Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 18, 2012

Iplanfor

21 Mar Com IPLANFOR vai ser possível pensar Fortaleza sob a perspectiva Metropolitana das 14 cidades e dos 3,5 milhões de habitantes

Até 31 de março

O 100% Design chega a sua 2ª edição e renova a parceria com o Shopping Del Paseo. Reunindo 13 profissionais cearenses de arquitetura, design de interiores e paisagismo, a mostra acontece até 31 de março, no piso L1 do Del Paseo, e apresenta 11 ambientes em uma montagem exclusiva que simula um loftcompleto com garagem. Com o principal foco no Design, a proposta da mostra 100% Design 2012 surge da liberdade de todo processo criativo para expor as tendências e o que está sendo usado no mercado de arquitetura de interiores, design e arte.  O evento conta com renomados profissionais cearenses do setor, aberta ao público das 10h às 22h e com acesso gratuito. A marca de Tintas Coral, patrocinadora master da mostra, aposta mais uma vez no evento e, através de suas cores, acabamentos e texturas, desenvolve painéis exclusivos para cada ambiente. Fazendo um casamento perfeito da arquitetura moderna com o mundo ecologicamente correto, o primeiro prédio ecológico de Fortaleza o LC Green Tower, da Ca…

Apcdec

"A Diretoria da APCDEC convida a você para comparecer ao café da manhã no Hotel Amuarama (em frente ao terminal rodoviário), as 08 horas, do dia 23 de março (sexta), para o lançamento da nossa chapa "Crônica Forte e Dinâmica", que tem como presidente Edilson Alves e vice, Alano Maia. Sua presença é fundamental para consolidar o processo democrático que rege a nossa administração e para reencontrar os amigos da Imprensa Esportiva Cearense.
NÃO FALTE, SEXTA-FEIRA, DIA 23/03, A PARTIR DAS 08 HORAS NO HOTEL AMUARAMA.
Atenciosamente,
Edilson e Alano".

Porta giratória

22 DE MARÇO DE 2012 | POR EDWIRGES NOGUEIRA | 0 COMENTÁRIOS Vereador do PMDB citou o exemplo de assalto recente ocorrido na cidade - Foto: Genilson de Lima (www.cmfor.ce.gov.br) - O recente assalto ao Bradesco da avenida Santos Dumont deixou à mostra a situação de falta de segurança nas agências bancárias. O assunto foi abordado nesta quinta-feira, 22, pelo vereador Marcus Teixeira (PMDB), que reivindicou a aplicação de medidas mais eficientes de segurança. O caso do Bradesco da Santos Dumont é especial. Lá, já não existe mais porta giratória com detector de metais. Segundo Marcus, a retirada desse equipamento de segurança foi um erro. “Não causa constrangimento a ninguém (passar na porta giratória). Um dos assaltantes, inclusive, disse ter elegido esse banco exatamente pela ausência da porta.” O vereador pediu urgência na regulamentação da lei 9.605, de 2010, que obriga os bancos a instalarem biombos nos caixas a fim de criar um impedimento visual entre a pessoa que realiza a transa…

Segurança bancária

22 DE MARÇO DE 2012 | POR EDWIRGES NOGUEIRA | 0 COMENTÁRIOS Presidente Acrísio Sena destaca preocupação do Legislativo com o tema - Foto: Genilson de Lima (www.cmfor.ce.gov.br) - Diante dos recentes casos de crimes cometidos em bancos de Fortaleza, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Acrísio Sena (PT), propôs nesta quinta-feira, 22, a realização de uma consolidação de leis sobre segurança bancária. Nesta legislatura, a Câmara aprovou e a prefeita Luizianne Lins sancionou duas leis que tratam do assunto: uma, de autoria dos vereadores Marcus Teixeira e Vitor Valim (ambos do PMDB), determina que os bancos instalem biombos nos caixas para impedir a visão das transações realizadas; outra, elaborada por Plácido Filho (PDT), veta a entrada de pessoas usando chapéus, capacetes e outros itens que impeçam o reconhecimento dentro das agências. Acrísio apresentou nesta quinta-feira minuta de projeto elaborada pelo Sindicato dos Bancários propondo uma lei abrangente sobre pro…

Conexão Cultural

20 DE MARÇO DE 2012 | POR EDWIRGES NOGUEIRA | 0 COMENTÁRIOS CMFor e parceiros assinam convênio de cooperação técnica - Foto: Genilson de Lima A programação semanal de apresentações culturais nos terminais de integração de Fortaleza ganha novo nome: Conexão Cultural. A mudança vem com a parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) e com a Empresa de Transporte Urbano de Fort

Iplanfor

20 DE MARÇO DE 2012 | POR EDWIRGES NOGUEIRA | 0 COMENTÁRIOS :Vereadores aprovaram a mensagem do Executivo por unanimidade - Foto: Genilson de Lima O Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, na sessão desta terça-feira, 20, a mensagem que cria o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor). O projeto teve 24 votos favoráveis. De autoria do Poder Executivo, o projeto buscar criar o instrumento que vai preencher lacuna deixada em 1997, quando o Instituto de Planejamento do Município (Iplam) foi extinto. Cabe ao Iplanfor aplicar os instrumentos de planejamento municipais, propor a edição de normas reguladoras do Plano Diretor Participativo e revisar normas usbanísticas, como a Lei de Uso e Ocupação do Solo e o Código de Obras e Posturas, bem como formular, propor e acompanhar o planejamento da cidade, dentre outras atribuições.

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Vapt Vupt inicia agendamento online para emissão de RG

A partir de segunda-feira, 5, as unidades do Vapt Vupt do Estado terão disponíveis o agendamento eletrônico – pela internet – para emissão de 1ª e 2ª via do documento de identidade. O procedimento é feito pela internet e estará disponível para as unidades de Fortaleza (Antonio Bezerra e Messejana) e do interior (Sobral e Juazeiro do Norte).

Pelo endereço http://vaptvupt.sejus.ce.gov.br/agendamento, o cidadão poderá, passo a passo, agendar um horário em qualquer um dos Vapt Vupt. O acesso também é possível por meio do celular. Primeiro, ele escolhe a unidade em que quer ser atendido, em seguida indica se quer tirar a primeira ou a segunda via da carteira de identidade. No momento do agendamento, o usuário é informado sobre os documentos necessários para cada tipo de emissão.

Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, a modalidade de agendamento virtual trará mais celeridade ao atendimento. “A Sejus pretende, além de diminuir as filas nas unidades do Vapt Vupt, trazer tranquil…

Morre professor Fernando Luiz Pinheiro Landim

"É com grande pesar que informamos o falecimento do NOSSO GRANDE AMIGO PROFESSOR LANDIM, um dos fundadores do Curso de Educação Física Estácio/FIC. Atualmente como professor do Curso de Educação Física Estácio Centro Ceará, onde deixou seus ensinamentos com grande contribuição para formação seus ALUNOS, pelo amor e dedicação a profissão, e exemplo de CIDADÃO. LANDIM, o GRANDE DESBRAVADOR dos Esportes de Aventura no Ceará, deixara seu legado e saudades para os que tiveram o prazer de sua convivência. Nossos sinceros sentimentos e saudades", informa a coordenadora do Curso de Educação Física do Campus Centro da Estácio do Ceará, professora Aldeísa Gadelha.


Trabalhei com o professor Fernando Luiz Pinheiro Landim no Centro Universitário Estácio do Ceará nos campus Via Corpvs e Centro. Era um professor aplicativo as causas do Esporte. Calmo, brando, mas de ensinamentos certeiros para uma vida saudável. Conversamos bastante sobre tudo, mas principalmente Sociologia, Filosofia, Educ…

Morre jornalista Hilton Oliveira

Morreu neste domingo (13) o jornalista José Hilton Meireles de Oliveira. 

Conheci Hilton Oliveira nas redações de O Povo e Tribuna do Ceará. Lembro que viajamos juntos para Brasília, onde no Ministério da Saúde, recebemos o Prêmio de Jornalismo Municipalização da Saúde, na época do presidente Fernando Collor de Mello e do ministro Alceny Guerra.



O Hilton Oliveira também passou muito tempo na Redação da TV Educativa, depois TV Ceará Canal 5; e na Secretaria de Comunicação (Secom) do Governo do Ceará.

Foi um repórter de mão cheia em todas áreas que abraçou, desde a crônica policial a esportiva. Lembro ainda de uma cobertura policial que ele fez brilhantemente para O Povo da invasão da Policia na Reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC) numa greve de estudantes.

Velório - O velório de Hilton Oliveira será restrito aos familiares na manhã desta segunda-feira (14), seguido de sepultamento, no Cemitério Jardim Metropolitano, no Eusébio

Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de H…

Vapt Vupt contará com serviço de Whatsapp para atendimento à população

A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, as unidades do Vapt Vupt no Ceará contam com mais uma forma de atendimento ao cidadão que procura serviços como emissão de documento de identidade ou carteira de trabalho. É o Smartzap, ferramenta corporativa disponível na plataforma WhatsApp. Além de RG e CTPS, o app também informará sobre emissão de CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao adicionar o número (85) 98948-8600 na plataforma WhatsApp, as pessoas poderão pedir informações sobre documentação necessária para cada atendimento, sobre agendamento e pagamento de taxas. A ferramenta será totalmente automatizada, com respostas padrão para cada tipo de pergunta e informação.
Para Tadeu Lustosa, coordenador de Cidadania da Sejus, facilitará e tirará dúvidas sobre qualquer unidade Vapt Vupt. “É uma ferramenta de simples utilização, que facilita a vida do cidadão que precisa de informações sobre os nossos principais serviços. Inclusive por ser numa plataforma tão popular qu…

Morre artista Giordani Carvalho

Informa o vereador por Fortaleza, professor Evaldo Lima (PCdoB) a morte do artista Giordani Carvalho:



- Muito triste com o falecimento do amigo Giordani Carvalho, um cara que semeou amizades, apreço a Cultura, as causas progressistas, ao seu Leão (Fortaleza). A Cidade fica um pouco mais sem graça. Descanse em paz , meu amigo".

O corpo de Giordani Carvalho será sepultado nesta quinta-feira (24). Ele era cantor, compositor, teatrólogo e já estava aposentado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

O Blog do Lauriberto traz a repercussão da morte de Giordani Carvalho:

Brennand De Sousa Bandeira - Terrível notícia neste fim de noite. Faleceu há pouco, Giodani Carvalho, amigo de tantos que compõe a tribo dos apaixonados por Boemia, Música e Teatro. Conheci-o em 1987 quando juntos compomos o grupo de Teatro Guadalupe, agremiação sediada no Bairro Carlito Pamplona e dirigida pelo saudoso Nilton Rodrigues, de quem Giordani era apadrinhado. Foram três anos de encontros dominicais div…