Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 17, 2013

Prêmio Empreender 2013

As instituições parceiras do Grupo de Comunicação O Povo e Fundação Demócrito Rocha escolheram os sete vencedores desta primeira edição do Prêmio Empreender, que objetiva selecionar e premiar os empreendedores que conseguiram transformar sonhos em realidade e suas trajetórias em exemplo. A cerimônia da entrega da homenagem será nesta segunda-feira, 25, na Câmara dos Dirigentes Lojistas. Cada uma das entidades indicou dois empreendedores, apontando os motivos para a escolha. A premiação é distribuída nas categorias de microempresa, pequena empresa, empreendedor individual e empreendedor público, sendo dois para cada, exceto o último, que é apenas um representante. Foram avaliados critérios como histórico da empresa, quantidade de funcionários, valores, sustentabilidade (capacidade de a organização existir no longo prazo) e ações de responsabilidade social. “A iniciativa da condecoração partiu da necessidade de reconhecer o esforço e o talento dos micro e pequenos empreendedores. Vários já…

Futricas Cearenses dominicais

Diretoria da Associação dos Profissionais dos Cronistas Desportivos do Estadodo Ceará (Apcdec) marcou para 16 de dezembro, no Cresse, a festa natalina dos seus associados.Jornalista Sérgio Ponte comanda dia nove de dezembro, a Noite das Personalidades Esportivas 2013, no Marina Park, com entrega do Troféu Flávio Ponte para o treinador da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari e Osvaldo, atacante do São Paulo.Jornal O Povo passou a trazer as chamadas de atração da edição dominical já na edição de sábado.Faz sucesso a edição do Diarinho Plus,do jornal Diário do Nordeste, exclusiva para iPads.O Povo já prepara festa de 86 anos de fundação em sete de janeiro de 2014 com posse do novo clube de correspondentes escolares.Já recuperado o jornalista e secretário de cultura de Fortaleza, Majela Lima reassumiu o cargo na Prefeitura.Jornalista Robério Lessa pregou um susto tendo que se internar, mas já recebeu alta e volta às atividades na Assembleia Legislativa do Ceará, em dezembro.Quem também…

Em Paracuru

A Polícia cearense começa a investigar nesta segunda-feira (25) a morte do kitesurfista lituano Simonas Agintus, de 32 anos de idade. Ele foi encontrado morto dentro de sua casa em Paracuru, cidade praiana distante 75 quilômetros de Fortaleza. Simonas foi assassinado a tiros de revólver na madrugada deste sábado (23), quando estava em casa com resfriado. A Polícia suspeita de uma tentativa de assalto à casa do lituano e que ele teria reagido e por isso levou dois tiros fatais. Simonas estava no Brasil há 35 dias, quando chegou para praticar kite com outros lituanos já que residiam em Paracuru. Os amigos de Simnas sairam para uma festa na noite de sexta para sábado e o lituano ficou em casa, pois estava resfriado. O corpo dele está na Perícia Forense de Fortaleza, aguardando reclamação da família para sepultamento. A mãe de Simonas, Janina Agintiené, assim que soube da morte do filho postou no facebook: "Inesperadamente, partiu de repente tua canção. Tua vida foi interrompida em u…

De olho no lance

O Ceará decepcionou.O Icasa decepcionou.Os dois deixaram para última rodada decidir a classificação para a Primeirona do Brasileirão 2014.Agora só resta uma vaga.O pior é que basta o Figueirense ganhar do Bragantino e eliminará Icasa e Ceará.O Ceará foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 1, quando chegou a fazer 1 a 0.O Icasa perdeu de 2 a1 do Chapecoense.De nada adiantaram os chapéus dos romeiros do Padre Cícero.O Icasa vai enfrentar o Paraná lá,O Ceará recebe o desmotivado Joinville.Mas mesmo ganhando terá que torcer por empates de Figueirense e Icasa.

XII Encontro da Aceji em Paracuru

O XII Encontro de Jornalistas, Radialistas e Blogueiros do Ceará, promoção da Aceji (Associação Cearense de Jornalistas do Interior), com apoio da Prefeitura de Paracuru, no dia 30 de novembro, na cidade de Paracuru, promete ser um dos mais concorridos da série. Além de caravanas de comunicadores das diversas regiões do Ceará, várias autoridades já confirmaram presença na abertura do evento. Estão confirmados, dentre outros, o vice-governador Domingos Filho, entusiasta do projeto da Aceji, senador Eunício Oliveira, Walter Cavalcante, presidente da Câmara Municipal de Fortaleza; deputados José Airton Cirilo, Raimundo Gomes de Matos, Paulo Facó e Camilo Santana. O presidente da Aceji, jornalista João Ferreira, o prefeito Sidney Gomes e o secretário municipal de Turismo, de Paracuru estão trabalhando forte para que o certame alcance pleno êxito. Na oportunidade, a Aceji prestará homenagem a várias personalidades cearenses que emprestam apoio às suas ações, dentro da programação dos 50 anos…

Indi recebe curriculos

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), por meio do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (IndiI), está recebendo currículos, até o próximo dia 2 de dezembro de 2013, para seleção da quarta edição do programa Apóstolos da Inovação. Nesta edição serão selecionadas duas turmas de 12 alunos cada, sendo seis das universidades e faculdades cearenses e seis do ITA ou outras Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs). Uma turma vai abranger a Região Metropolitana de Fortaleza e outra a Região do Baixo Jaguaribe, onde funciona a Casa da Indústria e está instalado o Polo Regional de inovação. O edital já pode ser acessado pelo site do INDI ( www.sfiec.org.br/indi), em documentos técnicos.
Poderão participar estudantes de graduação, que tenham cursado o 8º semestre, da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Centro Universitário Christhus (Unichristhus), Universid…

Refinaria Já

INFORMAÇÕES, FOTOS, GRAVAÇÕES DE ÁUDIO E VÍDEO
EM  WWW.PETROBRAS.COM.BR/AGENCIAPETROBRAS
Nota à imprensa
22 de novembro de 2013
Petrobras assina termo de compromisso indígena da Refinaria Premium II
A Petrobras assinou nesta sexta-feira (22/11), em Fortaleza (CE), o termo de compromisso indígena da Refinaria Premium II, dentro do processo de licenciamento para as obras de implantação da refinaria.

O termo de compromisso foi assinado pela Petrobras, Governo do Estado do Ceará, Fundação Nacional do Índio, Ministério Público Federal, Superintendência do Patrimônio da União e Comunidades Indígenas e vai viabilizar a criação da reserva indígena Taba dos Anacés.

Com a assinatura, a Petrobras se compromete a reembolsar a metade das despesas do governo do Ceará com a aquisição de terreno, pagamento de indenizações, construção de infraestrutura para a realocação das comunidades e criação da reserva indígena. O reembolso por parte da Petrobras será limitado a R$ 15 milhões.

A Refinaria Premium II será …

Dilma em Horizonte

Tweets agora ainda não falou do Mais Médicos... ResponderExcluirCurtirMais Expandir

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre Auxiliar de Reportagem Claudinho

O Assistente de Estúdio e Auxiliar de Reportagem da TV Fortaleza, José Cláudio Ferreira da Costa (Claudinho) morreu neste domingo (7), de Covid 19, aos 61 anos.


Repercussão da morte de Claudinho:

Ivelise Maia - "Descanse em paz Claudinho! Sentindo-se triste".

Assis Pereira - "Anos 1970 éramos da mesma classe de Colégio, e agora na CMFor revivemos história da época, futebol, namoradas de colégio, às cachaças, os amigos, professores e tantas lembranças da época agente comentava. Triste notícia. Deus o tenha eternamente e a família enlutada o meu sentimento de muita tristeza".
Edson Cunha - "Triste demais, saudades vai ficar pra sempre amigo Claudinho".

Demóstenes Batalha - "Trabalhamos juntos na TV Fortaleza por anos, assistente de estúdio e auxiliar da reportagem, sempre prestativo, calado, mas observador. Brincávamos muito, pois era assistente quando era repórter do plenário da câmara. E tínhamos uma piada interna, “cadê o Kid”. Infelizmente vítima de Cov…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…