Pular para o conteúdo principal



XIX Parada Gay de Fortaleza no domingo

O coletivo “Mães pela Diversidade” abrirá, no próximo domingo (24), na Beira-Mar, a XIX Parada pela Diversidade Sexual de Fortaleza.

O fato de, pela primeira vez, as famílias formarem a comissão de frente do evento é simbólico: levanta a discussão de como, com o apoio da família, os LGBTI+ ficam menos vulneráveis à LGBTfobia e outras violências.

“Vamos levar, com muito amor e alegria, um recado à sociedade e a todas as famílias: amem seus filhos incondicionalmente, a orientação sexual ou identidade de gênero não define o caráter de ninguém. As famílias devem ser porto seguro e não trincheira de guerra”, diz a jornalista e coordenadora estadual do coletivo, Mara Beatriz.


Mara cita o caso da própria filha - expulsa por transfobia da escola onde estudava em 2017 - para ressaltar a importância do apoio familiar. “Há muitas pessoas trans, que, diferente da Lara, não têm quem lute por elas. Isso é muito triste e pode levar à depressão e até ao suicídio, sem falar na evasão escolar e consequente dificuldade no mercado de trabalho formal”, afirma, lembrando algumas das vulnerabilidades mais comuns.


SERVIÇO
As “Mães pela Diversidade” convidam todos - LGBTI+, familiares e amigos - a se juntarem a elas nesse domingo, levando essa mensagem de amor e acolhimento.
Dia: Domingo (24/6)
Horário da concentração: 15 horas
Local: em frente à barraca do Joca (Beira-Mar, 3101)

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês