Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2013

Felipão fortalezense

O treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, se torna cidadão fortalezense na próxima segunda-feira (9). Ele vai receber o título na Festa das Personalidades Esportivas, no Marina Park Hotel. A cidadania de Fortaleza para o gaúcho Felipão foi uma proposta do vereador Carlos Alberto Mesquita (PMDB), aprovada por unanimidade pelos 43 vereadores de Fortaleza.
Na Festa das Personalidades Esportivas, Felipão vai ganhar também o Troféu Flávio Ponte, como personalidade nacional esportiva de 2013. Na justificativa pela cidadania de Fortaleza para o treinador do Brasil, Carlos Mesquita exagerou e disse que "Felipão é um cidadão do Mundo".
”No mundo do futebol, notadamente como técnico, todos sabem quão espinhosa é a missão árdua, dura, vive no fio da navalha, se obter vitórias, conquistas, títulos, se imortaliza, caso contrário, logo perde o emprego”, destaca Mesquita na justificativa da concessão do título para Felipão. O treinador do Brasil desembarca neste domingo em Fort…

Caos aéreo

Os passageiros da Gol e da TAM com embarque para o aeroporto internacional Pinto Martins viveram um dia de caos em Fortaleza. Sete voos das companhias atrasaram e três foram cancelados. A Infraero informou através de boletim que de meia noite às 14 horas deste sábado foram registrados problemas em 10 dos 44 voos programados para o aeroporto de Fortaleza.

Corrida da Coopercon-CE

A Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon-CE) conseguiu mobilizar mais de 800 pessoas, que abraçaram a campanha solidária da entidade em prol do Lar Clara de Assis, e arrecadou 18,2 toneladas de alimentos. Ao todo, a III Corrida Beneficente Coopercon, realizada neste sábado (07), teve a participação de 160 equipes inscritas, totalizando 800 corredores, além de integrantes de apoio. Marcos Novaes, presidente da cooperativa, explica que mais uma vez a Corrida Beneficente alcançou seu objetivo. “Quebramos todos os recordes de participantes, número de equipes inscritas e cestas arrecadadas. Conseguimos superar a meta das 13 toneladas de alimentos arrecadados em 2012 e ficamos felizes com a realização da campanha paralela para doações de tênis, que também serão repassados às pessoas carentes assistidas pelo Lar de Clara. A Coopercon só tem a agradecer pelo empenho e espírito solidário de todos que fizeram desta corrida um grande evento”. Com o apoio da Federação Cearense de At…

Brasil com Camarões, Croácia e México

Os 200 torcedores, que acompanharam o sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2014, no restaurante panorâmico da Arena Castelão, foram frios com a solenidade demorada e cansativa. Eles estavam mais atentos ao buffet do restaurante do que propriamente acompanhar a parte inicial da cerimônia com discursos das autoridades. Poucos entenderam a dinâmica do sorteio. Mas gostaram da presença de Camarões e Croácia, na chave do Brasil; não do México, mesmo vindo jogar contra o Brasil, no dia 17 de junho, em Fortaleza, no segundo jogo da fase de grupos. "Gostei da chave do Brasil. Seremos o primeiro. Croácia e Camarões serão presas. A seleção mais difícil será a mexicana, aqui em Fortaleza, mas dá sim para se classificar com folga", aposta o ex-goleiro Maizena que acompanhou o sorteio pelo telão montado na Arena Castelão ao lado dos ex-jogadores Mirandinha, Marcos Gaúcho, Juninho Cearense e Marquinhos Capivara. Maizena prevê dificuldades nas oitavas. "O problema será nas oitavas onde…

Natal de Luzes

O Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) realizará, no período de 9 a 15 de dezembro, o Natal de Luzes. O evento contará com o apoio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e do seu coral: Coral das Águas, além da presença do Grupo Reciclocidades. Estão também previstas na programação: momentos de reflexão, o espetáculo musical - Lolek, entre outras atividades para a comunidade. O CEU, fundado no ano 2000, tem como objetivo o encontro em busca da paz espiritual, através do silêncio e da oração. Além de doações, a entidade reúne hoje com 18 entidades que desenvolve por meio de uma parceria, a busca recursos para desenvolverem um trabalho focado na solidariedade. Em 2007, o Condomínio foi reconhecido como Área Institucional através da Lei Complementar 0041 de 29/10/07 elaborada pela Prefeitura de Fortaleza e aprovada pela Câmara Municipal.
Carlos Monteiro: 9910.0403/8899.6783 - Gerente CEU
 Período: De 09 à 15 de dezembro / 2013 Dia Horário e Local Atividades

Segunda feira 09/12 Noite – 18:…

Solidariedade do Mitsubishi

Continuando sua tradição de acelerar também pela solidariedade, a Mitsubishi Motors, com a ação social Mitsubishi Pró Brasil, arrecadou 92 toneladas de alimentos apenas em 2013. A coleta, feita através das inscrições dos participantes dos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor, já chegou à marca de 900 toneladas de alimentos, distribuídas a entidades em todo o Brasil desde a criação do evento, em 1994. "Há 19 anos, a Mitsubishi Motors e os participantes dos eventos se envolvem com questões sociais, provando que, muito além de esporte, aventura e diversões, eles também se preocupam com o próximo. O Mitsubishi Pró Brasil é uma forma de agradecer a população de cada uma das cidades por nos receber de braços abertos", explica Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi. Para participar do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, os apaixonados por off-road doam 30 quilos de alimentos e um kit de prod…

Vila Mix Festival amanhã

Fazendo ferver as férias de Fortaleza, o Villa Mix Festival já tem data marcada e reúne o melhor da música sertaneja em um dos maiores destinos turísticos do Brasil. Amanhã, o Marina Park Hotel vai receber Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo, Gusttavo Lima, Israel Novaes e Matheus Fernandes. Com o clima de romantismo e alegria que só a música sertaneja traz, o cearenses e turistas vão curtir um dos eventos mais disputados das férias, com três tipos de acessos: pista, camarote e camarote Level One, com serviço de open bar e maior conforto para o Público. Promovido pela Social Music, o VillaMix traz a marca de seriedade e compromisso de uma das maiores produtoras de evento do Brasil. O Villa Mix é uma festa conceituada no cenário do sertanejo universitário do Brasil e já acontece em outras cidades do País como Goiânia, São Paulo, Brasília, Teresina, São Luis, Recife, Salvador, João Pessoa e Belo Horizonte. Em Fortaleza o evento é uma produção da Social Music.
ATRAÇÕES Jorge e Mateus Responsáv…

Natal da Cinderella

MundoMix

Sobral

Dilma e sorteio das chaves da Copa 2014

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".