Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 21, 2018

Fortaleza mantém dez pontos de vantagem em relação ao quinto colocado no Brasileirão Série B

Terminada neste sábado (27) a 33ª Rodada do Brasileirão 2018 Série B e o Fortaleza (foto Divulgação) com 61 pontos mantém dez pontos de vantagem em relação ao quinto colocado, o Atlético Goianiense com 51 pontos.


33ª RODADA

CSA (AL) 2x0 Brasil (RS)
Londrina (PR) 3x2 Vila Nova (GO).
Fortaleza (CE) 1x1 Ponte Preta (SP).
Juventude (RS) 1x0 Sampaio Correa (MA).
Goiás (GO) 0x3 Avaí (SC).
São Bento (SP) 1x0 CRB (AL).
Guarani (SP) 1x1 Oeste (SP). Boa (MG) 0x2 Atlético (GO). Figueirense (SC) 3x2 Criciúma (SC). Paysandu (PA) 1x1 Coritiba (PR).
CLASSIFICAÇÂO Fortaleza - 61 pontos.Avaí - 55.CSA - 54.Goiás - 53.Atlético (GO) - 51.Vila Nova - 51.Londrina - 50.Ponte Preta - 47.Guarani - 46.Coritiba - 46.Figueirense - 44.São Bento - 43.Oeste - 43.Criciúma - 41.Brasil - 37.CRB - 35.Juventude - 35.Paysandu - 33.Sampaio - 32.Boa - 29 pontos.

Sport ganha do Grêmio por 4 a 3 pelo Brasileirão Série A

O Sport (Foto Lucas Uebel-Grêmio FBPA) derrotou por quatro a três, o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), neste sábado (27), pela 31ª rodada do Brasileirão 2018 Série A.



Com o resultado o Sport foi a 33 pontos, mas continua na zona de rebaixamento para Série B 2019 em 18º lugar.

Jair (dois), Mateus e Gabriel fizeram os gols do Sport. Marcaram para o Grêmio: Matheus, Capixaba e Thonny.

31ª RODADA
Vasco (RJ) 1x1 Internacional (RS).
Vitória (BA) 0x1 São Paulo (SP).
Santos (SP) 3x0 Fluminense (RJ).
Grêmio (RS) 3x4 Sport (PE).
Chapecoense (SC) 1x0 América (MG).
Flamengo (RJ) 1x1 Palmeiras (SP).
Atlético (PR) 2x1 Botafogo (RJ).
Cruzeiro (MG) 3x1 Paraná (PR).
Corinthians (SP) 2x1 Bahia (BA).
Ceará (CE) x Atlético (MG).

CLASSIFICAÇÃO
Palmeiras - 63 pontos.Flamengo - 59.Internacional - 58.São Paulo - 56.Grêmio - 52.Atlético Mineiro - 46.Santos - 46.Atlético Paranaense - 43.Cruzeiro - 43Fluminense - 40.Corinthians - 39.Bahia - 37.Vasco - 35.Botafogo - 35.Ceará - 34.América Mineiro - 34.Chapecoens…

Morre radialista Luiz Carlos Amaral

Morre o radialista e publicitário Luiz Carlos Amaral (foto Facebook), aos 59 anos.
O Blog publica textos de Cláudio Teran e Nonato Albuquerque sobre Luiz Carlos Amaral, que ao se formar em Publicidade e Propaganda no Centro Universitário Estácio do Ceará, onde participei da banca dele como orientador tinha muitos planos para a Comunicação e cursar Jornalismo.


Com a palavra Cláudio Teran:
"Luiz Carlos Amaral saiu da vida aos 59 anos. Ele foi atropelado por uma motocicleta no bairro onde vivia, na noite de sexta-feira (26). Chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. 
Maranhense de Caxias, Amaral estava no Ceará desde 1985. Cheguei uns meses antes dele. O começo não foi fácil, mas ele não desistiu, até obter um contrato na Rádio Verdes Mares como repórter.

Sentia saudades da família, e não tinha dinheiro para trazer mulher e filhos, então jogou na extinta Loto, e acertou na quadra. Não era o prêmio máximo, mas rendeu um bom dinheiro. Ele alugou casa, mobiliou, e foi buscar…

Rosa Weber destaca importância do voto para a construção contínua da Democracia

Em pronunciamento à Nação na noite deste sábado (27), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, reafirmou a importância da participação das eleitoras e dos eleitores na escolha dos governantes como forma de construção contínua da Democracia.


A ministra Rosa Weber pediu tolerância e respeito aos que pensam diferente e destacou que o voto é a expressão máxima da soberania popular, que deve ser exercida com paz e tranquilidade. 
Amanhã, não deixemos que nada tumultue a nossa escolha livre e consciente sobre o que entendamos ser o melhor para o país. O bem do Brasil é o que todos queremos”, afirmou.

A ministra afirmou que a Justiça Eleitoral estará mais uma vez a postos para assegurar o exercício do voto por meio do sistema eletrônico que se aperfeiçoa desde que começou a ser utilizado, há 22 anos, e que até hoje não registrou nenhum caso de fraude.

Rosa Weber destacou a série de providências adotadas para apurar problemas apontados no Primeiro Turno.
Todas as …

Datafolha-Globo-Folha aponta Jair Bolsonaro com 55% contra 45% de Fernando Haddad

Pesquisa Instituto Datafolha-Rede Globo-Folha de São Paulo aponta eleição neste domingo (28) no Segundo Turno do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) com 55% dos votos válidos contra 45% de Fernando Haddad (PT).



Na pesquisa com votos brancos, nulos e indecisos, Bolsonaro tem 47% contra 39% de Haddad. Brancos e nulos somam 8%. Indecisos somam 5%.

A pesquisa aponta que Bolsonaro tem 46% de certeza de voto, 45% de não e 8% de talvez.

Haddad tem 38% de certeza de voto, 52% de não e 9% de talvez.

A pesquisa Datafolha-Globo-Folha de São Paulo ouviu 18.371 eleitores maiores de 16 anos, de 340 cidades, nesta sexta (26) e sábado (27). A margem de erro é de dois pontos para cima ou para baixo. A pesquisa está protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o registro BR 02460/2018

Ibope-Globo-Estadão dá Bolsonaro com 54% contra 46% de Haddad

A quarta rodada da pesquisa Ibope-TV Globo-O Estado de São Paulo para o Segundo Turno Presidencial divulgada, na noite deste sábado (27), aponta eleição do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) neste domingo (28) com 54% contra 46% de Fernando Haddad (PT).




Com votos brancos, nulos e indecisos Bolsonaro aparece com 47% contra 41% de Haddad. Brancos e nulos somam 10% e 2% estão indecisos.

O Ibope entrevistou nesta sexta (26) e sábado (27) 3.010 eleitores com mais de 16 anos. A margem de erro é de dois pontos para cima ou para baixo. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o protocolo BR 02934/2018.

142ª Pesquisa CNT-MDA aponta Jair Bolsonaro com 56,8% contra 43,2% de Fernando Haddad

A 142ª Pesquisa Confederação Nacional do Transporte-CNT/Instituto MDA (foto CNT), divulgada neste sábado (27), traz as preferências dos entrevistados no Segundo Turno Presidencial neste domingo (28) e o limite de voto nos presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).


Bolsonaro aparece na 142ª CNT-MDA com 56,8% contra 43,2% de Haddad nos votos válidos.
Considerando-se os votos totais, Jair Bolsonaro surge com 48,5% das citações, enquanto Fernando Haddad está com 37,0%. Brancos e nulos somam 10,3%. E são 4,2% de indecisos.

Em relação aos níveis de rejeição para os candidatos, 51,2% dos entrevistados disseram que não votariam em Fernando Haddad de jeito nenhum. Para Jair Bolsonaro, esse índice é de 42,7%.

Intenção de voto (Espontânea)
Jair Bolsonaro: 46,2%.
Fernando Haddad: 34,3%.
Outros: 0,1%.
Branco/Nulo: 10,8%.
Indecisos: 8,6%.

A pesquisa 142ª CNT-MDA mostra também os meios em que os entrevistados acompanharam o horário eleitoral e nos quais mais procuraram ou receberam informaçõ…

Caucaia goleia Iguatu e faz finais da Fares Lopes com Ferroviário

O Caucaia (foto Divulgação) fará a final da Taça Fares Lopes 2018 contra o Ferroviário, que neste sábado eliminou o Horizonte (placar agregado de quatro a três). Neste sábado (27), o Caucaia garantiu a vaga de finalista ao golear o Iguatu por quatro a um, no estádio Morenão, em Iguatu.



O Caucaia já tinha vencido o primeiro jogo semifinal na quarta-feira (24), no estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia por dois a zero. No placar agregado ficou seis a um para o Caucaia.

Os gols deste sábado do Caucaia foram de Carlão, Ciel, Diego Silva e Netinho, descontando Elanardo para o Iguatu.

O Iguatu perdeu com Bruno Colaço; Edvan, Albano, Lucas e Berg; Michel, Dedê, Elanardo e Tiago; Leilson e Canga - Treinador: Roberto Carlos.

O Caucaia ganhou com Rafael; Talisson, Luís Gustavo, Olavio e Elves; Lincoln, Carlão, Netinho e Diego Silva; Ciel e Thiaguinho - Treinador: Washington Luís.

O campeão da Taça Fares Lopes 2018 ganha vaga na Copa do Brasil 2019.

Leia também:

Ferroviário está na final da Taça Fares L…

Vox Populi-Brasil 247 dá empate entre Bolsonaro e Haddad neste domingo

Pesquisa Vox Populi-Brasil 247 divulgada, no final da tarde deste sábado (27), dá empate entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) nas Eleições 2018 em seu Segundo Turno neste domingo (28).



Computados os votos válidos da sondagem com dois mil eleitores maiores de 16 anos em 121 cidades brasileiras realizada, neste sábado (27), Haddad e Bolsonaro aparecem cada um com 50%.

Na pesquisa com votos brancos, nulos e indecisos, empate de 43% para Bolsonaro e 43% para Haddad. Brancos e nulos somam 9% e indecisos, 5%.

Na pesquisa espontânea quando não se cita os nomes dos presidenciáveis, Bolsonaro aparece com 51% contra 49% de Haddad.

A pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos para cima ou para baixo e está protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o registro BR 09614/2018.

A campanha do presidenciável Fernando Haddad (PT) e da vice presidenciável Manuela D'Avila (PCdoB) comemora o resultado da Vox Populi-Brasil 247 como uma 'virada'.

A campanha do presidenciável Jair…

Ferroviário está na final da Taça Fares Lopes de 2018

O Ferroviário está na final da Taça Fares Lopes 2018.  Na tarde deste sábado (27), no estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, o Ferroviário conquistou a vaga para a final ao perder de três a dois para o Horizonte.



Como tinha vencido o primeiro jogo semifinal em Horizonte, no estádio Domingão, quarta-feira (24), por dois a zero, no placar agregado de quatro e três, o Ferroviário ganhou a vaga.
Na partida deste sábado, os gols corais foram de Edson Cariús (foto Pedro Chaves-FCF), aos 15 e 44 minutos do primeiro tempo.

O Horizonte venceu a partida, mas não a vaga, marcando aos 26 e 31 minutos do primeiro tempo e aos 19 minutos do segundo tempo.

O Ferroviário perdeu neste sábado com Gleibson; Lucas Mendes, Da Silva, André Lima e Italo (Jean); Mazinho, Leanderson, Siloé e Janeudo; Edson Cariús (Isac) e Diogo Peixoto (Valdeci) - Treinador: Marcelo Vilar. Cartão vermelho: Siloé. Cartão amarelo: André Lima e Leanderson.

O Horizonte ganhou com Diego; Dico, Talysson, Paulo Júnior e Lucas Neres…

TRE-CE sorteia 12 urnas para auditoria da votação paralela neste domingo

A Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, presidida pelo juiz Roberto Viana Diniz, realizou, na manhã deste sábado (27), na Sala de Sessões do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o sorteio das 12 urnas que serão auditadas no Segundo turno das Eleições 2018, neste domingo (28).


Na ocasião foram escolhidos os policiais e servidor para acompanharem a remessa das quatro primeiras urnas sorteadas e foram distribuídas as cédulas de votação a estudantes de uma escola de Fortaleza, com orientações para o preenchimento. Por fim, as cédulas preenchidas foram depositadas nas urnas que foram lacradas.

Quatro zonas e seções foram sorteadas para a auditoria da votação eletrônica sob condições normais de uso, assim como as oito zonas e seções sorteadas para a auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas por meio de verificação da autenticidade e integridade dos sistemas. Os dois procedimentos serão realizados neste domingo (28).

O sorteio foi realizado na presença da procuradora fed…

Exército faz últimos preparativos para Segundo Turno das Eleições 2018 no CE

Os militares do Exército Brasileiro que vão atuar nas ruas durante o Segundo Turno das Eleições 2018 participaram, neste sábado (27), no 23º Batalhão de Caçadores, em Fortaleza, de um apronto operacional para verificar as condições de pessoal e material.


Em seguida, a tropa seguiu para o reconhecimento das áreas de atuação.
O efetivo no Ceará vai atuar nos cinco municípios solicitados pela Justiça Eleitoral: Fortaleza, Maracanaú, Caucaia, Sobral e Juazeiro do Norte.
Durante a concentração, a tropa recebeu as instruções finais do Comandante da 10ª Região Militar (10ª RM), general de divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos.
No Ceará, o Exército empregará um efetivo de cerca de 1.600 homens mais 200 para serviços de apoio.

A missão da Força Terrestre é contribuir para que a votação e a apuração ocorram dentro da normalidade institucional.
Esta Operação de Garantia da Votação e Apuração (GVA) se dará por meio de uma ação integrada com a Força Aérea Brasileira, os órgãos de Segurança Públic…

Presidenciável Jair Bolsonaro diz que 'nada está ganho'

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), que disputa neste domingo (28) o Segundo Turno das Eleições 2018 contra Fernando Haddad (PT), promete fazer a última live de campanha logo mais às seis e meia da noite deste sábado (27);

"Hoje, 27/10, às 18:30h, faremos a última live antes das Eleições. Momento para nos unirmos e nos conscientizarmos sobre o futuro que está em jogo. Temos 2 opções: a mudança e prosperidade ou a mesmice dos que quebraram, assaltaram e levaram o Brasil ao caos e à violência. Até lá!", destacou no Twitter e no Facebook, Bolsonaro na tarde deste sábado.
Antes postou três tuítes:
"ATÉ O ÚLTIMO MOMENTO! VAMOS TODOS JUNTOS!

"Emocionante sentir a esperança dos brasileiros! Lamento não estar mais perto por conta das limitações médicas após sofrer tentativa de assassinato por um antigo militante do PSOL, braço do PT, mas confiamos e escutamos o Brasil! LEMBREM-SE NADA ESTÁ GANHO! Força até o fim!

"DEMOCRACIA DO MST, UNE e outros estranhos: Militantes de…

Em caminhada em São Paulo, Haddad agradece apoio de Joaquim Barbosa

O candidato à Presidência da República pelo PT, Fernando Haddad, encerrou hoje (27) atos de campanha com uma caminhada pela comunidade de Heliópolis, em São Paulo. O petista agradeceu a manifestação de apoio de Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), que nas redes sociais declarou seu voto em favor de Haddad.



Haddad faz último ato de campanha em Heliópolis (SP) - Rovena Rosa/Agência Brasil


"É um apoio muito significativo, porque ele [Barbosa] tem uma representação muito forte, é uma figura que representa valores com os quais eu compartilho. Estou celebrando seu apoio porque ele é muito representativo dos riscos que o Brasil está correndo", disse Haddad.

No Twitter, Joaquim Barbosa afirmou que: “Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei [equilibrar] os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votare…

Joaquim Barbosa declara voto em Fernando Haddad

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, declarou neste sábado (27) voto no presidenciável Fernando Haddad (PT) contra Jair Bolsonaro (PSL), nas Eleições Presidenciais em Segundo Turno deste domingo (28).

Pelo Twitter, Joaquim Barbosa escreveu:
"Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, só pesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad".
Em seguida, ainda pelo Twitter, neste sábado, Joaquim Barbosa esclareceu polêmicas travadas com Jair Bolsonaro:
"Faço um esclarecimento público para desmentir uma manipulação que vem sendo feita ao longo desta triste campanha eleitoral. Até a data de hoje eu ignorei completamente o uso do meu nome na campanha por um dos candidatos. Mudei de ideia porque hoje reiterou-se a manipulação.

A manipulação foi reiterada em resposta ao exercício, p…

Ciro não declara voto em Fernando Haddad

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) se manifestou, na tarde deste sábado (27), via Facebook, em vídeo de dois minutos e sete segundos, sobre as eleições presidenciais deste domingo (28) em seu Segundo Turno entre os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).


Ciro não declarou voto em Fernando Haddad, como se esperava, e disse que explicaria porque não fez isso em pronunciamento na segunda-feira (29).

"Vou preservar o caminho, pois dias terríveis se avizinham para a sociedade brasileira. Não quero me posicionar agora. Se não posso ajudar, atrapalhar que não quero. Digo isso na segunda-feira, pois estou muito preocupado com o nosso futuro. Mas vamos votar pela Democracia".


O senador eleito Cid Gomes (PDT) compartilhou o vídeo de Ciro Gomes.

"Compartilho com vocês este vídeo em que Ciro reforça a importância de votar a favor da democracia e contra qualquer tipo de intolerância":
Veja o vídeo:




Confira os principais trechos da fala de Ciro Gomes neste sábad…

Vasco empata e Ceará cai para 15ª colocação no Brasileirão da Série A de 2018

Com o empate do Vasco (RJ) em um a um com o Internacional (RS), no estádio São Januário (foto Rafael Ribeiro/vasco.com.br), na abertura da 31ª rodada do Brasileirão 2018 Série A, nesta sexta-feira (26), o Ceará caiu uma posição. Saiu da 14ª para 15ª colocação com 34 pontos. O Vasco assumiu o 13º lugar com 35 pontos. O Internacional é o terceiro com 58 pontos.



Os gols foram no segundo tempo. O Internacional abriu o placar aos 39 minutos através de Jonatan Alvez; e Maxi Lopez empatou para o Vasco, aos 46 minutos.

No outro jogo desta sexta-feira (26), o Vitória (BA) perdeu de um a zero para o São Paulo (SP), no Barradão, em Salvador, gol de Bruno Alves, aos 36 minutos do primeiro tempo. O Vitória estacionou na zona de rebaixamento com 33 pontos na 17ª colocação. O São Paulo está em quarto lugar com 56 pontos.

31ª RODADA

Vasco (RJ) 1x1 Internacional (RS).
Vitória (BA) 0x1 São Paulo (SP).
Santos (SP) x Fluminense (RJ).
Grêmio (RS) x Sport (PE).
Chapecoense (SC) x América (MG).
Flamengo (RJ) x Palme…

Morre empresário Antônio Eduardo Diogo de Siqueira

Será cremado neste sábado (27) no final da tarde, o corpo do empresário Antônio Eduardo Diogo de Siqueira.

Antônio Eduardo Diogo de Siqueira teve morte natural nesta sexta-feira (26), em Fortaleza.

O velório começa às onze da manhã deste sábado (27), na Funerária Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688) e segue até cinco da tarde com missa de corpo presente. Depois o corpo será cremado.

Antônio Eduardo Diogo de Siqueira era pai do ex-presidente da Associação dos Jovens Empresários (AJE) de Fortaleza, Eduardo Diogo e filho do fundador e ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará-Fiec (1950-1962), Waldyr Diogo de Siqueira.



Carreatas encerram campanha de Bolsonaro e Haddad em Fortaleza neste sábado

Três grandes carreatas em Fortaleza neste sábado (27), às três da tarde, encerram as campanhas dos presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT), que disputam neste domingo (28) às Eleições 2018 em Segundo Turno.



As carreatas pró Bolsonaro sairão do Centro de Eventos do Ceará (Avenida Washington Soares) com destino ao Comitê Central (Avenida Antônio Sales), passando pelas avenidas Sebastião de Abreu, Santos Dumont, Dom Luís e Antônio Sales e ruas Professor Otávio Lobo, Costa Barros e Ildefonso Albano); e da Churrascaria João Filho (Avenida Oliveira Paiva) com destino a Praça Portugal, passando pelas ruas e avenidas dos bairros Cidade dos Funcionários, Castelão, Parangaba, Granja Portugal, Conjunto Ceará, Parque Genibaú, Autran Nunes, Antônio Bezerra, Otávio Bonfim e Benfica.



A carreata pró-Haddad sairá do Centro de Formação Olímpica do Nordeste (Avenida Alberto Craveiro), ao lado da Arena Castelão e seguirá pela avenidas Silas Munguba, João Pessoa, Universidade e Treze de …

Neste sábado tem choque dos líderes do Grupo B da Terceirona do Cearensão 2018

O Cearensão 2018 da Série C-Terceirona (ilustração Vivace) apresenta neste sábado (27) dois jogos pela quarta rodada.


Às três e meia da tarde, o Juazeiro lanterna do Grupo C com zero ponto recebe o Campo Grande líder com seis pontos, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte.

Pelo Grupo B, às quatro da tarde, o Crateús recebe no estádio Juvenal Melo, em Crateús, o Nova Russas. Nova Russas e Crateús dividem a liderança do 'B' com quatro pontos cada.

Na segunda-feira (29), às três e meia da tarde, no estádio Presidente Vargas, a quarta rodada da Terceirona do Cearensão 2018 termina com Pacatuba x Calouros do Ar, pelo Grupo A. O Calouros lidera com quatro pontos e o Pacatuba é o 'lanterna' do 'A' com um ponto.

Campeão e vice da Terceirona 2018 sobem para Segundona do Cearensão 2019.




Sábado, 27/10/201815:30  |  JuazeiroxCampo Grande-Romeirão16:00  |  CrateúsxNova Russas-Juvenal MeloSegunda-feira, 29/10/201815:30  |  PacatubaxCalouros do Ar-PV

Taça Fares Lopes 2018 conhece neste sábado seus finalistas

Serão conhecidos neste sábado (27) os finalistas da Copa Fares Lopes 2018 (ilustração FCF). O campeão da Fares Lopes 2018 assegura vaga na Copa do Brasil 2019.



O Ferroviário enfrenta o Horizonte, às quatro da tarde, no estádio Presidente Vargas (PV), em Fortaleza, com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença e ainda assim será finalista. No primeiro jogo semifinal ganhou na quarta-feira (24), no estádio Domingão, em Horizonte, por dois a zero.

O Caucaia tem a vantagem de perder de até um gol de diferença contra o Iguatu, às cinco da tarde, no estádio Morenão, em Iguatu. No jogo de ida da semifinal, o Caucaia, na quarta-feira (24) venceu o Iguatu por dois a zero, no estádio Raimundo Oliveira, em Caucaia. A vantagem do Caucaia não de dois gols de diferença, por ter ficado em terceiro lugar na Fase Classificatória contra a segunda posição do Iguatu.

A Fares Lopes 2018 teve na Fase Classificatória oito times: Ferroviário, Iguatu, Caucaia, Horizonte, Pacajus, Fortaleza, Flore…

Dnocs faz 109 anos de convivência com a Seca no Nordeste

A instituição federal mais antiga do Brasil, o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) completou nesta sexta-feira (26), 109 anos de fundação.

Criado em 26 de outubro de 1909 o Dnocs tem 'uma vida dedicada ao Nordeste Brasileiro', segundo a assessora de comunicação do órgão Simone Nunes.

Há 109 anos o Dnocs faz ações de convivência com a Seca na Região Nordestina.



Para comemorar os 109 anos o Dnocs fez festa (fotos Simone Nunes) nesta sexta-feira em sua sede em Fortaleza (Avenida Duque de Caxias):
'Para celebrar a data histórica dos 109 anos do Dnocs não faltaram o bolo gigante e o Parabéns pra Você!!! Comemorar temos muito. Acumulamos um patrimônio material, formado substancialmente pela sua rede de açudes públicos construídos, perímetros irrigados e piscicultura, os centros de pesquisas, as adutoras e muito, muito mais', destaca Simone Nunes.


A comemoração teve ainda uma missa:

'Momentos de fé e esperança. Assim foi a missa celebrada pelo padre Marcos Ro…

Eleição neste domingo para um presidente do Brasil, dezenove prefeitos e quatorze governadores

Neste domingo (28) tem eleição para presidente (Jair Bolsonaro-PSL e Fernando Haddad-PT) e vice presidente do Brasil (General Mourão-PSL e Manuela D'Ávila-PCdoB); para governador e vice governador do Distrito Federal e de 13 Estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Amapá, Amazonas, Pará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Sergipe e Santa Catarina); em Segundo Turno; e para prefeito e vice prefeito de 19 cidades, incluindo Croatá (CE), em eleição suplementar.



Em Croatá, 12.657 eleitores aptos a votar vão escolher entre Edilson Feliciano (PDT) e Antônio Onofre (MDB) para prefeito e entre Ziucleide Nóbrega (PDT) e Chagas Otávio (PSDB) para vice prefeito.

Os eleitores vão governar Croatá até 31 de dezembro de 2020.

A eleição suplementar foi determinada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) devido a cassação dos eleitos em 2016 (prefeito Thomaz Aragão e vice prefeito José Antônio Aragão) por abuso do poder de Comunicação.

Te…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…

M. Dias Branco destina R$ 5 milhões em ações sociais

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.




A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre…