Pular para o conteúdo principal

'Comida di Buteco' segue até domingo

Comemorando 20 anos em 2019, o concurso Comida di Buteco se tornou um negócio de impacto, que liga estabelecimentos comerciais, indústria, poder público, parceiros, imprensa e o público do Brasil inteiro. Entre abril e maio, quando ocorre o concurso, os botecos, muitas vezes pequenos empreendimentos, têm seu faturamento e movimento alavancados. Realizado em 21 cidades do país, o concurso chama a atenção e serve como plataforma de conexão de grandes marcas com os clientes. Em Fortaleza, o Comida di Buteco segue até domingo (cinco de maio), com 20 estabelecimentos participantes.

As marcas patrocinadoras têm longevidade de permanência junto ao Comida di Buteco, seja pela abrangência da ferramenta como pelos resultados atingidos, tanto em termos de interação e conexão com os consumidores como pelas vendas no canal “butecos”, se é uma categoria com comercialização on premise. O público que participa do concurso tem como target e core a classe AB 25 a 49 anos (Fonte: Pesquisa Quantitativa Observatório – 2017).

A categoria cerveja oficial junto com a marca Apresentadora, lidera a visibilidade no concurso, tanto no merchandising nos butecos como na mídia e ativações. Em Fortaleza, a cerveja Devassa, que faz parte do portfólio do grupo Heineken no Brasil, patrocina o Comida di Buteco pelo terceiro ano consecutivo. A proposta é proporcionar experiências gastronômicas exaltando a criatividade do brasileiro, capaz de transformar petiscos em pratos incríveis e o Puro Malte de Devassa em Tropical. Outras marcas de cerveja que atuam em outras praças são a Brahma Extra (em 18 cidades), Tijuca (Belém) e Eisenbahn (São Paulo e Porto Alegre).

Já a Perdigão é a apresentadora em todas as 21 cidades do concurso. Neste ano, a marca lança o Desafio Perdigão, em que bares são convidados a criar um petisco com a calabresa defumada Perdigão. Os pratos são avaliados pelos jurados do Comida di Buteco e também por chefs consultores da BRF. Os eleitos em cada cidade recebem uma premiação em dinheiro. “Estamos animados com mais uma edição do Comida di Buteco e com a ação proposta pela marca, que acaba estimulando as relações gostosas em torno da comida que é uma das premissas da Perdigão”, ressalta Luciana Bulau, gerente executiva de Marketing da Perdigão.

Outra marca que terá uma forte presença no Comida di Buteco é o Santander, banco oficial do concurso. Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios da instituição, que tem como objetivo associar a marca a renomados eventos de gastronomia, ser reconhecido como o banco da Gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural, passando pelos restaurantes e bares, até o consumidor final.

Participando pela primeira vez do concurso, a Coca Cola está presente em todas as cidades que realizam o Comida di Buteco de Norte a Sul do Brasil. “A Coca-Cola acredita no poder que a comida tem de unir as pessoas. Nossa parceria com o Comida di Buteco reforça nosso propósito de promover e celebrar esses momentos de confraternização. Queremos estar cada vez mais presentes, facilitando a vida do consumidor e expandindo sua experiência com a marca”, destaca Raoni Lotar, gerente Sênior da marca Coca Cola.

Em Fortaleza, uma boa cachaça é companheira dos butequeiros. A Reserva 51, linha premium, da Cia Muller de Bebidas é a oficial do concurso na capital cearense. Para a empresa, o projeto é uma oportunidade única de incentivar e patrocinar a cultura de boteco no país, reforçando suas origens e DNA brasileiro. Na edição de 2019, os bares participantes receberão materiais e descontos exclusivos dos rótulos de Reserva 51, além de ações promocionais para o consumidor como a compra do menu-degustação para ganhar um copo de dose personalizado.

Por sua vez, a Trident também aproveita o momento para divulgar a nova linha Xfresh Crystals. A goma, recheada com cristais de refrescância, está disponível nos sabores menta e tangerina. “Pela sétima vez consecutiva, Trident apoia o Comida di Buteco, o concurso que elege os melhores butecos do País. Para a marca, esse é um canal que possibilita uma grande oportunidade de mostrar ao consumidor que a goma pode ser consumida em qualquer hora do dia ou ocasião, inserindo o chiclete cada vez mais no cotidiano do público. Além de também incentivar o potencial empreendedor desse segmento, exibindo mais uma opção de produto que pode fazer parte do negócio’’, declara Julia Salgado, gerente de Marketing de gomas da Mondelēz Brasil.

Além destas marcas, estarão presentes no Comida di Buteco 2019 – 20 anos em múltiplas cidades:

Mc Cain - Nacional – 21 cidades

LVMH – Chandon - Nacional – 21 cidades

Dickies/Santanense – 21 cidades

Uber – MG e RJ – 7 cidades


Tabasco – MG – 6 cidades.

PATROCÍNIO - Com patrocínio do Santander e Getnet, o Comida di Buteco chega a sua 20ª edição, em uma disputa que elegerá o melhor boteco do Brasil. Em Fortaleza, o concurso acontece até domingo (cinco), com participação de 20 butecos, que concorrem ao título de melhor da capital cearense. Clientes Santander que efetuarem o pagamento com cartões do banco ou com o Santander Pass terão 10% de desconto no valor da batata frita.

Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia, ser reconhecido como o Banco da Gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural, passando pelos restaurantes e bares, até o consumidor final.

“O Comida Di Buteco é um concurso democrático e que valoriza o potencial gastronômico regional presente em diversas cidades do país”, afirma Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander. “Dentro de nossa proposta de apoiar inovações empreendedoras e culturais, enxergamos a gastronomia como uma grande forma de expressão de nosso povo, além de representar uma cadeia geradora de empregos e renda”.

Durante o período do concurso, o Banco realizará diversas ações nos locais participantes. Os botecos receberão um enxoval personalizado do Santander, que contará com um exclusivo jogo americano, bandeirola, banner, menu de porta, bolacha de chopp, card de mesa, cédula de votação e avental.

Nacionalmente o Comida di Buteco tem mais de 600 estabelecimentos participantes de 22 cidades das cinco regiões brasileiras colocarão seus petiscos à prova do público para tentar levar o disputado título.

Confira os butecos participantes em Fortaleza

100 Petiscos
Petisco: 101
Descrição: Rocambole de Batata, Presunto, Queijo e Camarão
Funcionamento: terça a sábado das 17h às 0h
Rua República do Líbano, 1080 - Varjota

Alpendre
Petisco: Capitão do Alpendre
Descrição: Capitão de feijão verde com charque e nata. Acompanha molho especial da casa
Funcionamento: terça a sexta das 17h às 0h, sábado das 10h às 0h e domingo das 11h às 19 horas.
Rua Torres Câmara, 181 loja 1. - Aldeota

Bar do Helano
Petisco: Gostozinho
Descrição: Carne moída, ovo de codorna e queijo
Funcionamento: terça a sexta das 16h às 23h30, sábado das 12h às 23h30.
Rua Carlos Vasconcelos, 2310 - Joaquim Távora

Bar do Nem
Petisco: As maravilhas do Chef Nem
Descrição: Coxinhas feitas de massa de macaxeira recheadas com frutos do mar selecionados e acompanhadas de molhos especiais.
Funcionamento: terça a domingo das 8h às 15h
Rua Clarindo de Queiroz, 1745 loja, 230 - Mercado São Sebastião

Birosca 1500
Petisco: Picanha ao Porrete
Descrição: Picanha Argentina trinchada preparado na manteiga da terra com legumes selecionados servido com batata rústica e molho especial da casa.
Funcionamento: terça e quarta das 17h às 00h e quinta a sábado das17h às 2h00
Rua Gustavo Sampaio, 1500 A - Parquelândia

Boteco da Dani
Petisco: Concha do Mar
Descrição: Molho com Camarão, servido na quenga de Coco, acompanhado de palitinho de tapioca e camarão empanado no coco.
Funcionamento: Quinta a sábado de 18h às 00h
Rua Odete Pacheco, 87 - São Gerardo

Bodega na Roça
Petisco: Carrocinha da Roça
Descrição: Crepe acompanhando de 3 pataniscas com recheios de carne do sol, frango e bacon e queijo coalho e calabresa.
Funcionamento: quarta a domingo das 16 às 00h
Rua Caramuru, 199 B - São Gerardo

Brasil Colonial
Petisco: Escondidinho de Sururu
Descrição: Moqueca de Sururu acompanhada de purê de mandioquinha e batata, gratinada no queijo mussarela.
Funcionamento: domingos: 9h às 18h; segunda a sábado: 9h às 0h
Rua Antonio Augusto, 1572 - Aldeota

Carneiro do Tércio
Petisco: Carneiro ao Tex Mex
Descrição: Carré de carneiro ao tex mex
Funcionamento: terça a sábado das 11h às 23h30, domingo das 11h às 21h30
Rua Gonçalves Ledo, 1123 - Aldeota

Espaço Casa da Sogra
Petisco: Foga nas Venta
Descrição: Pimenta dedo de moça recheada com charque, cream cheese e muçarela, empanada e frita, acompanhada de creme de bacon servido na casquinha de queijo coalho.
Funcionamento: quinta e sexta 18 às 0h, sábado e das 11h30 às 22h e domingo das 11h30 às 21 horas.
Rua Vasco da Gama, 1072, Fundos – Montese

Esquina do Chef
Petisco: Arrumadinho do Chef
Descrição: Carne do Sol composto por um creme de catupiry e queijo parmesão
Funcionamento: terça a sábado das 18h às 23h
Rua Joaquim Torres, 888 - Joaquim Távora

Fava's Bar e Petiscos
Petisco: Moquecaxé
Descrição: Croquete de moqueca de arraia com camarão
Funcionamento: quarta à sexta das 18h às 00 e sábado das 17h às 00h
Rua Barão de Aratanha, 1050 - José Bonifácio - Loja 11

Kina do Feijão Verde
Petisco: Bolinho de abóbora com carne de sol
Descrição: Bolinho feito com massa de abóbora cozida, farinha de trigo e caldo de legumes recheada com carne de sol desfiada.
Funcionamento: terça a sábado das 10h às 23h30. Domingo das 10h às 19h30.
Rua João Cordeiro, 1697 - Aldeota

Nossa Casa Delícias
Petisco: Twings
Descrição: Asinhas de frango desossadas envolta por uma camada de bacon, levemente empanada, acompanhada por coração de frango acebolado. Finalizados com farofa e geleia de pimenta.
Funcionamento: terça a sexta das 16h às 00h e sábado e domingo das 11h às 00h
Rua Equador, 1814 - Itaperi.

Pakato Grill
Petisco: Carne do Sol ao queijo na chapa
Descrição: Carne do sol assada na manteiga da terra, coberta com queijo coalho e queijo mussarela, condimentada com cebola roxa, pimenta biquinho e coentro; servida ao molho de abacaxi na chapa. Acompanhada com macaxeira derretida na manteiga da terra.
Funcionamento: terça a sexta 16h às 1h e sábado e domingo das 11 às 1h
Rua Gastão Justa, 108 - Mondubim

Quintal 55
Petisco: Vaiquedá
Descrição: Bolinhos crocantes de vatapá com molho de pimenta caseiro
Funcionamento: quinta a sábado das 18 às 23 horas.
Alameda das Boas Noites, 55, Quadra 29 - Cidade 2000

Seu Zé - Bodega
Petisco: O milhó
Descrição: Acarajé feito de milho, frito no dendê, acompanhado de purê de jerimum, carne de sol na cebola roxa, molhinho de pimenta e vinagrete do Seu Zé.
Funcionamento: terça a sexta das 17h às 0h, sábado 11h às 23h
Rua Joaquim Torres, 1051 - Joaquim Távora

Tarântulas Grill
Petisco: Taranqueca
Descrição: Massa de panqueca levemente picante, carne do sol, cebola, pimentão azeitonas sem caroço fatiada, queijo mussarela, queijo coalho ralado e o molho da casa.
Funcionamento: terça a sábado 17h às 23h30
Rua Antônio Drumont, 633 - Monte Castelo

Varandão da Vila
Petisco: Croquetes Ousados
Descrição: Massa cremosa feita da mistura de frango, queijo, e salame, servida com limão e geleia de pimenta.
Funcionamento: quinta a sábado das 17h às 22h
Avenida Osório de Paiva, 1612 - Parangaba

Vilarejo 84
Petisco: Trio do Vila
Descrição: Trio de petiscos: frango crocante, bolinho de inhame com carne de sol e bolinha de queijo com goiabada, acompanhados com maionese caseira e molho de mostarda e mel.
Funcionamento: quarta a sábado das 17h às 23h
Rua Clube Iracema, 84 – Aldeota.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".