Pular para o conteúdo principal



Atrações musicais da XI Bienal do Livro

Focada no livro, na leitura e nos diversos suportes para a narrativa, a XI Bienal Internacional do Livro também dialoga com outras artes e linguagens. A programação musical é um dos destaques do evento, prometendo muita atenção por parte do público. A abertura da Bienal, hoje, conta com um grande encontro: os músicos e compositores Luiz Tatit e Zé Miguel Wisnik (foto) dividem o palco com Celso Sim e banda, em apresentação que começa às 19h30 no auditório principal.
Mantendo o alto nível, a Bienal encerrará sua edição 2014 com Gilberto Gil, um dos maiores músicos brasileiros da história. A apresentação do ex-ministro da Cultura ocorre no dia 14, no Palco Principal, às 19 horas. Todas as apresentações serão gratuitas, assim como todas as atividades da Bienal, apresentada pela Secretaria da Cultura do Governo do Estado do Ceará, pelo Ministério da Cultura, por Petrobras, Coelce e Oi. 
Nas apresentações no Palco Principal, o acesso se dará por meio da troca de um livro (não-didático, novo ou usado) por ingresso. Cada pessoa poderá retirar somente um ingresso. As trocas serão realizadas no próprio dia do show, no balcão da produção a partir das 14 horas, obedecendo a quantidade máxima de 1.200 pessoas, capacidade do espaço.
O auditório principal receberá ainda show de Bia Bedran, referência musical para as crianças brasileiras. O show “Cabeça de Vento” será apresentado por ela no dia 07, às 19 horas, no palco principal. Bia volta a se apresentar na Bienal em pockets shows nos dias 08 e 09, às 10h e 14 horas em ambos os dias.
Outra atração de destaque no Palco Principal será o Rapper GOG, no sábado (13), às 19 horas. O rapper e também escritor brasileiro é um dos pioneiros do movimento rap no Distrito Federal. Desde o início da carreira, ganhou a alcunha de Poeta. Seu mais recente trabalho é o DVD Cartão Postal Bomba!, lançado em fevereiro de 2009.
O cantor Gilberto Gil encerrará a programação do palco principal, no domingo (14), às 19 horas, com a apresentação de “Banda Dois”, show que foi gravado em DVD ao vivo no Teatro do Bradesco, em São Paulo, antes mesmo de ser inaugurado. O nome “Banda dois” cai como uma luva já que a companhia mais constante de Gil no palco é seu filho Bem Gil no segundo violão/guitarra do trabalho. O trabalho traz três canções inéditas e várias regravações de clássicos da carreira de Gil, como Esotérico, Saudades da Bahia, Chiclete com Banana, Amor até O Fim, Tempo Rei, Lamento Sertanejo, Refazenda, Andar com Fé, Expresso 2222 e A Paz.
Música para todas as idades
Ao longo da programação, vários ambientes também abrirão espaço para a música. Ela vai aparecer em pocket shows para crianças, como o “Quem Quer Brincar Comigo?”, com Tino Freitas, hoje, 11 e 13 de dezembro. O cordel também vai se misturar com as canções em vários momentos. O Espaço do Cordel terá, por exemplo, um cortejo de abertura hoje, às 18h30, com músicos e poetas. Haverá também lançamento de CD’s, como o do cordelista, xilogravador e músico Marcelo Soares, no dia 08, às 17 horas. 

Destaques da programação musical

06.12.2014 (Sábado)

Parque da Criança - Sala 2/3 | Mezanino 1|

16h00: “Quem Quer Brincar Comigo?”, com Tino Freitas

Espaço do Cordel (térreo)

18h30: Cortejo de abertura com músicos e poetas

Auditório principal (térreo)

19h30: Show de Luiz Tatit e Zé Miguel Wisnik com participação de Celso Sim

07.12.2014 (Domingo)

Parque da Criança - Arena MEZANINO 1 (sala 7)

9h00: Show “Todo bicho tem seu canto” – Joyce Custódio e Bruno Lobo

Espaço do Cordel (térreo)

15h30: Apresentação musical: Canções e ponteios com Gonzaga da Viola

19h00: Apresentação Musical do Grupo Batuta Nordestina

Auditório Principal (térreo)

19h00 - 20h00: Show “Cabeça de Vento” com Bia Bedran


08.12.2014 (Segunda)

Parque da Criança - Sala 2/3 | Mezanino 1|

10h00: Pocket show “Cabeça de vento” – Bia Bedran

14h00: Pocket show “Cabeça de vento” – Bia Bedran

Espaço do Cordel (térreo)

17h00: Lançamento do CD “Bodega do Forró 2”, do cordelista, xilogravador e músico Marcelo Soares

18h00: Apresentação Aboio, canções e lançamento do CD “Lágrimas de Vaqueiro”, de Chico Neto

09.12.2014 (Terça-Feira)

Parque da Criança - Sala 2/3 | Mezanino 1|

10h00: Pocket show Cabeça de vento – Bia Bedran

14h00: Pocket show Cabeça de vento – Bia Bedran

Auditório Principal (térreo)

12h40: Show de Ítalo e Reno (encerramento do evento “Eu sou Cidadão”)

Espaço do Cordel (térreo)

15h00: Show com o cordelista, cantador e mestre da cultura Lucas Evangelista e a violeira Luzia Dias

18h30: Cantoria com os repentistas Geraldo Amâncio e Zé Maria de Fortaleza

11.12.2014 (Quinta-Feira)

Parque da Criança - Sala 2/3 | Mezanino 1|

9h00: Pocket show “Quem quer brincar comigo?” – Tino Feitas

19h00: Pingo de Fortaleza e Calé Alencar - Show e lançamento do livro com CD "Histórias de Luz - 100 Anos de Dragão do Mar e 130 Anos da Libertação dos Escravizados no Ceará" 

13.12.2014 (Sábado)

Espaço do Cordel (térreo)

19h40: Show do mestre cordelista, repentista e músico Antônio Ribeiro (Bule-Bule)

Palco Principal

Parque da Criança - Arena MEZANINO 1 (sala 7)

14h00: Show “Quem quer brincar comigo?” – Tino Freitas

19h00: Show Rapper GOG

14.12.2014 (Domingo)

Espaço do Cordel (térreo)

19h00: Show de encerramento: Estrela do Norte e regional.

Palco Principal

19h00: Show de encerramento com Gilberto Gil


Sobre a XI Bienal Internacional do Livro do Ceará

A Bienal acontece de 6 a 14 de dezembro no Pavilhão Oeste do Centro de Eventos do Ceará com o tema “Fortaleza de Moreira Campos”. Além do cearense, o escritor Milton Hatoum será homenageado. O evento terá ainda diversas atividades simultâneas, entre feira de livros, oficinas, palestras, mesas-redondas, lançamentos de livros, exposições, colóquios, apresentações ao vivo de podcasts, rodadas de RPG, convenções, debates e shows lítero-musicais. São esperados 600 mil visitantes ao longo do evento. O horário de funcionamento será das 9 às 22 horas.
O Ministério da Cultura, o Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Cultura (Secult), a Petrobras, a Coelce e a Oi apresentam a XI Bienal Internacional do Livro do Ceará, cuja realização é do Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC). O patrocínio é do Banco do Nordeste e doBNDES, com apoio institucional da Universidade Federal do Ceará (UFC), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), e Sesc/Ceará, bem como o apoio das principais entidades ligadas ao livro e à leitura no Brasil, a CBL – Câmara Brasileira do Livro, a ABDL – Associação Brasileira de Difusão do Livro, e a ANL – Associação Nacional de Livrarias.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre Kennya Rocha

  Morreu nesta terça-feira de Carnaval (17/2/2026), em Fortaleza, a empresário, publicitária, blogger e colunista da Revista Chico, Kennya Rocha Pinheiro. Formada em Comunicação Social, estudou no Colégio Marista Cearense. O Velório será na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1608-Aldeota-Fortaleza), a partir das seis da manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (18/2) com Missa de Corpo Presente, às 11 horas. Sepultamento, às 13h30, no Jardim Metropolitano (Quarto Anel Viário-Km 13.8-Coaçu-Eusébio).

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre Kennya Rocha

  Morreu nesta terça-feira de Carnaval (17/2/2026), em Fortaleza, a empresário, publicitária, blogger e colunista da Revista Chico, Kennya Rocha Pinheiro. Formada em Comunicação Social, estudou no Colégio Marista Cearense. O Velório será na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1608-Aldeota-Fortaleza), a partir das seis da manhã desta Quarta-Feira de Cinzas (18/2) com Missa de Corpo Presente, às 11 horas. Sepultamento, às 13h30, no Jardim Metropolitano (Quarto Anel Viário-Km 13.8-Coaçu-Eusébio).

Morre advogado e influencer Vitor Pontes

Morreu, neste sábado (7/3/2026), aos 29 anos, o advogado e integrante do Portal Futebol Cearense, Vitor Pontes. Nascido em 24/5/1996, Vitor Pontes teve a morte lamentada por: Júlio César Costa Lima: Depois de ter passado por um momento de muita dor pelo falecimento de meu querido irmão Jorge, recebo agora outra notícia, que me impactou fortemente. Nos deixa, de forma prematura, um jovem de apenas 29 anos, filho único de dois queridos amigos meus de décadas. Recebeu uma criação exemplar de pais professores, que durante todo esse tempo lhe deram imenso amor. Advogado, torcedor e influencerardoroso do Vozão (Ceará), tinha um número imenso de amigos, com quem compartilhava as Resenhas Semanais. O vi crescer e alcançar seus objetivos. Era o tipo de jovem, que todo pai gostaria de ver casado com sua filha. Sempre muito leve e respeitoso. Que Deus o receba em seus braços e lhe ofereça o Reino dos Céus. Fica com Deus, meu querido. Prepara uma boa recepção para quando eu chegar aí. Celebraremo...

Felicidades-10.março

Felicidades do Blog do Lauriberto , nesta terça-feira (10/3/2026), para os jornalistas: 77 anos de Pedro Gomes Matos Neto (foto). 45 anos de Fabiano Moreira (foto). 32 anos de Lucas Mariano (fotos com Turma da FIC). Simone Morais (foto). Radialista José Narcélio (foto). Radialista Benedito Fernandes de Sousa. Radialista Magela Galvão Arruda. 65 anos de Hermano Melo. 56 anos de Wirgo Wirgo. 41 anos de Lívio Freire. 40 anos da advogada Gabriella Menezes. 26 anos de Juventino Férrer. Viviane Gomes. Maria Clara Matos.

Ancelotti não convoca Neymar nem Gabigol

Confederação Brasileira de Futebol (CBF): O mister Carlo Ancelotti divulgou a lista de jogadores convocados para os amistosos contra França (quinta-feira-26/3/2026), em Boston-Estados Unidos; e Croácia (terça-feira-31/3/2026), em Orlando-Estados Unidos. Esses serão os dois últimos jogos da Seleção Brasileirra antes da Copa do Mundo de 2026. Ancelotti optou por não convocar os atacantes do Santos, Neymar Júnior r Gabriel Barbosa (Gabigol). Os 9 atacantes convocados são: Endrick. Gabriel Martinelli. Igor Thiago. Matheus Cunha. João Pedro. Vinicíus Júnior. Rayan. Raphinha. Luiz Hentique