Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 2, 2010

Resultados da 1ª rodada da Segundona

Guaratinguetá (SP) 3x1 Duque de Caxias (RJ), agora à noite. Assim fica terminada a primeira rodada da Segundona do Brasileirão 2010. Demais resultados: Icasa (CE) 1x2 Santo André (SP).Paraná (PR) 3x0 Ipatinga (MG).Náutico (PE) 3x1 Coritiba (PR).Bahia (BA) 1x0 América (RN).América (MG) 0x0 Bragantino (SP).ASA (AL) 1x1 Ponte Preta (SP).Portuguesa (SP) 4x1 Vila Nova (GO).São Caetano (SP) 0x1 Figueirense (SC).Brasiliense (DF) 2x1 Sport (PE).

Curso de Inglês da Apcdec

Professora Virgínia Neves é a responsável pelo curso de Inglês para os cronistas esportivos, no Colégio Zênite (foto Emmanuel Cunha)

Curso de Línguas da Apcdec

Na abertura do Curso de Línguas para cronistas esportivos, ontem, no Colégio Zênite, as presenças do presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Edilson Alves; do presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio; do diretor do Zênite, Freire Neto; e do vice-presidente da Apcdec, Alano Maia (foto Emmanuel Cunha)

Curso de Línguas

Presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, apoia o Curso de Línguas para cronistas esportivos, que acontece no Colégio Zenitê (foto Emmanuel Cunha)

Selo Sebrae

Segundona - 1ª rodada

De 10 jogos da primeira rodada da Segundona do Brasileirão nove já encerrados:
Icasa 1x2 Santo André.
Náutico 3x1 Coritiba.
Brasiliense 2x1 Sport.
Paraná 3x0 Ipatinga.
São Caetano 0x1 Figueirense.
Bahia 1x0 América-RN.
Portuguesa 4x1 Vila Nova-GO.
América-MG 0x0 Bragantino.
ASA 1x1 Ponte Preta.
Logo mais às 21 horas tem Guaratinguetá x Duque de Caxias.

18º Encontro da Apcdec

TV O Povo com nova grade

A partir da próxima segunda-feira (10), a TV O Povo estará com nova grade de programação. “Grande Jornal de Esportes”, ao meio dia, e “Jornal do Povo”, às 21h40min, são os dois novos programas da emissora. O primeiro será apresentado pelo trio: Fernando Graziani, Bruno Formiga e Ana Flávia. Para conferir sintonize no canal 48 (TV aberta), 23 (Net) e 11 (TV Show)./Joelma Leal, assessora de imprensa do Grupo O Povo de Comunicação.

Vacina contra gripe

Na foto de Fátima Holanda, a vacinação contra gripe nos idosos, hoje pela manhã, na Beira-Mar

Inscrições para Terceirona até dia 11

A Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol (FCF) prorrogou as inscrições para o Campeonato Cearense da 3ª Divisão até a próxima terça-feira (11). Os clubes inscritos estão convocados para 1ª reunião preparatória da competição a ser realizada no dia 14 de maio (próxima sexta-feira), às 17 horas, na sede da Federação. Até a tarde de ontem estavam inscritas 12 equipes. São elas: América, Iguatuense, Barbalha, Calouros do Ar, União, Crateús, Itapajé, Juazeiro, Pacatuba, Terra & Mar, Maguary e Messejana.

Início do Feminino do Cearensão é adiado

Devido a dificuldade dos clubes em se prepararem para o Campeonato Cearense de Futebol Feminino 2010, a Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol (FCF) decidiu adiar o início da competição que estava marcada para hoje. Entre os motivos estão, a falta de documentação para inscrição das atletas no Boletim Informativo Diário (BID) eletrônico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é quesito obrigatório para condição de jogo e a quantidade insuficiente de atletas para formação das equipes. O Campeonato começará agora em 16 de maio.

Camisa dos 100 anos do Timão

A camisa do Centenário do Corinthians

Estadão e MSN Brasil

www.estadao.com.br - "O Grupo Estado assinou hoje um acordo com a Microsoft Brasil. A partir de julho, o Estadão será responsável por um canal de notícias no MSN Brasil, portal da Microsoft. "Vamos aliar nossa grande audiência com o conteúdo de alta qualidade do Grupo Estado", afirmou Osvaldo Oliveira, diretor geral de Consumo e Online da Microsoft Brasil. "Este acordo é muito importante para nós por vários motivos", disse Silvio Genesini, diretor-presidente do Grupo Estado. "É uma extensão de nossas marcas para além das propriedades do Grupo Estado. Estaremos presentes no MSN, que tem a home page (primeira página) mais visitada do Brasil. E atingiremos um novo público, mais jovem, complementar à audiência do estadao.com.br." O diretor de Conteúdo do Grupo Estado, Ricardo Gandour, afirmou que o acordo amplia o alcance do jornalismo feito pelo grupo. "A área de conteúdo do grupo e a área de estratégias digitais estão alinhadas no conceito de ter …

Plenária das Mulheres do PT amanhã

Acontece amanhã, a Plenária Estadual de Mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará. O encontro pretende reunir as militantes filiadas ao Partido para debates sobre conjuntura política-eleitoral e o papel das mulheres do PT neste processo. Além disso, a Plenária vai avaliar políticas públicas para as mulheres em âmbito federal, assim como apontar propostas para o programa de governo da pré-candidata petista à Presidência da República, a ex-ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Finalizando a atividade, as mulheres do PT vão eleger as delegadas que representarão o conjunto da militância cearense na Plenária Nacional de Mulheres do Partido, marcada para os dias 28, 29 e 30 de maio. Programação 8h - Recepção das participantes (café) e início do credenciamento. 9h - Abertura. 9h30 - Leitura e votação do Regimento Interno. 10h - Grupos de discussão - debate e definição de propostas. 12h - Almoço. 13h - Apresentação e aprovação das propostas. 14h- Eleição das delegadas. 15h - Encerram…

TV O Povo no Vozão x Flusão

No próximo domingo ( 9), a TV O Povo fará uma cobertura especial do jogo Ceará x Fluminense, que marca a estreia do Ceará na Série A. A equipe estará ao vivo, direto do Castelão. Antes da partida e no intervalo serão veiculados flashes, ao vivo. Por conta disso, excepcionalmente, o programa É Gol! começará às 20h30.

PT discute 2010 na segunda

Às 18 horas da próxima segunda-feira (10), os membros da Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores se encontram novamente na sede do PT Ceará (Avenida da Universidade, 2189). Em pauta, os preparativos para a realização do Encontro Estadual agendado para o dia 22 de maio, informes dos setoriais e da agenda partidária no período pré-eleitoral, além de debate sobre conjuntura política. Tiago Montenegro/Assessoria de Comunicação/85 8802.6440

Grupo Estado no MSN

estadao RT @economia_estado Grupo Estado fecha acordo para ser o principal provedor de notícias ao MSN no Brasil.

Asma

Médicos da Sociedade Cearense de Pneumologia e Tisiologia do Ceará realizam amanhã, a partir das 8h30, mutirão de atendimento para asmáticos na Praça do Ferreira, no centro de Fortaleza.Até o meio dia, os profissionais vão oferecer consultas gratuitas, teste do sopro que avalia o nível de controle da doença e fornecer esclarecimentos sobre tratamento e medicação.“Em Fortaleza, onde a Asma afeta 200 mil pessoas, estima-se que menos de 1% desta população tenha acesso à assistência adequada e ao controle das crises. Embora o Governo Federal já garanta medicação e meios apropriados ao controle total da doença”, revela a coordenadora da Comissão de Asma da Sociedade Cearense de Pneumologia e Tisiologia, Márcia Alcântara.Considerada a terceira causa de internação do país, a doença atinge 10% da população brasileira. No mundo, 300 milhões de pessoas sofrem com a Asma, que gera um custo elevado para o Sistema Público de Saúde. Segundo dados do Ministério da Saúde, são R$ 310 milhões por ano n…

Dia das Mães Coelce

Mês das Mães e da eficiência energética. É com essa idéia que a Coelce estará realizando, durante todo maio, o sorteio de 1,2 mil geladeiras para presentear as mães. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética Coelce/Aneel, que já entregou, desde 2007, aproximadamente 27 mil geladeiras em 131 municípios do Ceará e cerca de 300 comunidades. Nesta edição especial, em homenagem ao dia das mães, a Coelce passará pelos bairros Carlito Pamplona, Montese, Aldeota, Praia do Futuro, Barroso I, Messejana, Rosalina e pelo município de Pacatuba, no Conjunto Jereissati I.Só no Dia das Mães, próximo domingo, das 8 às 12 horas, a Coelce vai trocar 300 geladeiras velhas por novas em comunidades de baixa renda da Capital. Nesse dia, será a vez das mães dos bairros Carlito Pamplona e Montese (confira, abaixo, no item “Programação”). Haverá também, no próximo dia 16, uma carreata percorrendo vários bairros com destino à Praça 31 de Março, na Praia do Futuro, onde haverá um evento para a entreg…

Dia D da vacina contra Gripe A

Amanhã, a Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe comum alcança toda a cidade, tendo início com um dia de grande mobilização, em que não só todos os 92 postos de saúde estarão abertos para a imunização como serão estabelecidos postos volantes distribuídos pela Capital. O processo de imunização evolverá o grupo formado por pessoas com mais de 60 anos, para a vacina contra a gripe comum, e por pessoas com doenças crônicas com mais de 60 anos, para a vacina contra a gripe H1N1. Em Fortaleza, a população na faixa etária acima de 60 anos é de mais de 202 mil pessoas, e, dessas, 40,5 mil estão no grupo prioritário para a vacinação contra a H1N1. A Capital já atingiu, até a manhã da última quarta-feira, 93,4% de imunização contra a gripe H1N1 no grupo de pessoas com doenças crônicas com mais de 60 anos. Apesar do número bastante positivo, é importante ressaltar que quem já tomou a vacina contra a H1N1 deve retornar a um posto de saúde para receber a dose também contra a gripe …

Concurso do Samu

O prazo de inscrições para a seleção pública de credenciamento de prestadores de serviços autônomos, entre médicos, enfermeiros e auxiliares ou técnicos de enfermagem, para atuação junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) de Fortaleza foi estendido até as 23h59min da próxima quarta-feira (12). As inscrições serão feitas exclusivamente pela Internet, no endereço eletrônico www.imparh.ce.gov.br. Os candidatos deverão apresentar, até a próxima sexta-feira (14), o currículo e a documentação solicitada no Edital nº 41/2010. O material poderá ser entregue de nove da manhã às cinco da tarde, na sede do Imparh (Avenida João Pessoa, 5609, Damas). A seleção visa à contratação temporária de profissionais para prestação de serviços por meio de atendimento pré-hospitalar, bem como na Central de Regulação de Leitos do Município de Fortaleza. O processo seletivo se desenvolverá em duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório e classificatório, será realizada por meio de análi…

POPFor

Os estudantes inscritos no cursinho Pré-Vestibular Popular de Fortaleza (POPFor) participam da aula inaugural do programa amanhã, às duas da tarde, no Ginásio Aécio de Borba (Rua Paulino Nogueira - Benfica). Os 1,5 m il estudantes inscritos no programa devem comparecer ao ginásio para confirmar suas matrículas. A partir do dia 10, as aulas do POPFor acontecem de segunda a sexta-feira, das sete as dez da noite, ministradas por monitores orientados pela coordenação administrativa e pedagógica. O curso oferta, ainda, oficina de redação, vestibular simulado e curso de Educação para a Cidadania. Em 2010, 33 estudantes do cursinho foram aprovados no vestibular da Universidade Federal do Ceará (UFC). Mais informações com a assessora de Comunicação da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, Clarissa Diógenes, nos telefones 3255-8343/ 8605-5939.

Ypióca na mídia

"A Ypióca, a maior produtora de aguardente de origem do mundo e um dos grupos empresariais mais antigos do País, acaba de anunciar o lançamento de sua nova campanha de marketing. O projeto, criado especialmente para a Copa do Mundo 2010, recebeu investimentos de aproximadamente R$ 4 milhões e conta com ações de incentivo de vendas, mídia (TV e rádio), material promocional, bem como iniciativas diferenciadas para o consumidor final nos pontos de venda e pontos dose.“Nossa ideia é aproveitar o momento único, de alegria e entusiasmo, para veicular uma campanha com forte apelo emocional, voltada para todos os públicos que se identificam com o futebol, traçando um paralelo entre todas as edições da Copa do Mundo e a história da Ypióca. Afinal, o futebol é uma das principais paixões do povo brasileiro e nossa marca está presente desde a primeira Copa”, explica Aline Telles, diretora de Marketing do Grupo.A campanha – criada e desenvolvida pela Bolero Comunicação, uma das mais premiadas…

Se Essa Rua Fosse Minha

"Seis ruas da cidade serão palco para as histórias contadas no vídeo "Se Essa Rua Fosse Minha" lançado no fim de abril pela Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza. O vídeo foi realizado por seis moradores da cidade (realizadores ou não de audiovisual) selecionados através de edital público lançado pelo Núcleo de Produção Digital Vila das Artes – programa Olhar Brasil mantido em parceria com a Prefeitura e o Ministério da Cultura.O projeto é lançado anualmente para comemorar o aniversário da Cidade. Esse é o terceiro vídeo da série que já lançou: Fortaleza 24H e Fortalezas. O objetivo é preservar a memória do cotidiano da cidade e revelar sua pluralidade, beleza, fatos e personagens que constroem e transformam a cada dia a própria história que se mistura e ladrilha à história de Fortaleza.Cada rua representada no vídeo vai receber a exibição que tem início no dia 11 de maio, na Rua Peru, no Itaoca, e segue até o final do mês: no dia 13, na Praça…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".