Pular para o conteúdo principal



Eva abre o Fortal 2018 nesta quinta



Fortaleza se transforma a partir de hoje (26) até domingo (29) na capital dos maiores artistas do País durante os quatro dias de Fortal 2018, um dos principais festivais de música do Brasil, que chega à 27ª edição.

Reconhecido por atrair multidões de todas as partes do País, o Fortal reúne os astros do axé, do forró, do sertanejo e do funk, abrindo espaço ainda para a música eletrônica.

Comandando os tradicionais blocos que agitam o corredor da folia, passam pela festa, os veteranos Bell Marques, Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Saulo, Durval Lelys, Banda Eva, Wesley Safadão, Rafa e Pipo Marques, Gabriel Diniz e os estreantes nos trios da festa, Jonas Esticado e Harmonia do Samba.

A programação e um breve resumo de cada bloco
Bloco Eva: Abre o Fortal 2018 às oito da noite desta quinta-feira (26) com boas vibrações. O Bloco Eva vai invadir toda a Cidade Fortal levando toda o carisma e o astral da banda Eva, comandada por Felipe Pezzoni. O cantor promete reservar grandes novidades e fortes emoções na Avenida.


Bagunça: Destaque do primeiro dia no corredor da folia, o Bloco Bagunça levará o swing contagiante e a reconhecida energia do axé baiano com o grupo Harmonia do Samba, na noite de quinta-feira (26), para a Cidade Fortal. Sob comando de Xanddy, o bloco arrastará os foliões ao som dos hits que marcaram época nos anos 1990 e 2000 e que fazem a cabeça dos aficionados pelo axé até os dias atuais, como “Agachadinho”, “Vem, Neném” e “Desafio”, além de sucessos atuais como “Tic Nervoso”, “Isso é Hit” e “Hipnotizou”.

Vumbora: Reunindo duas fortes e diferentes gerações do axé e do próprio Fortal, o Bloco Vumbora fecha com chave de ouro a primeira noite de evento, unindo a experiência e o talento incomparável de Bell Marques, e a animação e energia dos irmãos Rafa e Pipo, filhos de Bell, que comandam a terceira e última volta do trio na avenida. Juntos, os três promovem uma grande festa, provando que a folia está no DNA da família. Na trilha sonora, os sucessos dos mais de 30 anos de carreira de Bell e os hits de Rafa e Pipo, como “Tô de Boaça” e “Sarrando”, fazem o agito dos fãs.

Vai Safadão: Na sexta-feira (27), segundo dia de Fortal, é a vez do fenômeno Wesley Safadão fazer as honras do evento em sua terra natal e embalar a festa dos milhares de fãs que o aguardam no Bloco Vai Safadão, com seu repertório recheado de hits. O bloco, que é um dos mais disputados da Cidade Fortal, promete arrastar uma verdadeira multidão no corredor da folia.

Largadinho: Mais uma vez, Claudia Leitte traz ao Fortal o carisma e a energia que encantam todo o País. Com público fiel em Fortaleza, que a acompanha na festa desde 2014, Claudinha traz, neste ano, um repertório descontraído e cheio de hits atuais como “Lacradora”, “Baldin de Gelo” e “This is My Carnaval”, canções que marcaram o Carnaval 2018 e a nova fase de sua carreira. A cantora leva seus sucessos e mostra toda sua versatilidade e desenvoltura nos palcos, na sexta-feira de Fortal (27).

Siriguella (foto Divulgação) : Sinônimo de axé, a figura de Bell Marques também rima com energia e pique para curtir os quatro dias de Fortal ao som de um dos artistas mais requisitados do País. Se na quinta-feira de Fortal, o astro do axé agita a festa com seus filhos no Vumbora, de sexta-feira a domingo, ele comanda com maestria o Siriguella, bloco que embala o evento desde a sua primeira edição. No corredor, uma legião de fãs acompanha a maratona de apresentações com a folia, o gás e a energia para consagrar o Siriguella como um dos blocos mais disputados do Fortal.

Eh Loco (Sábado): No sábado de Fortal, o corredor da folia vai viver grandes emoções e saudar a energia positiva do axé ao som do baiano Saulo. Com o repertório recheado de canções que passeiam do axé às letras cheias de emoção, ele agita o bando de “loucos”, como chama carinhosamente os foliões do bloco “Eh loco” com hits fieis a sua essência e aclamados pela crítica.

Me Abraça: Artista que tem uma cadeira cativa no evento, Durval Lélys coleciona momentos mercantes e um público fiel que curte até o último minuto do bloco Me Abraça sob comando do cantor. Neste ano, o bloco segue proporcionando uma experiência ainda melhor ao público do sábado de Fortal, com a terceira volta embalada pela energia e a força musical da Banda Eva.

Coruja: Depois de uma pausa por conta da gravidez de suas gêmeas, Ivete Sangalo voltou com tudo para o cenário musical e o público cearense não vê a hora de reencontrar a estrela no domingo de Fortal. Um dos maiores nomes da música nacional, Veveta traz toda a energia dos seus mais de 20 anos de carreira em uma apresentação de tirar o fôlego no trio elétrico do seu já tradicional Bloco Coruja.

Eh Loco (Domingo): A força de dois cantores que se consolidam como grandes nomes do forró no Brasil embala milhares de foliões no domingo de Fortal. Veterano no bloco, Gabriel Diniz comanda uma das voltas do Bloco Eh Loco com muito carisma e irreverência e os sucessos do seu último DVD “GD na Ilha”, gravado em Fernando de Noronha, como “Acabou/Acabou” e o mais recente “É bom demais Junior”. Quem anima a segunda volta é o estreante em trios no Fortal Jonas Esticado, cearense que ganha o Brasil inteiro com muito talento e sucessos que estão na boca do povo, como “Contrário” e “Moça do Espelho”.


PROGRAMAÇÃO TRIOS 
QUINTA (26/07)
SEXTA (27/07)
SÁBADO (28/07)
DOMINGO (29/07)
BLOCO EVA (BANDA EVA)
*Saída às 20h
LARGADINHO
(CLAUDIA LEITTE)
*Saída às 20h30
EH LOCO
(SAULO FERNANDES)
*Saída às 20h
SIRIGUELLA
(BELL MARQUES)
*Saída às 19h30
BAGUNÇA
(HARMONIA)
 *Saída às 20h45
VAI SAFADÃO
(WESLEY SAFADÃO)
*Saída às 21h15
SIRIGUELLA
(BELL MARQUES)
*Saída às 20h45
CORUJA
(IVETE SANGALO)
*Saída às 20h15
VUMBORA
(BELL, RAFA E PIPO MARQUES)
*Saída às 21h30 
SIRIGUELLA
(BELL MARQUES)
*Saída às 22h
ME ABRAÇA
(DURVAL LÉLYS E BANDA EVA)
*Saída às 21h30
EH LOCO
(GABRIEL DINIZ E JONAS ESTICADO)
*Saída às 21h
***** Programação sujeita a alterações

ATRAÇÕES EXCLUSIVAS NO CAMAROTE MUCURIPE - Um dos espaços mais prestigiados e disputados do Fortal, o Camarote Mucuripe conta com shows de grandes atrações exclusivas durante os quatro dias do evento, que acontece de 26 a 29 de julho, em Fortaleza.

Na quinta-feira (26), o palco do Camarote Mucuripe recebe a consagrada dupla sertaneja Simone e Simaria, que traz um repertório cheio de sucessos como “Regime Fechado” e “Ta Tu Tum”, música lançada em parceria com Kevinho, um dos maiores astros do funk nacional e também atração confirmada da festa na mesma noite. Ainda na quinta-feira, o público poderá conferir duas estreias no Camarote Mucuripe: o paraibano Aldair Playboy, cantor que estourou as paradas de sucesso com o hit “Amor Falso”, além do forrozeiro de destaque Eric Land.

Na sexta-feira (27), quem agita o espaço são os irmãos Matheus e Kauan, que dão voz à canção “Ao Vivo E a Cores”, uma das músicas mais tocadas no Brasil, segundo a plataforma de streaming Spotify. A noite conta ainda com outra grande dupla, Cleber e Cauan, animando o camarote com hits como “Quase” e “Filha da Mãe”. O Camarote Mucuripe também terá espaço para a música eletrônica, com o DJ Cazuzo.

No sábado (28), o astro da música nacional Luan Santana comanda o palco trazendo uma superprodução de luzes, sons e efeitos, além de sucessos atuais e dos seus 10 anos de carreira; seguido do cantor Wallas Arrais, forrozeiro cearense que ganha cada vez mais espaço no cenário musical e que apresenta as músicas do recém-lançado DVD #WallasDeBoa; além da dupla sertaneja de Goiânia Pedro e Kauan.

No último dia de Fortal, domingo (29), o Camarote Mucuripe recebe uma seleção com grandes nomes do sertanejo atual: Gustavo Mioto, jovem que desponta como um dos artistas mais ouvidos do País; Felipe Araújo, fenômeno que já acumula inúmeros fãs e diversos hits como “A Mala é Falsa” e “Amor da Sua Cama” na recente carreira; e a dupla Pedro e Benício, cearenses que ganharam o Brasil com composições e parcerias de sucesso. O axé também é destaque da noite com a Banda Eva, trazendo toda a vibe baiana comandada por Felipe Pezzoni.


Confira a programação do Camarote Mucuripe 
QUINTA (26/07)
SEXTA (27/07)
SÁBADO (28/07)
DOMINGO (29/07)
Simone e Simaria
Matheus e Kauan
Luan Santana
Gustavo Mioto
Kevinho
Cleber e Cauan
Wallas Arrais
Banda Eva
Aldair Playboy
Cazuzo
Pedro e Kauan
Felipe Araújo
Eric Lan



**A ordem das atrações divulgadas não corresponde à ordem oficial de apresentação
PALCO AVENIDA

​A folia durante os quatro dias de Fortal ​vai ​muito além ​dos blocos​ e camarotes!​ Com uma megaestrutura montada na Cidade Fortal, neste ano, o evento traz uma programação especial para quem prefere curtir a festa na pista. Além de um amplo espaço para conferir livremente o desfile dos trios, o público poderá aproveitar, entre os intervalos dos blocos, as apresentações do Palco Avenida, que ​traz shows de grandes nomes da cena musical local e nacional.

Na quinta-feira (26), quem sobe ao palco é o cantor pernambucano Raphael Alencar, que vem ganhando ​o público com seu sertanejo universitário e hits como “Gin”, “Se Bateu Saudade” e “Nosso amor valeu”, seguido pelo cantor e instrumentista Paulo Calado, que conta com mais de 20 anos de carreira, sempre presente nos melhores eventos do estado, com seu estilo e repertório diversificado. Na sexta-feira (27), o swing de Denny, ex vocalista do Timbalada, invade o Palco Avenida, embalando o público com muito axé. Em seguida, ​Fabinho Varela assume o comando da festa, fechando com chave de ouro o segundo dia de programação na pista do Fortal 2018.

Já no sábado (28), é a vez dos inesquecíveis sucessos do grupo É o Tchan, fenômeno do axé nos anos 90 e 2000, que continua arrastando multidões, ​colocar todo o público para dançar. A Banda Salve Simpatiatambém contribui com a animação da pista no terceiro de Fortal, apresentando seu som diferenciado que mescla variados estilos. No domingo (29), encerrando a folia no Palco Avenida, Ivo Brow e Wellington Hansk agitam os foliões com muito axé, ritmo mais tradicional do evento.

PROGRAMAÇÃO PALCO AVENIDA
Quinta (26/07)
Sexta (27/07)
Sábado (28/07)
Domingo (29/07)
PAULINHO CALADO
FABINHO VARELA
SALVE SIMPATIA
WELLIGTON HANSK
RAPHAEL ALENCAR
DENNY (EX TIMBALADA)
É O TCHAN
IVO BROWN
**A ordem das atrações divulgadas não corresponde à ordem oficial de apresentação
** Programação sujeita a alterações
LÁ FORA BRASIL É DESTAQUE GASTRONÔMICO DO FORTAL 2018 

Responsável por trazer a cultura dos food parks para o Norte e Nordeste, o Lá Fora Brasil marcará presença no Fortal 2018. A operação será feita em um container cozinha e terá dois tipos de hambúrguer no cardápio: o tradicional cheeseburger e o sanduíche de costelinha, assinados pelo experiente chef Milton Vasques.

O food park do Fortal 2018 vai garantir que os foliões possam recarregar as energias durante os quatro dias de evento, prezando sempre pela segurança alimentar e atendimento eficiente ao público. Entre os operadores do espaço gastronômico também estão confirmados Coxinha Cream, Espetinho Da Hora, Big Burger, Big Pastel, Driver Pizza, Beefs, Dog Zone, Food Lovers e Cantina Benevutti.

FORTAL SOLIDÁRIO - Visando colaborar com pessoas atendidas por instituições filantrópicas de Fortaleza, a Campanha Fortal Solidário, que é realizada pelo 7º ano consecutivo, arrecada doações com diversas ações dentro do evento, como o Fortal Games - que funciona como uma gincana entre foliões dos blocos para arrecadação de alimentos, leite e itens de higiene pessoal - e a Cortesia Solidária, que estimula doações de quem recebe cortesias. Além disso, vários artistas do evento doaram peças pessoais que serão leiloadas e o valor obtido com as vendas será destinado às instituições. Este ano, as entidade beneficiadas são Associação Peter Pan, o Instituto Caviver e o Lar Torres de Melo.

SERVIÇO

FORTAL 2018
Data: 26 a 29 de julho
Local: Cidade Fortal
Endereço: Bairro Manoel Dias Branco (S/N)
Vendas Blocos: Centrais do Fortal nos shoppings RioMar, North Shopping, Iguatemi
Vendas Camarote Mucuripe: Lojas do Siriguella, Social Tickets (RioMar Papicu) e no site Efolia
Informações sobre preços e lotes: (85) 3261.0783.


Leia mais:

Devassa ativa Fortal
Fortal terá 744 policiais militares na segurança
Fortal impulsa ocupação hoteleira nesta semana

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Felicidades-9.fevereiro

Felicidades do Blog do Lauriberto nesta segunda-feira (9/2/2026) para os jornalistas: Raquel Carioca Borges  (foto). Bia Bocayuva  (foto). 52 anos de Jarbas Melo (foto) 47 anos de Pery Negreiros (foto). 38 anos de Danielle Barros . Ildefonso Rodrigues Lima Neto . Márcia Feitosa . Fernanda Cibele . Executivo Euvaldo Bringel . 75 anos de Maria José Leandro Ellery 75 anos de José Olímpio Araújo . 67 anos de Ana Norões . 65 anos de Antonio Carlos Lima de Sousa . Edlisa B. Peixoto. Alcimar Rocha (foto). Claudinha Pinheiro (foto)

Joelma no Pré-Carnaval da Praia de Iracema

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove mais uma semana de intensa movimentação Cultural na Cidade, com uma agenda, que articula Leitura, Formação, Cinema e Folia. Espalhada por equipamentos culturais e espaços públicos, a Programação contempla atividades gratuitas para diferentes públicos e tem como destaque o Pré-Carnaval de Fortaleza 2026, que fortalece a ocupação cultural dos territórios, impulsiona a Economia Criativa e celebra a diversidade das expressões culturais de Fortaleza. O Centro Cultural Belchior apresenta uma agenda diversa, com destaque para a abertura da exposição “Fazendo arte como eu não consegui fazer quando criança”, da artista Alexia Ferreira, que contou com discotecagem do DJ Darwin Marinho, na quinta-feira (5). A mostra permanece em cartaz até este sábado (7/2/2026) , das 9 às 21 horas, com classificação indicativa a partir de 8 anos. O equipamento também recebe a oficina Poesia em Libras, dedicada à exploração da linguagem poética e às técnica...

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida

Postagens mais visitadas deste blog

Agenda de Sábado Magro de Carnaval

Neste Sábado Magro de Carnaval (7/2/2026) o Blog do Lauriberto tem a seguinte Agenda: 12 horas: Carnaval da Comunicação, no Terraço da Associação Cearense de Imprensa (ACI), no Centro de Fortaleza. 12 horas: Feijoada de lançamento da Meia Maratona 21K Terra da Luz 300 anos de Fortaleza, no Orla Praia Club, na Praia do Futuro. 12 horas: Almoço de posse da nova Diretoria do Sindicato das Empresas de Informática, Telecomunicalões e Automação do Ceará (Seitac), no Restaurante Mayu, na Aldeota-Fortaleza. 12 horas às duas da madrugada de domingo (8/2): Festa dos 30 anos do Li&o Bar, 30 anos da Jordan Tur e 10 anos da Barraca Santa Praia, na Praia do Futuro. 16h30: Ferroviário x Iguatu, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A. 16h30: Horizonte x Floresta, no Estádio Domingão, em Horizonte,  pela 3ª Rodada da 2ª Fase do Cearensão 2026 Série A.

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Felicidades-9.fevereiro

Felicidades do Blog do Lauriberto nesta segunda-feira (9/2/2026) para os jornalistas: Raquel Carioca Borges  (foto). Bia Bocayuva  (foto). 52 anos de Jarbas Melo (foto) 47 anos de Pery Negreiros (foto). 38 anos de Danielle Barros . Ildefonso Rodrigues Lima Neto . Márcia Feitosa . Fernanda Cibele . Executivo Euvaldo Bringel . 75 anos de Maria José Leandro Ellery 75 anos de José Olímpio Araújo . 67 anos de Ana Norões . 65 anos de Antonio Carlos Lima de Sousa . Edlisa B. Peixoto. Alcimar Rocha (foto). Claudinha Pinheiro (foto)

Joelma no Pré-Carnaval da Praia de Iracema

A Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor) promove mais uma semana de intensa movimentação Cultural na Cidade, com uma agenda, que articula Leitura, Formação, Cinema e Folia. Espalhada por equipamentos culturais e espaços públicos, a Programação contempla atividades gratuitas para diferentes públicos e tem como destaque o Pré-Carnaval de Fortaleza 2026, que fortalece a ocupação cultural dos territórios, impulsiona a Economia Criativa e celebra a diversidade das expressões culturais de Fortaleza. O Centro Cultural Belchior apresenta uma agenda diversa, com destaque para a abertura da exposição “Fazendo arte como eu não consegui fazer quando criança”, da artista Alexia Ferreira, que contou com discotecagem do DJ Darwin Marinho, na quinta-feira (5). A mostra permanece em cartaz até este sábado (7/2/2026) , das 9 às 21 horas, com classificação indicativa a partir de 8 anos. O equipamento também recebe a oficina Poesia em Libras, dedicada à exploração da linguagem poética e às técnica...

Felicidades-30.janeiro

Felicidades do Blog do Lauriberto, nesta sexta-feira (30/1/2026), para: Jornalista  Kyany Lima  (foto entre professores Lauriberto Braga e Reginaldo Gurgel) 40 anos da jornalista Bebel Medal  (foto) 77 anos de Delania Benevides Remigio 73 anos de Mauro Meireles Filgueiras Lima 64 anos de Ranilce Maria Barbosa Silvia 56 anos de Ednardo Alves 51 anos de Antonio Dias 47 anos de Jairo Mendes 42 anos de Fred Dias Catarina Tereza Farias de Olieveira Sandoval Roque Rodrigues Almeida