Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 20, 2016

Rota Verde do Café

Uma ampla programação marca a comemoração de um ano da Rota Verde do Café, durante a nova edição do “Viva Guará – Territórios Integrados”, que acontece de amanhã a domingo, no Maciço de Baturité. O evento é promovido pelo Sebrae com o objetivo de promover o Turismo Sustentável na região cearense. No programa, uma programação de palestras, encontros de empreendedores, degustações, atividades culturais. Rota Verde do Café é um roteiro turístico, que envolve Baturité, Guaramiranga, Mulungu e Pacoti, que é fruto de uma iniciativa do Sebrae/CE e de empreendedores dos territórios. Nesta edição do Viva Guará, cujo tema é “Turismo – Territórios Integrados”, os participantes podem vivenciar esta integração dos municípios e dos equipamentos da região, conseguida a partir do resgate da cultura cafeeira. A edição do Viva Guará deste ano abre espaço para a vivência desse processo de desenvolvimento integrado. O evento é um verdadeiro convite para percorrer Baturité, Mulungu, Guaramiranga e Pacoti, e…

Mudanças Climáticas

A Assembleia Legislativa aprovou, durante a sessão plenária de hoje, a Política Estadual sobre Mudanças Climáticas (PEMC), prevista no projeto de lei 106/16, oriunda da mensagem nº 8.052/16. O texto apresenta alternativas para o desenvolvimento sustentável no Ceará e meios para redução da emissão de gases de efeito estufa. O texto da PEMC havia sido aprovado na tarde desta quarta-feira (23), em reunião conjunta das comissões de Orçamento, Finanças e Tributação; de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido e de Defesa Social. Participaram da reunião os deputados Antônio Granja (PDT), Julinho (PDT), Evandro Leitão (PDT), Robério Monteiro (PDT), Renato Roseno (Psol), Dra. Silvana (PMDB), Leonardo Pinheiro (PP), Walter Cavalcante (PP) e Dr. Santana (PT). O secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, e o secretário das Relações Institucionais, Nelson Martins, estavam presentes no Complexo das Comissões, debatendo com os parlamentares,…

Parangaba. três anos

Sindieventos

Bússola da Inovação

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiece) lança, na próxima segunda-feira (28), às 18h30, na Casa da Indústria, os resultados dos projetos Rotas Estratégicas Setoriais e Bússola da Inovação. Os projetos fazem parte do Programa para Desenvolvimento da Indústria, iniciativa do Sistema FIEC em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Sebrae. O evento contará com a palestra “O futuro do emprego e a quarta revolução industrial – Indústria 4.0”, com Osvaldo Lahoz Maia, gerente de inovação e tecnologia do SENAI-SP.  As Rotas Estratégicas são fruto de um trabalho de construção coletiva que traça visões de futuro para 17 setores considerados fundamentais para o desenvolvimento da economia cearense. Os setores foram agrupados em 13 rotas e nelas são apresentados desafios e propostas de ações para atrair, reter e desenvolver empresas, pessoas e investimentos de setores estratégicos para o Ceará. Até agora, foram apresentados os resultados de duas rotas: Eletrometalme…

Prêmio Construção 2016

O Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-CE) promove amanhã (25), a 15ª edição do Prêmio da Construção. A solenidade, que acontece a partir das 21 horas, no La Maison, vem reconhecer o mérito das construtoras, empresários e profissionais que se destacaram ao longo do ano ou contribuíram para o desenvolvimento do setor. O evento marca, também, o término da primeira gestão presidida pelo engenheiro André Montenegro de Holanda (2014-2016) e o início do triênio 2017-2019. A cerimônia deste ano terá os seguintes homenageados: o empresário José Pontes de Melo (Capitão Melo), na categoria Resgate Histórico; o sócio fundador e diretor-presidente da J.Simões Engenharia, José Simões Filho, será reconhecido com o Prêmio Tecnologia e Qualidade; já o Prêmio Responsabilidade Social, vai para a campanha “O acidente não compensa”, uma iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho, em parceria com o Sinduscon-CE. O empresário sergipano e dono de um dos maiores grupos de shoppings centers do país…

No BNB Clube

Consciência Negra

Em alusão ao Dia Nacional da Consciência Negra, o Centro Universitário Estácio do Ceará realiza nesta sexta e sábado, na Unidade Centro e no North Shopping Jóquei, uma programação comemorativa. Na ocasião, serão ministradas palestras, rodas de conversa e oficinas. O evento é gratuito e aberto ao público.  Confira programação completa: SEXTA-FEIRA, 25 (Unidade Centro) 19h – Cerimônia de abertura Vídeo sobre Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana Caribenha Roda de conversa I: 20 DE NOVEMBRO – MORREU ZUMBI, Africanidades (Antonio Zilmar, 20min) Roda de conversa II: LEI ABOLICIONISTAS (Rodrigo Pinto, 20min) Roda de conversa III: QUILOMBOS RURAIS (Rodrigo Pinto, 20min) Roda de Conversa IV:  SABERES NEGRO – CULINÁRIA ( Lorena, Izabel, 30min ), VIOLÊNCIA CONTRA A JUVENTUDE NEGRA DA PERIFERIA – (IDEP, 30min)  APRENDENDO A JOGAR MANCALA ( Helio, oficina, espaço aberto) MODA (ARTE DE FAZER TURBANTES, Yara, oficina (30min) ) RELIGIÃO DE MATIZES AFRICANAS (30min) CINE NEGRO ( TRAVES…

Até hoje

Ações de Usuário Seguindo A 13² edição da Feira Nacional do Camarão (FENACAM) acontece até esta quinta-feira (24), no Centro de Eventos do... 09:30 - 24 de nov de 20

Eleição no Fortaleza

NA AL-CE hoje

Concertos Sinfônicos no TJA

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará – OSUECE, sob a regência do maestro Alfredo Barros, apresenta-se na próxima terça-feira (29), às 19 horas, no palco principal do Theatro José de Alencar. A apresentação é parte do projeto Concertos Sinfônicos e o acesso é gratuito.  Para o concerto deste mês, a OSUECE preparou repertório de temas de grandes filmes, entre os quais, Indiana Jones, Harry Potter, E.T. - O Extraterrestre e a saga de Guerra nas Estrelas, incluindo os temas da Princesa Leia, Mestre Yoda e Darth Vader.  Ao longo do ano a OSUECE realiza duas séries de concertos mensais no Theatro José de Alencar, sempre com entrada gratuita: Série Concertos Sinfônicos, na última terça-feira de cada mês, e Série Concertos de Câmara, no domingo antecedente. Fundada em agosto de 2009, a OSUECE é formada por 65 integrantes distribuídos nos naipes das madeiras, metais, percussão e cordas. Tem a direção artística e regência de Alfredo Barros, maestro e compositor, doutor em Ar…

Doação de livros

A Fundação Sintaf recebe doação de livros infantis e de Histórias em Quadrinhos (HQs), que serão utilizados no Projeto Contando e Encantando, iniciativa da Fundação Sintaf por meio de seu Programa de Inclusão Social (ProSocial). O projeto objetiva incentivar as crianças à leitura, de forma lúdica, por meio de brincadeiras, contação de histórias e músicas. As doações podem ser realizadas na sede da Fundação Sintaf, localizada na Rua Padre Mororó, 952, ou na Célula de Educação Fiscal e Responsabilidade Socioambiental (Ceduf), na sede da Sefaz, no Centro.  Mais informações entrar em contato por meio dos números 32236644 ou 31019334.

Tombamento

Uma Fortaleza de afetos construídos, mas nem sempre cuidados e usados como deveriam ser para que outras gerações tenham também o privilégio de conhecer e viver a história da cidade. Com um mergulho no tema dos direitos culturais, a advogada Manoela Queiroz Bacelar lança Tombamento -Afetos Construídos (IBDCult, 2016). No dia 30 de novembro, às 19 horas, acontece o lançamento na Galeria Multiarte. O livro é publicado 15 anos depois de Manoela pesquisar o assunto pela primeira vez, durante o Mestrado em Direito, concluído em 2002 na Universidade Federal do Ceará (UFC). Mas o contato com o tema foi um acaso que deu certo. “Fiz o trabalho para uma disciplina e me apaixonei pelo tema de proteção do patrimônio cultural por meio do instituto do tombamento. Tombar significa cristalizar um momento, um valor, uma energia eleita como um afeto", revela. As monografias dos alunos foram depois publicadas no livro Temas de Direito Administrativo, sob a coordenação da professora Germana Moraes. C…

Coleção Terra Bárbara Premium

As Edições Demócrito Rocha lançam no próximo sábado (26), a Coleção Terra Bárbara Premium composta por uma coletânea de 15 títulos que incluem reedições de livros e novas obras. As publicações trazem perfis biográficos de artistas, intelectuais, empreendedores, ativistas culturais que, com suas trajetórias, perfilam uma história do Ceará e do Brasil dos séculos XIX e XX, já que os personagens dessa Coleção variam entre homens e mulheres que viveram diferentes momentos a partir de meados dos anos 1800.  Alguns deles chegaram a compartilhar os mesmos eventos históricos. Fausto Nilo e Frei Tito, por exemplo, estiveram no histórico congresso da UNE, em Ibiúna, interior de SP, quando o Exército prendeu os estudantes, em 1968. Na coleção há também outros diálogos possíveis. De Maranguape saíram dois dos perfilados pela Coleção Terra Bárbara Premium: o historiador Capistrano de Abreu e o artista Chico Anysio. Adolfo Caminha e Antônio Sales foram contemporâneos, estiveram juntos na Padaria Es…

Hoje no Marina

A Eliane Revestimentos e a Decortiles realizam circuito de palestras voltadas para arquitetos, decoradores e designers de interiores no Hotel Marina Park, hoje, às 19 horas. As palestras terão dois temas centrais: o design marcante e elegantemente brasileiro dos produtos da Decortiles e as soluções técnicas da Eliane para a arquitetura. Ministrado pela gerente da Decortiles, Lívia Brito, o primeiro painel será dedicado às tendências em revestimentos cerâmicos, onde serão apresentadas as coleções da marca, suas inspirações e como compô-las em diferentes ambientes. “A ideia de organizar esse evento é mostrar o universo especial de inspirações que a Decortiles busca manter a cada produto lançado, com cores, formatos e design que encantam”, declara Livia. Em seguida, o coordenador de qualidade da Eliane, Anderson Ezequiel, apresenta o portfólio da marca, detalhando as soluções, produtos e serviços que otimizam as obras com tecnologia e inovação, oferecendo excelente custo-benefício. “Ire…

BNB premia

Nove casos de sucesso de clientes cearenses ganham reconhecimento com a entrega do XII Prêmio Banco do Nordeste de Microcrédito, urbano e rural, e do IV Prêmio Banco do Nordeste de Agricultura Familiar. A cerimônia será realizada amanhã (24), às 9 horas, na sede da instituição, na Avenida Doutor Silas Munguba, 5.700, no Bairro Passaré. A avaliação dos casos considerou aspectos como crescimento dos empreendimentos, qualidade de produtos e serviços, originalidade do conceito de negócio, potencial para futuro crescimento, capacidade de enfrentar desafios, impacto social e respeito ao meio ambiente. A comissão julgadora foi composta por representantes de instituições parceiras do BNB. Os clientes do Crediamigo, que oferece microcrédito orientado a milhares de empreendedores urbanos dos setores informal ou formal da economia, foram agraciados em três categorias de acordo com o faturamento: Subsistência, Acumulação Simples se Acumulação Ampliada. Até julho deste ano, o programa aplicou R$ 1…

No RioMar

Amanhã (24), às 19 horas, os arquitetos André Sá e Francisco Mota, responsáveis pelo projeto do Shopping RioMar, lançam o livro “Um diálogo da arquitetura com shopping centers”, no Lounge Manhattan. Aberto diariamente para visitação, o espaço oferece ao cliente uma experiência nos detalhes que marcam os empreendimentos assinados pela Construtora Manhattan a partir de eventos culturais que tenham o lounge como cenário.

No Conecta amanhã

Já deu para sentir um clima maravilhoso na estreia do “Conecta – Festival Artes sem Fronteiras” e para o segundo dia, a atração convidada para celebrar o espírito de unir a diversidade artística em um só lugar é a Duo Finlandia, dupla formada pelo argentino Mauricio Candussi e pelo brasileiro Raphael Evangelista. Além dela, as outras atrações que subirão ao palco amanhã (24)serão: Danchá, Lorena Nunes, Rodrigo Colares e Subcelebs. Lembrando que o festival começa às 17 horas e as atrações musicais começam sempre a partir das 18 horas. O evento tem entrada gratuita e acontece na Praça recém-reformada, localizada em frente à Faculdade de Direito e ao lado da Casa do Barão de Camocim, imóvel tombado como patrimônio histórico municipal e que recebe a edição anual da Casa Cor. O “Conecta – Festival Artes sem Fronteiras” é promovido pelo Instituto Solaris e tem o apoio cultural da TIM, do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria de Cultura (Secult) e da Prefeitura Municipal de Fortal…

Ministro no Ceará

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, desembarca em Aracati para compromissos hoje e amanhã, em Icapuí, onde conhece as produções de melão e camarão do Estado. Hoje, Maggi vai se reunir com os produtores da Associação Cearense dos Produtores de Camarão, presidida por Cristiano Maia. Na ocasião, ele conhecerá as fazendas de camarão e o laboratório de produção de pós larva, além da indústria de beneficiamento da cultura.
Ainda no Ceará, mas na cidade de Icapuí, o ministro conhecerá as instalações da Agrícola Famosa, maior produtora de melões do Brasil. A visita contempla as áreas de produção de mudas de melões, melancias e mamão, a Biofábrica de insetos predadores (ácaros e vespas) para o controle biológico de pragas. Blairo Maggi conhecerá também todo o setor operacional, desde preparo do solo, irrigação, plantio, tratos culturais, colheita até embalagem e despacho. Luiz Roberto Barcelos, presidente da Abrafrutas, membro da Câmara Setorial de Fruticultura do…

Amanhã na AL-CE

Instrumento importante na disseminação da cultura no Ceará, o Espaço Cultural Unifor e seu idealizador, Chanceler Airton Queiroz, serão homenageados amanhã (24), durante sessão solene na Assembleia Legislativa. O evento acontecerá no Plenário 13 de Maio, a partir das 19h. Reconhecido pela Prefeitura como o mais novo Patrimônio Turístico de Fortaleza, em 18 de outubro, o Espaço Cultural Unifor é referência em grandes mostras de arte e de exposições de caráter histórico e tem sido, ao longo dos anos, importante destino cultural de quem visita o Ceará. Para o autor do requerimento da homenagem, deputado Carlos Matos, graças ao esforço e a dedicação do Chanceler Airton Queiroz, os brasileiros e, em particular, os cearenses têm acesso gratuito à cultura de qualidade. “O futuro de uma sociedade passa pela história da humanidade e é uma honra para o Poder Legislativo reconhecer o papel do Chanceler Airton Queiroz nesse processo de disseminação da cultura aos cearenses”, avalia. Na ocasião, o…

Radioweb

Vaquejada

A proposta de emenda constitucional (PEC) que reconhece a vaquejada como patrimônio cultural do Brasil deverá ser votada na próxima semana. Durante a sessão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Federal nesta quarta-feira (23) houve tentativas para que a PEC fosse retirada de pauta. "A bancada do Nordeste agiu em conjunto e conseguimos barrar essa manobra de adiar a apreciação da PEC. A proposta recebeu vistas, mas ela terá de voltar à Comissão na próxima semana para ser votada. Foi uma grande vitória", destacou o deputado federal Domingos Neto (PSD), que votou pela permanência da matéria na pauta da reunião. Ele destaca ainda que a cadeia produtiva da vaquejada gera cerca de 600 mil empregos no Nordeste e que podem ser dadas garantias para a integridade física do animal.

II Noites Brasileiras

Teatro, Dança, Música, Performance e encontros marcam o II Noites Brasileiras - Festival Multicultural do Brasil, que acontecerá nos dias 2 e 3 de dezembro em Fortaleza. Será um final de semana de expressões e manifestações de diferentes lugares do país. A programação ocupará o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (Praça Verde) e equipamentos culturais no entorno: Estoril, Teatro SESC Iracema e Teatro da Praia. Além de apresentações artísticas, o festival promove os Territórios Criativos, com atividades formativas e rodadas de negócios abertas à participação de profissionais das artes, em especial, dança, música e teatro. A proposta do Noites Brasileiras é a cada edição gerar novos encontros, trocas e intercâmbios para a construção de novas possibilidade de relação com as culturas e os produtos culturais. Entre os destaques desta edição o festival apresenta duas coproduções da WM Cultural que atua com a proposta de agregar uma ferramenta empreendedora atrelada à assinatura conceitua…

Agenda de Camilo em Brasília hoje

Agenda do governador do Ceará, Camilo Santana (PT) para hoje em Brasília:
9h30: Reunião com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.
10 horas: Reunião com governadores, no Palácio do Buriti. 15 horas: Reunião com governadores e o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, na Esplanada dos Ministérios.

No Benfica

A Galeria BenficArte do Shopping Benfica apresenta até 27 de novembro, a exposição “Descubra o Universo Escoteiro”, no piso térreo, em parceria com o 5º grupo Escoteiro do Ar Pinto Martins. Além de ser uma opção de lazer, o evento tem o propósito de divulgar a história e o desenvolvimento do movimento escoteiro. Entre os temas abordados na exposição estão: uniformes dos ramos, acampamento montado, pioneiras (estruturas construídas com bambu), aeromodelismo, estação de rádio, filme de curta-metragem, fotos, sinais, pista, entre outros. O evento terá ainda a exibição de barracas, as tradicionais bandeiras e os lenços usados pelos membros. Também serão apresentados selos com emblemas escoteiros. Escotismo Fundado em 1907, na Inglaterra, por Baden-Powell, é um movimento educacional de jovens que conta com a colaboração de adultos, valoriza a participação de todas as origens sociais, raças e credos e se configura como a maior organização mundial de voluntariado em prol da educação. Sua pri…

Em Barbalha

Após cinco dias de efervescência cultural, a 18ª Mostra Sesc Cariri de Culturas encerra sua programação com show do cantor e compositor nato, Alceu Valença, um dos maiores ícones da música do Nordeste do Brasil. O show acontece em Barbalha, hoje, a partir das 21 horas. Assim como toda a programação da Mostra, a apresentação é gratuita, mas o Sesc sugere a doação de um quilo de alimento não perecível, destinado às entidades beneficiadas pelo Programa Mesa Brasil Sesc.  No palco, Alceu apresenta momentos das muitas etapas de sua trajetória com inesquecíveis clássicos dos anos 70, como “Táxi Lunar”, numa parceria com Geraldo Azevedo e Zé Ramalho. Passeando pelas memórias musicais dos anos 80, é a vez de iniciar uma sequência de clássicos populares: “Tropicana”, “Como Dois Animais”, “Cavalo de Pau”, “Pelas Ruas Que Andei”, “Anunciação”, canções que marcaram gerações e transformam Alceu num dos mais vigorosos autores da canção popular brasileira de seu tempo. Amor e sedução ganham notoried…

ICC, 72 anos

Nesta próxima sexta-feira (25), o Instituto do Câncer do Ceará (ICC) completará 72 anos de fundação. Muitas programações estão agendadas para comemorar em grande estilo o aniversário da entidade. A partir das 8 horas, no auditório do Instituto, estão programados a Assembleia Geral, com discurso do presidente do ICC, Lúcio Alcântara; entrega de placas aos homenageados, em alusão ao aniversário e aos serviços prestados para a instituição; lançamento do livro “Haroldo Juaçaba”, de autoria de Elsie Studart e Marcelo Gurgel, além da apresentação do Coral do ICC em vários espaços da entidade. Carlos Eduardo de Almeida, Ana Cláudia Martins, Roberto Wagner Bezerra de Araújo e a Uece são os escolhidos para receberem a honrosa placa alusiva ao aniversário e às colaborações prestadas ao ICC. Para abrilhantar ainda mais o mês de comemorações do 72° aniversário do ICC, o Setor de Marketing do Instituto colocará no ar o novo site da entidade. Dentre as inovações, os pacientes e visitantes terão a p…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Fortal cancela edição 2020

Energia, emoção e conexão através da música: características que fazem do Fortal um dos maiores projetos de entretenimento do país. Em 2020, após mais uma bem-sucedida edição, o Fortal vinha confirmando desde os primeiros meses do ano as atrações nacionais que agitariam o corredor da folia. Unindo a expectativa do público com a dos organizadores de fazer da festa mais uma vez um momento inesquecível, o evento foi surpreendido pelos contratempos decorrentes da pandemia que vivemos e que afetou todo o cenário artístico mundial.


Diante dessa situação, a direção do Fortal vem acompanhando todos os cenários possíveis e analisando as recomendações mundiais e locais de autoridades governamentais e sanitárias. O evento entende e tem consciência de que a demora por informações possa ter causado apreensão para o público, mas ressalta que todas as decisões foram tomadas no tempo certo e com zelo de quem pensa em cada detalhe, tendo sido considerada inclusive a possibilidade de adiamento para outr…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …