Pular para o conteúdo principal

Encontro de Mulheres Pague Menos fala de livre arbítrio

No segundo dia do 12º Encontro de Mulheres da rede de farmácias Pague Menos, nesta sexta-feira (17) as participantes começaram fazendo uma autorreflexão. O professor universitário Leandro Karnal (foto) levantou questionamentos sobre o que é ser mulher no Século XXI, abordando a sua força de trabalho, o seu papel como eixo da família, criadora, batalhadora e moderadora, mostrando seu imenso potencial de se reinventar para atender os novos desafios.


O escritor incentivou a plateia a fazer questionamentos e refletir sobre cada um deles. “O que estou fazendo de mim? Escute e responda. Essa vida não é ensaio para outra vida. Sua vida é aqui e agora. Isso é que faz a diferença. Você é a dona de si, isso significa que, independente do que acontece, deve decidir como se comporta em relação à cada acontecimento”, afirmou.

A importância do livre arbítrio também foi destaque para esse processo de se conhecer: "Temos o poder de escolha para não nos acomodarmos, mas buscarmos o nosso melhor a cada dia. Talento e vocação existem, mas acredito muito no esforço”, disse Karnal. E concluiu dizendo que toda escolha implica perda. “Se eu escolhi casar, perdi a vida de solteira. Se trabalho muito, perco a vida com família. Mas ganho outras coisas. Por isso, faça o que achar que é mais coerente com sua felicidade”.

Para a estudante Samia Ferreira, a palestra foi enriquecedora. “Trouxe até a minha mãe para participar, pois sabia que seria muito especial. Ele nos dá ensinamentos que valem para tudo, carreira, família, pessoal, relacionamentos etc”.

Mulheres no mundo digital - Na parte da tarde, durante a apresentação de Martha Gabriel, que é referência em inovação, transformação e educação digital e autora de dois best sellers, as participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre como é possível nos digitalizar utilizando a tecnologia a nosso favor, tanto na vida pessoal como na profissional. Com muitos exemplos práticos, a escritora deixou uma de suas principais dicas: “Não faça no meio digital, o que você não faria na sua vida pública. Sua imagem tem que sempre estar alinhada com o que você fala, com sua postura na vida”.

Fórum de Líderes – varejo farmacêutico em pauta

Martha também ficou com a missão de fechar o 5º Fórum de Líderes, que reúne executivos da indústria farmacêutica. A especialista falou sobre como a crescente penetração das tecnologias digitais na sociedade tem causado transformações profundas no mercado em todas as suas dimensões gerando novos comportamentos e expectativas no consumidor.

Ainda no fórum, o presidente da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto falou sobre o varejo farmacêutico: “O conceito de loja mudou. O dilema da nova farmácia é como ser relevante para esse novo consumidor. É preciso resolver o problema do cliente e ser obsessivo por oferecer sempre a melhor experiência”.

Animação garantida no mezanino do evento

O segundo dia no palco especial (mezanino) continuou animado, com aula de Zumba Gold e de ritmos de dança, além de apresentações musicais e diversos brindes. A Oficina de Moda com a equipe da Estácio teve o segundo dia de intensa procura para customização da camiseta do evento. Lá, a criatividade rolou solta e as mulheres saíram desfilando o look criado por cada uma delas.

Megafeira: cuidados especiais e brindes das melhores marcas

Na megafeira, muito concorrido os serviços dos Studios Sempre Bem: spa dos pés, corte, hidratação e secagem capilar, no espaço Aussie. E esmaltação, maquiagem e curso de tranças no espaço Head & Shoulders. Os serviços ficam disponíveis até o encerramento do evento.

As participantes brincaram e se refrescaram no estande da Kibon, onde a interação era feita dentro de um túnel de vento para pegar bolinhas premiadas com coração anti stress ou sorvetes da marca.

No estande da Nívea, inúmeras atividades também agradaram o público, entre elas, oficina de massagem facial, looks utilizando uma canga e automaquiagem. Na roleta, as participantes brincam e ganham um desodorante da marca e ainda podem concorrer a duas cestas recheadas de produtos. Ainda tem uma promoção especial, válida durante todo o Encontro de Mulheres, para decorar a lata do creme Nívea que for adquirido na megafarmácia, assim, cada participante ganha uma lata personalizada para recordação.

O Espaço Saúde foi outro local disputado hoje para a realização de teste de bioimpedância, pressão arterial, glicemia e glaucoma, além da aplicação de brinco e diversas palestras abordando saúde.

“Ontem fizemos mais de 150 atendimentos e hoje já percebemos um aumento bastante relevante de interessadas no nosso Espaço. Acreditamos que os conteúdos abordando saúde e empoderamento fizeram com que as participantes tenham ainda mais atenção com a saúde. #VamosJuntas”, comentou Carol Ferreira, coordenadora do Clinic Farma da Pague Menos no Espaço Saúde.

No Espaço Dermo teve muita informação sobre cuidados com a pele, dermocosméticos focados na pele brasileira e emagrecimento inteligente. E nas conferências, especialistas abordaram assuntos de prevenção sobre envelhecimento muscular, incontinência urinária e como funciona o organismo da mulher na pré-menopausa, com dicas para levar uma vida saudável. Ainda teve um bate-papo sobre espiritualidade com o Professor Juarez Leitão.

Falando em espiritualidade, a noite de hoje reservou muita oração e cantoria com o Padre Reginaldo Manzotti, que fechou as atrações do palco principal nesse 2º dia de evento.

Sobre o 1º dia

Na noite anterior, o show do trio “Os Filhos dos Caras” – Max Viana, Léo Maia e Wilson Simoninha, foi um sucesso! As participantes voltaram no tempo, se emocionaram e curtiram os grandes sucessos de Simonal, Tim Maia e Djavan nas vozes de seus filhos. Hits como Nem vem que não tem, Mais que nada, Simples desejo, Não deixe o samba morrer, Do Leme ao Pontal e Não quero dinheiro, preencheram a playlist.

Em atenção às participantes com necessidades especiais, a feira possui rampas, elevadores e banheiros adaptados. A programação também está disponível em braile e todas as atrações do palco principal contam com intérprete de libras.

Serviço -
12º Encontro de Mulheres Pague Menos
Centro de Eventos do Ceará

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Paulo Soriano

O radialista e cantor Paulo Soriano (foto) morreu, na noite desta quinta-feira (23/5/2024).

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Paulo Soriano

O radialista e cantor Paulo Soriano (foto) morreu, na noite desta quinta-feira (23/5/2024).