Antônio Viana-O Estado
- O médico Luiz Odorico Monteiro de Andrade, cearense de Arneiroz (400 km da capital) e ainda na Presidência do CENTEC, aceitou convite do novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha e vai assumir a Secretaria de Gestão e Estratégica do Ministério, numa missão das mais importantes para o País, no futuro Governo de Dilma Rousseff. Dr. Odorico tem uma carreira de sucesso. Foi o responsável pela vinda do Programa Saúde da Família para o Estado do Ceará. Implantou-o nos municípios de Icapuí, Quixadá e Sobral, na condição de Secretário Municipal de Saúde. Foi também secretário de Saúde de Fortaleza (que interrompeu para fazer Pós-Doutorado no Canadá, juntamente com sua esposa, também médica). Recentemente, assumiu a direção do CENTEC, que deverá deixar, pois, uma missão de importância maior para o nosso Estado e para o País o aguarda. A dra. Ondina deverá substituí-lo, até a decisão do governador Cid Gomes em indicar um novo titular para o cargo. Depois da criação do SUS, dr. Odorico é o primeiro cearense a ser convidado para assumir uma Secretaria do Ministério da Saúde, o que conferirá a ele próprio e ao nosso Estado, grande importância.
- O deputado Domingos Gomes Aguiar Filho renunciará à sua condição de parlamentar, de presidente da Assembleia, na próxima quinta-feira, dia 30. O Diário Oficial do Estado receberá os devidos atos de renúncia e da consequente ascensão ao cargo do primeiro vice-presidente da AL, Gony Arruda (PSDB), que comandará a posse do governador e do vice-governador, Domingos Filho, em solenidade marcada para o próximo sábado, pela manhã. A reunião da Mesa Diretora, que acolherá as renúncias de Domingos Filho e a consequente posse de Gony Arruda, claro, será na quinta-feira, 30.
- Com a vacância do cargo de deputado estadual, a partir de quinta-feira, com a renúncia prevista de Domingos Filho, o primeiro suplente do PMDB (e da coligação PT/PSB/PMDB), Manoel de Castro Neto, será convocado para tomar posse, sendo efetivado para concluir o mandato na atual Legislatura, que vai até 31 de janeiro de 2011.
Comentários
Postar um comentário