Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Março 27, 2016

Colação do Estácio do Ceará

O Centro Universitário Estácio do Ceará promove hoje (1) e amanhã (2) a colação de grau de 1.046 alunos, de 37 cursos de graduação tradicional e tecnológica.
As cerimônias acontecem no Salão Aracati, do Centro de Eventos do Ceará. Nesta sexta-feira (1), a partir das 20 horas, formam-se os alunos dos cursos MarketingProcessos GerenciaisAdministraçãoCiências ContábeisDireito.
No sábado (2), a cerimônia acontece em três horários, às 9, às 15 e às 20 horas, para os formandos dos cursos: Comércio ExteriorGestão AmbientalGestão ComercialGestão da Tecnologia da InformaçãoGestão de Recursos HumanosGestão FinanceiraGestão HospitalarGestão PúblicaSegurança PúblicaServiço SocialLetrasPedagogiaMatemáticaLogísticaNegócios ImobiliáriosHistóriaComunicação Social-JornalismoComunicação Social-Publicidade e PropagangaEducação FísicaEnfermagemFisioterapiaNutriçãoPsicologiaSistemas da InformaçãoAnálise e Desenvolvimento de SistemasDesign de InterioresDesign de ModaDesign GráficoJogos DigitaisRedes de Computad…

Ceará Sem Drogas em Crateús

A 11ª edição da Campanha Ceará sem Drogas mobilizou cerca de três mil pessoas em Crateús, hoje pela manhã, em evento realizado no Ginásio Poliesportivo Raimundo Deromi Melo. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), idealizador da iniciativa, disse que o Ceará sem Drogas tem sido reconhecido como “um grande projeto de mobilização”. O parlamentar ressaltou outras ações realizadas pelo Poder Executivo, com a colaboração do Poder Legislativo, para o combate às drogas e tratamento à dependência química, como a aprovação do Fundo Estadual de Combate às Drogas; a criação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas; e a abertura de leitos para tratamento de dependentes químicos. “Está sendo feito todo o trabalho para que as pessoas não entrem, por curiosidade ou qualquer outro motivo, no mundo das drogas”, afirmou. A secretária especial de Políticas sobre Drogas do Estado, Mirian Sobreira, avaliou que o Ceará sem Drogas é um programa exitoso, “levando a di…

André Figueiredo lamenta saída do PMDB

"Historicamente é da natureza do PMDB pular do barco quando de qualquer ameaça. Não vou fazer mais criticas ao PMDB, até porque o Brasil inteiro já estar fazendo". Assim reagiu o ministro das Comunicações e presidente o PDT-Ceará, André Figueiredo a saída do PMDB do Governo Dilma, hoje, em Fortaleza, onde abriu o Encontro Regional Nordeste de Provedores de Internet. Figueiredo, entretanto, lamentou a saída: "É absolutamente lamentável um partido que anos e anos estar no Governo e por conta de uma oportunidade de se derrubar uma presidente democraticamente eleita e assumir um vice presidente que inclusive tinha responsabilidade de comandar a articulação política, que assinou vários decretos que  hoje são imputados de crimes de responsabilidade, inadequadamente. Mas que se aproveita desse momento para querer tirar uma presidente legitimamente eleita".

1873 raios no Ceará

A Coelce informa que registrou de ontem (31) para hoje (1º), por meio do Sistema de Monitoramento de Descargas Atmosféricas, 1873 raios no Ceará. Em Fortaleza, foram registradas 9 raios. Só nesta semana, durante as chuvas ocorridas no estado, foram registrados aproximadamente 20 mil raios. Durante o mês de março deste ano, foram registrados cerca de 52 mil em todo o estado. Granja foi o município com a maior incidência de raios no Ceará (3656); seguido de Sobral (3419) e Forquilha (1471). Em 2015, foram registrados mais de 140 mil raios em todo o estado. Santa Quitéria foi o município com a maior incidência de raios no Ceará (5.843); seguido de Sobral, com 4.427; e Granja, com 4.092. Monitorar as descargas atmosféricas no Ceará é um trabalho feito pela Coelce por meio do seu Centro de Controle do Sistema (CCS). A atividade tem o objetivo de acompanhar e orientar as equipes de manutenção do estado sobre ocorrências na rede elétrica provocadas por descargas atmosféricas.O Sistema de Monito…

Fala Pedro Sampaio

Pedro Sampaio adicionou 14 novas fotos — com Lauriberto Braga.5 h ·  Um momento marcante para qualquer profissional: "Falar do amor por sua profissão e de flores e espinhos inerentes à ela" Foi assim ontem no CENTRO UNIVERSITÁRIO FIC, à convite do querido Mestre Lauriberto Braga professor na Cadeira de Radialismo do Curso de Jornalismo FIC, fui bater um papo com os acadêmicos em palestra sobre o cotidiano de nossa atuação no Rádio Cearense em relatos sobre grandes momentos que marca o profissional como também as dificuldades que o radialista enfrenta na sua atividade laboral que são superadas pelo prazer de exercer uma profissão marcante.  Quero pois, agradecer imensamente a coordenação do curso de jornalismo ao Mestre Lauriberto e essa turma paideguamente arretada e danada de boa, que nos acolheu com tanto carinho e atenção e muito me ensinou, eu não voltei como cheguei, ao sair daquela sala trouxe comigo conhecimentos frutos do aprendizado adqueridos na noite de ontem 31 de …

Fica Dilma-V

agoraHá 1 minuto Dragão do Mar. Encerramento do ato do 31 de março.

Fica Dilma-IV

Fechar

Fica Dilma-III

8h21
31/03/2016 Manifestantes em Fortaleza
18h20
31/03/2016 Fortaleza - Manifestantes contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff caminham pelas ruas do Centro de Fortaleza em direção ao Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, onde é esperada a presença do governador do Ceará, Camilo Santana ( PT ). A organização estima em 50 mil o número de participantes. A Polícia Militar ainda não informou a quantidade de pessoas, mas acompanha a manifestação por meio da cavalaria e do Batalhão de Choque. A passeata segue até o momento sem incidentes. (Carmen Pompeu)

Fica Dilma-II

17h40
31/03/2016 FORTALEZA - Médicos levam faixa no ato na capital cearense

Fica Dilma

ALEZA - Médicos levam faixa no ato na capital cearense 16h15
31/03/2016 Em Fortaleza, cerca de 20 mil pessoas marcharão da Praça da Bandeira até o Dragão do Mar 15h54
31/03/2016 Manifestantes já se encontram na Praça da Bandeira, em Fortaleza

Net Educação

O desenvolvimento educacional das crianças e a capacitação dos professores são os temas do novo programa NET Educação. O conteúdo pode ser assistido no canal do YouTube (youtube.com/neteducacao) e no portal NET Educação (www.neteducacao.com.br), a partir de amanhã. O NET Educação traz a reflexão sobre brincar sem brinquedos e como esta prática pode ajudar as crianças no raciocínio lógico, na criatividade, na imaginação, na coordenação motora, na disciplina e até na concentração. O programa comenta que diversos objetos podem se transformar em algo lúdico para ajudar no desenvolvimento educacional dos alunos. A edição fala sobre o projeto Massacuca que, seguindo esse princípio, cria e divulga brincadeiras educacionais. Já na segunda parte, o programa discute sobre a capacitação dos professores. De acordo com uma pesquisa do Ministério da Educação (MEC), com educadores capacitados, o nível de aprendizagem dos alunos aumenta até 70%. Para ilustrar o assunto, o NET Educação ouviu três espe…

Acaraú sem Drogas

Cerca de quatro mil jovens, moradores e lideranças políticas da região de Acaraú participaram, hoje, da 10ª edição da campanha Ceará sem Drogas. A iniciativa, idealizada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Zezinho Albuquerque (PDT), busca conscientizar jovens cearenses sobre os malefícios do uso de entorpecentes. O evento foi realizado na quadra esportiva do Colégio Virgem Poderosa.  Amanhã, a campanha chegará à cidade de Crateús em evento semelhante, a partir das 9h30. Zezinho Albuquerque agradeceu a receptividade da população de Acaraú e alertou para os riscos da dependência química. Ele solicitou que os presentes compartilhem com os demais conhecidos as discussões realizadas no debate. “Que cada um que está aqui se torne um membro em defesa do projeto Ceará sem Drogas. É importante juntarmos nossas forças para dizer não às drogas e não à dependência química”, afirmou. O presidente da Assembleia também ressaltou a diminuição nos índices de criminalidade no C…

Show de RC em Sobral adiado

A DCSET e a Arte Produções informam que o show do cantor Roberto Carlos, que seria realizado em Sobral no Estádio do Junco dia 8 de abril, foi adiado para o segundo semestre de 2016, em data a ser confirmada. O adiamento se deu por questões técnicas e logísticas, alheias às produtoras.
O reembolso de todos os ingressos já adquiridos acontecerá entre os dias 5 e 19 de abril, de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h30 às 20h30 no quiosque localizado no North Shopping Sobral e na loja Topo Gigio em Tianguá.
Para o reembolso é necessário apresentar o ingresso adquirido e o cartão em que foi efetuada a compra. Os ingressos não serão válidos para a nova data.
No caso de ingressos adquiridos pelo site www.BilheteriaVirtual.com, o estorno para o cartão de crédito no qual foi realizada a compra será automático.  Mais informações estão disponíveis pelo telefone: (85) 3033.1010.

Ceará Sem Drogas amanhã em Crateús

A campanha Ceará Sem Drogas  chegou hoje pela manhã a Acaraú. Amanhã estará em Crateús. O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (PDT) lidera a caravana. A expectativa é de que a iniciativa ultrapasse a marca de 30 mil jovens sensibilizados em todo o Ceará, desde 2014. A organização da campanha prevê cerca de 6 mil estudantes, ao todo, somando as edições de hoje e amanhã A mobilização alcança também estudantes de municípios vizinhos. Tanto Acaraú quanto Crateús já trabalham com políticas públicas voltadas para a prevenção do envolvimento de crianças e adolescentes com as drogas. Os dois municípios possuem conselhos técnicos, integrando membros de várias entidades da sociedade civil, para tratar especificamente do tema no âmbito regional. Casagrande Além da presença do deputado Zezinho Albuquerque, idealizador do evento, haverá a conversa franca e direta dos jovens com o comentarista esportivo e ex-jogador da Seleção Brasileira, Walter Casagrande. Ele tratará d…

Futricas Cearenses

O pleno do Tribunal de Contas do Ceará, por maioria de votos, decidiu pela aplicação de multa no valor de R$ 10 mil à ex-gestora da Secretaria da Educação do Estado (Seduc), em 2013, por irregularidades em convênio celebrado entre a Seduc e a Sociedade Cearense de Jornalismo Científico e Cultural. O objeto do convênio 67/2013, no valor de R$ 430 mil, era a execução do Projeto Música é para a Vida. Para o relator do processo nº 06391/2014-6, conselheiro substituto Itacir Todero, bem como para a maioria do colegiado, “a Secretaria da Educação celebrou convênio com entidade que não possuía capacidade técnica, operacional e infraestrutura para a consecução do objeto, o qual foi executado, de fato, por entidade privada com fins lucrativos”. O Tribunal apontou a omissão quanto à análise das contas da entidade convenente, implicando em descumprimento de Lei, além da celebração de convênios sem o atendimento dos devidos requisitos normativos. A aplicação da multa se deve pela celebração do c…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre músico Erickson Mendes

O vereador por Fortaleza, Professor Evaldo Lima (PCdoB) comunica a morte do músico cearense, Erickson Mendes, aos 51 anos, nesta quarta-feira (29). Erickson Mendes teve um ataque infarto fulminante em casa e não resistiu:

- Lamento profundamente o falecimento de Erickson Mendes, nome fundamental da Música Cearense. Erickson era a expressão do talento, simpatia, alegria. Espalhava amigos e canções no Cenário Cultural de Fortaleza. Belchior, Evaldo Gouveia e Erickson Mendes tocarão lindas canções no Céu!


Erickson Mendes destaca seu 'Cantinho Preferido', que era a Praia de Iracema:

Chistiane Luci Alves lembra, que nesta quarta-feira (29), às seis da noite, Erickson Mendes faria uma live em homenagem ao Belchior:
-  Hoje (29) ele estaria aí, cantando nosso Belchior. Mas partiu subitamente. Que triste, Erick Mendes. Siga na luz!", escreveu Chistiane Luci Alves.

Erickson Mendes nasceu em Quixadá, em 1969. Começou cantando em eventos religiosos e em 2012 iniciou sua carreira de músic…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Morre professor Luís Campos

"Acabo de receber a triste notícia que o doutor Luís Campos faleceu. Um grande alvinegro que nunca será esquecido, um guerreiro. Força aos familiares e amigos. As pessoas nunca partem de verdade, continuam vivas e felizes em nossas melhores memórias. Em vida doutor Luís Campos foi homenageado, nosso Centro de Treinamento em Itaitinga leva seu nome".




A informação é de gerente de Tecnologia e Inovação do Ceará, Marcos Medina. Luís Queiroz de Campos, morreu neste domingo (dois), aos 95 anos.
Luís Queiroz Campos foi meu professor no Curso de Comunicação Social-Jornalismo na década de 1980 na Universidade Federal do Ceará (UFC). Para nossa turma deu aulas de Deontologia da Comunicação. Era um professor 'Caxias', mas muito querido pela turma.
Deixa saudades não só da época de professor de Jornalismo da UFC, mas principalmente como homem público do Estado do Ceará e da Cidade de Fortaleza. Chegou a ser prefeito de Fortaleza (1962-1965). Foi diretor do Banco Nacional de Habitaç…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz

A jornalista Marlyana Lima informa a morte do jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz (Carlão). Ele morreu no final da noite de domingo (12). Carlão estava internado há um mês com problemas renais.



Trabalhei com Carlão na Rádio Universitária FM nos anos 1980-1990. Ele era muito metódico e chegou a assessorar o então senador José Pimentel (PT). Foi padrinho da minha primeira filha, Cecília Braga.

No Departamento de Radialismo Informativo da Universitária FM, Carlão fazia produção e muito boas entrevistas.

Em sua última postagem no Facebook em nove de junho passado escreveu:

- Estou com saudades das ruas, dos bares, dos amigos, dos adversários e até das visitas das Testemunhas de Jeová".


FORTALEZA ANTIGA - "É com pesar que comunicamos o falecimento na noite de domingo (12) do criador do grupo Fortaleza Antiga, Carlos Augusto Rocha Cruz. Nosso querido Carlão partiu mas nos deixou ensinamentos inestimáveis que levaremos adiante na administração desse grupo. Carlos Augusto era jornalista…