenida Santos Dumont deixou à mostra a situação de falta de segurança nas agências bancárias. O assunto foi abordado nesta quinta-feira, 22, pelo vereador Marcus Teixeira (PMDB), que reivindicou a aplicação de medidas mais eficientes de segurança. O caso do Bradesco da Santos Dumont é especial. Lá, já não existe mais porta giratória com detector de metais. Segundo Marcus, a retirada desse equipamento de segurança foi um erro. “Não causa constrangimento a ninguém (passar na porta giratória). Um dos assaltantes, inclusive, disse ter elegido esse banco exatamente pela ausência da porta.” O vereador pediu urgência na regulamentação da lei 9.605, de 2010, que obriga os bancos a instalarem biombos nos caixas a fim de criar um impedimento visual entre a pessoa que realiza a transa…

Segurança bancária

22 DE MARÇO DE 2012 | POR EDWIRGES NOGUEIRA | 0 COMENTÁRIOS Presidente Acrísio Sena destaca preocupação do Legislativo com o tema - Foto: Genilson de Lima (www.cmfor.ce.gov.br) - Diante dos recentes casos de crimes cometidos em bancos de Fortaleza, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), propôs nesta quinta-feira, 22, a realização de uma consolidação de leis sobre segurança bancária. Nesta legislatura, a Câmara aprovou e a prefeita Luizianne Lins sancionou duas leis que tratam do assunto: uma, de autoria dos vereadores Marcus Teixeira e Vitor Valim (ambos do PMDB), determina que os bancos instalem biombos nos caixas para impedir a visão das transações realizadas; outra, elaborada por Plácido Filho (PDT), veta a entrada de pessoas usando chapéus, capacetes e outros itens que impeçam o reconhecimento dentro das agências. Acrísio apresentou nesta quinta-feira minuta de projeto elaborada pelo Sindicato dos Bancários propondo uma lei abrangente sobre pro…

Conexão Cultural

20 DE MARÇO DE 2012 | POR EDWIRGES NOGUEIRA | 0 COMENTÁRIOS CMFor e parceiros assinam convênio de cooperação técnica - Foto: Genilson de Lima A programação semanal de apresentações culturais nos terminais de integração de Fortaleza ganha novo nome: Conexão Cultural. A mudança vem com a parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) e com a Empresa de Transporte Urbano de Fort

Iplanfor

20 DE MARÇO DE 2012 | POR EDWIRGES NOGUEIRA | 0 COMENTÁRIOS :Vereadores aprovaram a mensagem do Executivo por unanimidade - Foto: Genilson de Lima O Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, na sessão desta terça-feira, 20, a mensagem que cria o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor). O projeto teve 24 votos favoráveis. De autoria do Poder Executivo, o projeto buscar criar o instrumento que vai preencher lacuna deixada em 1997, quando o Instituto de Planejamento do Município (Iplam) foi extinto. Cabe ao Iplanfor aplicar os instrumentos de planejamento municipais, propor a edição de normas reguladoras do Plano Diretor Participativo e revisar normas usbanísticas, como a Lei de Uso e Ocupação do Solo e o Código de Obras e Posturas, bem como formular, propor e acompanhar o planejamento da cidade, dentre outras atribuições.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Morre advogado que matou a bailarina Renata Braga

Morreu nesta quinta-feira (9), em Brasília, de parada cardíaca, o advogado réu confesso, Wladimir Lopes de Magalhães Porto (foto), que matou a bailarina Renata Maria Braga, em plena Avenida Beira Mar, em Fortaleza, em 28 dezembro de 1993.


Ele estava solto em 2017. Condenado pela morte de Renata Braga, Wlademir Porto deve o direito dado pela Justiça Cearense que concedeu a extinção da pena de 12 anos e seis meses.

A defesa de Wladimir Porto pediu a redução da condenação, alegando que a sentença não estaria fundamentada e seria desproporcional. Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal definiu a sentença em nove anos e dois meses de prisão, em regime inicialmente fechado. A relatora explicou que fixação da sentença alcançou patamar desproporcional às peculiaridades do caso, homicídio simples, que tem pena-base de 11 anos de reclusão.

CRIME - O crime aconteceu na madrugada de 28 de dezembro de 1993, na Avenida Beira Mar, próximo ao Edifício Jaqueline.


Renata Braga e um grupo de amigos retornava…