Pular para o conteúdo principal



Curta Canoa

Mais nove curtas, dentre os 33 participantes da Mostra Competitiva, serão exibidos neste sábado (30) no IX CURTA CANOA. Festival Latino Americano de Canoa Quebrada acontece até domingo, com a entrega do Troféu Lua Estrela aos vencedores em diversas modalidades de filme e vídeo. 

A programação noturna neste sábado começa com o 3° MODA CANOA, desfile de coleções produzidas por seis alunos concludentes do curso de Design de Moda da Faculdade Católica /Marista, que este ano tem como tema "Cine moda canoa nas telas da moda". 

Em seguida, começa a programação de cinema, com a homenagem ao cineasta paraibano Marcus Vilar. Dele serão exibidos dois curtas: "A Canga" e "O terceiro velho". Na sequência, acontece a MOSTRA LATINO AMERICANA, com a ficção "Altibajos de un Petiso" (Fernando Milsztajn / Argentina) e o documentário "Mi Primer Mundo" (Carolina Bravo / Argentina).

Na MOSTRA COMPETITIVA, serão exibidos no sábado os curtas: "Pety pode tudo" (Anahí Borges/SP), "A Roza" (Marieta Cazarré e Juliano Cazarré/DF), "Futuro Ex" (Marcus Jardym/RJ), "Cancha - Antigamente era mais moderno" (Luciano Mariz/PB), "A vida que passa" (Marcio Del Picchia/SP), "Cabeça papelão" (Quiá Rodrigues/RJ), "Animador" (Cainan Baladez e Fernanda Chicolet/SP) e "A Dama do Estácio" (Eduardo Ades/RJ) e "Silêncio" (Cid César Augusto e Alberto Bellezia/RJ).

PREMIAÇÃO no DOMINGO

No domingo, último dia do Curta Canoa, acontece a premiação da Mostra Competitiva, com a entrega do troféu Lua Estrela aos melhores na opinião do júri, nas seguintes categorias: Filme - Melhor Filme, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte, Melhor Ator, Atriz e Som. Vídeo - Melhor Vídeo, Direção, Roteiro, Fotografia, Trilha Original, Direção de Arte e Som.

Antes da premiação, no Polo de Lazer de Canoa Quebrada, apresenta-se a Cia. Revoada de Expressões Artísticas, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) – Campus Aracati, companhia de teatro, dança e música que há dois anos vem desenvolvendo um trabalho, cuja proposta é aliar a imagem do IFCE à realidade cultural do município de Aracati. O grupo apresenta o espetáculo de teatro de mamulengos “O Auto da Compadecida”, de Ariano Suassuna. Também na noite de encerramento será homenageado o agitador cultural de Canoa Quebrada, Betinho, e serão exibidos vídeos selecionados da II Mostra Itinerante de Cinema do Ceará.

O IX Curta Canoa é uma realização do Instituto Social de Arte e Cultura do Ceará - ISACC, com patrocínio da Coelce e co-patrocínio da Petrobras. Apoio Institucional: Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Nº 13.811)  e da Casa Civil, Sebrae e CTAv. Apoio Cultural: Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura (Fundo Nacional de Cultura e Lei de Incentivo à Cultura), Faculdade Católica do Ceará - Marista e Revista de Cinema. Parceria: Asdecq, Prefeitura Municipal de Aracati, Canal Brasil, Posto Dragão do Mar, Posto Peixoto e CiaRio. 

SERVIÇO
Curta Canoa 2013 – Até 1° de dezembro na praia de Canoa Quebrada, em Aracati, Ceará. Informações: (85)8641-4400 e 9635-3880. E-mail:adrianolima@jalimaproducoes.com.br. Site: www.curtacanoa.com.br.

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO e DOMIINGO (30.11 e 01.12)

SÁBADO (30.11)

18h - Programação no Polo de Lazer de Canoa Quebrada:
3° MODA CANOA - Desfile de Moda 
Cine Jornal
Homenagem ao cineasta Marcus Vilar com exibição de filme
A Canga
O terceiro velho 
MOSTRA LATINO AMERICANA
Altibajos de un Petiso (Fernando Milsztajn / Argentina)
Mi Primer Mundo (Carolina Bravo /Argentina)
MOSTRA COMPETITIVA
        Joana (Daniel Pinheiro/MG)
Pety pode tudo (Anahí Borges/SP)
A Roza (Marieta Cazarré e Juliano Cazarré/DF)
Futuro Ex (Marcus Jardym/RJ)
Cancha - Antigamente era mais moderno (Luciano Mariz/PB)
A vida que passa (Marcio Del Picchia/SP)
Cabeça papelão (Quiá Rodrigues/RJ)
Animador (Cainan Baladez e Fernanda Chicolet/SP) 
A Dama do Estácio (Eduardo Ades/RJ)
Silêncio (Cid César Augusto e Alberto Bellezia/RJ)

DOMINGO (01.12)

18h - Programação no Polo de Lazer de Canoa Quebrada:
Cerimônia de Encerramento 
Cine Jornal
Apresentação da Companhia Revoada com espetáculo “Auto da Compadecida”
Homenagem a Betinho - agitador cultural de Canoa Quebrada
Exibição Especial dos Vídeos Selecionados da “II Mostra Itinerante de Cinema do Ceará”
PREMIAÇÃO 

DÉGAGÉ
Assessoria de Imprensa 

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Paralisação dos Canais do INSS expõe fragilidade

Paralisação dos Canais do INSS expõe fragilidade no acesso a direitos previdenciários e acende alerta jurídico. A suspensão temporária do atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todos os seus canais presencial, aplicativo Meu INSS, Central 135 e site oficial, reacendeu o debate sobre os limites da modernização tecnológica quando ela impacta diretamente o acesso a direitos fundamentais. A interrupção, motivada por manutenção e atualização dos sistemas, deixou milhões de segurados sem atendimento em um momento considerado sensível, especialmente para aposentados e pensionistas. Diante das instabilidades e da paralisação dos serviços, o INSS anunciou a prorrogação do prazo para contestação de descontos indevidos em benefícios previdenciários até 20 de março de 2026. A medida busca minimizar prejuízos causados aos segurados que enfrentaram dificuldades para acessar os canais oficiais durante o período de instabilidade. Na avaliação do advogado Herton Parente (foto) sóc...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Paralisação dos Canais do INSS expõe fragilidade

Paralisação dos Canais do INSS expõe fragilidade no acesso a direitos previdenciários e acende alerta jurídico. A suspensão temporária do atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em todos os seus canais presencial, aplicativo Meu INSS, Central 135 e site oficial, reacendeu o debate sobre os limites da modernização tecnológica quando ela impacta diretamente o acesso a direitos fundamentais. A interrupção, motivada por manutenção e atualização dos sistemas, deixou milhões de segurados sem atendimento em um momento considerado sensível, especialmente para aposentados e pensionistas. Diante das instabilidades e da paralisação dos serviços, o INSS anunciou a prorrogação do prazo para contestação de descontos indevidos em benefícios previdenciários até 20 de março de 2026. A medida busca minimizar prejuízos causados aos segurados que enfrentaram dificuldades para acessar os canais oficiais durante o período de instabilidade. Na avaliação do advogado Herton Parente (foto) sóc...