Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 7, 2014

Dragão promove

Caro (a) jornalista,
Segue a programação cultural da semana de 15 a 21 de dezembro, no Dragão do Mar e Escola de Artes e Ofícios.  Obrigada e um ótimo fim de semana a todos,  Luar Maria Brandão Assessoria de Comunicação do Dragão do Mar Programação cultural da semana de 15 a 21 de dezembro ► Mostra Alumbramento [cinema] Até 17 de dezembro, o Cinema do Dragão-Fundação Joaquim Nabuco continua exibindo a Mostra Alumbramento. Contemplado pelos Editais Culturais 2013, do Instituto Dragão do Mar, e realizada pela Água Boa Cultural (produtora da Mostra de Cinema do Iguatu), o evento foi iniciado no dia 11 de novembro e até o fim deve exibir 35 filmes (15 inéditos na cidade), entre longas e curtas. Sempre com um bate-papo após a projeção, os filmes estão divididos em sessões de caráter retrospectivo, inéditos, filmes convidados, uma sessão surpresa e a exibição de filmes diários feitos por Ivo Lopes Araújo. Além da programação no cinema teremos debates com especialistas e encontros com os realiz…

Ruy, a águia de Haia

" Ruy Barbosa nasceu em Salvador-BA no dia 5 de novembro de 1849, há 165 anos. Foi um dos maiores juristas brasileiros, destacando-se também como Político (com “P” maiúsculo), diplomata, escritor, filólogo, tradutor e orador. Foi um ferrenho defensor do federalismo, do abolicionismo, dos direitos e garantias individuais e da ética na política. Ruy Barbosa foi deputado, senador, ministro e candidato à Presidência da República. Foi membro fundador da Academia Brasileira de Letras e seu Presidente entre 1908 e 1919. Em 1907, Rodrigues Alves, presidente da República designou-o representante do Brasil na 2ª Conferência da Paz, em Haia, na Holanda. Sua brilhante inteligência e eloquência lhe rendeu o título de águia de Haia. Neste momento que o Brasil vive, vale lembrar lições de Ruy Barbosa, notadamente, o discurso aos bacharelandos da Faculdade de Direito de São Paulo, em 1920, denominada “Oração aos Moços”. Ruy continua sendo o inspirador de muitas, que nele vão procurar as regras d…

Arranjo Produtivo

PIB de 5,6%

Fala BR

"A Petrobras esclarece que decidiu, nesta data, não divulgar as demonstrações contábeis do terceiro trimestre de 2014 não revisadas pelos auditores independentes tendo em vista os novos fatos ocorridos após o dia 13 de novembro de 2014, relacionados, direta ou indiretamente, à Operação Lava Jato, quais sejam: i) Postergação para 31 de janeiro de 2015 do vencimento dos primeiros covenants (obrigações), possibilitando a apresentação das demonstrações contábeis do terceiro trimestre de 2014 não revisadas até esta data sem risco de declaração de vencimento antecipado da dívida pelos credores; ii) Recebimento pela Petrobras, em 21 de novembro de 2014, de uma intimação (subpoena) da Securities and Exchange Commission (SEC) requerendo documentos relativos a uma investigação sobre a companhia iniciada pela SEC; iii) Conhecimento pela Petrobras, em 03 de dezembro de 2014, dos depoimentos prestados no âmbito do acordo de colaboração premiada do Sr. Julio Gerin de Almeida Camargo (Grupo Toy…

Notas políticas

Governador do Ceará, Cid Gomes (Pros) continua arrumando as malas para a partir de janeiro de 2015 e por dois anos (2015-2016) ser consultor, em Washington, do Banco Interamericano de Desenvolvimento.Governador eleito do Ceará, Camilo Santana (PT) será diplomado, na próxima sexta-feira (19), no Centro de Eventos do Ceará, juntamente com a vice-governadora eleita, Izolda Cela (Pros), com o senador eleito Tasso Jereissati (PSDB), com 22 deputados federais eleitos e com  46 deputados estaduais eleitos.

Boticário Ferreira para Edilson Pinheiro

O cirurgião plástico Edilson Pinheiro recebeu, hoje à noite, na Câmara Municipal de Fortaleza, a Medalha Boticário Ferreira.A homenagem foi uma proposta da vereadora Lucimar Martins (PTC) e contou com a presença do vereador Evaldo Lima (PCdoB).A vereadora Lucimar Martins (Bá) destacou o homenageado.

Leilão das obras dos Amigos em Ação amanhã

As obras doadas por artistas plásticos para o projeto Amigos em Ação vão a leilão amanhã (13). A 11ª edição do tradicional Leilão Filantrópico de Obras de Arte acontece no Hotel Gran Marquise, a partir das 12 horas, sob a condução do leiloeiro Oscar Ogawa.
O leilão objetiva arrecadar fundos para manutenção das obras assistenciais do projeto Amigos em Ação, que beneficia anualmente entidades filantrópicas cearenses com doações de alimentos. O leilão valoriza artistas já celebrados, mas também abre espaço para talentos recém-descobertos das artes plásticas cearenses, todos unidos emprol da solidariedade. Entre os nomes que contribuíram neste ano, estão artistas como Francisco Bandeira, Silvano Tomáz, Maurício Cals, Ascal, Mano Alencar, Orlando Moura, Olímpio Fontenelle, entre outros.  A Obra “As Meninas” (foto abaixo), do artista plástico Maurício Cals foi tema desta edição do Amigos em Ação, ilustrando todas as peças de divulgação da campanha como cartazes, camisas e convites. Além dest…

Kaiser Fest hoje e amanhã

A 4ª edição do Kaiser Fest vai ser ainda mais intensa. Neste ano, serão dois dias do melhor do samba, pagode baiano, sertanejo universitário e forró em uma mistura de ritmos para não deixar ninguém parado. Hoje (12) e amanhã (13), no Siará Hall, o maior evento da temporada de férias em Fortaleza vai levar muita animação para o público, com a presença de grandes atrações nacionais. Hoje para comandar o primeiro dia de festa, sobem ao palco o cantor Thiaguinho, o romantismo do Imaginasamba, o “rabolation” de Léo Santana, o forró da banda Pé de Ouro e o sertanejo universitário da dupla Luís Marcelo e Gabriel. Amanhã fica por conta do grupo Sorriso Maroto, o pagode de Mumuzinho, do swingue baiano da banda Harmonia do Samba, Jammil e Uma Noites e Forró dos Amigos. Depois do grande sucesso das últimas edições, a Kaiser Fest já entrou para o calendário festivo da capital cearense, sendo um dos principais atrativos para aqueles buscam diversão no período de férias. O evento disponibilizará q…

Fala BR

Com referência às matérias publicadas na imprensa a respeito de denúncias feitas pela empregada Venina Velosa, a Petrobras reitera que tomou todas as providências para elucidar os fatos citados nas reportagens. Não procede a afirmação de que não houve apuração por parte da Companhia em nenhum dos três casos citados por ela: RNEST, Compra e Venda de BUNKER e Irregularidades da Gerência de Comunicação do Abastecimento. A Petrobras instaurou comissões internas de apuração, entre as quais uma referente aos procedimentos de contratação nas obras da RNEST, em 2014. A empregada foi ouvida nesta comissão, momento em que teve a oportunidade mas não revelou os fatos que está trazendo agora ao conhecimento da imprensa. A empregada guardou estranhamente por cerca de 5 anos o material e hoje possivelmente o traz a público pelo fato de ter sido responsabilizada pela comissão. A empregada foi citada no relatório desta Comissão com referência a responsabilidades por não conformidades consideradas rel…

ExpoNatal 2014 atrai 6 mil no 1º dia

Segue até o próximo domingo (14), no Aterro da Praia de Iracema, a ExpoNatal 2014. O evento promovido pela Comunidade Católica Shalom começou, ontem, com uma celebração eucarística, presidida por padre Antonio Furtado, com a presença de seis mil pessoas. Segundo Fábio Lima, organizador do evento, a ExpoNatal objetiva resgatar o verdadeiro sentido do Natal. A estrutura conta com lanchonete, Bazar Solidário e o espaço“Manjedoura da Paz”, que apresenta uma capela, local para confissões e aconselhamentos A programação de hoje começou às seis da noite com celebração eucarística. Às oito da noite, Irmã Kelly Patrícia sobe ao palco, seguida pelo cantor Paulo José. Amanhã, o reggae cristão daBanda E3 e o espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu”, farão a animação do público. A entrada para o evento é gratuita. A organização espera uma média de 6 mil pessoas por dia. No local, está sendo arrecadado leite em pó e alimentos não perecíveis que serão destinados as obras de Promoção Humana da Comunida…

Vinte e quatro praias aptas ao banho

Dos 31 trechos monitorados pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace) nas praias de Fortaleza, 24 estão ideais para banho, esportes aquáticos e atividades recreativas. O boletim de balneabilidade foi divulgado hoje pela Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da autarquia, que semanalmente realiza coletas a fim de tomar conhecimento acerca da qualidade das águas. Para um ponto ser considerado apto para banho deve haver no máximo 1000 coliformes termotolerantes por 100 mL de água em 80% ou mais do conjunto de amostras obtidas em cada uma das cinco semanas anteriores. A equipe da Geamo alerta que vários fatores podem influenciar na qualidade das águas, como ligações clandestinas de esgotos, aumento da maré, presença de animais no entorno, disposição inadequada de resíduos sólidos e regiões de adensamento urbano. Além do site da Semace, os trechos próprios e impróprios para banho podem ser acessados nas redes sociais Twitter (@semace) e Facebook (semace.gov), como…

Contra Bolsonaro

"As Secretarias de Mulheres do PT apresentaram e aprovaram em plenária, em Fortaleza, nota de repúdio e indignação ao discurso da última terça-feira, proferido pelo deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), no Congresso Nacional. Manifestamos nossa solidariedade à deputada federal Maria do Rosário, ao tempo que repudiamos o ato de misoginia, machismo e violência contra toda e qualquer mulher nos espaços públicos e de poder. Entendemos que é inadmissível ser conivente e cúmplice dessa violência. Por isso a exigência é a imediata cassação do seu mandato. Ana Lúcia Barros Secretária de Mulheres do PT Ceará Virgínia Parente Secretária de Mulher do PT Fortaleza".

Ceará Faz Ciência

De 17 a 19 de dezembro será realizada a Exposição "Ceará Faz Ciência", com diversas atividades que irão demonstrar, na prática, de que modo Ciência e Tecnologia podem ser aplicadas como ferramenta de inovação e desenvolvimento social. O evento irá marcar a realização da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) no Ceará. A exposição é gratuita e acontecerá no Hotel Oásis Atlântico, em Fortaleza (Avenida Beira Mar, 2500 – Meireles), das 9h às 17h. É uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), que coordena a SNCT no Ceará. O evento irá contar com uma programação variada. No campo das tecnologias assistivas, a Universidade do Trabalho Digital (UTD) irá demonstrar a utilização de um leitor de telas de computador que facilita a aprendizagem para pessoas com deficiencia visual. “Numa realidade em que uma impressora de braille custa R$ 20 mil, a forma mais viável de produzir e consumir informação é com o uso…

Agenda de sábado

Penúltimo dia da XI Bienal Internacional do Livro do Ceará, das nove da manhã às dez da noite, no Centro de Eventos do Ceará.Festa de Natal da Associação Cearense dos Jornalistas do Interior (Aceji), das dez da manhã às três da tarde, na Associação Cearense de Imprensa (ACI).Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação, a partir do meio dia, no Gran Marquise Hotel.

'Asas do Sonho'

"A Vidança informa que o lançamento do livro "Asas do Sonho" foi adiado. Iremos comunicar a nova data em breve! Obrigada a todos pela atenção!"

Amanhã no PPPosters

Amanhã, o El Chancho Street Food estará localizado na galeria de arte pop PPPosters, em Fortaleza.O público poderá degustar sanduíches de carne de porco, costelinha, salsichas alemãs e cervejas, além de conferir as artes da galeria, que acaba de lançar sua coleção de camisetas e agendas 2015 estampadas com ilustrações de diversos artistas do acervo.O trailer de comida ficará disponível das 16 às 20 horas na Rua Silva Paulet, 1853 – loja 5.Serviço – PPPosters + El ChanchoData: Amanhã (13).Endereço: Rua Silva Paulet, 1853, loja 5.Funcionamento: de 16 às 20 horas.Telefone: (85) 3055.7771.Site: www.ppposters.com.

No #Resenha

A mistura de ritmos se encontra na festa #VemProMeuMundo, que acontece amanhã, na melhor balada da cidade.
O Resenha apresenta o axé da banda Frennesy, o forró de Pedrinho Ordep (foto) e o pagode do Mesura.
Para completar a festa, a animação no intervalos fica por conta do DJ Caio.
Serviços
Quando: 13.12.14
Onde: Rua Eduardo Girão, 1265, Bairro de Fátima
Hora: 22 horas
Vendas: Bilheteria Digital e no local.
Valores
Salão VIP R$ 32
Camarote R$ 52
Faixa Etária 18 anos
Mais informações (85) 3224.2100 | (85) 9732.8914
Instagram e Facebook  @ResenhaFortaleza
Links https://www.youtube.com/watch?v=6y-l0__QA9Y

Baixa confiança

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) ficou em 45,2 pontos em dezembro, 0,4 ponto acima do registrado em novembro, interrompendo a queda do indicador. Mesmo com o aumento, o índice continua inferior a 50 pontos, o que indica falta de confiança dos empresários. Foi o nono mês consecutivo que o ICEI ficou abaixo da linha divisória dos 50 pontos, informa a pesquisa divulgada hoje, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Os indicadores variam de zero a cem pontos. Acima de 50 mostram empresários confiantes. A melhora do ICEI em dezembro deve-se à recuperação das perspectivas dos empresários sobre o desempenho das empresas e da economia nos próximos seis meses, diz a CNI. O indicador de expectativas aumentou de 48,2 pontos em novembro para 49,2 pontos, aproximando-se da linha divisória de 50 pontos, que separa as perspectivas pessimistas das otimistas. A pesquisa revela que a confiança melhorou principalmente nas grandes empresas, segmento em que o ICEI cresceu 0,9 p…

Gonzagão

Na XI Bienal do Livro

Sempre pensando alto, Carolina Munhóz (foto), tinha sonhos que, à princípio, pareciam difíceis de concretizar. Conhecer Londres, o elenco de Harry Potter e... ser escritora! Não demorou para que a jovem superasse as dificuldades da adolescência (ela relata ter sofrido bullying e ter tido depressão), realizasse todos os seus sonhos e se tornasse uma escritora reconhecida no universo da literatura fantástica no Brasil.  Durante a palestra “Dos contos de fada a Harry Potter”, ontem, na XI Bienal Internacional do Livro do Ceará, a escritora contou sua trajetória no universo literário, das primeiras leituras de Harry Potter ao lançamento de seus próprios livros. Por fim, a jovem escritora reforça a necessidade desses eventos para difundir e incentivar a leitura. “Eu acredito no poder dos livros, das feiras, dos pais e de tudo aquilo que pode incentivar de alguma forma as pessoas lerem.” Carolina Munhóz é autora dos livros “A Fada”, “O Inverno das Fadas”, “Feérica” e “O Reino Das Vozes que Nã…

Em Sobral

Na Bienal do Livro hoje

A literatura infantil e o homenageado Moreira Campos são destaques de hoje, na XI Bienal Internacional do Livro do Ceará. Para a criançada, as atrações são Ieda de Oliveira e Ilan Brenman. A carioca, vencedora de prêmios como o Adolfo Aizen de Literatura Infantil, participa do Clube da Leitura, às dez da manhã, e às três da tarde. Ela abordará as obras “As aventuras do gato marquês” e “As Cores da Escravidão”, respectivamente. Já Ilan Brenman (foto), vencedor de três prêmios da Fundação Nacional do Livro Infanto Juvenil, bate um papo com o público, a partir das três e quinze da tarde, no Parque das Crianças. À noite, o Café Literário será local de um momento histórico: o lançamento do livro “A Gota Delirante”, que traz contos inéditos de Moreira Campos. A programação começa às oito da noite e terá participação da neta de Moreira, Carolina Campos. Literatura jovem A galera jovem vai discutir logo cedo o fenômeno da literatura e cinema “Jogos Vorazes”. O bate papo é comandado por Soares J…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

M. Dias Branco destina R$ 2,4 milhões para pesquisa sobre Covid-19

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, anuncia a doação de R$ 2,4 milhões para apoiar hemocentros, ajudar nas pesquisas em hematologia para o tratamento de pacientes de Covid-19 (Novo Coronavírus) e estimular a doação de sangue, respeitando as normas sanitárias e garantindo a segurança dos doadores. Além de recursos financeiros, a M. Dias Branco doará alimentos.

Para cada bolsa de sangue arrecadada, destinará 500 produtos de suas marcas a entidades de apoio social nos respectivos estados. A empresa também mobilizará as plataformas de mídias sociais de suas principais marcas para engajar e conscientizar seus fãs sobre a importância das doações de sangue.

“A doação de sangue é um serviço essencial para inúmeras enfermidades e, por isso, escolhemos apoiar esta causa”, explica Fábio Melo, diretor de marketing da M. Dias Branco. “Queremos colocar nossas marcas a serviço da sociedade, apoiando financeiramente os hemocentros e, também, estimulando a doação. Quem procurar um dos…

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".