Nesta quinta-feira (25), às 14h30, na Sala das Comissões, a Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) realiza uma audiência pública para discutir da criação da Rede de Proteção Animal do Ceará.
A Rede foi proposta por representantes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), que mostraram a ideia à Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sema). O intuito é trabalhar com todos os órgãos competentes para cuidar dos animais, silvestres ou domésticos. A RPA centralizaria as políticas públicas desta área e daria destino ao órgão adequado. Em relação a maus tratos, a Rede faria o processo de encaminhamento, atendimento, tratamento, acolhimento e adoção, enfrentando questões como a falta de abrigos públicos e peritos na estrutura do Estado.
O presidente da Comissão de Meio Ambiente da AL-CE, deputado estadual Acrísio Sena-PT (foto), anunciou que o Governo do Ceará vai criar a Coordenadoria de Proteção Animal. “Fico feliz porque nossa iniciativa, apresentada através do Projeto de Indicação 050/2019, foi acolhida pelo nosso governador Camilo Santana”, ressalta Acrísio.


Comentários
Postar um comentário