Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2018

Um ano sem Belchior

Amanhã (30), às sete da noite, na Igreja da Prainha, acontecerá um cerimonial em lembrança ao primeiro ano do falecimento do cantor e compositor Belchior.
Organizado pela Galeria Paleta, representada pelo produtor cultural Tota e pela família de Belchior, a ocasião contará com apresentação do coral infantil do ‘Instituto Cores & Canto em homenagem a Belchior e Aldemir Martins’ cantando os grandes sucessos do artista.

Serviço
Data: 30/4/2018
Horário: 19 horas
Local: Igreja da Prainha - Avenida Monsenhor Tabosa, S/N - Praia de Iracema (em frente ao Dragão do Mar).

Casa cheia para Ceará x Flamengo

Para Ceará x Flamengo (RJ), neste domingo, às quatro da tarde, na Arena Castelão, pela terceira rodada do Brasileirão 2018, prenuncio de renda recorde este ano.

Mais de 50 mil torcedores são esperados na Arena Castelão.

Na venda antecipada até meio dia de sábado (28), 31.026 ingressos comprados.






Polícia do Paraná divulga vídeo com ataque a apoiadores de Lula

Da Agência Brasil~

Imagens divulgadas hoje (28) pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná (Sesp) mostram o momento em que um suspeito faz disparos contra o acampamento de apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na madrugada deste sábado, em Curitiba.

De acordo com o delegado titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Curitiba, Fábio Amaro, o suspeito chegou em um carro preto modelo Sedan e foi caminhando até o acampamento. Depois de atirar ele fugiu. A DHPP pede para quem tiver qualquer informação sobre o caso ligar para o telefone 0800-643-1121. A ligação é gratuita e anônima.

Segundo a Sesp, um homem de 39 anos foi baleado de raspão e uma mulher ficou levemente ferida depois de ser atingida por estilhaços. O rapaz, identificado como Jefferson Lima de Menezes, está internado no Hospital do Trabalhador.

Transferência
Por meio de nota, o Partido dos Trabalhadores exigiu a punição dos responsáveis pelos disparos. “O ataque é mais um epis…

Ferroviário empata a segunda seguida no Brasileirão

O Ferroviário cedeu o empate na tarde de hoje, no estádio Presidente Vargas, ao 4 de Julho, de Piripiri (PI), em um a um.

Jogo válido pela segunda rodada do Grupo A-04 da Série D do Brasileirão 2018.

O time cearense continua sem ganhar no certame. São dois empates. Na estreia tinha conseguido o um a um com o Cordino, de Barra do Corda (MA).

O gol coral foi de Luís Soares, aos nove minutos do primeiro tempo. Janeudo desperdiçou um pênalti aos 28 minutos da etapa final. O empate do 4 de Julho foi de Ted Love, ais 40 minutos do segundo tempo.

Ferroviário: Léo; Lucas Mendes, Luís Fernando, André Lima e Marcelo Bispo (Vitinho); Mazinho, Leanderson, Janeudo (Robson Simplício) e Esquerdinha ; Luís Soares (Juninho Quixadá) e Edson Cariús - Treinador: Maurílio. Cartão vermelho: Lucas Mendes.

4 de Julho: Fábio Lima; Barata, Índio, Gilmar e Diguinho; Célio Carioca, Paulinho Mossoró e Fabinho; Edinaldo, Ted Love e Kleytinho - Treinador: Jorge Pinheiro.

Renda de R$ 23.670,00 para 1.249 pagantes e 71 não…

Prefeitura de Curitiba reitera pedido de transferência de Lula da PF

Da Agência Brasil
Após ataque a tiros ao acampamento de apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na madrugada de hoje (28), em Curitiba, a Procuradoria-Geral do Município reiterou pedido à Justiça Federal do Paraná para que o ex-presidente seja transferido da Superintendência da Polícia Federal. Lula está preso no local desde o dia 7 de abril.

No pedido, a procuradoria cita o tiroteio que deixou dois integrantes do acampamento feridos, fato que motivou uma manifestação com barreira de fogo na Rua Mascarenhas de Morais e interrompeu por horas o trânsito na região.

Para Rafael Greca, o local oferece riscos a população e a própria Polícia Federal - Divulgação/Rafael Greca
Em 13 de abril, a Procuradoria-Geral do Município já havia solicitado a transferência. Os motivos alegados foram os transtornos causados aos moradores do Bairro Santa Cândida, onde fica a sede da Polícia Federal, além de problemas de segurança devido a manifestações pró e contra Lula nas ruas próximas ao local…

Ataque a tiros em acampamento pró-Lula deixa dois feridos

Da Agência Brasil
Um ataque a tiros na madrugada de hoje (28) ao acampamento onde apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fazem vigília desde sua prisão, em Curitiba, deixou duas pessoas feridas, de acordo com a coordenação do movimento. A Polícia Militar de Curitiba confirma a ocorrência de tiros na região e informou que o caso está em investigação. Ainda não há informações sobre a autoria dos disparos.

A coordenação do Acampamento Lula Livre divulgou que Jeferson Lima de Menezes, de São Paulo, foi atingido por um tiro no pescoço e está internado em estado grave. Os tiros foram disparados entre 3h e 4h da manhã.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, divulgou um vídeo na página do partido relatando o episódio e disse que, momentos antes do ataque, pessoas haviam passado várias vezes pelo local gritando e se manifestando de forma contrária à mobilização. “A situação de violência e intolerância no país está muito grave, não podemos aceitar isso”, disse Gleisi no vídeo. Segundo…

Saiba testar novo Gmail, com mais recursos de privacidade e segurança

Da Agência Brasil
A Google anunciou esta semana mudanças na sua ferramenta de e-mail, o Gmail. A companhia criou uma nova funcionalidade denominada “modo confidencial do Gmail”. A nova versão é a maior atualização do aplicativo nos últimos anos e traz recursos adicionais que permitem maior controle sobre as mensagens enviadas.

Segundo o site especializado Statista, o Gmail é o segundo aplicativo de correio eletrônico mais popular do mundo, ficando atrás apenas do utilizado no Iphone da Apple. A medida é uma iniciativa do conglomerado em um momento em que a capacidade das plataformas digitais de proteger os dados dos usuários é questionada, especialmente em razão do escândalo envolvendo o Facebook e a empresa de marketing digital britânica Cambridge Analytica.

A Google anunciou esta semana mudanças na sua ferramenta de e-mail, o Gmail Antonio Cruz/Agência Brasil
Novas funcionalidades
No modo confidencial do Gmail, o usuário pode, por exemplo, criar data de validade para uma mensagem envia…

CUT e centrais sindicais farão ato de 1º de Maio em Curitiba

As sete maiores centrais sindicais do Brasil se uniram para realizar o 1º de Maio deste ano, em Curitiba, onde vão exigir a liberdade do ex-presidente Lula e a volta dos diretos trabalhistas, extintos pela reforma do governo golpista e ilegítimo de Michel Temer (MDB-SP).

Esse 1º de Maio, que está sendo considerado histórico pelos sindicalistas, reúne pela primeira vez CUT, Força Sindical, CTB, NCST, UGT, CSB, Intersindical e deve reunir milhares de trabalhadores e trabalhadoras, a partir das 14h, na Praça Santos Andrade, conhecida como Praça da Democracia, na capital paranaense, onde Lula é mantido como preso político desde o dia 7 de abril, nas dependências da Polícia Federal.

“É um ato inédito. Nem nos governos Lula e Dilma as centrais se reuniram em torno de uma pauta comum, que neste caso, é a liberdade do ex-presidente Lula”, diz Roni Anderson Barbosa, secretário nacional de Comunicação da CUT.

“É o reconhecimento do sindicalismo brasileiro aos avanços sociais que o governo Lula pro…

Flamengo chega para enfrentar o Ceará

A bola voltará a rolar pelo Brasileirão neste domingo, as quatro da tarde, na Arena Castelão e na busca por mais três pontos na competição nacional, o Flamengo(foto Flamengo) visita o Ceará.

Antes da partida, o atacante Geuvânio projetou o duelo fora de casa e conta com o apoio da Nação para conquistar mais três pontos na Série A.

"O pensamento é todo no Ceará e vamos contar com o apoio da torcida que for ao estádio para brigar pela vitória. Estamos bem no Brasileirão, empatamos um jogo fora de casa e vencemos o outro jogo que tivemos", comentou. 

A torcida hostilizou os jogadores rubronegros na chegada da delegação no Fortaleza Airport, hoje de madrugada.

O último confronto do Flamengo  contra o time cearense aconteceu no ano passado e foi válido pela Primeira Liga. Na ocasião, o duelo no Castelão terminou com um empate sem gols.

O Rubro-Negro vem de vitória no Campeonato Brasileiro. Na despedida de Julio Cesar, o Flamengo venceu o América-MG por 2 a 0 com gols de Henrique Doura…

Eunício inaugura IFCE de Acopiara

Um sonho que se torna realidade. Assim foi acolhida a inauguração do campus do Instituto Federal do Ceará (IFCE) em Acopiara. A solenidade contou com a presença do presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), do prefeito da cidade, Antônio Almeida, do reitor do IFCE, Virgílio Araripe, do deputado estadual Danniel Oliveira, entre outras autoridades e população em geral.

O equipamento, construído em 4 mil metros quadrados, com 10 salas de aula, 10 laboratórios, auditório com capacidade para 180 pessoas, praça e biblioteca, tem capacidade para atender 1200 alunos. O curso de Técnico em Informática começa em maio e o superior de Licenciatura em Biologia tem inicio em agosto. A especialização em Ensino de Ciências e Matemática já está funcionando.

"É muito gratificante poder fazer parte dessa construção do IFCE de Acopiara. Podem ter certeza de vamos seguir trabalhando forte para obter mais recursos", assegurou Eunício. Ao destacar todas as ações que vem d…

Ciro lamenta atentado contra militantes do PT

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) lamenta o atentado contra o acampamento do PT hoje de madrugada em Curitiba (PR), onde duas pessoas saíram feridas:
"É absurdo o atentado a tiros contra militantes em Curitiba. Não podemos tolerar que a violência seja usada como forma de expressão de antagonismos na política.

É imperativo que a Polícia do Paraná esclareça e traga à justiça os responsáveis.
A falta de punição para quem assassinou a vereadora Marielle Franco e para quem atacou o ônibus da Caravana do ex-presidente Lula, também no Paraná, é que permite que crimes como esses se repitam"
, disse Ciro Gomes.

Naumi autorizará reforma da quadra da Escola Dona Lavínia

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, e a secretária municipal de Educação, professora Lindomar Soares, assinam na próxima quarta-feira (2) a Ordem de Serviço para reforma da quadra poliesportiva da Escola de Ensino Infantil e Ensino Fundamental (EEIEF) Dona Lavínia.

A escola fica no bairro de Tabapuazinho e tem 31 anos de construída sem que tenha nesse período recebido qualquer reforma geral em seu aparato poliesportivo.

A reforma da quadra proporcionará novas oportunidades de desenvolvimento psicossocial aos alunos, uma vez que esse equipamento não só beneficia a área esportiva como também funciona como lugar de socialização.

Ainda em maio, prefeito e a secretária devem assinar mais sete OS de quadras poliesportivas e três de reformas de escolas.

Monitoramento chega ao Eusébio

O Governo do Ceará inaugurou, neste sábado (28), o sistema de videomonitoramento integrado de segurança do Eusébio. São 15 câmeras dispostas pela cidade. Elas estão prontas para o monitoramento do município.Os equipamentos se dividem entre os giros 360 graus e os de tecnologia para as placas de veículos, além de uma câmera interna na sala de videomonitoramento.

“As câmeras de aproximação, com qualidade de imagens inclusivas à noite, estão oferecendo os melhores momentos para uma pública pública no Ceará e damos um retorno aos bandidos: o Ceará está sendo servido para uma bandidagem na cadeia ou para correr daqui”, enfatizou o governador Camilo Santana (foto Carlos Gibaja).

O projeto de videomonitoramento contém uma instalação de cerca de 700 câmeras em 38 cidades com mais de 50 mil habitantes do Ceará. O serviço anual do Governo do Ceará está à disposição das operações e da operação de R $ 20 milhões para as 38 cidades. Os municípios que já receberam o sistema são Aquiraz, Aracati, Bebe…

Morre Agildo Ribeiro

Morreu hoje aos 86 anos, no Leblon, Rio de Janeiro, o humorista Agildo Ribeiro (foto Secult-RJ). De acordo com a Rede Globo, emissora em que ele trabalhava, o ator sofria de problemas cardíacos.

Conhecido como “Capitão do Riso”, Agildo da Gama Barata Ribeiro Filho começou no teatro de revista, passou pelo rádio e se tornou conhecido pelos personagens cômicos na televisão. A última atuação dele foi no programa "Tá no Ar: a TV na TV".

Nascido no Rio de Janeiro, em 26 de abril de 1932, o ator estava na Televisão desde a década de 1960. Segundo informações da emissora, ele estrelou shows e humorísticos como Chico City, Satiricom, Planeta dos Homens, Estúdio A... Gildo, Escolinha do Professor Raimundo e Zorra Total.

Filho do político Agildo Barata, Agildo foi casado cinco vezes. Suas esposas foram mulheres famosas como Consuelo Leandro e Marília Pera, mas passou 35 anos casado com a bailarina e também atriz Didi Barata Ribeiro, falecida em 2009.

Agildo foi o primeiro ator a ter inte…

Setor calçadista lidera geração de empregos na indústria de transformação do Ceará

Com a aproximação do Dia do Trabalho, 1º de maio, a indústria calçadista comemora a liderança na geração de empregos dentro do Ceará. O segmento é líder absoluto na indústria de transformação, representando 26% dos vínculos empregatícios do Estado. É o que mostra um estudo realizado pela Coordenadoria de Políticas e Estratégias da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE), com apoio da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece).

“Este estudo vem reforçar a importância do trabalho que o Governo do Ceará, por meio da Adece, vem desenvolvendo nos últimos anos em fortalecer a indústria calçadista existente no Estado. Está em curso a ampliação de três fábricas nas cidades Brejo Santo, Senador Pompeu e Solonópole. Juntos, estes três empreendimentos somarão mais de 2 mil novos postos de trabalho”, afirma o presidente da Adece, Eduardo Neves.

Presente nas 14 macrorregiões cearenses, o segmento calçadista é responsável por mais de 56 mil vínculos empregatícios no Estado. …

Caucaia: Três postos vacinam contra a gripe neste sábado

Três unidades básicas de saúde de Caucaia oferecerão neste sábado (28/4) vacinação contra a gripe. As doses serão aplicadas nos postos Maria Firmino Mendes (Dona Cotinha), no Centro da Sede, Francisco Paulo Pontes, na Jurema, e Francisco Djalma Soares, no Tabapuazinho. Os trabalhos iniciarão às 7h30min. Serão ofertadas 1.000 doses por localidade.

Amanhá será o oitavo dia de imunização no município, que foi o primeiro do Ceará a iniciar a campanha anual de vacinação e até agora protegeu quase 25 mil pessoas. A meta da Prefeitura é chegar a 80 mil caucaienses até 1º de junho, quando acaba a mobilização em todo o Brasil.

O próximo dia de aplicação de doses contra a gripe será na quarta-feira (2/5), após o feriadão do Dia do Trabalho, quando todos os postos de Caucaia estarão reabastecidos com lotes do Governo do Estado. A vacina é trivalente, que protege o indivíduo contra a gripe comum e os subtipos H1N1 e H3N2.

Somente os chamados “grupos de risco” estão sendo imunizados. São eles: crianç…

Naumi inaugura Arerinha de Iparana

O prefeito Naumi Amorim inaugura neste sábado (28) a segunda Areninha do Povo de Caucaia. Localizado na Iparana, o equipamento será entregue junto com a revitalização da praça Doutor Eduardo Pierre Solon.

A Areninha Fernando Cândido dos Santos possui 450 metros quadrados e está equipada com grama sintética, arquibancada, iluminação especial para jogos noturnos, alambrado e dois quiosques para lanchonetes.

Já a Praça Doutor Eduardo Pierre Solon possui 1.200 metros de novo paisagismo, além de dois quiosques para lanchonetes, parquinho para crianças e aparelhos de ginástica.

SERVIÇO
QUANDO: 28 de abril, às 17 horas.
ONDE: avenida Ulisses Guimarães, s/n, Iparana.

Ciro destaca trabalhadores como desenvolvimento do Brasil

Carol Bezerra recebe Medalha Boticário Ferreira

A primeira dama de Fortaleza, Carol Cunha Bezerra, recebeu em noite prestigiada a Medalha Boticário Ferreira, no Plenário Fausto Arruda da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor).

Presentes à solenidade presidida pelo vereador Salmito Filho (PDT), o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT); o ex-prefeito Luiz Marques; o secretário de Meio Ambiente do Ceará e ex-vereador, Artur Bruno; os vereadores Carlos Mesquita, Adail Júnior, Benigno Júnior, Evaldo Lima, Renan Colares, Michel Lins e Paulo Martins; secretários municipais Patrícia Macedo, Tânia Gurgel, Elpídio Nogueira, Samuel Dias, Antônio Henrique, Erick Vasconcelos, Régis Medeiros, Jurandir Gurgel, Joana Maciel, Dalila Freitas, Adail Fontenele, Francisco Sales, Manoela Nogueira e Lúcio Bruno; jornalistas Leda Maria, Pompeu Vasconcelos, Lauriberto Braga, Hermann Hesse; familiares e amigos.

Todos enalteceram o trabalho de Carol Bezerra em prol das crianças e dos adolescente de Fortaleza.

Carol agradeceu a homenagem citando as ações go…

Acidentes de trabalho já causaram morte de 653 pessoas em 2018

Da Agência Brasil
Os acidentes de trabalho no país já causaram a morte de, ao menos, 653 pessoas em 2018. Os dados, do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Organização Internacional do Trabalho (OIT), consideram apenas os casos que foram comunicados ao Ministério do Trabalho.

Em 2018 foram registrados 184.519 acidentes de trabalho, consideradas as notificações feitas até o dia de hoje (27). Entre os casos mais comuns estão os cortes, lacerações, fraturas, contusões, esmagamentos e amputações.

Segundo o MPT, somente no primeiro trimestre de 2018, os gastos estimados com benefícios relacionados aos acidentes de trabalho ultrapassaram R$ 1 bilhão, somados auxílios-doença, aposentadorias por invalidez, pensões por morte e auxílios-acidente.

“Os acidentes de trabalho estão muito ligados a precarização dos vínculos contratuais. Quanto mais contrato informal e quanto mais trabalhador sem o devido reconhecimento houver na atividade, m…

Caucaia: Gestores da rede municipal de ensino são capacitados

Dentro do Programa de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Caucaia, realizou-se nesta sexta-feira (27/4) a aula inaugural do Curso de Capacitação para Gestores. As atividades foram promovidas em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Polo de Caucaia – e aconteceram no Centro de Formação e Avaliação (Cemfa), na Tabuba.

Com mais de 150 inscritos, a formação se dará em regime de Ensino à Distância, mas terá encontros presenciais. A aula inaugural foi marcada pelo discurso de acolhimento da subsecretária municipal de Educação Regiane Oliveira e do professor Robson Cruz, do IFCE, que ressaltou a importância de o gestor entrosar-se e dar chance de participação no desenvolvimento das ações pedagógicas ao corpo de apoio escolar.

Até a promulgação da Lei de Diretrizes e Bases (LDB), em 1996, as autoridades educacionais consideravam apenas o corpo docente e discente das escolas em suas metas e programas. Por isso, as preocupações enceravam…

Caucaia entrega documentação para concorrer ao Selo Verde

A equipe do Núcleo de Educação Ambiental do Instituto do Meio Ambiente de Caucaia (Imac) entregou nesta sexta-feira (27/4) à Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema) a documentação que oficializa a participação do município no Selo Verde.

A certificação representa o Índice de Sustentabilidade Ambiental (ISA) do município. Trata-se de um programa do Governo do Estado para identificar prefeituras que atendam a critérios de conservação e uso sustentável de recursos naturais. Desta forma, incentiva-se o fortalecimento das gestões ambientais.

Conforme a gerente de Educação Ambiental do Imac, Márcia Beatriz Ximenes, mais de 600 itens foram relacionados ao município, com 16 indicadores. “Foram cinco eixos trabalhados e documentados no estudo e ações que realizamos: Política Municipal de Meio Ambiente, Saneamento Ambiental, Saneamento Ambiental e Saúde Pública, Recursos Hídricos, Agricultura Sustentável, Biodiversidade.”

A lista das cidades pré-classificadas será divulgada em julho.…

Caucaia: Sete bairros recebem melhorias na iluminação pública

A Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) está realizando em vários bairros de Caucaia uma operação de manutenção da iluminação pública. O mutirão da equipe da SPSPTrans realiza rondas noturnas à procura de pontos de luz que não estejam funcionando da forma adequada. De imediato, o equipamentno danificado ou em intermitência recebe novas lâmpadas. Já foram atendidos os bairros do Capuan, Marechal Rondon, Metrópole, Picuí, Iparana, Potira e Grilo. Segundo o titular da SPSPTrans, Assis Medeiros, os trabalhos de monitoramento e troca de lâmpadas serão executados em toda Caucaia. “Estou acompanhando as ações de perto para beneficiar a população. Onde for registrado a existência de postes com iluminação defeituosa ou sem funcionar da forma correta nós vamos trocar”, assegura o secretário.

Feriados em maio vão injetar R$ 9 bilhões na economia

Os feriados prolongados do Dia do Trabalhador (01) e de Corpus Christi (31), em maio,irão injetar R$ 9 bilhões na economia brasileira, resultado das cerca de 4,5 milhões de viagens no período. O levantamento do Ministério do Turismo, em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), prevê que este será o mês mais lucrativo em viagens (levando em consideração os outros feriados após maio).

O estudo analisou a hipótese de as folgas durarem, cada uma, quatro dias, levando em conta que o Dia do Trabalhador cairá na terça-feira (1) e Corpus Christi será celebrado na quinta-feira (31). Ainda segundo o estudo, maio será o mês com mais feriados escolhidos para viajar, ultrapassando as 3,7 mil viagens que serão feitas em novembro (Finados e Proclamação da República). A folga prolongada que terá maior impacto neste ano será em Corpus Christi, com previsão de 2,4 milhões de viagens realizadas.

“Feriados prolongados são uma maneira de fazer com que o turista viaje mais e conheça diferentes destinos…

Levantamento revela melhora de 20 indicadores de segurança no Rio

Dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro revelam que, no primeiro mês de intervenção federal no estado, 20 indicadores de segurança evoluíram favoravelmente. O levantamento foi feito pelo portal Governo do Brasil e faz uma comparação entre março deste ano e igual mês de 2017.

Uma informação importante que mostra essa evolução no curto prazo é o indicador estratégico de letalidade violenta, que soma os números de homicídio doloso, homicídio decorrente de intervenção policial, latrocínio e lesão corporal seguida de morte. Na comparação entre março de 2017 e março de 2018, ele registrou uma queda de 2,90%.

Os dados coletados representam apenas o primeiro mês fechado com a intervenção em andamento, e o governo entende que esses números precisam melhorar ainda mais.
O ministro Extraordinário da Segurança Pública, Raul Jungmann, avalia que outros indicadores também precisam ser revertidos e afirma que o governo tem trabalhado para isso. “Atribuo [essa melhora dos indicadores] …

Mais de 570 unidades habitacionais são entregues à população do Bom Jardim

Novas 576 unidades habitacionais foram entregues à população do bairro Bom Jardim, em Fortaleza, nesta sexta-feira (27). Os apartamentos, distribuídos nos residenciais Heloneida Studart e Ana Facó, fazem parte do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) e vão beneficiar cerca de 2 mil pessoas.

De acordo com o governador Camilo Santana, que entregou as primeiras chaves das novas moradias, o Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza, junto à Caixa Econômica Federal, entregaram cerca de cinco mil unidades habitacionais na Capital nos últimos dois meses. “Temos muito mais para entregar nos próximos meses de maio e junho, não somente em Fortaleza, mas em todo o Ceará”, acrescentou. “E vamos colocar policiamento (em regime de) 24 horas para garantir tranquilidade e segurança nos novos residenciais”, disse ele, sobre os residenciais no Bom Jardim. Técnicos do Estado e da Prefeitura estavam também participaram da entrega das chaves no local.

Cada residencial tem investimento individual da orde…

Fortaleza tem 15 praias próprias para banho

Quinze praias de Fortaleza estão próprias para banho, durante o fim de semana. A informação é do boletim semanal de balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira (27), pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), que monitora 31 trechos da orla da capital. De acordo com o levantamento, Fortaleza tem três praias próprias a mais que na semana passada. A lista vale para a semana que vai até o dia 3 próximo.

Na zona leste, sete das onze praias analisadas estão aprovadas. A exceção são as praias do Caça e Pesca e os trechos compreendidos entre o posto dos Bombeiros 1 e o Farol. Na zona centro, outras sete praias estão indicadas para as atividades de esporte e lazer. A restrição fica para os trechos localizados entre o Farol e a foz do riacho Maceió. Na zona oeste, a única praia própria é a que fica entre a avenida Philomeno Gomes e a rua Padre Mororó.
Escolha a sua praia Fortaleza Leste I 01L – Caça e Pesca I 02L – Posto 2 – Entre os Postos dos Bombeiros 07 e 08 I 03L – Posto 3 – Entre…

Caucaia: Convênio vai reforçar serviço de saúde bucal

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), firmou nessa quinta-feira (26/4) uma importante parceria que vai impactar positivamente os serviços em Odontologia ofertados pelo município. O convênio com a Faculdade Paulo Picanço (FACPP) vai viabilizar a oferta de estágios aos alunos do curso de graduação em Odontologia da instituição.

A cerimônia de assinatura do convênio aconteceu na Assembleia Legislativa, em Fortaleza, e contou com a presença da primeira-dama Erika Amorim, do secretário de Saúde Moacir Soares e do diretor geral da FACPP, Paulo Roberto Picanço.

Criada em 2015, a FACPP conta com aproximadamente 400 estudantes. O termo de parceria vai fixar em Caucaia um novo campo de estágio com duração de 12 meses. O documento também estabelece que a instituição de ensino destine, com base em sua oferta, capacitações voltadas aos profissionais dentistas e cirurgiões do município.

Ceará x Flamengo com 27 mil ingressos vendidos antecipadamente

O jogo um da Loteca 797 entre Ceará x Flamengo (RJ), pela terceira rodada do Brasileirão da Primeirona 2018 já vendeu antecipadamente até uma da tarde de hoje, 27.014 ingressos.

A expectativa é que toda carga de 55 mil ingressos seja comprada até o início da partida no próximo domingo, às quatro da tarde, na Arena Castelão.

Os ingressos de arquibancada superior estão esgotados. Cargo disponível somente para quem fizer adesão ou renovação do sócio torcedor do Ceará.

Carga destinada à torcida do Flamengo também toda vendida.

A Loteca 797 apresenta ainda:

Internacional (RS) x Cruzeiro (MG).

Bahia x Atlético (PR).

Juventude (RS) x Avaí (SC).

Ponte Preta (SP) x Londrina (PR).

São Bento (SP) x Goiás.

Botafogo (RJ) x Grêmio (RS).

América (MG) x Vitória (BA).

Fluminense (RJ) x São Paulo.

Atlético (MG) x Corinthians (SP).

Paraná x Sport (PE).

Vila Nova (GO) x Sampaio Correa (MA).

Joinville (SC) x Bragantino (SP).

Santa Cruz (PE) x ABC (RN).


Unicamp inscreve para vestibular 2019 em agosto de 2018

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2019 acontecem de primeiro a 31 de agosto.
O valor da taxa de inscrição ainda não foi definido.
A primeira fase será realizada em 18 de novembro de 2018 e a segunda fase acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de janeiro de 2019.
Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro).
Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão no período de 21 a 25 de janeiro de 2019.
Em reunião realizada em dois de abril de 2018, na sede da Fuvest, em São Paulo, os responsáveis pelos Vestibulares da USP, Unesp, Unicamp, Unifesp, ITA, PUC-SP e PUC-Campinas Mackenzie estabeleceram o calendário dos principais eventos dos seus respectivos vestibulares, para facultar a participação dos candidatos interessados em mais de um processo seletivo.
Isenções - A Comissão Permanente para os Vestibula…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".