Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 28, 2016

Futricas Cearenses

João Rufino Sales estreou hoje, na Fortaleza FM 106.1 um programa excelente chamado de Ceará Sertanejo.Vai ao ar às seis da manhã dos sábados com o melhor de Luiz Gonzaga.Walter Bardawil, da TV União, teve sua fazenda em Guaiúba assaltada.Levaram freezer, fogão, tevê, ventiladores, mesa de granito etc.Segundo Bardawil, os assaltantes renderam o caseiro e levaram os pertences em dois carros e em duas motos.Hoje cedinho, fazendo frila para tevê, no Calcadão da Beira-Mar, a repórter Vera Moreno.Antônio Júnior, da TV União, cobriu cedinho hoje a ação de educação de trânsito, que o HapVida promoveu no Aterro da Praia de Iracema.Equipes da TV Diário e da TV Verdes Mares também por lá.

Futricas Cearenses

A presidente do Sindicato dos Jornalistas, Samira de Castro, foi sabatinada, ontem, por estudantes de Jornalismo da Estácio do Ceará.Samira respondeu a todas perguntas e convocou os estudantes a participarem do Sindicato.Destacou a luta da categoria por melhores condicoes de trabalho e de salario.Exigiu proteçao na cobertura policial.Foram mais de duas horas de papo franco.

Futricas Cearenses

Leonardo Pedreira estreia amanha, as oito da manha, na Princesinha FM 104.9 , o programa 'Nas Patas do Meu Cavalo'.Programa dos Univesitários da Fortaleza FM 106.1 estreia em oito de setembro, as sete da manha, com reportagens e entrevistas com Carla Michele, Ronaldo Martins, Carlos Mesquita, Marcos Teixeira, Toinha Rocha, Ronivaldo Maia, Robert Burns e Assis Cavalcante.

Campanha do Capitão amanhã

Campanha de RC amanhã

Campanha da Lôra amanhã

Fala Samira de Castro

A presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará, Samira de Castro, falou hoje à noite, por mais de duas horas para estudantes de Jornalismo, da Estácio do Ceará,Destaque para os limites da profissão de jornalista; jornalista de Rádio, sindicalismo, agressões a equipes de reportagem e principalmente a missão de informar com qualidade.

Setembro Verde

Futricas Cearenses

A Rádio Beach Park transmite para Aquiraz, tem sede em Fortaleza e passa propaganda eleitoral gratuita de Caucaia.Carlos Fred voltou a narrar futebol, ontem, pela Rádio Tribuna Band News FM, na goleada Internacional 3x0 Fortaleza.TV O Povo faz debate no próximo domingo com prefeituráveis de Fortaleza.NordesTV faz debate hoje à noite com prefeituráveis de Fortaleza.TV Cidade fez debate hoje à tarde com prefeituráveis de Sobral.

Por Stone

A esposa de Eugênio Stone, Silvana Stone e os filhos apelam pela saúde dele; "Boa noite. Meu nome é Silvana Stone, esposa do Eugenio Stone. Sei que a maioria de vocês sabem do problema que ele foi acometido. Alzheimer - uma doença degenerativa, progressiva e irreversivel - e alguns meses depois adquiriu outra demência como Esquizofrenia. Muitos vieram a nossa casa vê-lo e de alguma forma nos ajudaram muito. Os amigos do Colégio Militar ainda estao sendo muito fiéis a nossa familia. Realizou-se um show mravilhoso no Theatro Jose de Alencar em Abril com a organizaçãi maravilhosa de Dalwton Moura, Inês Aparecida. Kildare Rios, Nelson Augusto Seu Luiz com o Apoio do Secretaria de Cultura e foram reunidos grandes músicos cearenses inclusive vários que participaram da Massafeira. Me doaram a renda todo do show, um valor que cobriu por dois meses a minha despesa mensal com ele. Agora enfrento um novo processo da doença com ele, chegaram às convulsões e ele entrou com um remédio antiepi…

Contra os direitos de Dilma

A Associação Médica Brasileira (AMB) protocolou na manhã desta quinta-feira (01/09/2016), Mandado de Segurança (MS) junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que Dilma Rousseff, destituída da Presidência da República pelo Senado Federal na tarde desta quarta-feira (31/08), fique inabilitada por oito anos para o exercício de função pública. “A Constituição Federal diz, no seu artigo 52: ‘[...perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis]’. E a Constituição Federal é soberana em relação à Lei do Impeachment, de 1950, e ao Regimento do Senado”, explica Carlos Michaelis Jr, coordenador jurídico da AMB.   A motivação da AMB para ingressar com esta ação é a convicção sobre riscos que a decisão traz ao ambiente político, jurídico e constitucional brasileiro. “Antes de qualquer coisa, é imoral mudar regras do jogo, escritas na Constituição Federal, para diminuir as consequências da destituição par…

No Benfica

'O Shaolin do Sertão'

Com lançamento agendado para 13 de outubro, “O Shaolin do Sertão” apresenta ao público seu trailer oficial. O longa metragem será lançado inicialmente no Ceará como forma de retribuir ao público local o carinho com o sucesso Cine Holliúdy. O filme, ambientado no início dos anos 1980, retrata a estória de “Aluízio Li - Liduíno" (Edmilson Filho), um aficcionado por artes marciais, que vive com a cabeça no mundo das lutas de tanto sonhar e assistir filmes de artes marciais chineses. Dirigido pelo cineasta Halder Gomes, o mesmo de Cine Holliúdy, o longa metragem traz de volta a molecagem cearense inserida num resgate histórico dos desafios de vale-tudo no interior do Ceará. No enredo, Aluízio Li acredita ser um monge Shaolin, e até se veste como tal, sendo a maior vítima de chacotas em sua cidade natal, Quixadá, no sertão central do Ceará. Seu mundo de fantasias é posto em risco quando "Toni Tora Pleura" (Fábio Goulart), um lutador aposentado de vale-tudo, anuncia um "to…

Vem ai: #Rússia 2018

Oftalmologia

Edmar Guedes, médico oftalmologista e ex-presidente da Sociedade Cearense de Oftalmologia, estará presente no maior evento de oftalmologia do Brasil e um dos maiores do mundo no mês de setembro.O médico viaja amanhã (2), para a 60ª edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia, que ocorre entre os dias três (sábado) a seis (terça), no Centro de Convenções de Goiânia.O evento reúne cerca de 5 mil médicos especialistas renomados e reconhecidos nos cenários nacional e internacional e as principais empresas do segmento oftalmológico, para apresentação de palestras, resultados de pesquisas e troca de experiências.Em 2017, Fortaleza vai sediar o Congresso Brasileiro de Oftalmologia e terá Edmar Guedes como um dos organizadores deste grande evento.

Paralimpíadas Rio 2016

A diretoria executiva da Petrobras aprovou um apoio de R$ 10,5 milhões para os Jogos Paralímpicos Rio 2016, tornando a companhia patrocinadora oficial do evento. O contrato com o Comitê Organizador foi assinado, permitindo que as ações de divulgação em redes sociais, TVs e mídia impressa comecem imediatamente.A divulgação da marca Petrobras e do Time Petrobras durante a Paralimpíada será realizada por meios tradicionais como a exposição da marca nas arenas, estande no Parque Olímpico e exibição de vídeo na abertura da competição. O contrato também permite o uso de imagem dos atletas paralímpicos patrocinados pela empresa durante os Jogos, o que é vedado a companhias que não são patrocinadoras oficiais do evento.
A Petrobras apoia dois dos integrantes da delegação do Brasil na Paralimpíada. O nadador Daniel Dias é recordista brasileiro de conquistas em Jogos Paralímpicos com um total de 15 medalhas, sendo 10 ouros somando as edições de Pequim, em 2008, e de Londres, em 2012. Da equipe d…

Jogos Paralímpicos Rio 2016

Entre hoje (1º) e 7 de setembro, o espírito olímpico será renovado em terras brasileiras com o Revezamento da Tocha dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. E mais uma vez o Bradesco estará presente como patrocinador desta jornada, assim como fez durante o Revezamento da Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016. Neste período, a chama percorrerá as cidades de Brasília, Belém, Joinville, Natal, São Paulo e Rio de Janeiro, e será conduzida por cerca de 700 amantes do esporte e com histórias de vida que permeiam os valores paralímpicos de coragem, determinação, inspiração e igualdade. E foi com base nestes valores que o Bradesco selecionou alguns de seus condutores, a partir da campanha pública. O Banco também fez alguns convites. Entre eles, para atletas que se destacaram durante os Jogos Rio 2016, como os judocas Rafaela Silva e Rafael Silva, o Baby, medalhas de ouro e bronze, respectivamente. Charles Chibana será outro atleta olímpico a conduzir a chama. Para o primeiro dia do Revezamento, nesta quint…

103 anos

TweetsTweets e respostasMídia 2 minHá 2 minutos Ontem dia dos 103 anos de tia Emília, a última viva e lúcida. Llituana que tio Jonas trouxe do Paraná com 18 anos para morar em São Gonçalo

Fala Janaina

10 hHá 10 horas Agradeço a cada brasileiro, que se manifestou, nas ruas, nas redes sociais, em seus ambientes de trabalho, apoiando o impeachment 343 retweets1.237 curtiram Responder Retweetar 343 Curtir 1,2 mil

Fala Lúcio Alcântara

0 retweet0 curtiu Responder
Retweetar
Curtir
Mais

Em Caucaia

A caravana da campanha do candidato a prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim (PMB) vai às ruas a partir de hoje, com o Abraça Caucaia.A ação comecará a partir das 16h30, nos principais bairros do município e se encerrará às 19horas, no Parque Potira II (Rua Paracatu, n 3000), com a realização de um comício.A atividade vai percorrer as avenidas Coronel, Correa, Dom Almeida Lustosa, São Vicente de Paula, Ayrton Senna, Avenida da Integração, entre outras e contará com a presença candidatos a vereador e lideranças políticas locais. Em sete pontos estratégicos haverá blitz com apitaço, adesivagem de carro e distribuição de material. Para a coordenação da coligação "A Esperança de um Novo Tempo" é hora de vestir a camisa e ir às ruas para ouvir os anseios da população e sonhar com dias melhores para Caucaia. A chapa de Naumi Amorim tem como candidata a vice, a ex deputada estadual, Lívia Arruda.A coligação "A Esperança de um Novo Tempo", reúne 14 partidos:PMBPTBPSDSDPMDBPTP…

Fala CNI

31/08/2016 - ECONOMIASe você não está conseguindo visualizar corretamente este e-mail, acesse aqui. 
Reformas da Previdência e das leis trabalhistas devem
ser prioridades de Temer, afirma presidente da CNI
Robson Braga de Andrade diz que o país precisa construir consensos para recuperar a
confiança dos investidores, superar a crise econômica e voltar a crescer

O desfecho do processo de impeachment e a consequente posse de Michel Temer na Presidência da República abrem o caminho para o entendimento em torno das reformas necessárias para garantir o futuro do país. "Com o cenário político mais claro, é hora de alcançar consensos para decidir, com firmeza e determinação, o que precisa ser feito para deixarmos a crise no passado e retomarmos o crescimento econômico", diz o presidente daConfederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade.
Para ele, as medidas adotadas por Temer até agora estão na direção certa. Ajudaram a afastar o pessimismo e a restaurar, aos poucos, a c…

Agenda de Camilo hoje

Agenda do governador Camilo Santana para esta quinta-feira, 1º de setembro de 2016:9h30:Assinatura da ordem de serviço para o início das obras de restauração da CE-561. Local: Distrito de Santa Fé, no Crato.14 horas:Visita a obras na Região do Cariri.17 horas:Missa e procissão de Nossa Senhora da Penha, no Crato.20 horas:Abertura do Seminário Empreender, na Casa da Indústria, em Fortaleza.Coordenadoria de Imprensa do Governo do EstadoCasa Civil comunicacao@casacivil.ce.gov.br/ (85) 3466.4898 

Fala Ceará

Informativo diário do Governo do Estado do Ceará
Edição Nº 206 Fortaleza, 31 de agosto de 2016 RECURSOS HÍDRICOS Cagece amplia campanha de combate às fraudes para mais 150 municípios
A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) ampliou a campanha de combate às fraudes na rede de abastecimento para mais 150 municípios no interior do Estado. A ação, que faz parte das medidas adotadas no Plano de Segurança Hídrica da Região Metropolitana, tem por objetivo reduzir as perdas de água por fraudes, por meio da possibilidade de regularização, com benefícios aos clientes que voluntariamente procurarem a Cagece.
Leia mais>Foto: Tiago Stille / Governo do Ceará Trabalho Escravo: Oficina de capacitação do Projeto Ação Integrada é realizada no Ceará A Comissão Estadual para a Erradicação do Trabalho Escravo no Ceará (Coetrae/Ce), em parceria com a Organização In

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Fortal cancela edição 2020

Energia, emoção e conexão através da música: características que fazem do Fortal um dos maiores projetos de entretenimento do país. Em 2020, após mais uma bem-sucedida edição, o Fortal vinha confirmando desde os primeiros meses do ano as atrações nacionais que agitariam o corredor da folia. Unindo a expectativa do público com a dos organizadores de fazer da festa mais uma vez um momento inesquecível, o evento foi surpreendido pelos contratempos decorrentes da pandemia que vivemos e que afetou todo o cenário artístico mundial.


Diante dessa situação, a direção do Fortal vem acompanhando todos os cenários possíveis e analisando as recomendações mundiais e locais de autoridades governamentais e sanitárias. O evento entende e tem consciência de que a demora por informações possa ter causado apreensão para o público, mas ressalta que todas as decisões foram tomadas no tempo certo e com zelo de quem pensa em cada detalhe, tendo sido considerada inclusive a possibilidade de adiamento para outr…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …