Pular para o conteúdo principal



Rim Art 10 anos

Já se passaram dez anos desde que um grupo de profissionais do setor de nefrologia do Hospital Geral de Fortaleza (HGF) decidiu criar um projeto onde pacientes renais pudessem redescobrir o prazer de viver através da arte. O grupo se encontra sempre às terças e quintas-feiras. É quando se realizam as oficinas de artesanato, com a coordenação da enfermeira e artesão Suely Oliveira.
Para marcar o aniversário de 10 anos do Rim Art, os integrantes do Projeto decidiram organizar uma oficina onde vão compartilhar um pouco do que aprenderam durante os encontros do grupo. A oficina destinada a funcionários e usuários (acompanhantes/ pacientes) do HGF aconteceu no hall do auditório do hospital, em 15 de março passado drante toda uma tarde. Durante esse tempo, as pacientes-artesãs ensinaram como confeccionar lindos cartões artesanais usando técnicas como o fuxico e o killing. Todo o material foi fornecido pelo próprio projeto. E os participantes poderam levar o cartão que confeccionarem.
Para a coordenadora do projeto, Ana Maria Filizola, a realização dessa oficina é uma forma de manifestar a gratidão à instituição que sempre deu condições para o projeto acontecer. “Nesses 10 anos, o Rim Art resistiu a todas as dificuldades e conquistou espaços. Isso tudo graças a credibilidade que o projeto sempre teve diante dos administradores. Já passamos por três gestões e todas nos apoiaram. Hoje, temos sala própria, e uma equipe interdisciplinar comprometida” - pontua.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação HGF - 3101-7086
Ana Maria Filizola, coord. Projeto Rim Art - 9909-1568
Suely Oliveira, artesã - 3101-3295
Helena Faustino, integrante do projeto - 8748-4009

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês