Pular para o conteúdo principal



Encontro de Mulheres Pague Menos fala de livre arbítrio

No segundo dia do 12º Encontro de Mulheres da rede de farmácias Pague Menos, nesta sexta-feira (17) as participantes começaram fazendo uma autorreflexão. O professor universitário Leandro Karnal (foto) levantou questionamentos sobre o que é ser mulher no Século XXI, abordando a sua força de trabalho, o seu papel como eixo da família, criadora, batalhadora e moderadora, mostrando seu imenso potencial de se reinventar para atender os novos desafios.


O escritor incentivou a plateia a fazer questionamentos e refletir sobre cada um deles. “O que estou fazendo de mim? Escute e responda. Essa vida não é ensaio para outra vida. Sua vida é aqui e agora. Isso é que faz a diferença. Você é a dona de si, isso significa que, independente do que acontece, deve decidir como se comporta em relação à cada acontecimento”, afirmou.

A importância do livre arbítrio também foi destaque para esse processo de se conhecer: "Temos o poder de escolha para não nos acomodarmos, mas buscarmos o nosso melhor a cada dia. Talento e vocação existem, mas acredito muito no esforço”, disse Karnal. E concluiu dizendo que toda escolha implica perda. “Se eu escolhi casar, perdi a vida de solteira. Se trabalho muito, perco a vida com família. Mas ganho outras coisas. Por isso, faça o que achar que é mais coerente com sua felicidade”.

Para a estudante Samia Ferreira, a palestra foi enriquecedora. “Trouxe até a minha mãe para participar, pois sabia que seria muito especial. Ele nos dá ensinamentos que valem para tudo, carreira, família, pessoal, relacionamentos etc”.

Mulheres no mundo digital - Na parte da tarde, durante a apresentação de Martha Gabriel, que é referência em inovação, transformação e educação digital e autora de dois best sellers, as participantes tiveram a oportunidade de aprender sobre como é possível nos digitalizar utilizando a tecnologia a nosso favor, tanto na vida pessoal como na profissional. Com muitos exemplos práticos, a escritora deixou uma de suas principais dicas: “Não faça no meio digital, o que você não faria na sua vida pública. Sua imagem tem que sempre estar alinhada com o que você fala, com sua postura na vida”.

Fórum de Líderes – varejo farmacêutico em pauta

Martha também ficou com a missão de fechar o 5º Fórum de Líderes, que reúne executivos da indústria farmacêutica. A especialista falou sobre como a crescente penetração das tecnologias digitais na sociedade tem causado transformações profundas no mercado em todas as suas dimensões gerando novos comportamentos e expectativas no consumidor.

Ainda no fórum, o presidente da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto falou sobre o varejo farmacêutico: “O conceito de loja mudou. O dilema da nova farmácia é como ser relevante para esse novo consumidor. É preciso resolver o problema do cliente e ser obsessivo por oferecer sempre a melhor experiência”.

Animação garantida no mezanino do evento

O segundo dia no palco especial (mezanino) continuou animado, com aula de Zumba Gold e de ritmos de dança, além de apresentações musicais e diversos brindes. A Oficina de Moda com a equipe da Estácio teve o segundo dia de intensa procura para customização da camiseta do evento. Lá, a criatividade rolou solta e as mulheres saíram desfilando o look criado por cada uma delas.

Megafeira: cuidados especiais e brindes das melhores marcas

Na megafeira, muito concorrido os serviços dos Studios Sempre Bem: spa dos pés, corte, hidratação e secagem capilar, no espaço Aussie. E esmaltação, maquiagem e curso de tranças no espaço Head & Shoulders. Os serviços ficam disponíveis até o encerramento do evento.

As participantes brincaram e se refrescaram no estande da Kibon, onde a interação era feita dentro de um túnel de vento para pegar bolinhas premiadas com coração anti stress ou sorvetes da marca.

No estande da Nívea, inúmeras atividades também agradaram o público, entre elas, oficina de massagem facial, looks utilizando uma canga e automaquiagem. Na roleta, as participantes brincam e ganham um desodorante da marca e ainda podem concorrer a duas cestas recheadas de produtos. Ainda tem uma promoção especial, válida durante todo o Encontro de Mulheres, para decorar a lata do creme Nívea que for adquirido na megafarmácia, assim, cada participante ganha uma lata personalizada para recordação.

O Espaço Saúde foi outro local disputado hoje para a realização de teste de bioimpedância, pressão arterial, glicemia e glaucoma, além da aplicação de brinco e diversas palestras abordando saúde.

“Ontem fizemos mais de 150 atendimentos e hoje já percebemos um aumento bastante relevante de interessadas no nosso Espaço. Acreditamos que os conteúdos abordando saúde e empoderamento fizeram com que as participantes tenham ainda mais atenção com a saúde. #VamosJuntas”, comentou Carol Ferreira, coordenadora do Clinic Farma da Pague Menos no Espaço Saúde.

No Espaço Dermo teve muita informação sobre cuidados com a pele, dermocosméticos focados na pele brasileira e emagrecimento inteligente. E nas conferências, especialistas abordaram assuntos de prevenção sobre envelhecimento muscular, incontinência urinária e como funciona o organismo da mulher na pré-menopausa, com dicas para levar uma vida saudável. Ainda teve um bate-papo sobre espiritualidade com o Professor Juarez Leitão.

Falando em espiritualidade, a noite de hoje reservou muita oração e cantoria com o Padre Reginaldo Manzotti, que fechou as atrações do palco principal nesse 2º dia de evento.

Sobre o 1º dia

Na noite anterior, o show do trio “Os Filhos dos Caras” – Max Viana, Léo Maia e Wilson Simoninha, foi um sucesso! As participantes voltaram no tempo, se emocionaram e curtiram os grandes sucessos de Simonal, Tim Maia e Djavan nas vozes de seus filhos. Hits como Nem vem que não tem, Mais que nada, Simples desejo, Não deixe o samba morrer, Do Leme ao Pontal e Não quero dinheiro, preencheram a playlist.

Em atenção às participantes com necessidades especiais, a feira possui rampas, elevadores e banheiros adaptados. A programação também está disponível em braile e todas as atrações do palco principal contam com intérprete de libras.

Serviço -
12º Encontro de Mulheres Pague Menos
Centro de Eventos do Ceará

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Morre professor Campelo Costa

Informa o professor Evaldo Lima: - Moção de Pesar - Antônio Carlos Campelo Costa - Lamento profundamente o falecimento do arquiteto e urbanista Campelo Costa, talento e nome fundamental nas artes visuais e nas soluções arquitetônicas do País. Nosso último encontro foi na abertura da Exposição 'Traços de um Percurso Artístico', em comemoração aos 50 anos da sua primeira Mostra Individual realizada em 1968. Para além da Mestre respeitado, Campelo era um amigo querido. Potência, alegria, boêmia, amizade, talento e rebeldia. Minha solidariedade aos familiares, alunos e amigos. Meu abraço especial ao professor Campelo Júnior e sua linhagem, orgulhos do Campelão, Mariana, Fred, Álgea, Anderson. Que tempo triste em que nos despedimos de quem a gente respeita e quer bem. Obrigado, Mestre Campelo! CAU - O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) informa com pesar o falecimento nesta terça-feira (3 de maio de 2022), aos 83 anos, em Fortaleza, do arquiteto e urbanista Antônio...

Futricas Cearenses

Felicidades do #BlogdoLauriberto , neste domingo (8/12/2024), para: Ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim Carneiro (foto). 83 anos de Maria Conceição. 72 anos de Coronel Azim. 63 anos de Tereza Maria Pachêco. 46 anos do jornalista Oswaldo Scaliotti (foto com família). Alex Sandro Paiva. Flavio Cavazelle.

Morre Evaldo Gouveia

Morreu na noite desta sexta-feira (29) aos 91 anos, o cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia (foto Zé Rosa). Ele estava internado há uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo-Cura D'ars. Evaldo Gouveia deixa um legado musical dos mais primorosos. A morte de Evaldo Gouveia foi comunicada pelo jornalista da Rádio Universitária FM, Nelson Augusto: - Acabei de receber um telefonema dos mais tristes da minha vida. Através de Liduina Lessa soube da partida de nosso grande cantor, compositor e músico cearense Evaldo Gouveia. Uma parada cardíaca o levou. Vai o menestrel, mas fica a sua obra, uma das mais profícuas do cancioneiro do Brasil. Meus sinceros sentimentos para a família, amigos e admiradores do Trovador Sentimental Demais". Governador Camilo Santana - "O Brasil perdeu hoje um de seus grandes artistas. O cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia. Autor de clássicos como 'Sentimental Demais', 'Brigas',...

Comunica 085-Edição 233

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição nº 233 01 de maio de 2026 FORtaleCE: Prefeitura e Governo do Ceará lançam nova etapa do programa O Trabalho Tá na Pista com meta de recuperar 250 km de vias Este é o maior programa de pavimentação da história de Fortaleza em extensão e em volume de investimentos Mostra Fortaleza Compartilhada: Prefeitura reúne iniciativas de gestão compartilhada desenvolvidas nas 12 Regionais   Proteção animal VetMóvel chega aos bairros José Walter e Vila Velha, com atendimento veterinário gratuito Cultura Vila das Artes abre 75 vagas para cursos e programas de Artes Visuais e Teatro no mês de junho PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Como o brasileiro se desloca para o trabalho

O Censo Demográfico 2022 mostra que 88,4% da população ocupada no Brasil exerce seu trabalho no mesmo município onde reside. Nesse grupo, 71,4% trabalham fora de casa e 16,9% o fazem dentro da própria casa. O meio de transporte mais utilizado no deslocamento para o trabalho é o automóvel (32,3%), seguido por ônibus (21,4%), a pé (17,8%) e por motocicleta (16,4%). Esses quatro meios de transporte, juntos, representam 87,9% do deslocamento para trabalho no país. É baixo o percentual de pessoas que se deslocam em meios de transporte de alta capacidade como o trem ou o metrô (1,6%), uma proporção próxima de van, perua e assemelhados (1,4%). O uso de BRT ou ônibus de trânsito rápido representa somente 0,3% dos deslocamentos para trabalho no Brasil, proporção próxima ao de caminhonete ou caminhão adaptado (0,4%). A maioria da população de cor ou raça branca (42,9%) usa principalmente o automóvel para ir ao trabalho. Deslocamentos por ônibus (17,6%), a pé (15,7%) e por motocicleta (13,6%) tam...

Postagens mais visitadas deste blog

Morre professor Campelo Costa

Informa o professor Evaldo Lima: - Moção de Pesar - Antônio Carlos Campelo Costa - Lamento profundamente o falecimento do arquiteto e urbanista Campelo Costa, talento e nome fundamental nas artes visuais e nas soluções arquitetônicas do País. Nosso último encontro foi na abertura da Exposição 'Traços de um Percurso Artístico', em comemoração aos 50 anos da sua primeira Mostra Individual realizada em 1968. Para além da Mestre respeitado, Campelo era um amigo querido. Potência, alegria, boêmia, amizade, talento e rebeldia. Minha solidariedade aos familiares, alunos e amigos. Meu abraço especial ao professor Campelo Júnior e sua linhagem, orgulhos do Campelão, Mariana, Fred, Álgea, Anderson. Que tempo triste em que nos despedimos de quem a gente respeita e quer bem. Obrigado, Mestre Campelo! CAU - O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) informa com pesar o falecimento nesta terça-feira (3 de maio de 2022), aos 83 anos, em Fortaleza, do arquiteto e urbanista Antônio...

Futricas Cearenses

Felicidades do #BlogdoLauriberto , neste domingo (8/12/2024), para: Ex-presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Romildo Rolim Carneiro (foto). 83 anos de Maria Conceição. 72 anos de Coronel Azim. 63 anos de Tereza Maria Pachêco. 46 anos do jornalista Oswaldo Scaliotti (foto com família). Alex Sandro Paiva. Flavio Cavazelle.

Morre Evaldo Gouveia

Morreu na noite desta sexta-feira (29) aos 91 anos, o cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia (foto Zé Rosa). Ele estava internado há uma semana na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo-Cura D'ars. Evaldo Gouveia deixa um legado musical dos mais primorosos. A morte de Evaldo Gouveia foi comunicada pelo jornalista da Rádio Universitária FM, Nelson Augusto: - Acabei de receber um telefonema dos mais tristes da minha vida. Através de Liduina Lessa soube da partida de nosso grande cantor, compositor e músico cearense Evaldo Gouveia. Uma parada cardíaca o levou. Vai o menestrel, mas fica a sua obra, uma das mais profícuas do cancioneiro do Brasil. Meus sinceros sentimentos para a família, amigos e admiradores do Trovador Sentimental Demais". Governador Camilo Santana - "O Brasil perdeu hoje um de seus grandes artistas. O cantor e compositor cearense Evaldo Gouveia. Autor de clássicos como 'Sentimental Demais', 'Brigas',...

Comunica 085-Edição 233

  Informativo Diário da Prefeitura de Fortaleza Edição nº 233 01 de maio de 2026 FORtaleCE: Prefeitura e Governo do Ceará lançam nova etapa do programa O Trabalho Tá na Pista com meta de recuperar 250 km de vias Este é o maior programa de pavimentação da história de Fortaleza em extensão e em volume de investimentos Mostra Fortaleza Compartilhada: Prefeitura reúne iniciativas de gestão compartilhada desenvolvidas nas 12 Regionais   Proteção animal VetMóvel chega aos bairros José Walter e Vila Velha, com atendimento veterinário gratuito Cultura Vila das Artes abre 75 vagas para cursos e programas de Artes Visuais e Teatro no mês de junho PAÇO MUNICIPAL Rua São José, 01 - Centro Fortaleza-CE - CEP: 60060-170

Como o brasileiro se desloca para o trabalho

O Censo Demográfico 2022 mostra que 88,4% da população ocupada no Brasil exerce seu trabalho no mesmo município onde reside. Nesse grupo, 71,4% trabalham fora de casa e 16,9% o fazem dentro da própria casa. O meio de transporte mais utilizado no deslocamento para o trabalho é o automóvel (32,3%), seguido por ônibus (21,4%), a pé (17,8%) e por motocicleta (16,4%). Esses quatro meios de transporte, juntos, representam 87,9% do deslocamento para trabalho no país. É baixo o percentual de pessoas que se deslocam em meios de transporte de alta capacidade como o trem ou o metrô (1,6%), uma proporção próxima de van, perua e assemelhados (1,4%). O uso de BRT ou ônibus de trânsito rápido representa somente 0,3% dos deslocamentos para trabalho no Brasil, proporção próxima ao de caminhonete ou caminhão adaptado (0,4%). A maioria da população de cor ou raça branca (42,9%) usa principalmente o automóvel para ir ao trabalho. Deslocamentos por ônibus (17,6%), a pé (15,7%) e por motocicleta (13,6%) tam...