Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2014

Joinville x Portuguesa

Nota da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre o jogo Joinville x Portuguesa, pela abertura da Segundona do Brasileirão 2014: "O ato apresentado ao delegado do jogo entre Joinville e Portuguesa não tem nenhuma eficácia jurídica, pois decorre de uma decisão proferida pelo incompetente juízo da 3ª Vara Cível do Fórum Regional da Penha, São Paulo, e que vem a desrespeitar flagrantemente a determinação do Superior Tribunal de Justiça, que já decretou que a competência é exclusiva da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, que proferiu decisão contrária. O ato desse juízo confirma grave desrespeito ao STJ e é muito sério. Seus responsáveis terão de reparar os vultosos danos causados. Quanto à Portuguesa, que abandonou o campo, caberá ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgar o mérito".

A segunda rodada da Segundona do Brasileirão 2014

Terça, 22 de abril de 2014 21:50 AVAÍ - SC X BRAGANTINO - SP Jogo: 17
Ressacada - Florianopolis - SC Premiere, SporTV  Escala de Árbitros Sexta, 25 de abril de 2014 19:30 ICASA - CE X SAMPAIO CORREA - MA Jogo: 16
Mauro Sampaio - Juazeiro do Norte - CE Premiere  Escala de Árbitros 21:00 PARANÁ - PR

De olho na Segundona do Brasileirão 2014

O segundo dia da Série B do Campeonato Brasileiro teve seis partidas.Neste sábado, Ceará e América-RN venceram pela primeira rodada da competição.Assim como o Paraná, que fez 2 a 0 no Sampaio Correa na sexta-feira, os times largaram na frente.Quatro empates também movimentaram o dia.Em São Januário, Reginaldo marcou para o Vasco, e Obina empatou para o América-MG: 1 a 1.No Arruda, 1 a 1 entre Santa Cruz e ABC.Betinho abriu o placar para o time da casa, e Denis Marques balançou a rede para a equipe potiguar.Em Bragança Paulista, Bragantino e Náutico empataram em 2 a 2.Tássio e Léo Jaime marcaram para os paulistas, e Hugo e Leleu fizeram para os pernambucanos.Boa Esporte e Atlético Goianiense ficaram no 1 a 1, em Varginha.Marinho Donizete fez o gol do Boa, e Jorginho marcou para o Atlético.No Castelão, Tadeu fez o gol do Ceará na vitória por 1 a 0 sobre o Oeste.Renda de R$ 54.354,00.Público de 7.128 pagantes e 265 não pagantes.Na Arena das Dunas, o América-RN fez 3 a 1 no Avaí.Rodrigo P…

Aécio Neves

“Estamos assistindo a um governo à beira do ataque de nervos”, diz Aécio Neves sobre investigação da Petrobras Pré-candidato tucano à presidência da República defende a criação de uma CPI exclusiva para investigar a compra da refinaria de Pasadena Por: verdinha às 14:07 de 19/04/2014 A+

Hoje é Dia do ìndio

Escreve Alan Neto

Notícias do Sábado

José Serra receba alta após infecção bacteriana.Morre o narrador esportivo Luciano do Valle.Vasco empata com América Mineiro pela Segundona do Brasileirão em 1 a 1, em São Januário.Santa Cruz e ABC empataram em 1 a 1.Bragantino 2x2 Náutico.Boa 1x1 Atlético (GO).Só deu empate nesta tarde pela Segundona.Ontem mais um empate:Ponte Preta 1x1 Icasa.Deu WO para o Joinville contra a Portuguesa.Só o Paraná ganhou.Fez 2 a 0 no Sampaio, no Castelão, de São Luís.

Quinteto Agreste canta Ceará hoje e amanhã

Um dos grupos de grande importância e referência na história da música cearense, o Quinteto Agreste, criado em 1974, possui uma trajetória rica na MPB, como, participações em importantes festivais e projetos, entre os quais, Luiz Assunção (1980-1984); o projeto Pixinguinha (1984) e o projeto Pixingão; shows em diversos estados brasileiros, além de participações em festivais e eventos no Ceará. Além da gravação dos discos Quinteto Agreste (1980); Sol Maior (1982); Pássaro de Luz (1986); Caminhando Sempre (2004). Participou ainda de importantes coletâneas e projetos especiais, como Caixa Patativa (sobre a obra do poeta Patativa do Assaré (2003); Língua de Trovador (disco do cantor e compositor Eudes Fraga, 2005); Cinco em Ponto (disco do grupo vocal Cinco em Ponto, 2005) e Pedra Bonita (disco do cantor e compositor Ba Freire, 2010). No decorrer do tempo, o grupo passou por algumas formações e após um período de pausa iniciado em 2005, está de volta. Atualmente conta com os remanescente…

Feliz Páscoa

Arquiteta Eventos

Sempre inovando e buscando cada vez mais qualificação, Hermano Bezerra, diretor da Arquiteta Eventos, acaba de ser aceito no MBA em Gestão de Eventos e Cerimoniais de Luxo, da instituição Roberto Miranda Educação Corporativa, em São Paulo. As vagas são limitadas e os candidatos precisam ser aceitos em uma análise curricular. Os principais nomes no mercado de evento do País já fizeram a pós-graduação. O curso dura dois anos e o certificado é chancelado pela Juscelino Kubitschek. Ao fim do MBA, os alunos participam de uma extensão que ocorre em Los Angeles, quando visitam os bastidores da entrega do Oscar.

Na Caixa Cultural

Já tem nova data a apresentação do violonista Marco Pereira em Fortaleza. O músico estará, no próximo dia 22, na Caixa Cultural, dando continuidade ao Projeto Solo Música. Seu show, anteriormente marcado para o dia 1º de abril, foi cancelado em decorrência da forte chuva que caiu na data e causou alguns problemas técnicos no prédio. Marco é violonista de formação erudita e estudou com o mestre uruguaio Isaías Sávio. Com uma longa carreira, vencedor de concursos internacionais, ele compôs obras para violão e orquestra. É reconhecido por sua dedicação à música popular brasileira, na qual se projeta como um dos principais divulgadores e intérpretes da atualidade. Na Capital cearense, ele vai mostrar um repertório bem brasileiro, formado por clássicos da MPB, além de composições próprias. Há clássicos como Eu sei que vou te amar, de Antônio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes, Ternura, de K-Ximbinho e Na Baixa do Sapateiro, de Ary Barroso. Há, também, obras compostas para violão, como Pixingu…

Pague Menos

PAGUE MENOS PROMOVE AÇÃO EM FORTALEZA SOBRE CUIDADOS COM O BEBÊ
Iniciativa é voltada para dúvidas e informar sobre vacinas, cólicas, amamentação e desenvolvimento de recém-nascidos Ajudando a cuidar de quem um dia será o futuro do país Para acessar a imagem em alta resolução, clique aqui
A chegada de um bebê é sempre uma alegria para a família. Mas após o nascimento, muitas dúvidas surgem no meio do caminho, principalmente para pais e mães de primeira viagem.
Pensando nisso, a rede de Farmácias Pague Menos promove entre os dias 23 e 25 de abril, em Fortaleza, o Point Saúde com a temática Cuidados com o bebê. A iniciativa, que faz parte do Programa Pague Menos Vida Saudável, ocorrerá em seis lojas da capital cearense e em mais 36 unidades, distribuídas por todos os outros estados brasileiros.
“A ação busca enriquecer a qualidade de vida das crianças, uma vez que os cuidados adequados no primeiro ano de vida são primordiais para seu pleno e saudável desenvolvimento nos anos seguintes”, explica …

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…