Pular para o conteúdo principal



Agenda de Sábado

Eis a Agenda do Blog do Lauriberto para este sábado (14/12/2024):
  • 8h30: Dia D de Mobilização Nacional contra a Dengue em todo o Brasil. No Ceará, a mobilização do Estado será realizada na Praça do Ferreira-Centro-Fortaleza, e conta com a presença do governador Elmano de Freitas, da secretária da Saúde do Estado, Tânia Mara Coelho, e do diretor do Departamento de Emergências em Saúde Pública do Ministério da Saúde, Edenilo Baltazar Barreira Filho. Entrega de panfletos, jogo de tabuleiro e exposição do ciclo do Mosquito são algumas das atividades educativas sobre prevenção às doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Haverá também a vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos. A população poderá contar com a oportunidade de atualizar sua Caderneta Vacinal. Dia D de Mobilização Nacional contra o Aedes-Praça do Ferreira-Centro-Fortaleza-Ceará.
  • 9 horas: Fortaleza recebe um evento imperdível para os fãs de Márcia Fellipe  (foto) e amantes de boas oportunidades: Márcia Fellipe Bazar. A partir das 9 horas da manhã, no Giga Mall Messejana, o público poderá conferir uma Seleção exclusiva de roupas, sapatos, acessórios, móveis, louças e outros itens escolhidos pela própria cantora. Com o estilo único da Fenomenal, o bazar promete ser uma excelente oportunidade para adquirir peças incríveis e marcar presença em um evento especial ao lado de uma das maiores estrelas do Forró.  "Vai ser um dia muito especial e quero ver todo mundo lá no bazar! Tem muita coisa linda e com a minha cara esperando por vocês. Espero vocês lá no Giga Mall para a gente aproveitar juntos!”, afirma Márcia Fellipe. Em caso de dúvidas, o perfil oficial do Bazar, @bazarmarciafellipe, está disponível para informações e atendimento ao público. Não perca essa oportunidade de estar mais perto da Fenomenal e levar um pedacinho do seu estilo para casa.
  • 12 às 18 horas: Almoço Leilão da Mostra de Arte Amigos em Ação 2024, no Hotel Gran Marquise-Mucuripe-Fortaleza.
  • 12 às 17 horas: Natal 2024 da Pro Produções, no Full Time Buffet-Luciano Cavalcante-Fortaleza-Ceará.

  • 17 às 20 horas: Fortaleza é palco de uma grande celebração cultural com a 14ª edição do Festival Popular de Teatro de Fortaleza (Feptef), realizado pela Companhia Prisma de Artes. Já consolidado como um dos principais movimentos culturais de rua do Estado, o evento rompe fronteiras ao conectar-se com as cidades de Baturité e Redenção, reafirmando seu compromisso de levar arte para onde o povo está. Com programação inteiramente gratuita, o Feptef transforma ruas, praças e até terminais de ônibus em palcos vivos de criação artística, democratizando o acesso à cultura. Durante os cinco dias de festival, o público poderá se encantar com dezenas de espetáculos teatrais apresentados por companhias de diversos estados do Brasil, oferecendo uma experiência única de diversão, reflexão e emoção. O festival é uma iniciativa da Companhia Prisma de Artes e conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, apoio cultural da Enel e suporte do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secult Ceará e da Lei do Mecenato. Além disso, é incentivado pela Lei Rouanet, via edital Rouanet Favelas. Mais do que um evento cultural, o Feptef também se destaca por seu impacto social. Este ano, entre 25 de novembro e 6 de dezembro, o festival realizará 16 oficinas de teatro voltadas para crianças e adolescentes em mais de 12 escolas públicas, abrangendo não apenas Fortaleza, mas também as cidades de Baturité e Redenção. Essa iniciativa visa plantar sementes de transformação, incentivando o surgimento de novos talentos e fortalecendo a relação entre as comunidades e o teatro. “A proposta do Feptef vai muito além da apresentação de espetáculos. Nosso objetivo é promover encontros, aprendizado e troca de experiências, reforçando que a arte é uma ferramenta poderosa de inclusão e desenvolvimento social. Após 14 anos levando este projeto às ruas, é sempre emocionante testemunhar a alegria e a surpresa no olhar do público. Fazer teatro é uma troca única, que transforma tanto quem assiste quanto quem atua. Quebrar a rotina dos transeuntes com arte será sempre uma experiência marcante e transformadora”, destaca Raimundo Moreira, coordenador geral do festival. Ao ocupar espaços públicos e aproximar artistas e público, o Feptef reafirma o poder transformador do teatro. Para os organizadores, o festival não se limita a ser uma vitrine de talentos: é também um movimento que amplia horizontes, desperta o olhar crítico e promove a inclusão. Hoje às 17 horas no Espaço Popular de Artes (EPA) A Aurora-Cia Burlesca–Brasilia/DF; às 18 horas, na Praça do Bairro Dias Macêdo-O Testamento de Afonso Quirino-Corpo Cênico Basileu França–GO; às 19 horas-Forró Mix-Fortaleza e às 20 horas-Chafurdo-Dona Zefinha-Itapipoca-CE.
  • 18 horas: Concerto Grupos do Instituto de Música Jacques Klein, no Cineteatro São Luiz-Rua Major Facundo, 500-Centro-Fortaleza-Ceará-Entrada: Gratuita com acesso por ordem de chegada. Sob a regência do maestro e coordenador pedagógico Luís Maurício Carneiro, o concerto contará com um repertório que inclui obras de renomados compositores, como Vivaldi e Tchaikovsky. O Instituto de Música Jacques Klein atua em bairros de Fortaleza com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), oferecendo acesso à educação musical a crianças a partir de 4 anos de idade. Por meio do Programa de Música Jacques Klein, mais de 500 alunos participam de atividades que vão desde a iniciação musical até a especialização no instrumento de sua escolha. Além disso, o instituto promove acompanhamento social por meio do Programa Envolver de Desenvolvimento Humano (PEDH), com núcleos no Passaré e na Casa José de Alencar (UFC), oferecendo suporte aos alunos e seus familiares. O Instituto de Música Jacques Klein conta com o patrocínio de empresas que tornam possível o trabalho realizado ao longo do ano para mais de 500 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. São elas: Enel Distribuição Ceará, Gera Maranhão, SICOOB, Ultragaz, Ipiranga, BM Energia, Vonixx, SOTREQ, Coopershoes, Topshoes, Mercadinhos São Luiz e Grupo News. O instituto também tem a parceria institucional da Casa José de Alencar, Universidade Federal do Ceará (UFC), Beach Park, Naturágua, Escritório de Advocacia Fonteles e Associados, Instituto Raimundo Vieira Cunha e Escritório de Advocacia Clóvis Mapurunga. O Cineteatro São Luiz, equipamento da Rede Pública de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura do Ceará, gerido pelo Instituto Dragão do Mar, apoia institucionalmente o Projeto. Além disso, o instituto conta com o apoio das empresas Servtec e Cobap, que fazem parte do projeto de investimento social privado "Seja um Instrumento". 
  • 19 horas: O Instituto da Primeira Infância (Iprede) promove, a sétima edição do desfile anual do Projeto Vai Maria, uma iniciativa voltada para empoderar mulheres em situação de vulnerabilidade e incentivar a inclusão social. O evento, que apresenta a nova Coleção Sonhos de Maria, acontece, na Praça das Flores, durante a Auê Feira Criativa, e conta com a apresentação musical de Cleane Sampaio. Com temática inspirada no surrealismo, a coleção traz histórias de mulheres fortes e resilientes, que não deixam de sonhar e lutar, mesmo com os desafios da vida. As criadoras atuarão como modelos e desfilarão, juntamente de seus filhos, com as peças que criaram. A estampa autoral traz a representação da força do esperançar e da capacidade transformadora que existe na união entre mulheres. Todo o lucro angariado com a venda das peças será destinado para o projeto e para a geração de primeira renda das participantes. Lançado em 2018, o Projeto Vai Maria tem como propósito capacitar mães e cuidadoras, ensinando técnicas de modelagem, corte e costura, além de noções básicas de moda. Mais do que uma formação técnica, a iniciativa busca oferecer acolhimento emocional e ser um pilar de apoio em suas jornadas pessoais e profissionais. “Temos muito orgulho desse projeto, que demonstra o papel social exercido pelo Iprede. Será um desfile com belas peças e, acima disso, com uma iniciativa que consegue mudar a vida de mulheres fortes e batalhadoras”, destaca João Victor Furtado, gerente institucional do Iprede. Sociedade civil sem fins lucrativos que existe há 34 anos e dedica-se a promover a nutrição e o desenvolvimento na primeira infância, articulando-os com ações que visam o fortalecimento das mulheres e da inclusão social de famílias que vivem em situação de exclusão e pobreza. Por meio de doações, o Iprede garante o atendimento diário para cerca de 900 famílias em situação de risco, integrando-os à sociedade e promovendo a sua cidadania. Desfile Vai Maria-Iprede-Praça das Flores (Avenida Desembargador Moreira-Aldeota-Fortaleza-Ceará). Acesso: gratuito.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

'Bate Coração' entra em cartaz no primeiro semestre de 2019

Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M). Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão. No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes. O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019: A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e...

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre jogador Luiz Henrique Sales

O Ceará Sporting Club, com profundo pesar, informa e lamenta o falecimento precoce de Luiz Henrique Sales de Souza, nesta segunda-feira (30/6/2025), em Fortaleza, aos 32 anos. Cria das Categorias de Base do Vozão, Luiz Henrique esteve presente nos elencos dos títulos estaduais de 2012, 2013 e 2014. O meia-atacante atuou em 37 partidas pelo Ceará, divididas entre Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Em nome do presidente da Diretoria Executiva, João Paulo Silva, o Ceará S.C se solidariza aos familiares e amigos de Luiz Henrique nesse momento de dor e saudade. Como homenagem póstuma, o Clube ainda solicitará junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cumprimento de minuto de silêncio na partida entre Sport-PE x Ceará, que será realizada na quarta-feira (9/7/2025), em Pernambuco.

Felicidades-8/6

Felicidades do Blog do Lauriberto,  neste domingo (8/6/2025), para: 68 anos de Raimundo Feitosa. 62 anos do cartunista Carlus Campos (foto com jornalista Flávio Paiva). 55 anos de Marcos Nascimento. 43 anos de Mariana Marques. 41 anos da jornalista Viviane Prado (foto). 40 anos da jornalista Catharina Queiroz (foto). 32 anos de Ronaldo Forte. Jornalista Valéria Regina Dallegrave (foto com professores Lauriberto Braga e Jari Vieira e jornalista Leandro Freire). Jornalista Isis Cidade (foto). Publicitário Serginho Benevides (foto). Primeira dama do Ceará,  Lia Freitas (foto). Ira Frota (foto). Denise Sanford (foto). Deputada federal Fernanda Pessoa (foto com prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa). Jornalista Pádua Lopes (foto). Salete Amoreira Castelo (foto). Nicolle Matos. Luiza Gazzineo. Arquivo Nirez para 8 de junho na História do Ceará: 1880 - Publicado em Fortaleza o jornal “Gazeta do Norte”, órgão político da facção liberal conhecida na Província como Pompeus. Redatores: T...

Postagens mais visitadas deste blog

'Bate Coração' entra em cartaz no primeiro semestre de 2019

Lançado nesta quarta-feira (três), em Fortaleza, o filme 'Bate Coração' (foto AD2M). Trata-se de uma comédia sobre doação de órgãos, homossexualismo e preconceito, numa produção da Estação Luz Filme de orçamento no valor de R$ 3,4 milhões. Está faltando R$ 300 mil a serem captados para finalização do filme, revela o presidente da Estação Luz Filme, Sidney Girão. No lançamento, no Greta Café, as presenças dos produtores cineastas Sidney Girão, Gualber Paiva Filho e Halder Gomes. O Blog e a reportagem da Rádio Fortaleza FM 90.7 conversaram com os três sobre a produção do filme 'Bate Coração', que pretende entrar em cartaz nacional no primeiro semestre de 2019: A comédia de costumes 'Bate Coração', novo projeto em longa-metragem da Estação Luz Filmes, com direção de Glauber Filho e distribuição da Downtown Filmes, ganhou um importante reforço na etapa final de preparação para chegar às salas de cinema de todo o país. Diretor de filmes premiados e...

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre jogador Luiz Henrique Sales

O Ceará Sporting Club, com profundo pesar, informa e lamenta o falecimento precoce de Luiz Henrique Sales de Souza, nesta segunda-feira (30/6/2025), em Fortaleza, aos 32 anos. Cria das Categorias de Base do Vozão, Luiz Henrique esteve presente nos elencos dos títulos estaduais de 2012, 2013 e 2014. O meia-atacante atuou em 37 partidas pelo Ceará, divididas entre Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Em nome do presidente da Diretoria Executiva, João Paulo Silva, o Ceará S.C se solidariza aos familiares e amigos de Luiz Henrique nesse momento de dor e saudade. Como homenagem póstuma, o Clube ainda solicitará junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cumprimento de minuto de silêncio na partida entre Sport-PE x Ceará, que será realizada na quarta-feira (9/7/2025), em Pernambuco.

Felicidades-8/6

Felicidades do Blog do Lauriberto,  neste domingo (8/6/2025), para: 68 anos de Raimundo Feitosa. 62 anos do cartunista Carlus Campos (foto com jornalista Flávio Paiva). 55 anos de Marcos Nascimento. 43 anos de Mariana Marques. 41 anos da jornalista Viviane Prado (foto). 40 anos da jornalista Catharina Queiroz (foto). 32 anos de Ronaldo Forte. Jornalista Valéria Regina Dallegrave (foto com professores Lauriberto Braga e Jari Vieira e jornalista Leandro Freire). Jornalista Isis Cidade (foto). Publicitário Serginho Benevides (foto). Primeira dama do Ceará,  Lia Freitas (foto). Ira Frota (foto). Denise Sanford (foto). Deputada federal Fernanda Pessoa (foto com prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa). Jornalista Pádua Lopes (foto). Salete Amoreira Castelo (foto). Nicolle Matos. Luiza Gazzineo. Arquivo Nirez para 8 de junho na História do Ceará: 1880 - Publicado em Fortaleza o jornal “Gazeta do Norte”, órgão político da facção liberal conhecida na Província como Pompeus. Redatores: T...