Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2016

Fala Honório Pinheiro

O presidente do Grupo Pinheiro Supermercado, Honório Pinheiro, proferiu palestra hoje, na CMGB Consultoria e Treinamento, sobre preparação e profissionalização de herdeiros para a sucessão, tomando como exemplo o processo que está ocorrendo dentro do seu próprio negócio. Na oportunidade, acompanharam o pai Tadeu Pinheiro e Xênia Pinheiro, ambos filhos de Honório, que ocupam atualmente na rede de supermercados e serviços os cargos de superintendente Administrativo Financeiro e diretora de Desenvolvimento Humano, respectivamente. Atualmente, o Grupo Pinheiro Supermercado é formado por 11 lojas, em cinco cidades cearenses – Fortaleza, Sobral, Quixadá, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Aracati; nove salas de cinema, sendo atualmente o maior exibidor das telonas no estado em sintonia com o circuito nacional; sete parques infantis Mundo Pinheirinho; dois restaurantes Pino’s e o Bom Vizinho Shopping, em Aracati.

Na Praça do Ferreira

0 retweet0 curtiu Responder Retweetar Curtir Mais

Dia de São José

Neste sábado (19), quando é comemorado o Dia de São José, padroeiro do Ceará, uma série de ações de convivência com o semiárido começa a tomar forma. O governador Camilo Santana visita os municípios de Ibaretama, Quixadá e Mauriti onde os pacotes serão anunciados. Os investimentos chegam a R$ 179 milhões, a maior liberação desde o início do Projeto. "O cearense renova a esperança de que chova no Ceará para amenizar os cinco anos seguidos de estiagem, mas nós estamos a cada dia nos esforçando para manter os investimentos em ações estruturantes e emergenciais para garantir a convivência com a estiagem", destacou o governador.
Ao todo são 175 cartas de crédito para implantação de sistemas de abastecimento d´água em 65 municípios, beneficiando 15.320 famílias. No total, 98 municípios cearenses serão atendidos com os projetos produtivos, módulos sanitários, assistência técnica e sistemas de abastecimento d'água.

A agenda começa em Ibaretama, primeira cidade a ser visitada, às…

Fala Eunício

Eunício comemora filiações ao PMDB e afirma que o partido está preparado para eleições de 2016 “O PMDB do Ceará está cada dia mais forte e mais unido”. A afirmação é do senador Eunício Oliveira, presidente do partido no Estado, durante o evento de filiação realizado na manhã desta sexta-feira, 18, na sede do partido em Fortaleza. Mais de 50 lideranças de várias regiões do Ceará assinaram a ficha de filiação do maior partido do Brasil. O deputado federal Moses Rodrigues, o deputado estadual Tomaz Holanda, os vereadores de Fortaleza Tamara Holanda e Vaidon Oliveira, o ex-prefeito de Santa Quitéria, Tomás Figueiredo, 11 vereadores somente de Sobral, foram algumas das lideranças que se filiaram à sigla.

“Enquanto a Prefeitura de Fortaleza coopta lideranças e o Governo do Estado oferece secretarias para parlamentares, esses homens e mulheres estão vindo para um partido de oposição, para expressar o sentimento da população”, destacou Eunício.

De acordo com o senador, o PMDB no Ceará está cad…

Fala Lôra

6 minHá 6 minutos Praça da Bandeira tomada por defensores da democracia.

Em Fortaleza

16h47
18/03/2016 a Fortaleza - O líder do governo Dilma na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), participa da manifestação, em Fortaleza, de apoio ao governo federal e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os manifestantes estão saindo da Praça da Bandeira e seguem pelas ruas do centro. Antes da saída, cantaram o Hino Nacional. "Não vai ter golpe" e "O povo não é bobo. Abaixo a Rede Globo" são as palavras de ordem mais gritadas. (Carmen Pompeu)

clique para ampliar >> 34 minHá 34 minutos As ruas de Fortaleza estão tomadas pela multidão em defesa da democracia e contra o golpe.

Em Sobral

Comdica

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) promove, amanhã, eleição para escolha dos novos representantes das entidades da Sociedade Civil Organizada, que irão compor o novo colegiado Biênio 2016/2018.A eleição será realizada de 8h30 às 13h, na sede do Conselho Municipal, localizado na Rua Guilherme Rocha, 1469, Jacarecanga.Durante o processo de escolha, acontecerá credenciamento dos delegados. Os candidatos ao pleito deverão apresentar documento oficial de identidade com foto, válido em todo território nacional, que comprove identificação.Na ocasião, ocorrerá abertura da Assembleia de Eleição, apresentação das entidades candidatas, votação e apuração dos votos. Para mais informações sobre o processo eleitoral, ligar para o telefone 3101.7657.ServiçoEleição para Conselheiros Representantes das Entidades da Sociedade Civil do ComdicaData: 18 de março (sexta-feira)Horário: 8h30Local: Rua Guilherme Rocha, 1469 - Jacarecanga

Campanha da Fraternidade 2016

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) disponibiliza para religiosos e população em geral publicação especial com o tema da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016 (CFE), "Casa comum, nossa responsabilidade", que neste ano aborda saneamento básico.
A publicação tem por objetivo colaborar com o debate acerca do saneamento básico, por meio de informações conceituais, históricas e, ainda, dados sobre as coberturas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e os investimentos previstos para os próximos anos no estado. Outro ponto apresentado na publicação é o alerta sobre a importância da interligação à rede de esgoto para promoção da saúde e qualidade de vida da população.  Por se tratar de uma campanha ecumênica, a publicação também será destinada às lideranças de outras religiões. A ideia é garantir o acesso às informações ao maior número de pessoas.  A publicação é produzida pelo Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria das Cidades e Cagece; e conta com…

Pelos shoppings

North Shopping Fortaleza Até 27 de março – Vila do Chocolate – Gratuito O North Shopping Fortaleza recebe a inédita Vila do Chocolate. No Museu do Chocolate as crianças podem conhecer a história desse doce. Na Oficina da Vila, os pequenos podem ser mestre cuca por um dia e preparar ovinhos da Páscoa, pirulito de chocolate e cupcake. Outra atração são os espetáculos infantis, que ocupam as tarde de sábado e domingo com diversão e alegria. A Vila do Chocolate oferece, ainda, Camarim da Páscoa e Brinquedoteca da Vila, com muita interação entre os visitantes. O espaço é aberto à visitação de escolas mediante agendamento com o setor de Marketing pelo telefone 3404.3027. Local: 3º Piso, próximo ao Cinema.
Informações: (85) 3404.3000 e www.northshoppingfortaleza.com.br
North Shopping Jóquei Quinta (17) – Espetáculo Ressuscitou – 19h30 - Gratuito Em comemoração aos ritos da Páscoa, o North Shopping Jóquei recebe o espetáculo musical “Ressuscitou”. A apresentação, inédita, é produzida pela Comunidad…

Impacto

A empresa cearense Impacto Protensão, associada ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon), filiado à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), foi contemplada pelo 3º ciclo do edital Sesi-Senai de Inovação 2015.O projeto "Forma de plástico para pilar", ganhou R$ 400 mil de subvenção econômica para o desenvolvimento prático. Essa é a segunda empresa cearense contemplada. Recentemente, a empresa cearense PISCIS Indústria e Comércio LTDA, associada ao Sindicato das Indústrias de Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos), filiado à FIEC, foi contemplada pelo 2º ciclo do edital SESI SENAI de Inovação 2015. O projeto contemplado teve como tema “Dos resíduos da piscicultura à produção de farinha de peixe para consumo animal”.Sobre o editalO edital valoriza a prática de inovação ao apoiar projetos elaborados em rede, com empresas industriais brasileiras, startups e empresas de base tecnológica de todos os porte…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Morre advogado que matou a bailarina Renata Braga

Morreu nesta quinta-feira (9), em Brasília, de parada cardíaca, o advogado réu confesso, Wladimir Lopes de Magalhães Porto (foto), que matou a bailarina Renata Maria Braga, em plena Avenida Beira Mar, em Fortaleza, em 28 dezembro de 1993.


Ele estava solto em 2017. Condenado pela morte de Renata Braga, Wlademir Porto deve o direito dado pela Justiça Cearense que concedeu a extinção da pena de 12 anos e seis meses.

A defesa de Wladimir Porto pediu a redução da condenação, alegando que a sentença não estaria fundamentada e seria desproporcional. Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal definiu a sentença em nove anos e dois meses de prisão, em regime inicialmente fechado. A relatora explicou que fixação da sentença alcançou patamar desproporcional às peculiaridades do caso, homicídio simples, que tem pena-base de 11 anos de reclusão.

CRIME - O crime aconteceu na madrugada de 28 de dezembro de 1993, na Avenida Beira Mar, próximo ao Edifício Jaqueline.


Renata Braga e um grupo de amigos retornava…