Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 1, 2013

Felipão fortalezense

O treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, se torna cidadão fortalezense na próxima segunda-feira (9). Ele vai receber o título na Festa das Personalidades Esportivas, no Marina Park Hotel. A cidadania de Fortaleza para o gaúcho Felipão foi uma proposta do vereador Carlos Alberto Mesquita (PMDB), aprovada por unanimidade pelos 43 vereadores de Fortaleza.
Na Festa das Personalidades Esportivas, Felipão vai ganhar também o Troféu Flávio Ponte, como personalidade nacional esportiva de 2013. Na justificativa pela cidadania de Fortaleza para o treinador do Brasil, Carlos Mesquita exagerou e disse que "Felipão é um cidadão do Mundo".
”No mundo do futebol, notadamente como técnico, todos sabem quão espinhosa é a missão árdua, dura, vive no fio da navalha, se obter vitórias, conquistas, títulos, se imortaliza, caso contrário, logo perde o emprego”, destaca Mesquita na justificativa da concessão do título para Felipão. O treinador do Brasil desembarca neste domingo em Fort…

Caos aéreo

Os passageiros da Gol e da TAM com embarque para o aeroporto internacional Pinto Martins viveram um dia de caos em Fortaleza. Sete voos das companhias atrasaram e três foram cancelados. A Infraero informou através de boletim que de meia noite às 14 horas deste sábado foram registrados problemas em 10 dos 44 voos programados para o aeroporto de Fortaleza.

Corrida da Coopercon-CE

A Cooperativa da Construção Civil do Ceará (Coopercon-CE) conseguiu mobilizar mais de 800 pessoas, que abraçaram a campanha solidária da entidade em prol do Lar Clara de Assis, e arrecadou 18,2 toneladas de alimentos. Ao todo, a III Corrida Beneficente Coopercon, realizada neste sábado (07), teve a participação de 160 equipes inscritas, totalizando 800 corredores, além de integrantes de apoio. Marcos Novaes, presidente da cooperativa, explica que mais uma vez a Corrida Beneficente alcançou seu objetivo. “Quebramos todos os recordes de participantes, número de equipes inscritas e cestas arrecadadas. Conseguimos superar a meta das 13 toneladas de alimentos arrecadados em 2012 e ficamos felizes com a realização da campanha paralela para doações de tênis, que também serão repassados às pessoas carentes assistidas pelo Lar de Clara. A Coopercon só tem a agradecer pelo empenho e espírito solidário de todos que fizeram desta corrida um grande evento”. Com o apoio da Federação Cearense de At…

Brasil com Camarões, Croácia e México

Os 200 torcedores, que acompanharam o sorteio das chaves da Copa do Mundo de 2014, no restaurante panorâmico da Arena Castelão, foram frios com a solenidade demorada e cansativa. Eles estavam mais atentos ao buffet do restaurante do que propriamente acompanhar a parte inicial da cerimônia com discursos das autoridades. Poucos entenderam a dinâmica do sorteio. Mas gostaram da presença de Camarões e Croácia, na chave do Brasil; não do México, mesmo vindo jogar contra o Brasil, no dia 17 de junho, em Fortaleza, no segundo jogo da fase de grupos. "Gostei da chave do Brasil. Seremos o primeiro. Croácia e Camarões serão presas. A seleção mais difícil será a mexicana, aqui em Fortaleza, mas dá sim para se classificar com folga", aposta o ex-goleiro Maizena que acompanhou o sorteio pelo telão montado na Arena Castelão ao lado dos ex-jogadores Mirandinha, Marcos Gaúcho, Juninho Cearense e Marquinhos Capivara. Maizena prevê dificuldades nas oitavas. "O problema será nas oitavas onde…

Natal de Luzes

O Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU) realizará, no período de 9 a 15 de dezembro, o Natal de Luzes. O evento contará com o apoio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e do seu coral: Coral das Águas, além da presença do Grupo Reciclocidades. Estão também previstas na programação: momentos de reflexão, o espetáculo musical - Lolek, entre outras atividades para a comunidade. O CEU, fundado no ano 2000, tem como objetivo o encontro em busca da paz espiritual, através do silêncio e da oração. Além de doações, a entidade reúne hoje com 18 entidades que desenvolve por meio de uma parceria, a busca recursos para desenvolverem um trabalho focado na solidariedade. Em 2007, o Condomínio foi reconhecido como Área Institucional através da Lei Complementar 0041 de 29/10/07 elaborada pela Prefeitura de Fortaleza e aprovada pela Câmara Municipal.
Carlos Monteiro: 9910.0403/8899.6783 - Gerente CEU
 Período: De 09 à 15 de dezembro / 2013 Dia Horário e Local Atividades

Segunda feira 09/12 Noite – 18:…

Solidariedade do Mitsubishi

Continuando sua tradição de acelerar também pela solidariedade, a Mitsubishi Motors, com a ação social Mitsubishi Pró Brasil, arrecadou 92 toneladas de alimentos apenas em 2013. A coleta, feita através das inscrições dos participantes dos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor, já chegou à marca de 900 toneladas de alimentos, distribuídas a entidades em todo o Brasil desde a criação do evento, em 1994. "Há 19 anos, a Mitsubishi Motors e os participantes dos eventos se envolvem com questões sociais, provando que, muito além de esporte, aventura e diversões, eles também se preocupam com o próximo. O Mitsubishi Pró Brasil é uma forma de agradecer a população de cada uma das cidades por nos receber de braços abertos", explica Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi. Para participar do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia Mitsubishi Outdoor, os apaixonados por off-road doam 30 quilos de alimentos e um kit de prod…

Vila Mix Festival amanhã

Fazendo ferver as férias de Fortaleza, o Villa Mix Festival já tem data marcada e reúne o melhor da música sertaneja em um dos maiores destinos turísticos do Brasil. Amanhã, o Marina Park Hotel vai receber Jorge e Mateus, Humberto e Ronaldo, Gusttavo Lima, Israel Novaes e Matheus Fernandes. Com o clima de romantismo e alegria que só a música sertaneja traz, o cearenses e turistas vão curtir um dos eventos mais disputados das férias, com três tipos de acessos: pista, camarote e camarote Level One, com serviço de open bar e maior conforto para o Público. Promovido pela Social Music, o VillaMix traz a marca de seriedade e compromisso de uma das maiores produtoras de evento do Brasil. O Villa Mix é uma festa conceituada no cenário do sertanejo universitário do Brasil e já acontece em outras cidades do País como Goiânia, São Paulo, Brasília, Teresina, São Luis, Recife, Salvador, João Pessoa e Belo Horizonte. Em Fortaleza o evento é uma produção da Social Music.
ATRAÇÕES Jorge e Mateus Responsáv…

Natal da Cinderella

MundoMix

Sobral

Dilma e sorteio das chaves da Copa 2014

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Morre advogado que matou a bailarina Renata Braga

Morreu nesta quinta-feira (9), em Brasília, de parada cardíaca, o advogado réu confesso, Wladimir Lopes de Magalhães Porto (foto), que matou a bailarina Renata Maria Braga, em plena Avenida Beira Mar, em Fortaleza, em 28 dezembro de 1993.


Ele estava solto em 2017. Condenado pela morte de Renata Braga, Wlademir Porto deve o direito dado pela Justiça Cearense que concedeu a extinção da pena de 12 anos e seis meses.

A defesa de Wladimir Porto pediu a redução da condenação, alegando que a sentença não estaria fundamentada e seria desproporcional. Ao julgar o caso, a 1ª Câmara Criminal definiu a sentença em nove anos e dois meses de prisão, em regime inicialmente fechado. A relatora explicou que fixação da sentença alcançou patamar desproporcional às peculiaridades do caso, homicídio simples, que tem pena-base de 11 anos de reclusão.

CRIME - O crime aconteceu na madrugada de 28 de dezembro de 1993, na Avenida Beira Mar, próximo ao Edifício Jaqueline.


Renata Braga e um grupo de amigos retornava…