(www.cmfor.ce.gov.br) - A Câmara Municipal de Fortaleza realiza na quarta-feira (23), às 14h30, uma audiência pública para discutir sobre o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). A autoria são dos vereadores João Alfredo e Toinha Rocha, ambos do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O objetivo é discutir e elaborar ideias para contribuir com a implantação do Plano em Fortaleza.
O documento explica que a Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos, estabelecida em 2010, determinava que todos os municípios brasileiros elaborassem seus planos de gestão até agosto de 2012, e que no Ceará, diversos municípios, inclusive Fortaleza, ainda não elaboraram seus planos de gestão e correm o risco de ficar sem repasses de verbas federais. Ainda de acordo com o documento, o atual Plano Municipal está sendo analisado pela Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA).
“Em função da importância socioambiental do tema e para que se garanta a realização da coletiva seletiva do município, a efetivação de um amplo programa de educação ambiental focado na gestão integrada dos resíduos sólidos, e a inclusão dos catadores de resíduos sólidos, o debate é de fundamental importância”, explicam os parlamentares.
Comentários
Postar um comentário