Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 25, 2019

Fortaleza leva dez gols neste sábado

O Fortaleza levou dez gols neste sábado em certames promovidos pela Federação Cearense de Futebol (FCF). De manhã foi goleado por 4 a 0 pelo Ceará, no Presidente Varga, pelo Cearensão Sub 15. Nesta tarde levou de 6 a 1 do Floresta (foto Ronaldo Oliveira), também no PV, pela Taça Fares Lopes. O Fortaleza é o lanterna da Fares Lopes. Em três jogos, três derrotas.





De olho no Cine Ceará-I

Encontrei Wolney Oliveira, no meio da tarde deste sábado (31) ao telefone em frente a obra da Nova Beira Mar. Ele é o idealizador do Cine Ceará há 29 anos. Conversei rapidamente com ele e o parabenizei pelo Festival, o maior de Cinema do Nordeste.  Ele agradeceu e entrou no Oásis Atlântico para tocar mais um dia de trabalho do 29º Cine Ceará.



Na Sala de Imprensa, as entrevistas seguidas da estrela o diretor cearense com nome estranho Karim Ainouz, autor de 'A Vida Invisível', filme brasileiro indicado ao Oscar 2020. Contei fora a coletiva mais umas cinco.  E ele entre uma garfada e outra respondia sobre a indicação, o filme, a mulher, o movimento gay e principalmente sobre o Cine Ceará, que o governador Camilo Santana (PT) fez questão de elogiar na abertura, no lindo palco do Cine Teatro São Luiz:

"Foi com muita alegria que estive ontem na abertura do 29º Cine Ceará, Festival Ibero-americano de Cinema. Neste ano, que está sendo muito rico e especial para a cultura e cinema …

Ceará perde a terceira seguida no Brasileirão

O Ceará perdeu para o Athletico Paranaense (foto Marcelo Locatelli), na Arena da Baixada, por um a zero, pela 17ª rodada do Brasileirão Série A, na noite deste sábado (31). O gol da vitória atheticana foi de Nikão, aos 48 minutos do primeiro tempo.


Com o triunfo, o Athletico chegou aos 25 pontos e ocupa, provisoriamente, a oitava colocação na tabela. O Ceará permaneceu com 20 e está na 13ª posição, podendo ainda ser ultrapassado com o decorrer da rodada.

O primeiro tempo entre Athletico-PR e Ceará foi sem muitas chances claras de gol para ambos os lados. Com um jogo truncado, o Vozão foi quem chegou primeiro, aos dez minutos. João Lucas cruza na área, Thiago Galhardo aparece, mas manda para fora. No lance seguinte, o atacante Marcelo Cirino tentou dar a resposta, após escordada de Marco Rúben. Mas o camisa dez finalizou por cima do gol de Diogo Silva. Aos 34, novamente Thiago Galhardo deu susto na torcida rubro-negra. O meia recebeu dentro da área e obrigou o goleiro Santos a fazer ótim…

Ceará goleia Fortaleza Sub 15

O Ceará (foto Pedro Chaves) goleou o Fortaleza neste sábado (31) no estádio Presidente Vargas pelo Cearensão Sub 15 por quatro a zero.




OAB promove Congresso de Advocacia Tributária

O I Congresso Nacional da Advocacia Tributária da OAB-CE e Região Metropolitana, acontece neste sábado (31), no auditório da sede da Seccional. Nomes de grande relevância no mercado do Direito Tributário estarão presentes no evento, para trazer debates e discussões pertinentes ao tema.

O evento é organizado pela Comissão de Direito Tributário da OAB/CE, que tem por objetivo discutir os temas relacionados à advocacia tributária, bem como promover estudos que aprofundem a disciplina, para aprimorar e ampliar a atuação dos advogados do segmento.

Nomes como Erinaldo Dantas, presidente da OAB/CE e professor; Janayna Lima Cruz, professora mestra em Direito Tributário; Hugo de Brito Machado, professor doutor e advogado; Valdetário Andrade, Secretário de Estado da Casa Civil do Distrito Federal; Hamilton Sobreira, professor e Conselheiro Estadual da OAB/CE; Paulo Quezado, advogado e ex-presidente da OAB/CE; Napoleão Maia, Ministro do STJ; Hugo de Brito Machado Segundo, advogado e professor dout…

Leonardo Bezerra participa de Talk Show da SBAC

O cirurgião ginecologista, professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e especialista em cirurgia robótica, Leonardo Bezerra participa do Talk Show, no curso de Curso de Gestão Laboratorial - As 4 Bases da Gestão promovido pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), neste sábado (31), às 16h30, na Rua Barão de Aracati, 1601 . “Será um momento de trocas de ideias, onde cada profissional presente poderá contribuir com sua expertise em sua área. Discutir sobre gestão de marca na área da saúde, além de essencial é urgente nos dia atuais”, ressalta Bezerra.


O Talk Show, com o tema Gestão de Marcas na Área da Saúde, será apresentado pela jornalista, gestora de marcas e diretora da Inspira Comunicação, Mônika Vieira, e conta com os seguintes convidados: Cirurgião ginecologista,  Leonardo Bezerra, a pediatra e proprietária da Clínica Immunité Vacinas, Keitjane Nascimento, e a fundadora da oficina de xadrez com TEA- Transtorno do Espectro Autista, Alcileide Alves.

Sobre a SBAC - …

Cid fala ao Congresso em Foco

Após briga em eleição, Cid Gomes acena ao PT: “Não é nosso inimigo”
Por Lauriberto Pompeu e Edson Sardinha Em 31 ago, 2019

Dez meses após fazer um discurso que afastou qualquer possibilidade de aliança com o PT na disputa do segundo turno presidencial, o senador Cid Gomes (PDT-CE) abre uma porta para a reconciliação. Irmão do ex-governador Ciro Gomes (PDT), Cid afirma que apenas a união das forças que fazem oposição ao governo Bolsonaro poderá evitar que, em 2022, a eleição descambe para uma nova “maluquice”.

“O PT não é nosso inimigo, queremos nos colocar como alternativa progressista que não irá cometer os mesmos equívocos e erros graves que o PT cometeu, só isso. O PT pode ser aliado? Pode, pode ser antes e pode ser depois. Quem dita a forma é quem lidera”, afirmou em entrevista exclusiva ao Congresso em Foco (veja a íntegra mais abaixo). “Não temos nenhum problema em fazer uma luta comum”, acrescentou.

Para o pedetista, Jair Bolsonaro chegou ao Planalto porque fez a “política do contra…

Festival de Miami anuncia indicados ao lente de Cristal

Com produção da Inffinito, o Festival de Cinema Brasileiro de Miami acaba de anunciar os indicados nas sete categorias do troféu Lente de Cristal. Com sua 23ª edição confirmada de 14 a 21 de setembro, na Flórida, o Festival vai premiar destaques do cinema brasileiro de Melhor Filme (Júri Popular), Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Cinematografia e Melhor Roteiro.

Seis longas foram selecionados para concorrer com representantes nessas categorias: os ainda inéditos no Brasil Veneza, de Miguel Falabella, e Boca de Ouro, de Daniel Filho; a cinebiografia Simonal, de Leonardo Domingues; o romance Todas as Canções de Amor, de Joana Mariani; o drama Deslembro, de Flávia Castro, eleito Melhor Filme da Crítica no Festival Latino Americano de Biarritz e Melhor Filme do Júri Popular no Festival do Rio; e a comédia romântica De Pernas Pro Ar 3, de Julia Rezende. Todos serão exibidos no Regal South Beach, na Lincoln Road. A grande homenageada desta edição é a atriz Dir…

Ytalo Oliveira garante vaga em duas finais da III Etapa do Surf 2019

O primeiro dia de disputas do Maresia Pro Taíba, III Etapa do Circuito Cearense de Surf 2019, foi praticamente reservada às disputas das categorias de base, com exceção da Open, que teve sua primeira fase no final do dia.


As disputas começaram com os atletas da Sub 14, seguidos pela Sub 16 e Sub 18, que avançaram até as semifinais. Destaque para o talentoso atleta da Barra do Ceará, Ytalo Oliveira, que ainda no primeiro dia de competições já garantiu presença em duas finais: Sub 14 e Sub 16. Esta última, além de ser uma categoria acima da sua idade, Ytalo ainda fez o maior somatório do dia.
No sábado (31) as baterias têm início às 8h da manhã com o show dos Profissionais, a principal categoria da competição, seguidos pela Open, Senior, Master e Longboard, isto é, no segundo dia de evento o show de surfe já está garantido. Lembrando que MARESIA Pro Taíba conta com nada menos que 15 categorias em disputa:

Sub 08, Sub 12, Sub 14, Sub 16, Sub 18, Open (sem limite de idade), Profissional (sem…

Fortaleza busca mais duas contratações

Em entrevista exclusiva ao Blog do Lauriberto, no lançamento do livro 'Leão 100 anos', na noite desta sexta-feira (30), no Espaço de Cultura de O Povo, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz revelou que o time busca mais duas contratações para fechar o elenco visando o segundo semestre de 2019.



Futricas Cearenses

O lançamento do livro 'Leão 100 anos de Glória, Realeza, Emoção e Futebol', na noite desta sexta-feira (30), no Espaço Cultural O Povo teve a presença dos presidentes do Fortaleza:



Marcelo Paz.
Sílvio Carlos.
Jorge Mota (áudio).



Dos jornalistas:

Lauriberto Braga.
Aurélio Alves.
Fernando Graziane.
Evaristo Nogueira.
Beth Fontenelle.
Douglas Santos.
Bruno Balacó (áudio).







Da subsecretária de Cultura de Fortaleza, Paola Braga.

Do diretor de Futebol, Daniel de Paula Pessoa (áudio).



Do treinador Zé Ricardo (áudio):




Do goleiro Marcelo Boeck.

O livro tem o apoio do Blog do Lauriberto, Prefeitura de Fortaleza e Governo do Ceará.


UFC tem novos modelos de diplomas

A Universidade Federal do Ceará (UFC) tem agora novos modelos de diplomas acadêmicos, conforme procedimentos previstos na Portaria° 1095, de 25 de outubro de 2018, emitida pelo Ministério da Educação (MEC). Além de nova identidade visual, o certificado atende a todos os atuais critérios exigidos para expedição e registro de diplomas.




A adequação aos novos critérios ficou sob a responsabilidade da Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI) e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) e contou com a colaboração da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), da Imprensa Universitária e da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG). Os estudantes de graduação que colaram grau no semestre 2019.1 receberão os diplomas com o novo visual. Os novos modelos da pós-graduação lato sensu e stricto sensu passarão a ser emitidos em breve.

Quanto aos dados, foram inseridos um número de série em cada via impressa do diploma, que permite maior controle de expedição; a data …

Reitor Cândido nomeia pró-reitores da UFC

O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Cândido Albuquerque, anuncia a equipe de Pró-Reitores que compõe a Administração Superior da UFC.


O anúncio ocorreu na Casa de José de Alencar – equipamento cultural da Universidade, em Messejana. Cândido Albuquerque, que estava acompanhado do Vice-Reitor, professor Glauco Lobo, agradeceu à nova equipe e disse estar feliz por montar um “time de alta qualidade”, que tem competência e compromisso com a Universidade e que trabalhará na “construção de uma nova UFC”.
“Quando digo que estamos construindo uma nova UFC, estou me referindo à realidade que o País e o mundo vivem hoje, que reclama um novo posicionamento de todas as universidades”, afirmou o reitor, acrescentando posteriormente que as universidades são a “pedra angular do desenvolvimento do País” e que sem elas não há futuro. Ele salientou ainda que, apesar das dificuldades, a nova equipe tem total condições de empreender as mudanças das quais, segundo ele, a Universidade p…

Começa o Setembro Amarelo

Setembro, quando os laços amarelos são pregados nas roupas e a cor é destacada em locais públicos e privados, é tempo de falar sobre um assunto que naturalmente gera desconforto: o suicídio.
O mês é dedicado à prevenção do suicídio, e a informação é a melhor forma de alertar a população sobre a realidade em torno desse assunto. No mundo todo, aproximadamente uma pessoa se mata a cada 40 segundos; no Brasil o suicídio é a quarta causa mais comum de morte entre os jovens. 

“Falar sobre suicídio é o primeiro passo, precisamos deixar de tratar o tema como algo velado, para que assim, saibamos como lidar e com quem falar sobre nossas angústias e sofrimentos. Quando o suicídio ocorre, muitas vezes, as famílias afirmam que foram pegas de surpresa. É preciso falar sobre isso, para que a sociedade possa identificar os sinais de quem está em sofrimento e apresenta comportamentos de alguém com ideação suicida, a fim de prevenir a ação”, afirma apsicóloga do Hospital São Camilo Fortaleza, Beatriz V…

Ciro e Haddad são estrelas na abertura do 29º Cine Ceará

Os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT) foram aplaudidos na abertura do 29º Cine Ceará, na noite desta sexta-feira (30), no CineTeatro São Luiz, em Fortaleza.




Quem puxou os aplausos para as estrelas de Ciro e Haddad foi o governador do Ceará, Camilo Santana (PT).




"Estamos agora no Cineteatro São Luiz para a abertura do 29° Cine Ceará, Festival Ibero-americano de Cinema. O festival teve a inscrição de filmes de 12 países (México, Argentina, El Salvador, Venezuela, Chile, Peru, Espanha, Portugal, Cuba, Colômbia, Bolívia e Brasil) e contará com mais de 40, entre curtas e longas, que serão exibidos nas salas de cinema.  Aproveitamos a ocasião para prestar homenagem à vida e obra do cineasta cearense Karim Aïnouz (foto), que representará o Brasil no Oscar 2020 com o filme 'A Vida Invisível'”, escreveu Camilo Santana.

UFC faz 9ª convocação do Sisu 2019

A Universidade Federal do Ceará (UFC) convoca 40 suplentes a ocuparem vagas oriundas de desistências e cancelamentos de matrículas na graduação. Os selecionados em Banco de Suplentes têm sua solicitação de matrícula realizada automaticamente, mas deverão, obrigatoriamente, comparecer à coordenação do seu curso para fazer a ativação da matrícula e garantir a vaga.



O prazo máximo para ativação da matrícula é de três dias úteis a partir do dia seguinte à data da publicação da lista com seu nome. Ou seja, o estudante convocado nesta sexta-feira (30) precisará cumprir essa etapa de segunda-feira (2) a quarta-feira (4).

O candidato deve entrar em contato com a coordenação de curso para saber o horário de funcionamento.

Na ativação de matrícula, na coordenação do curso, o estudante terá que apresentar documento de identificação oficial com foto (RG, por exemplo) e assinar as duas vias do termo de ciência (uma delas ficará com o estudante e a outra será retida na Universidade).

Esse procedimento …

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre músico Erickson Mendes

O vereador por Fortaleza, Professor Evaldo Lima (PCdoB) comunica a morte do músico cearense, Erickson Mendes, aos 51 anos, nesta quarta-feira (29). Erickson Mendes teve um ataque infarto fulminante em casa e não resistiu:

- Lamento profundamente o falecimento de Erickson Mendes, nome fundamental da Música Cearense. Erickson era a expressão do talento, simpatia, alegria. Espalhava amigos e canções no Cenário Cultural de Fortaleza. Belchior, Evaldo Gouveia e Erickson Mendes tocarão lindas canções no Céu!


Erickson Mendes destaca seu 'Cantinho Preferido', que era a Praia de Iracema:

Chistiane Luci Alves lembra, que nesta quarta-feira (29), às seis da noite, Erickson Mendes faria uma live em homenagem ao Belchior:
-  Hoje (29) ele estaria aí, cantando nosso Belchior. Mas partiu subitamente. Que triste, Erick Mendes. Siga na luz!", escreveu Chistiane Luci Alves.

Erickson Mendes nasceu em Quixadá, em 1969. Começou cantando em eventos religiosos e em 2012 iniciou sua carreira de músic…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Morre professor Luís Campos

"Acabo de receber a triste notícia que o doutor Luís Campos faleceu. Um grande alvinegro que nunca será esquecido, um guerreiro. Força aos familiares e amigos. As pessoas nunca partem de verdade, continuam vivas e felizes em nossas melhores memórias. Em vida doutor Luís Campos foi homenageado, nosso Centro de Treinamento em Itaitinga leva seu nome".




A informação é de gerente de Tecnologia e Inovação do Ceará, Marcos Medina. Luís Queiroz de Campos, morreu neste domingo (dois), aos 95 anos.
Luís Queiroz Campos foi meu professor no Curso de Comunicação Social-Jornalismo na década de 1980 na Universidade Federal do Ceará (UFC). Para nossa turma deu aulas de Deontologia da Comunicação. Era um professor 'Caxias', mas muito querido pela turma.
Deixa saudades não só da época de professor de Jornalismo da UFC, mas principalmente como homem público do Estado do Ceará e da Cidade de Fortaleza. Chegou a ser prefeito de Fortaleza (1962-1965). Foi diretor do Banco Nacional de Habitaç…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz

A jornalista Marlyana Lima informa a morte do jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz (Carlão). Ele morreu no final da noite de domingo (12). Carlão estava internado há um mês com problemas renais.



Trabalhei com Carlão na Rádio Universitária FM nos anos 1980-1990. Ele era muito metódico e chegou a assessorar o então senador José Pimentel (PT). Foi padrinho da minha primeira filha, Cecília Braga.

No Departamento de Radialismo Informativo da Universitária FM, Carlão fazia produção e muito boas entrevistas.

Em sua última postagem no Facebook em nove de junho passado escreveu:

- Estou com saudades das ruas, dos bares, dos amigos, dos adversários e até das visitas das Testemunhas de Jeová".


FORTALEZA ANTIGA - "É com pesar que comunicamos o falecimento na noite de domingo (12) do criador do grupo Fortaleza Antiga, Carlos Augusto Rocha Cruz. Nosso querido Carlão partiu mas nos deixou ensinamentos inestimáveis que levaremos adiante na administração desse grupo. Carlos Augusto era jornalista…