Pular para o conteúdo principal



Marcelo Boeck: Paredão de Aço

Marcelo Boeck é um dos maiores ídolos da história do Fortaleza. Com atuações de destaque em jogos importantíssimos na trajetória recente de glórias do clube, o goleiro passou a ser considerado um super-herói para a torcida de leais. Neste retorno à Série A do Campeonato Brasileiro após 12 anos, o Leão conta com o Paredão de Aço para continuar o ótimo momento. O Fortaleza estreia neste domingo (28), às sete da noite, contra o Palmeiras (SP), em São Paulo.

Arte de Luciano Freitas
Em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Boeck conheceu o seu novo apelido, e aprovou. O motivo? Seu filho, que é fã da série de filmes dos Vingadores, da Marvel. 

- Ter esta referência é lisonjeador, pois faz com que eu me torne, mesmo sendo errante, porque não somos perfeitos, a ter este "poder" de ajudar o Fortaleza diretamente. A gente sabe que ser goleiro é difícil, é uma posição muitas vezes ingrata, mas no outro lado da moeda é muito prazeroso, já que temos a possibilidade de participar diretamente dos resultados. Ser tratado desta maneira, ter esse reconhecimento, é muito legal. O sonho de toda criança no Brasil é ser jogador para ser reconhecido desta maneira. Fico muito feliz com isso e é mais um sonho realizado -, destacou.]

Da Série C à elite - O arqueiro chegou ao Fortaleza em 2017 e pegou a equipe na Série C do Campeonato Brasileiro. Era o amargo oitavo ano do time na Terceira Divisão nacional, com acessos batendo na trave em anos anteriores. Nos históricos jogos de ida e volta diante do Tupi-MG, que valiam o retorno à Série B, Marcelo Boeck foi fundamental. Fechou o gol com grandes defesas, e ajudou a garantir o êxito no objetivo.

"A minha história no Fortaleza foi construída desde a Série C até o acesso à Série A"

No ano seguinte, já na Segundona, o Tricolor fez um jogo bastante duro diante do Atlético-GO, em Goiânia, nas rodadas finais da competição, e contou com grandes intervenções do ídolo para garantir o resultado positivo e, consequentemente, o retorno à elite do Brasileirão. É com todos estes fatos que ele justifica a idolatria do torcedor leal. Agora, o atleta deseja marcar o nome em mais capítulos de glórias da história do clube, em um palco que o Leão não estrela há 12 anos.

- A minha história no Fortaleza foi construída desde a Série C até o acesso à Série A. Os torcedores reconhecem dentro de campo aquilo que eu tento passar e fazer junto com meus companheiros desde a histórica Série C, que não foi fácil. Chegamos ao clube com oito anos na Série C e o levamos de volta à Série B. Logo em seguida, uma volta triunfal com título para a Série A. Viver isso e ser protagonista nos jogos do acesso, ser campeão, levantar o troféu do maior título da história do clube, cria uma química, uma empatia muito grande com o torcedor, que faz com que a torcida se sinta representada por mim dentro de campo - acrescentou.
Por voos mais altos - O Fortaleza está entre os clubes mais tradicionais do Brasil. O tempo longe da Série A, no entanto, fez com que o clube ficasse afastado do noticiário nacional. Marcelo Boeck reconhece isso, mas mostra alegria por fazer parte do grupo que fez com que o clube retomasse uma projeção e destaca o papel do torcedor tricolor em grandes festas com o Leão.

No último domingo, a torcida do Leão encheu mais uma vez o Castelão para comemorar o título do Campeonato Cearense. Nas arquibancadas, um lindo mosaico tricolor, uma prática que tem se tornado cada vez mais comum nos jogos do Fortaleza.

- O Brasil pôde relembrar do Fortaleza através da nossa torcida. Todo jogador que vem pra cá, uma das motivações é ver o Castelão lotado, mosaico, festa. E quando a torcida abraça o time fica nítido que a arquibancada é o nosso 12º jogador. Eles nos empolgam, incentivam, e fazem até certos adversários olharem para a arquibancada e se assustarem, admirarem o que está acontecendo. Não vai ser diferente nesse retorno à Série A - previu.

O Leão conquistou o primeiro nacional e maior título de sua história, justamente no ano em que comemorou o centenário da fundação. Como capitão, Marcelo Boeck teve a oportunidade de levantar o troféu na grande cerimônia de premiação, no Castelão. Eternizado na história do Fortaleza, ele espera viver mais momentos de glória no clube, principalmente na Série A.

- Tive dias inesquecíveis aqui. Levantar o troféu na nossa casa, ver o Castelão lotado... Tudo isso cria um respeito, um carinho grande, e dá uma motivação de querer reviver esses momentos outra vez. São vários dias inesquecíveis com o Fortaleza e a gente luta para que tenhamos mais dias assim. Na Série A, sabendo que a dificuldade é maior, vamos com humildade, mas esperando conseguir surpreender a nós mesmos e ao Brasil. O Fortaleza não está no chamado eixo do futebol brasileiro, mas estamos aqui para fazer com que o clube seja evidenciado em todo o Brasil e no mundo também - finalizou.

Foto: Pedro Chaves/FCF

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Nossa UFC

Tenho uma História com a Universidade Federal do Ceará (UFC), que vou contar nesta Reportagem (foto Victor Braga). Minha História com a UFC começa, quando nasço. Nasci, em 14 de junho de 1965, na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), o braço da Saúde Infantil da UFC. Cresci e fui fazer Vestibular na UFC para Comunicação Social . Passei e começei a frequentar, em 1983 os bancos da Faculdade de Comunicação Social , no Campus do Benfica . Usuflui como estudante do Restaurante Universitário e de Bolsas. A primeira Bolsa foi para Assessoria de Comunicação da UFC . Com esta Bolsa pude acompanhar o processo de Interiorização da UFC . Em seguida fui bolsita na Biblioteca Central , no Campus do Pici . Antes mesmo de terminar o Curso de Comunicação, ingressei na Rádio Universitária FM , através da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). Na Universitária FM ganhamos Prêmios de Reportagens.  O principal Prêmio foi da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) com a Série de Rep...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Morre chef Fábio Denardi

  Jornalista  Izakeline Ribeiro  está em  Fortaleza - Ceará - Brasil . #Luto Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento do chef Fábio Denardi, que atuava no restaurante La Bella Italia. Reconhecido como Melhor Chef de 2024 e integrante do corpo de jurados do #melhoressaboresdacidade2025 , Fábio foi uma referência de excelência e dedicação à gastronomia. Sua contribuição para o setor deixa um legado admirável, que seguirá inspirando profissionais e amantes da boa cozinha. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a toda comunidade gastronômica de Fortaleza. #ChefFábioDenardi #Gastronomia

Postagens mais visitadas deste blog

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Nossa UFC

Tenho uma História com a Universidade Federal do Ceará (UFC), que vou contar nesta Reportagem (foto Victor Braga). Minha História com a UFC começa, quando nasço. Nasci, em 14 de junho de 1965, na Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC), o braço da Saúde Infantil da UFC. Cresci e fui fazer Vestibular na UFC para Comunicação Social . Passei e começei a frequentar, em 1983 os bancos da Faculdade de Comunicação Social , no Campus do Benfica . Usuflui como estudante do Restaurante Universitário e de Bolsas. A primeira Bolsa foi para Assessoria de Comunicação da UFC . Com esta Bolsa pude acompanhar o processo de Interiorização da UFC . Em seguida fui bolsita na Biblioteca Central , no Campus do Pici . Antes mesmo de terminar o Curso de Comunicação, ingressei na Rádio Universitária FM , através da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). Na Universitária FM ganhamos Prêmios de Reportagens.  O principal Prêmio foi da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) com a Série de Rep...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Morre chef Fábio Denardi

  Jornalista  Izakeline Ribeiro  está em  Fortaleza - Ceará - Brasil . #Luto Com profundo pesar recebemos a notícia do falecimento do chef Fábio Denardi, que atuava no restaurante La Bella Italia. Reconhecido como Melhor Chef de 2024 e integrante do corpo de jurados do #melhoressaboresdacidade2025 , Fábio foi uma referência de excelência e dedicação à gastronomia. Sua contribuição para o setor deixa um legado admirável, que seguirá inspirando profissionais e amantes da boa cozinha. Manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e a toda comunidade gastronômica de Fortaleza. #ChefFábioDenardi #Gastronomia