Pular para o conteúdo principal

100 Petiscos representa Ceará no Comida di Buteco Brasil

O melhor buteco de Fortaleza é 100 Petiscos. Nesta terça-feira (28), o concurso Comida di Buteco anunciou o vencedor da edição 2019. A cerimônia de premiação aconteceu no Hotel Sonata Iracema, com a presença de todos os donos dos 19 estabelecimentos participantes, fornecedores e imprensa. O 100 Petiscos vai concorrer ao prêmio de melhor buteco do Brasil, em julho.


A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas




A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas sentadas

Concorreram ao título de melhor buteco de Fortaleza: 100 Petiscos, Bar do Helano, Bar do Nem, Birosca 1500, Boteco da Dani, Bodega da Roça, Brasil Colonial, Carneiro do Tércio, Espaço Casa da Sogra, Esquina do Chef, Fava's Bar e Petiscos, Kina do Feijão Verde, Nossa Casa Delícias, Pakato Grill, Quintal 55, Seu Zé - Bodega, Tarântulas Grill, Varandão da Vila e Vilarejo 84.

O vencedor foi conhecido após a apuração dos votos do público e do corpo de jurados. Ao longo dos 23 dias do concurso, os estabelecimentos foram visitados e avaliados em quatro categorias: petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida. O petisco levou 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma. O voto do público valeu 50% do peso total e dos jurados 50%. A apuração ficou a cargo do instituto Vox Populi.

Em 2019, o Comida di Buteco comemora 20 anos. Por causa disso, todos os petiscos tiveram preço fixo de R$ 20,00. O concurso que teve origem em 2000 na cidade de Belo Horizonte, hoje cobre todo o país, é realizado em 21 cidades e desde 2016 elege também o Melhor Buteco do Brasil.

Na etapa nacional, uma comissão de jurados, escolhida especificamente para esse momento, vai visitar os campeões de cada cidade avaliando sua performance nas mesmas 4 categorias (petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene). Cada campeão recebe 3 jurados (um jurado da sua cidade e dois de outras cidades). Elege-se aí o MELHOR BUTECO DO BRASIL, que será conhecido e premiado em julho.

20 anos de Comida di Buteco
o 21 cidades de Norte a Sul do País
o 5.163 mil butecos
o 4.868 milhões de votos
o 3.534 milhões de petiscos vendidos
o 41.796 mil empregos gerados
o 80 milhões de pessoas impactadas
o R$ 500.892 milhões em mídia espontânea

“Eu fico muito impressionado com a capacidade que o Comida di Buteco tem de transformar a realidade das famílias daquele pequeno empreendedor do setor de bares e restaurantes, ajudando a construir um Brasil melhor ”,  Paulo Solmucci – presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes.

Buteco com “u”, o perfil dos participantes

Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como “ESPONTÂNEOS”: estabelecimentos em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo à redes ou franquias e que muitas vezes se originou na própria casa da pessoa. Tem a identidade de seu proprietário e na maioria das vezes, outras pessoas da família do dono trabalham ali também.

Patrocinadores 2019

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores.

Empresas patrocinadoras em Fortaleza


Apresentador: Perdigão
Patrocinadores: Coca Cola, Mc Cain
Banco Oficial: Santander/Getnet
Apoiadores: Reserva 51, Trident, Chandon, Diário do Nordeste, Abrasel, Convention & Visitors Bureau, Secretaria de Turismo de Fortaleza, Secretaria de Cultura de Fortaleza, Hotel Sonata, Dickies
Banco Oficial: Santander/Getnet

Esta iniciativa faz parte da estratégia de patrocínios do Banco, que tem como objetivo associar a marca Santander a renomados eventos de gastronomia, ser reconhecido como o Banco da Gastronomia e, principalmente, gerar negócios em toda a cadeia, desde o produtor rural, passando pelos restaurantes e bares, até o consumidor final.

“O Comida Di Buteco é um concurso democrático e que valoriza o potencial gastronômico regional presente em diversas cidades do país”, afirma Patricia Audi, vice-presidente executiva de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander. “Dentro de nossa proposta de apoiar inovações empreendedoras e culturais, enxergamos a gastronomia como uma grande forma de expressão de nosso povo, além de representar uma cadeia geradora de empregos e renda. ”

Durante o período do concurso, o Banco realizou diversas ações nos locais participantes, inclusive um jogo americano personalizado do Santander, e presença com destaque nas peças de merchandising presente em todos os “butecos”.

Clientes Santander que efetuarem o pagamento com cartões do banco ou com o Santander Pass tiveram 10% de desconto no valor da batata frita participante do concurso.

Perdigão - No ano em que o concurso completa 20 anos, a Perdigão, que tem o alimento como elo importante para reunir família e amigos, seja em ocasiões especiais ou cotidianas, patrocina de forma mais abrangente o Comida di Buteco. Neste ano, a marca lança o Desafio Perdigão, em que bares são convidados a criar um petisco com a calabresa defumada Perdigão. Os petiscos serão avaliados pelos jurados do Comida di Buteco e também por chefs consultores da BRF. Os eleitos em cada cidade recebem uma premiação em dinheiro. “Estamos animados com mais uma edição do Comida di Buteco e com a ação proposta pela marca, que acaba estimulando as relações gostosas em torno da comida que é uma das premissas da Perdigão”, ressalta Luciana Bulau, gerente executiva de Marketing da Perdigão.


Sessão - A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) promoveu no Sonato sessão solene em homenagem aos nove anos do Comida di Buteco. A sessão foi presidida pelo vereador Evaldo Lima (PCdoB)


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Vult no XXV DFB

Vult, pertencente ao Grupo Boticário e referência no mercado de beleza, marca presença, pelo segundo ano consecutivo, em uma das maiores passarelas de moda do Brasil: o Dragão Fashion Brasil Festival, que completa 25 anos neste 2024 e acontece no Centro de Eventos do Ceará entre 24 a 27 de julho. Com uma parceria exclusiva que promete celebrar a diversidade e a beleza da mulher brasileira, Vult irá assinar a beleza das mais de 400 modelos presentes no evento, produzindo seus penteados e maquiagem, trazendo tendências inovadoras e reafirmando seu compromisso com a inclusão e a representatividade. Essa edição traz como temática principal a sustentabilidade, refletindo uma cadeia produtiva mais consciente e responsável no universo fashion, além de promover estilistas brasileiros com trabalhos autorais. Com um portfólio variado de produtos de alta qualidade, ativos e tecnologias exclusivas com excelente custo-benefício e que priorizam a sustentabilidade, que contemplam as categorias de maq

Turistas do São João de Fortaleza 2024 tiveram gasto médio diário de R$ 1,1 mil

A celebração dos festejos juninos em Fortaleza trouxe turistas este ano para a Cidade e impactou positivamente a economia da capital cearense. É o que mostra a pesquisa promovida pela Secretaria Municipal do Turismo, por meio do Observatório do Turismo de Fortaleza, e realizada junto aos turistas que aproveitaram o São João de Fortaleza 2024.  De acordo com o estudo, a média do gasto diário do turista alcançou o valor de R$ 1.098,34. Ainda conforme a pesquisa, a média de permanência dos turistas na Cidade foi de 3,8 dias. Durante os três dias do evento (28 a 30/06), fortalezenses e visitantes participaram de shows e apresentações culturais no Aterrinho da Praia de Iracema. A pesquisa do Observatório do Turismo mostrou ainda que a média de gastos diários do turista durante o evento foi de R$ 174,20. Já em relação aos moradores da Capital, o gasto ficou em torno de R$ 82,70. - A Prefeitura está no caminho certo ao investir nos grandes eventos. Esse é um movimento que gera não apenas aleg

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Morre jornalista JL Rosa

Morreu, aos 35 anos, nesta segunda-feira (8/7/2024), em Fortaleza, o jornalista João Lucas Arruda Rosa. O Velório do corpo de JL Rosa será a partir das 13 horas desta terça-feira (9/7), na Funerária Paz Eterna (Avenida Barão de Studart, 2780-Dionísio Torres-Fortaleza-Ceará). O Sepultamento será às 16h30 desta terça-feira (9), no Cemitério São João Batista (Rua Padre Mororó-Centro-Fortaleza-Ceará). JL Rosa nasceu em 28 de dezembro de 1988. Deixa órfã a filha Amanda, de 10 anos. Com 18 anos de Fotojornalismo, JL Rosa participou de projetos em veículos de Comunicação e venceu dois prêmios nacionais da área. No período de 2019 a 2021, JL Rosa integrou a equipe de Fotografia do Grupo O Povo de Comunicação, no cargo de editor-adjunto.  Dentre os registros favoritos de JL Rosa estavam os de Esportes, como Futebol e Kitesurf.  JL Rosa colecionava imagens de atividades ao ar livre e paisagens de Fortaleza.  JL Rosa trabalhou nos jornais O Povo, Diário do Nordeste e na Câmara Municipal de Fortal

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Vult no XXV DFB

Vult, pertencente ao Grupo Boticário e referência no mercado de beleza, marca presença, pelo segundo ano consecutivo, em uma das maiores passarelas de moda do Brasil: o Dragão Fashion Brasil Festival, que completa 25 anos neste 2024 e acontece no Centro de Eventos do Ceará entre 24 a 27 de julho. Com uma parceria exclusiva que promete celebrar a diversidade e a beleza da mulher brasileira, Vult irá assinar a beleza das mais de 400 modelos presentes no evento, produzindo seus penteados e maquiagem, trazendo tendências inovadoras e reafirmando seu compromisso com a inclusão e a representatividade. Essa edição traz como temática principal a sustentabilidade, refletindo uma cadeia produtiva mais consciente e responsável no universo fashion, além de promover estilistas brasileiros com trabalhos autorais. Com um portfólio variado de produtos de alta qualidade, ativos e tecnologias exclusivas com excelente custo-benefício e que priorizam a sustentabilidade, que contemplam as categorias de maq

Turistas do São João de Fortaleza 2024 tiveram gasto médio diário de R$ 1,1 mil

A celebração dos festejos juninos em Fortaleza trouxe turistas este ano para a Cidade e impactou positivamente a economia da capital cearense. É o que mostra a pesquisa promovida pela Secretaria Municipal do Turismo, por meio do Observatório do Turismo de Fortaleza, e realizada junto aos turistas que aproveitaram o São João de Fortaleza 2024.  De acordo com o estudo, a média do gasto diário do turista alcançou o valor de R$ 1.098,34. Ainda conforme a pesquisa, a média de permanência dos turistas na Cidade foi de 3,8 dias. Durante os três dias do evento (28 a 30/06), fortalezenses e visitantes participaram de shows e apresentações culturais no Aterrinho da Praia de Iracema. A pesquisa do Observatório do Turismo mostrou ainda que a média de gastos diários do turista durante o evento foi de R$ 174,20. Já em relação aos moradores da Capital, o gasto ficou em torno de R$ 82,70. - A Prefeitura está no caminho certo ao investir nos grandes eventos. Esse é um movimento que gera não apenas aleg