Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de maio 23, 2021

Sarto anuncia mais 15 Centros de Vacinação anti covid

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) informa: - A partir desta segunda-feira (31 de maio), Fortaleza passará a contar com 15 novos Centros de Vacinação contra a covid-19.  - Vamos atender também, exclusivamente por agendamento, em 14 postos de Saúde e numa nova sala de acolhimento, instalada no Shopping RioMar Kennedy. - Com esse reforço, que se soma aos oito locais já conhecidos pela população, teremos ao todo 23 centros de vacinação na Capital. - Outra novidade, nesta segunda (31 de maio), será o atendimento da população em situação de rua no Caminhão do Cidadão. - Numa bela parceria entre a Secretaria Estadual da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) e a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o caminhão será um centro de vacinação itinerante, acolhendo a população em situação de rua pelos bairros da Cidade".

São Paulo chega a 111.123 mortes pelo coronavírus

O  Painel do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) das 18 horas deste sábado (29 de maio de 2021) informa, que nas últimas 24 horas, o novo coronavírus (covid-19)  infectou 79.670 pessoas no Brasil, acumulando de 16.471.600 contaminados em um ano e três  meses de pandemia de covid-19. Confira o Mapa da Contaminação da covid no Brasil: São Paulo - 3.254.893 Minas Gerais - 1.564.200 Paraná - 1.089.777 Rio Grande do Sul - 1.082.746 Bahia - 1.010.166 Santa Catarina - 965.277 Rio de Janeiro - 858.949 Ceará - 796.885 Goiás - 606.874 Pará - 516.277 Espírito Santo - 479.996 Pernambuco - 478.902 Distrito Federal - 404.190 Mato Grosso - 402.936 Amazonas - 385.828 Paraíba - 328.771 Maranhão - 289.670 Mato Grosso do Sul - 287.157 Piauí - 271.228 Rio Grande do Norte - 267.081 Sergipe - 233.932 Rondônia  - 228.985 Alagoas - 192.224 Tocantins - 177.464 Amapá - 111.763 Roraima - 103.222 Acre - 82.207 Mortes -  Confira o Mapa da covid no Brasil em relação a mortes, sendo que o coronavírus

Ferroviário empata com Botafogo no Almeidão

O Ferroviário-CE (foto Lenilson Santos) empatou em zero a zero com o Botafogo-PB, neste sábado (29 de maio), pela 1ª Rodada do Grupo A da Série C do Brasileirão 2021, no Almeidão, em João Pessoa. Substituições: Clayton (Esquerdinha), Amaral (Rogério), Marco Aurélio (Kaio Wilker), Juninho (Pablo) e Luã Lúcio (Roniel). Cartão amarelo : Juninho, Tsunami, William Machado e Clayton. Substituições:  Marcos Vinícius (Berguinho), Madson (João Paulo), Reinaldo (Dudu) e Adilson Bahia (Thiago Aperibé). Cartão amarelo: Vitão e Wesley Dias.

Floresta estreia na Série C Grupo A com vitória

O Floresta-CE (foto Ronaldo Oliveira) estreou no Brasileirão 2021 Série C, neste sábado (29 de maio), no Domingão, em Horizonte, ganhando de dois a zero do Jacuipense-BA, pelo Grupo A. Os gols foram marcados no primeiro tempo através de Flávio Torres e Deysinho.

Fortaleza perde para o Inter no Brasileirão Sub 17 Grupo B

O Fortaleza perdeu a terceira partida no Brasileirão 2021 Sub 17. Neste sábado (29 de maio), no Centro de Treinamento Ribamar Bezerra, em Maracanaú, o Fortaleza foi derrotado pelo Internacional-RS, por um a zero, na 4ª Rodada do Grupo B.

Ceará goleia Náutico no Brasileirão Feminino A-2

As meninas do Ceará (fotos Fernando Ferreira) golearam, na tarde deste sábado (29 de maio), pela 3ª Rodada do Grupo C do Brasileirão Feminino A-2, na Cidade Vozão, em Itaitinga, as meninas do Náutico-PE, por cinco a zero. Os gols do Ceará foram: Rafa (dois). Livyan (um). Mari Machado (um). Gabi (um). O Ceará lidera o Grupo C com nove pontos e 100% de aproveitamento.

Futricas Cearenses

Jornalista Gioras Xerez lamenta: - A Casa do Frango da Washington Soares funciona até este domingo (30 de maio). Vai trabalhar só delivery em um espaço pequeno na Antônio Sales. Muito triste. Cliente desde 2007 por aí. Quando existia na Barão de Studart. Quinta fui me despedir da galera! 

Todo pessoal da Educação de Fortaleza será vacinado contra covid em 1ª dose em uma semana, prevê prefeito Sarto

O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT) prevê a conclusão da primeira dosagem da vacina anti covid para o pessoal da Educação em uma semana (cinco de junho). A vacinação começou neste sábado (29 de maio) para o pessoal nascido de 1960 para trás. José Sarto - Boa tarde! Até 14 horas deste sábado já havíamos havíamos vacinado 13.658 pessoas".

Acesse as listas dos agendados para vacinação anti covid neste domingo em Fortaleza

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Fortaleza acaba de disponibilizar as listas dos agendados para a vacinação anti covid neste domingo (30 de maio). Acesse aqui os agendados profissionais da Educação. Acesse aqui os agendados profissionais da Saúde. Acesse aqui os agendados comorbidades, gestantes, puérperas, pessoas com deficiência permanente e Síndrome de Down. A vacinação vai de nove da manhã às cinco da tarde com horário marcado. Para o pessoal da Educação (nascidos em 1961 e 1962) nos drives do Centro de Eventos do Ceará e Arena Castelão. Para o pessoal da Saúde nos salões Taiba e Jericoacoara do Centro de Eventos do Ceará. Para os pessoal da 3ª Fase (comorbidades, gestantes, puperperas, pessoas com deficiência permanente e Sindrome de Down) no Sesi Parangaba, drives da Arena Castelão, Centro de Eventos do Ceará e Shopping RioMar Fortaleza-Papicu.

Hoje é Dia Mundial da Saúde Digestiva

Com a pandemia sintomas como azia, dor no estômago, diarreia, prisão de ventre podem ter ganhado ainda mais força. Isso acontece pela relação entre nosso sistema digestivo e nossas emoções. Pesquisadores da Aalto University, na Finlândia, confirmaram que sentimentos comuns como a alegria, a raiva, o medo e a ansiedade influenciam no funcionamento de vários órgãos, em especial, Estômago e Intestino.  Durante a pandemia de Covid 19 esses sentimentos estão ainda mais conflitantes e a flor da pele. Por isso, devemos ficar atentos a nossa saúde como um todo. Neste sábado (29 de maio), Dia Mundial da Saúde Digestiva, a Organização Mundial de Gastroenterologia deseja orientar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce de doenças do aparelho digestivo. Para a gastroenterologista, Ana Márcia Feitosa, as doenças gástricas estão, normalmente, ligadas a hábitos alimentares inadequados, falta de exercícios físicos, tabagismo, história familiar, associação com outras doenç

Ceará inicia vacinação anti covid do pessoal da Educação

Trabalhadores de escolas públicas e privadas do Ceará começaram a receber a vacina contra a Covid-19 neste sábado (29). Além desses profissionais, aqueles remanescentes das três primeiras fases do Programa Nacional de Imunizações (PNI) que ainda não tenham recebido o imunizante seguem sendo agendados concomitantemente. O governador Camilo Santana, em suas redes sociais, manifestou sua alegria com o início desse processo, que vai garantir a retomada das atividades escolares presencialmente de forma mais segura. “A vacinação dos nossos professores e demais trabalhadores da educação é a melhor forma de garantirmos mais segurança no retorno às aulas presenciais em todas as séries”, pontuou Camilo. Para ele, a educação deve ser tratada como prioridade e o Ceará vem sendo exemplo há mais de uma década. “Ano a ano temos ampliado os investimentos na área. Esse é o melhor caminho para termos um estado mais justo, humano e desenvolvido”, destacou. O chefe do Executivo Estadual almeja que este gr

Economia Cearense

Confira a coluna Economia Cearense: O secretário  do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Rodrigo Nogueira-Progressistas (foto), participa na noite desta segunda-feira (31 de maio), de um evento - em formato virtual - intitulado "O trabalhismo é a saída - respostas para a crise brasileira", que será realizado pelo PDT Nacional, com transmissão ao vivo pela plataforma Zoom, a partir das 20 horas.  O Ciclo de Debates, que está sendo organizado pela Fundação Leonel Brizola - Alberto Pasqualini, terá como tema central questões relativas ao "apoio ao micro e pequeno empresário e ao trabalhador na economia informal".  Também serão debatidas estratégias para combater os efeitos negativos gerados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19) no âmbito da empregabilidade.  Participarão do debate aberto ao público: Rodrigo Neves, ex-prefeito de Niterói, e Felipe Batista, do Instituto Brasilidade. Quem se interessar, é só se inscrever gratuitamente no link https://forms.gle/

De Primeira

A Coluna 'De Primeira' está de volta. Neste sábado (29 de maio) tem estreia de cearenses no Brasileirão 2021 Série C. Três e meia da tarde tem Floresta x Jacuipense-BA, no Domingão, em Horizonte. As cinco da tarde será a vez do Ferroviário estrear, no Almeidão, em João Pessoa, contra o Botafogo-PB. com transmissão da Band Ceará. O Ferrim estreia novo uniforme na partida (foto). O técnico coral, Francisco Diá terá baixas com atletas no Departamento Médico (DM). O meia Juninho com lesão no adutor; os atacantes Thiaguinho e Luís Henrique com contusão no tornozelo; Guilherme e Augusto com lesão no joelho, Emerson tratando de contusão na panturrilha e Mauri com dores no joelho. A Rádio Assunção fará os dois jogos.  O presidente do Ferroviário, Newton Filho se recupera da covid-19. Amanhã será a vez dos cearenses estrearem no Brasileirão Série A. Começa logo às onze da manhã, no Mineirão, com Atlético-MG x Fortaleza. O Leão estreia o uniforme tradição no Mineirão (foto). Mabel Cavalc

Futricas Cearenses

O Blog do Lauriberto alcançou, na manhã deste sábado (29 de maio), a marca de 67 mil notícias postadas. É uma média de 18 informações por dia. A partir deste sábado voltamos a postar a coluna 'De Primeira' com informações esportivas. Voltamos também a escrever a coluna Economia Cearense.

Ceará goleia o São Gonçalo e se isola na liderança do Grupo A na Copa Estado de Futsal

O Futsal Adulto do Ceará segue 100% na Copa Estado do Ceará. Na noite desta sexta-feira (28 de maio), o Ceará goleou o São Gonçalo por 8 a 1, no Ginásio Vozão, em Porangabuçu. Os gols foram de: Wepe. Erverson. Dedezinho. Levy (2). Jefin. João César. Domar. Com o resultado o Ceará chega aos seis pontos e se isola na liderança do Grupo A da competição. O jogo começou com o Ceará pressionando o adversário na sua quadra de defesa. Com o ataque com muita movimentação, o primeiro gol do Alvinegro veio com o Wepe. Na sequência o pivô Erverson ampliou o placar e o Alvinegro terminou a primeira etapa com 2 a 0 favorável no marcador. Na volta do intervalo o São Gonçalo diminuiu com Yandro. No lance seguinte o Vozão aumentou a vantagem com Dedezinho. O ala Levy marcou o quarto do Mais Querido na partida. O Alvinegro fez valer o mando de quadra e fechou a goleada com os gols de Jefin, João César, Domar e Levy. Na próxima rodada o Vozão enfrenta o Pires Ferreira, no Ginásio Vozão. A Federação Ceare

Futricas Cearenses

  Novidades na Rádio Universitária FM de Fortaleza 107.9: Repórter Fabrício Girão. Programa Matinê às duas da tarde aos domingos.

VacinArte hoje em quatro frentes

Se ser vacinado já é bom, com música é ainda melhor.  Neste sábado (29 de maio) tem mais projeto #VacinArte nos locais de vacinação contra a Covid-19 de Fortaleza. As atrações de hoje são:  9 horas – Rennê Lourenço (Sesi Parangaba). 11 horas – Luiz José (Centro de Eventos do Ceará). 14 horas – Goretti Almeida (UAPS Guiomar Arruda). 15 horas – Robertinho do Acordeon (Arena Castelão). "Ai, Prefs, meu horário de levar a mãe pra vacinar é duas horas depois do show. E agora?” Pois nada de ir antes, viu?! Pedimos que compareçam aos locais de atendimento apenas no horário confirmado no agendamento. Combinado? A A ação é realizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (@secultfor), em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde. 

Fortaleza estreia novo uniforme amanhã no Mineirão

O Fortaleza estreia seu novo uniforme tradição neste domingo (30 de maio), às 11 horas, no Mineirão, contra o Atlético-MG, pela 1ª Rodada do Brasileirão 2021 Série A. O Tradição lembra o título cearense de 1991 e homenageia a Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF).

Futricas Cearenses

Felicidades neste sábado (29 de maio) para: Marlyana Lima (foto) Carlos Alberto Silva de Oliveira Ana Paula Jereissati Arialdo Pinho Renata Ferreira Walber Castro Tales Macedo Rosângela Linhares Otoch Gerardo Albuquerque Júlia Teles Cláudia Peter Andre Praxedes Gerson Tavares Marcelo Marques Nathália Lobo (foto) Ney Gomes Mari Lopes (foto)

Morre radialista Rodrião Muniz

A covid-19 (novo coronavírus) tirou a vida nesta sexta-feira (28 de maio) do 61º comunicador cearense.  Trata-se do radialista Rodrião Muniz, de Quixadá, de 66 anos de idade. Rodrião militou na imprensa quixadaense pelas rádios Monólitos e Cultura.

Sarto envia à CMFor Projeto de Lei para conceder subsídio e congelar tarifa no Transporte Complementar

O prefeito José Sarto (PDT) encaminhou à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) Projeto de Lei que concede subsídio ao serviço de Transporte Público Coletivo Complementar, com o intuito de preservar o equilíbrio financeiro do setor e manter o valor da tarifa cobrada dos usuários. O anúncio foi feito na tarde desta sexta-feira (28 de maio), pelas redes sociais. - Nós estamos enviando para a Câmara Municipal essa mensagem, autorizando o Poder Executivo a conceder um subsídio que vai até R$ 1,8 milhão este ano para, além de fortalecer a economia, reduzir a aglomeração no transporte público de Fortaleza”, afirmou o prefeito Sarto. Ele destacou que a medida foi dialogada com representantes do serviço de transporte complementar, que irá disponibilizar frota extra, proporcionando mais conforto aos usuários. “Eles vão adicionar mais veículos para reduzir também a aglomeração no transporte público de um modo geral e combater a pandemia do covid-19”, destacou. O Serviço de Transporte Público Cole

Morre Seu Sarita

Informa o jornalista Eliézer Rodrigues: -  Soube, hoje (29 de maio), do falecimento do Seu  Sarita (Alexandre Cavalcante Mota), na última quinta-feira (27 de maio), no Hospital da Mulher, vítima de covid. - O vi várias vezes, de bermuda azul até o meio da barriga, fazendo performance, nas avenidas Duque de Caxias e Heráclito Graça, enquanto caminhava, mandando beijinhos para os outros passantes. - Um figuraço!!!  - Fortaleza perde, talvez o último personagem de rua, naipe daqueles que são abençoados pelo estilo pitoresco e descontraído.  - Numa fração de minutos, o Sarita nos tornava a vida mais leve, agradável, mais humana. -  Lamentei, mesmo, a sua partida! Observação: fotografei o Sarita na Avenida Heráclito Graça". Brennad de Sousa Bandeira - Quem nunca presenciou suas performances ali na Duque de Caxias/Heráclito Graça? Rebecca Fontes - Acredito que qualquer um que foi ao Centro pela Duque de Caxias presenciou, em algum momento, uma de suas performances. Mais uma figuraça de

Acesse a lista dos profissionais da Educação agendados para vacinação anti coronavírus neste sábado em Fortaleza

O Blog do Lauriberto traz a primeira lista dos profissionais da Educação de  Fortaleza agendados para vacinação anti covid (novo coronavírus), em primeira dose,neste sábado (29 de maio). A vacinação será de nove da manhã às cinco da tarde nas Policlínicas: Luiz Carlos Fontenelle. José Eloy da Costa Filho. Lusmar Veras Rodrigues. Serão vacinados nesta sábado pessoal da Educação a partir de 60 anos (nascidos em 1961 na maioria), tendo profissionais nascidos ainda em 1947, 1950, 1953, 1956, 1958, 1959 e 1960. Acesse a lista aqui dos agendados profissionais da Educação para vacinação neste sábado.

Corona mata 8.617 pessoas em Fortaleza

   Fortaleza tem 232.476 infectados pela covid 19, sendo 129.470 mulheres (56%) e 102.323 homens (55%). Bairros mais contaminados -   Os 29 bairros com mais de dois mil afetados (contaminados) em Fortaleza com coronavírus são: Meireles - 6.088 infectados Aldeota - 5.626 Messejana - 5.072 Mondubim - 4.515 Centro - 4.292 Jangurussu - 4.009 Conjunto Ceará 1 - 3.975 Barra do Ceará - 3.796 Passaré - 3.659 José Walter - 3.487 Itaperi - 3.451 Bom Jardim - 3.016 Montese - 2.730 Vicente Pinzon - 2.607 Parangaba - 2.554 Fátima - 2.529 Antônio Bezerra - 2.447 Cocó - 2.351 Granja Portugal - 2.299 Papicu - 2.230 Joaquim Távora - 2.206 Vila Velha - 2.201 Henrique Jorge - 2.159 Serrinha - 2.148 Siqueira - 2.115 Bom Sucesso - 2.109 Luciano Cavalcante - 2.033 Maraponga - 2.020 Granja Lisboa - 2.005 Mais mortes  - Fortaleza tem 8.617 mortes pela covid, sendo 4.698 homens (55%) e 3.919 mulheres (45%). Os 31 bairros com mais de 100 mortes por coronavírus em Fortaleza são: Mondubim - 226 Barra do Ceará - 2

Waldonys testa positivo para coronavírus

O acordeonista, cantor, piloto de acrobacias aéreas (Membro Honorário da Esquadrilha da Fumaça #48 ) e paraquedista, Waldonys Menezes, de 48 anos, tesou nesta sexta-feira (28 de maio) para covid-19. O cantor vinha sentindo sintomas da doença deste quarta-feira (26 de maio) como febre, dores nas garganta e cansaço físico. Waldonys está em casa isolado de quarentena por 15 dias, seguindo orientação médica.

Fortaleza lança seleção pública para 5.098 vagas de professor substituto

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), lança seleção pública de professores substitutos. No total, são ofertadas 5.098 vagas, com formação de cadastro de reserva. As inscrições serão feitas, exclusivamente, pela internet, até 15 de junho, no Canal de Concursos e Seleções da Prefeitura. Os interessados em participar da seleção devem possuir licenciatura em Pedagogia ou licenciatura que habilite para Ensino nas seguintes disciplinas: Língua Portuguesa. Língua Inglesa. Artes. Matemática. Ciências. Geografia. História. Educação Física. Ensino Religioso. Para os candidatos que irão se candidatar às vagas nas áreas bilíngues, é necessário também possuir formação curricular ou complementar em Libras. O processo seletivo constará da aplicação de prova objetiva, com 40 questões, de caráter eliminatório e classificatório. A data prevista para aplicação da prova objetiva é quatro de julho de 2021, sendo no período da manhã para

Camilo anuncia novo decreto de combate à covid

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) e o secretário de Saúde, Doutor Cabeto, anunciaram na noite desta sexta-feira (28 de maio) o novo Decreto de Combate à Covid-19 a valer a partir da segunda-feira (31 de maio) até domingo (seis de junho). Camilo Santana confirma o avanço de fase das Regiões do Sertão Central, Litoral Leste e Vale do Jaguaribe, que passam à mesma condição da Região Metropolitana de Fortaleza e da Zona Norte. O Cariri permanece com restrições. - Após reunião do nosso Comitê de enfrentamento à Covid, anunciei as medidas do novo decreto estadual, que passa a vigorar na próxima segunda-feira (31) e vai até dia 6 de junho. Ficou definido que as macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe avançam na reabertura. Elas se igualam às macrorregiões de Fortaleza e Sobral. Já o Cariri permanece na fase anterior, em virtude da ainda alta incidência de casos.  Recomendamos que sejam mantidas ou ampliadas as restrições nos municípios que ainda apresentam índices e

Pessoal da Educação começa a ser vacinado contra a covid amanhã em todo Ceará

A Comissão Intergestores Bipartide da Saúde decidiu começar a vacinação dos trabalhadores da Educação do Ceará a partir deste sábado (29 de maio). Os primeiros a receberem a vacina são os trabalhadores de Creches e Pré-Escolar. Maranguape foi a primeira cidade cearense a iniciar a vacinação dos trabalhadores da Educação, na última quinta-feira (26 de maio) Fortaleza começa neste sábado, seguindo a orientação da Comissão Bipartide. Os primeiros agendados são crecheiros, professores e servidores da Pré-Escola com mais idade. Serão 300 profissionais neste sábado (29 de maio) vacinados em Fortaleza, segundo o prefeito José Sarto: Neste sábado (29 de maio), a Prefeitura de Fortaleza inicia, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a vacinação contra a covid-19 dos trabalhadores da Educação ativos, que residem na Capital e que atuam em Fortaleza ou em outra cidade. Os profissionais deste grupo, que fazem parte da quarta fase da campanha, se cadastraram no sistema Saúde Digital ( http

Anvisa alerta para riscos do utilização indiscriminada de paracetamol

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) alerta que o uso indiscriminado de paracetamol para alívio de dores e febre após a vacinação contra covid-19 pode levar a eventos adversos graves, incluindo hepatite medicamentosa e morte.  Portanto, o uso do medicamento deve ser feito com cautela, sempre observando a dose máxima diária e o intervalo entre as doses, conforme as recomendações contidas na bula, para cada faixa etária. O alerta é da Gerência-Geral de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária (GGMON), que recomenda aos profissionais de saúde e à população que notifiquem à Anvisa os casos de reações indesejadas após o uso do medicamento. As principais reações observadas após a vacinação contra covid-19 são febre e dores de cabeça e no corpo, que variam de leves a moderadas. Mas é bom lembrar que esses efeitos devem desaparecer em poucos dias. Notificação - A ocorrência de quaisquer efeitos indesejados após a utilização de paracetamol e de outros medicam

Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".