Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2012

Radioweb

Espaço Cultural da Arena Castelão

"A partir da próxima segunda-feira, dia 3 de setembro, cearenses e turistas que visitarem o Estado terão a oportunidade de reviver a história do futebol cearense com a inauguração do Espaço Cultural Arena Castelão. Instalado no Edifício Central da Arena o Espaço mostrará as histórias dos grandes clássicos e de seus protagonistas em uma área total de 1.800m².  ?Essa obra tem tido reconhecimento não só pelo trabalho que está sendo executado, mas também ao levar um novo olhar em relação às grandes obras. Aqui, buscamos fazer com que a sociedade tenha um novo pensar sobre alguns aspectos que a gente valoriza muito no Castelão, como a inclusão social, a acessibilidade, a sustentabilidade ambiental e agora a questão cultural. Tudo isso sempre acompanhado da total transparência, que é uma característica do nosso governo?, destaca Ferruccio Feitosa, secretário Especial da Copa 2014.

No local, os visitantes terão a oportunidade de preservar a memória do futebol cearense, ao mesmo tempo em …

No Benfica

Recente levantamento feito pelo Ministério da Saúde, em parceria com outros órgãos,  revelou que Fortaleza é a segunda cidade do Brasil com o maior número de pessoas acima do peso. Esses indivíduos apresentam maiores riscos para desenvolver doenças cardíacas, sofrer infarto, apnéia do sono etc.
Diabetes também é um risco na vida dessa população.   Segundo a mesma pesquisa, a capital cearense apresentou o maior percentual de diagnóstico de diabetes em 2011 (7,3%).
Manter um peso compatível com a altura e idade não é mera questão estética, mas determinante para  uma boa saúde. Para  auxiliar nessa tarefa, existem dois profissionais que trabalham para garantir uma vida mais saudável e com qualidade: o nutricionista e o educador físico.
Para homenagear os dias desses profissionais, o Shopping Benfica e o Curso de Nutrição da Universidade de Fortaleza – UNIFOR ofertam à comunidade, na tarde desta sexta-feira (31), os serviços de avaliação física e orientação nutricional, das 14h às 18h, n…

Fortaleza com 2,5 milhões

AE - Agência Estado O Brasil tem 1,5 milhão de residentes a mais do que em 2011. A estimativa é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, divulgada nesta sexta-feira no Rio. O IBGE calcula que a população brasileira tenha atingido 193.946.886 habitantes, 1.567.599 a mais do que no ano passado. São Paulo é a cidade mais populosa, com 11,37 milhões de habitantes, seguida por Rio de Janeiro (6,39 milhões), Salvador (2,71 milhões), Brasília (2,64 milhões) e Fortaleza (2,5 milhões). Excluindo-se as capitais, os municípios mais populosos são os paulistas Guarulhos (1,24 milhão) e Campinas (1,09 milhão) e o fluminense São Gonçalo (1,01 milhões). As estimativas populacionais são fundamentais para o cálculo de indicadores econômicos e sociodemográficos no período entre censos. É um dos parâmetros usados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para a distribuição do Fundo de Participação de Estados e Municípios.

Banho em 23 praias

No intuito de alertar os banhistas de Fortaleza, a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), por meio da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo), divulga novo boletim de balneabilidade das praias da Capital. De acordo com os últimos os dados da autarquia, dos 31 pontos monitorados, Fortaleza permanece com os mesmos 23 pontos próprios para banho da semana passada. O resultado, finalizado nesta sexta-feira (31), é baseado em análises de água realizadas no período de 31 de julho a 28 de agosto, às segundas -feiras, no horário de 9 às 12 horas.

O monitoramento da Semace segue o padrão estabelecido pela Resolução 274, de 29 de novembro de 2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). A legislação afirma que um ponto para ser considerado próprio não pode apresentar mais que 1.000 coliformes termotolerantes para cada 100 mL de água coletada nas últimas cinco semanas.

A listagem abaixo mostra o resultado completo dos pontos próprios e impróprios para banho. Também é possí…

Estácio FIC é Centro Universitário

"Prezados(as) professores(as),
Compartilho com vocês a notícia de que a Estácio/FIC já é oficialmente Centro Universitário. A portaria foi assinada hoje pelo ministro e agora será encaminhada para publicação no Diário Oficial.
Ressalto que cada um de vocês é parte dessa conquista, afinal o sucesso nesse processo não seria possível sem um corpo qualificado e competente de docentes.
Parabéns a todos!
Abs.,
Valente Junior"

Casa do Brasil

Arena destinada a Copa Fifa 2014 mais adiantada em obras, o Castelão, em Fortaleza, tem merecido reconhecimento por parte do Comitê Organizador Local do Mundial. Tanto que serão na Arena Castelão jogos da Seleção Brasileira já na Copa das Confederações em 2013 e do Mundial de 2014. Hoje, a Arena Castelão está com 86,70% das obras finalizadas, anunciou o secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa. A previsão é que na virada de 2012 para 2013 o Castelão esteja totalmente pronto. Nesta quinta-feira (30), o Sindicato da Arquitetura e Engenharia do Brasil realizou um road show, em Fortaleza, para apresentar a evolução das obras da Arena Castelão.
O protagonismo da Arena Castelão com o seu adiantado das obras proporcionou a Fifa destinar pelo nove jogos para o estádio, sendo três da Copa das Confederações e seis do Copa 2014. Há possibilidade nas duas competições, a Seleção Brasileira jogar até quatro vezes na Arena Castelão. Será a cidade sede onde o Brasil atuará mais vez…

Arena Castelão

Restando menos de 20% para a conclusão das obras, o estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, está com o cronograma mais adiantado entre as doze arenas da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014.  Não à toa será um dos principais estádios do evento e também da Copa das Confederações: estão confirmados seis jogos na arena em 2014 e três no evento-teste, sendo uma semifinal. E, nas duas competições, a seleção brasileira poderá passar por Fortaleza em quatro oportunidades. Em nenhuma outra cidade-sede a seleção atuará tantas vezes.
Para debater o papel de protagonista de Fortaleza na Copa das Confederações e no Mundial de 2014, o Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e Engenharia) e o Portal 2014 realizam agoira à tarde, o Road Show Copa das Confederações, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza.
De acordo com o diretor de Marketing do Portal 2014, Rodrigo Prada, o fato de sediar jogos da seleção anfitriã do torneio fará de Fortaleza um dos principais destinos da mídia internacional, principalment…

Hoje e amanhã

Depois de rodar meio mundo com o show ‘O Micróbio do Samba’, lançado em março deste ano em Portugal, e em abril no Brasil, Adriana Calcanhoto desembarca em Fortaleza para apresentá-lo pela primeira vez aos fãs cearenses. A apresentação irá acontecer no Teatro CAIXA Cultural Fortaleza, nesta quinta e sexta (dias 30 e 31 de agosto), às 20 horas. Os ingressos para o show estão esgotados desde a tarde de quarta-feira. Infectada pelo micróbio do samba, como costuma dizer a cantora, a turnê aumentou sua admiração e afinidade pelo gênero e tem encantado e feito dançar pessoas de todos os países, mesmo sem entender direito o que as letras dizem. O aclamado show já passou por Florença, Rubigen, Zurique, Hamburgo, Ljubljana, Lisboa, Porto, Salvador, Buenos Aires, Rosário, Roterdã, Milão, Roma, Nápoles, Cartagena, Tróia, Figueira da Foz, Natal, Florianópolis, Porto Alegre, Brasília, Rio de Janeiro, Tóquio, Osaka e São Paulo. O show, que foi sendo registrado ao longo da turnê foi lançado em DVD no…

Aos 4 Ventos

Todos os meses, a Galeria BenficArte apresenta ao público, trabalhos produzidos por artistas cearenses, ofertando, assim, uma oportunidade para o público conhecer e contemplar o talento de seus conterrâneos. A partir de hoje (30), entra em cartaz a Exposição de Artes Aos 4 Ventos, de Gil de Abreu. O artista plástico e artesão trabalha, há mais de 25 anos, com areia colorida. E, neste ano, viu sua carreira despontar, após participação na abertura da novela remake de “Gabriela”, inspirada na obra homônima de Jorge Amado (1912 – 2001). De terça a sexta-feira, os telespectadores conferem seis telas produzidas pelo cearense, que enveredou pelo caminho das artes por influência da avó, que transmitiu à mãe de Gil, as técnicas de trabalho com areia. No início da carreira, a técnica utilizada pela família permitia, “apenas”, a produção de desenhos geométricos e alguma paisagem litorânea da cidade onde residiam, Aracati. Após anos de estudo e dedicação, Gil adquiriu novos conhecimentos que lhe …

Novo Basquete Cearense

Antes do lançamento oficial da primeira equipe de basquete a ingressar no Liga Nacional de Basquete, o técnico do Basquete Cearense Alberto Bial, já inicia a parte social desse grande projeto. Desde segunda-feira, Bial visita núcleos do projeto Viva +, que promove atividades esportivas e de lazer, inclusão social e melhoria da qualidade de vida dos jovens em situação de risco social e pessoal.

“Quando se faz esporte, nós temos que pensar em todas as camadas sociais. Como a minha proposta aqui é levar o Ceará à elite do basquete brasileiro, participando e conquistando resultados expressivos no NBB, é essencial que essa semente que estamos plantando germine nas futuras gerações, oportunizando a prática do esporte a todos cearenses”, disse o técnico. Ontem, Alberto Bial visitou a unidade do Projeto Viva + do Conjunto Timbó.

Já hoje à tarde, no auditório Blanchard Girão da Secretaria do Esporte do Estado, será apresentada a primeira equipe de basquete da região nordeste que participará do p…

Prêmio Estácio de Jornalismo

"A Estácio realizou a cerimônia de entrega do Prêmio Estácio de Jornalismo – Edição 2012. O evento, que ocorreu no Campus Chácara Flora, em São Paulo, reuniu mais de 100 pessoas, entre convidados, colaboradores da Estácio e jornalistas de todas as regiões do Brasil, que disputavam premiações de R$ 7 mil e R$ 10 mil nas categorias impresso, TV, rádio e internet.
Na abertura da cerimônia, o presidente da Estácio, Rogério Melzi, destacou a importância do trabalho da imprensa no segmento de ensino superior.  “A Educação Superior é um tema de extrema importância para o Brasil. Se o país não fizer a revolução que precisa na área educacional, seu crescimento não será sustentável. Atualmente, muitos brasileiros da classe C são os primeiros na família a conquistar o diploma de nível superior. E a Estácio acredita que a imprensa é essencial para fomentar a discussão do setor para que mais brasileiros entendam a importância do acesso à universidade”, explicou o presidente. No encerramento, R…

Homenagem

Amanhã (31), às 20 horas, oConselho Regional de Educação Física presta homenagem a um profissional de Educação Física com reconhecida contribuição para o crescimento e valorização da profissão, ocasião em que homenageará também o presidente do Sindicato APEOC, professor Anízio Melo. Honraria se justifica pela constante luta da entidade sindical para que espaços recreativos das escolas sejam melhor utilizados para a prática do esporte, com o apoio dos professores de educação física. Os homenageados receberão no Restaurante Famiglia Giuliano (Shopping Salinas), Avenida Washington Soares, 909, o troféu “Discóbolo” (escultura que representa um atleta momentos antes ao lançamento de disco). Esporte e Educação formam um Cidadão!
Contatos: Prof. Anízio Melo, presidente do SindicatoAPEOC, (85)3064-3212, 9612-5390; Prof. Reginaldo Pinheiro, vice-presidente 9992-0241; Prof. Juscelino Cunha, secretário-geral, 9989-2521; Professora Penha Alencar, diretora, 9988-0460; Kim Lopes, assessor, 8814-7690, …

Prefeituráveis no CMFor

29 DE AGOSTO DE 2012 | POR ADRIANA ALBUQUERQUE | COMMENTÁRIOS (0) Inácio Arruda é candidato a prefeito de Fortaleza pelo PCdoB - Foto: Divulgação (www.cmfor.ce.gov.br) - No período que antecede as eleições, a Câmara Municipal de Fortaleza está destinando as sessões das quintas-feiras para que os prefeituráveis apresentem suas propostas à sociedade. O próximo a utilizar a tribuna do Legislativo com seu Plano de Governo é o candidato pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB), é o senador Inácio Arruda, hoje, logo mais às 10 horas. Inácio Arruda terá um tempo de 40 minutos para apresentar o Plano de Governo. Em seguida teremos blocos de perguntas, com questionamentos de parlamentares e participantes do debate. A sessão é transmitida pela TV Fortaleza, no canal aberto digital 61.4, e a sociedade pode participar enviando perguntas pelas redes sociais da Câmara. No twitter, o cidadão envia por meio do perfil @camaracmf, e pelo Facebook na página oficial da Casa Legislativa. O candidato do PC…

Segurança das Copas

A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP) começa agora uma reunião de trabalho entre membros da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), do Ministério da Justiça, da Secretaria da Segurança e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e de suas instituições vinculadas (Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Perícia Forense), além de outros órgãos estaduais parceiros e responsáveis pelas ações de capacitação da Copa das Confederações de 2013 e da Copa FIFA 2014.

O encontro no auditório da AESP, objetiva apresentar novas diretrizes para as ações de capacitação e treinamento que qualificarão os profissionais de segurança pública para atuarem em grandes eventos. A reunião visa ainda o alinhamento entre as ações estaduais e municipais de capacitação e treinamento e as ações previstas no planejamento estratégico da SESGE/MJ, bem como discutir a viabilidade de celebração de convênios para o custeio das atividades de treinamento do…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…

M. Dias Branco destina R$ 5 milhões em ações sociais

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.




A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre…