Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2010

Hap Vida com Cachorra

"A equipe de Marketing do Hapvida Saúde se antecipa e leva dicas e orientações sobre como ter um Carnaval saudável durante visita à concentração do bloco de pré-carnaval Unidos da Cachorra, em frente ao Órbita, na Praia de Iracema, hoje, partir das 13 horas. Diversão para uns e cuidado para todos. O Carnaval é um dos feriadões mais esperados pelos foliões, que desfrutam das festas de rua, de viagens e farras típicas da data. Entretanto, o Carnaval tem o seu lado sério: o de cuidar da saúde. Pensando nisso, a equipe de Marketing do Hapvida Saúde alerta os brincantes sobre os principais cuidados para manter uma boa saúde e não ser pego de surpresa. Seguir uma alimentação equilibrada, se preparar fisicamente, manter o corpo hidratado, não dirigir se estiver bebendo e usar preservativos são orientações fundamentais para a vida e importantes de serem observadas no Carnaval. Nesta data, os foliões são tomados por uma sensação de poder fazer tudo de forma desregrada e o uso de álcool ou d…

Queremos Deus amanhã

"Amanhã, pessoas de todos os cantos do Ceará se reúnem para, em uma só voz, fazer um pedido de paz para a sociedade. Mas a paz é uma pessoa: Jesus Cristo. É a partir deste clamor que parte do coração das pessoas, pela "Verdadeira Paz", que a Renovação Carismática Católica de Fortaleza e Comunidades Novas realizam o Queremos Deus 2010. O evento chega a sua 21ª edição e traz como tema “Sua Misericórdia é Eterna". O evento começa às duas da tarde, no Parque de Exposições Governador César Cals, popularmente conhecido como Expoece, em Fortaleza.Mais de 30 mil pessoas são aguardadas neste grande ato de fé que é tradição na capital cearense. A entrada custa o preço simbólico de R$ 1,00, mais um quilo de alimento não perecível, que será destinado às vítimas do terremoto no Haiti. Na ocasião, haverá a celebração da Santa Missa, presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom José Antônio Aparecido Tosi.Os portões do Centro de Exposições estarão abertos a partir do meio-dia. A pr…

Pingo e Mamulengo no BNB Clube

"A edição do dia seis de fevereiro do projeto BNB Clube de Cultura apresentará muito frevo, maracatu e marchinhas. A festa será comandada pelos artistas cearenses João Mamulengo e Pingo de Fortaleza. João Mamulengo é cantor e compositor e iniciou sua carreira em Fortaleza cantando e animando festivais, bares e teatros da cidade. Radicado em Niterói há 18 anos, também fez sucesso alegrando casas noturnas com seu irreverente estilo de interpretar a música nordestina, cantando clássicos de frevo, marchinhas e baiões com uma levada personalizada e bastante atual.Entre Fortaleza e Niterói gravou o cd “XOTE NAS ESTRELAS” em 2003, com produção de Adelson Viana. O trabalho foi mostrado nos palcos das cidades do Rio de Janeiro, São Paulo, São Luís, Santa Catarina, Recife, Minas Gerais e Brasília, com a participação do ator global Jackson Antunes. A amizade dos dois se deu justamente em face à identificação com a música nordestina, já que o músico, que antes assinava como Jomafre, está most…

Sesi Cultural

"Cerca de 35 mil pessoas já assistiram as sessões do Cine Sesi Cultural no Ceará, nesta temporada. O projeto, que leva cinema gratuito a municípios do interior do estado, já foi apresentado em sete município. Até março, outras sete cidades devem receber o Cine Sesi Cultural. Esta semana, o Cine Sesi Cultural chega a Boa Viagem. Entre os dias 05 e 07 de fevereiro, na Praça Monsenhor José Cândido, em frente a Prefeitura, o programa exibirá três longa-metragem e três curta. A programação começa nesta sexta-feira (05), com o curta “Vida Maria” e com o longa-metragem “Tapete Vermelho”. Hoje, será a vez do curta “Os filmes que não fiz” e do filme “Se eu fosse você 2”. As exibições encerram no domingo, com o curta-metragem “Câmara Viajante” e com o longa “A Era do Gelo 3”.Boa Viagem será a oitava etapa do Cine Sesi pelo Ceará. Anteriormente, foram realizadas exibições nos municípios de Granja, Tianguá, Sobral, Pentecoste, Beberibe, Eusébio e Guaraciaba do Norte. Estão previstas ainda pr…

O Povo - direção de Jornalismo

Em instantes vou comunicar para as redações do O POVO que Marcos Tardin ficará na Diretoria de Jornalismo nas minhas férias, a partir de 2ª. from web

Extra no Carnaval

"As lojas do Extra em todo o país já estão preparadas para garantir aos foliões os melhores preços e variedades neste Carnaval, seja para quem vai ficar em casa, ou pra quem escolhe aproveitar a agitação das festas neste mês. Com um mix variado de bebidas, fantasias e acessórios para deixar o Carnaval muito mais animado, o Extra acredita que as vendas de itens típicos para a festa mais animada do ano superem em até 15% o valor alcançado no mesmo período de 2009. As fantasias infantis deverão ser as maiores atrações do Extra . Nos destaques: Ben10, Aliens, Barbie e as três mosqueteiras, e as tradicionais: palhaço, bailarina, pirata e odalisca. O Extra também oferece opções em acessórios para animar ainda mais a festa, como serpentina, tintas coloridas e confetes.Outra seção bastante procurada nesta época do ano é a de bebidas. Além da cerveja, carro chefe das vendas, o cliente encontra destilados, águas minerais e isotônicos entre outras variedades. Com o aumento da…

Pré em Maranguape

Dengue avança

Estadão: "O Ministério da Saúde alerta para a possibilidade de o vírus tipo 1 da dengue tornar-se predominante neste ano no País, o que poderá causar epidemias da doença principalmente entre menores de 15 anos. Segundo a pasta, os Estados de São Paulo, Rio, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Roraima, Tocantins e Piauí são os mais vulneráveis por já enfrentarem a predominância do vírus. "É fundamental que as ações preventivas contra a doença sejam reforçadas", disse ontem o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Evelin Coelho. Como não há vacina contra a dengue, a principal ação preventiva é evitar o acúmulo de água limpa, a preferida do Aedes aegypti.Em nota técnica sobre a situação epidemiológica de 2009 divulgada nesta semana, o ministério informou que, no ano passado, o vírus 1 já estava presente em 50% dos isolamento virais - análise feita a partir de amostra do doente - no País. Segundo a pasta, ele poderá substituir o sorotipo 2, …

Independent egípcio

Estadão: 'Independent' pode ter sócio egípcio
Magnata russo convida família Sawiris para bancar compra de jornal
Luke Harding
THE GUARDIAN MOSCOU O magnata russo Alexander Lebedev teria convidado um milionário egípcio para ser seu sócio na proposta de aquisição do jornal britânico Independent, publicação diária, e do Independent on Sunday, publicado aos domingos. Fontes próximas das negociações disseram que Lebedev, dono do London Evening Standard, tenta convencer a família egípcia Sawiris a se associar a ele no novo empreendimento.Alexander Lebedev, ex-espião da KGB, serviço de inteligência da antiga União Soviética, disse aos seus associados esperar que o bilionário egípcio Samih Sawiris aceite investir nas duas edições. Os dois empresários já são sócios num outro empreendimento turístico na Suíça."Além do projeto de Lucerna, ele deve se envolver no Independent", disse uma fonte próxima do magnata. Os Sawiris, cristãos coptas, têm um longo passado de oposição ao extrem…

Chico carnavalesco

Comunicado: "O quê? Bloco Chicofolia, hoje, no bar Mistura Cenários (Rua Barão de Aracati, 1240). Por quê? Puxado pela cantora Fhatima Santos (foto), o repertório é de sambas de Chico Buarque, compositor referencial da música brasileira. E, tão importante quanto o set list, o bloco promete ser pontual: começando às 17h e terminando às 20h. Ou seja, respeitando a vizinhança."

Pré do Cabral

Cláudio Cabral: "Tudo pronto para mais uma (a mais gostosa do Brasil) Feijoada "Cabral no Pré-Carnaval", fazendo "ferver" a Crocobeach, logo mais, a partir do meio-dia, com gente bonita, animação sem hora de acabar, música pra ninguém ficar parado, caipirinha (da Colonial, lógico), cerveja geladíssima, refrigerantes, águas e, é claro, o delicioso "pretinho". A camisa-ingresso ainda pode ser adquirida no Restaurante Sirigaddo (Country e Varjota) ou mesmo na própria barraca. Mais informações pelos telefones: 8608. 6225 ou 9608.8771."

Trailler do Gente de amanhã

As máscaras - toques de luxo dos carnavais do passado. "Capa". Hélio Passos - Ideal retórico, a reforma agrária nos ajuda a conviver com o escândalo dos sem-terra. "Em vez". Marciano Lopes - matinais do Cine Rex e da Sessão das Quatro do Cine Diogo são algumas das saudades comuns aos que viveram e curtiram a Fortaleza dos anos 1940 e 1950. "Tirada do Baú". Rangel Cavalcante-Sabem quem vai presidir o grupo de trabalho encarregado de elaborar o anteprojeto que institui a Comissão Nacional da Verdade, segmento dos direitos humanos brasileiros? "De Brasília". José Augusto Lopes - Há 60 anos, em Fortaleza, ocorria um fato importante em favor da criação de público para filmes de elevado nível artístico. "De olho na tela".

Cid: "ora, mas vá pastar"

Portal jangadeiroPOR KEZYA DINIZ (REPÓRTER DE POLÍTICA)Após solenidade de entrega de 100 ônibus escolares a 27 municípios cearenses, no Centro Dragão do Mar, o governador Cid Gomes (PSB) conversou com a imprensa e comentou os rumores sobre pressões exercidas para minar a candidatura de Ciro Gomes (PSB) à presidencia da República. Segundo reportagem publicada no jornal O Globo de hoje,“Diante do bombardeio do deputado e ex-ministro Ciro Gomes (PSB) para manter sua candidatura presidencial, o Planalto decidiu mudar de estratégia: agora vai jogar pesado com o PSB e tentar sufocar o partido, principalmente dificultando as alianças regionais”.Cid Gomes disse que o irmão tem o direito e o dever, como homem público, de se colocar a disposição da sociedade para uma eventual disputa e engrossou o discurso.“Ameaça, definitivamente não cola pra gente. Se alguém tá pensando que, por ameaça, vai nós intimidar, está redondamente enganado. Eu tenho absoluta convicção que esse não é o posicionamento, …

FAT para taxistas do Cariri

Eliomar de Lima: "Lançado hoje, na sede da Associação dos Taxistas da Região do Cariri, em Juazeiro do Norte, o Programa FAT Taxista. O programa, financiado com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador levará para taxistas caririenses condições para a renovação da frota. O presidente do Sindicato dos Taxistas de Fortaleza e Região Metropolitana, Vicente de Paulo Oliveira, fará o lançamento, tendo ao lado o diretor Cesário Neto e Sérgio Marinho, do BB Seguros Autos. O programa vai ser apresentado em todos os seus detalhes para as associações de taxistas daquela região que, nos últimos anos, tem registrado bom crescimento do setor em razão do turismo. Na foto de Paulo Moska: Vicente de Paulo entre Sérgio Marinho (BB) e Cesário Neto (Sinditáxi)."

Tasso & Ciro

Dessa conversa sai o futuro do Ceará nos próximos quatro anos. Tasso Jereissati recebe visita de Ciro Gomes, no plenário do Senado

Novo conselheiro do TCE-CE

O novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) indicado pelo governador Cid Ferreira Gomes (PSB) é o auditor Edilberto Carlos Pontes Lima. Ela vai ser sabatina pelos deputados estaduais para somente depois de se aprovado se juntar ao Pleno do TCE hoje composto por: Presidente Teodorico José de Menezes Neto Vice-Presidente José Valdomiro Távora de Castro Jr. Corregedor Pedro Augusto Timbó Camelo Conselheiro Francisco Suetônio Bastos Mota Conselheiro Luís Alexandre A. Figueiredo de Paula Pessoa Conselheira Soraia Thomaz Dias Victor Auditor Itacir Todero Auditor Paulo César de Souza Procurador-Geral do Ministério Público especial Gleydson Antônio Pinheiro Alexandre Procurador de Contas do Ministério Público especial Rholden Botelho de Queiroz.

Cidadão cearense

"A Assembleia Legislativa do Ceará concede, hoje, às 19 horas, no Plenário 13 de Maio, o Título de Cidadão Cearense ao primeiro vice-presidente da Casa, deputado Gony Arruda (PSDB). A solenidade foi proposta pelo deputado Fernando Hugo (PSDB), que apresentou projeto de lei no qual ressalta a trajetória política de Arruda. Segundo Hugo, Gony Arruda, cujo nome completo é Esmerino Oliveira Arruda Coelho Júnior, nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em três de fevereiro de 1972. Ele é filho do ex-deputado federal e prefeito de Granja, Esmerino Arruda, e da ex-prefeita daquele município, Carmem Salles Oliveira Arruda. Gony fez seus estudos em colégios da capital carioca, “destacando-se sempre pela maneira fina e elegante de bem tratar todos que têm o prazer de conhecê-lo”, afirmou Hugo. Conforme o tucano, Gony se formou na Faculdade Cândido Mendes do Rio de Janeiro em Administração de Empresas, é casado com Camila Brabo Oliveira e pai de Esmerino Oliveira Arruda Coelho Neto e…

Dança de treinadores

Na dança de treinadores no Cearensão 2010 eis o resultado em oito rodadas da Primeirona: Ceará - Renê Simões saiu, entrou Paulo César Gusmão. Guarany de Sobral - Saiu Felinto Rodrigues, entrou Neto Maradona. Guarani de Juazeiro - Bajé cedeu lugar Raimundinho. Quixadá - Paulo Maurício saiu para entrada de Wolney Dias. Boa Viagem - Caiu Luiz Carlos Mendes e foi contratado Paulo Maurício. Continuam nos cargos: Fortaleza - Luiz Müller. Ferroviário - Armando Desessards. Horizonte - Erasmo Fortes. Crato - Orlando Caulin. Limoeiro - Claudinho. Maranguape - Maurílio. Itapipoca - Marçal.


Titanzinho

"O deputado Ferreira Aragão (PDT) propôs ao governador do Estado, Cid Ferreira Gomes, e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, reúnam-se com a comunidade do Serviluz para que as dúvidas sobre os impactos da instalação de um estaleiro na praia do Titanzinho. Ferreira disse que o problema de localização é fácil de resolver. "Marca uma reunião com a comunidade para tranquilizar a população que não sabe se será desabrigada e explicar qual o impacto ambiental”, sugeriu o parlamentar pedetista. Marconi Alves/Assessor de Imprensa.

Armandinho canta Fausto Nilo

"Com o intuito de ampliar e democratizar ainda mais a festa do Carnaval, neste ano, a Prefeitura de Fortaleza concentrará a folia em sete polos - Avenida Domingos Olímpio, Praia de Iracema, Bar Dona Mocinha, Parque da Liberdade/Cidade da Criança, Benfica, Largo do Mincharia e Messejana. A abertura oficial do Carnaval acontece amanhã, com a cantora Roberta Fiúza e a Banda Toda Azul, fazendo uma releitura carnavalesca do repertório de Fausto Nilo, o homenageado deste ano. Na sequência, o show é do baiano Armandinho, com direito à participação de Robertinho de Recife, ambos parceiros de Fausto. A festa acontece na Praia de Iracema, a partir de 16 horas."

Construção Virtual

"Hoje, será encerrada a primeira turma da oficina Construção Virtual, que marca o início da oitava edição do Programa Qualidade de Vida na Construção (PQVC). Os projetos desenvolvidos pelos operários durante a oficina serão publicados na internet, na página do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-Ce). Ao final da primeira oficina, uma comissão irá escolher o melhor projeto, cujo autor será premiado com um notebook.Promovida pelo Sinduscon-CE, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), a oficina Construção Virtual propõe uma nova abordagem para que o trabalhador da construção civil possa adquirir os conhecimentos básicos de leitura, projeção e construção da planta baixa de um imóvel através de um programa de computador especialmente adaptado para a realidade do setor.A oficina Construção Virtual oferece aos operários a oportunidade de adquirir os conhecimentos básicos de leitura, projeção e construção da planta baixa de um imóvel usando os re…

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Hoje é o Dia Mundial do Doador de Sangue

O vereador Michel Lins (Cidadania) e integrantes da sua assessoria estiveram no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), em Fortaleza, para doar sangue.

Segundo Michel Lins, a ação foi idealizada com objetivo de chamar atenção para a importância de doar e consequentemente salvar vidas.
- Neste domingo (14) é o Dia Mundial do Doador de Sangue", lembra o vereador.

“Um gesto simples! Um ato de amor que precisa ainda ser melhor desmistificado para que mais e mais pessoas possam ser encorajadas a doarem vida! Quem doa sangue, doa vida! Quem puder, procure um local de coleta e concretize esse ato de amor ao próximo. É rápido, fácil e não dói nada”, afirma Michel.

A campanha deste ano enaltece a doação de sangue como estratégia para contribuição na redução da mortalidade materna.

Em Fortaleza, o principal posto de coleta de sangue é o Hemoce, na Avenida José Bastos, 3390 (Rodolfo Teófilo), que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 horas às 18h30; e aos sábados, de 7 horas às…

M. Dias Branco destina R$ 5 milhões em ações sociais

A M. Dias Branco, líder em massas e biscoitos no País, doou um total de R$ 5 milhões em recursos financeiros e alimentos em ações sociais durante a Pandemia da Covid-19. Por meio da campanha #vocedoaagentedoa, de incentivo à doação de sangue a hemocentros, foram destinados R$ 1,2 milhão em recursos financeiros a hemocentros de cinco estados e mais R$ 1,2 milhão em alimentos a instituições carentes do Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Sul. Desde março, a companhia doou ainda outros R$ 2,6 milhões em massas e biscoitos para dezenas de entidades carentes em todo o País.




A campanha #vocedoaagentedoa foi realizada em parceria com cinco hemocentros: Instituto Pró-Hemoce (CE), Hemorio (RJ), Colsan/ Escola Paulista de Medicina (SP), Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre (RS) e Hemope (PE). Além dos recursos financeiros destinados à manutenção dos hemocentros, compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), instalação de postos de coleta ao ar livre…