![]() |
| Foto: Prefeitura de Caucaia |
A solenidade foi marcada pela “Dança da Ciranda” apresentada por quilombolas. As oito candidatas ao título de Miss Caucaia Be Emotion 2018 também participaram da apresentação.
Para a secretária Municipal de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Laís Sales, a data lembra a luta das mulheres no sentido de mais saúde, trabalho e força para vencer a violência. “Que não seja só uma semana, mas o ano inteiro de muitas lutas, conquistas e vitórias”, ressaltou.
Luciana Nara, secretária municipal de Administração e Recursos Humanos acredita que cada espaço conquistado na sociedade é motivo de vitória. “A gente tem uma luta muito grande, mas, aos poucos, vamos ganhando voz e conquistando espaços”, frisou.
A ouvidora Geral do Município, Francilena Guerra, considera a data marcante “porque dá início as comemorações referentes às mulheres”. “Estamos à frente desta luta diária e que nossos direitos conquistados não venham a sofrer nenhuma diminuição.”
“A mulher não aguentou a opressão, a humilhação e levantou a sua voz de protesto para o mundo”, destacou o secretário municipal de Turismo e Cultura, Paulo Guerra. “Elas não podem relaxar porque diariamente continuamos a ver a violência covarde contra as mulheres”, acrescentou.
A programação da Semana da Mulher Dona de Si, promovida pela Prefeitura de Caucaia, segue até a próxima sexta-feira (9/3).

Comentários
Postar um comentário