Pular para o conteúdo principal

DFB 2020 terá espaço ampliado no Aterro da Praia de Iracema

O Dragão Fashion Brasil Festival 20 terminou, na noite deste sábado (18) com a entrega do Troféu DFB 20 para personalidades da Moda, na Sala de Imprensa do Aterro a Praia de Iracema.






Destaque para Elcio Batista, chefe da Casa Civil, que em nome do governador Camilo Santana recebeu a honraria.

Recebeu também Silvânia de Deus (foto Davi Magalhães), que abriu o DFB em 1999 e fechou o DFB 2019.

Homenagem para Handara.

Cláudio Silveira idealizador do DFB revelou que mantém o Dragão 21 em 2020 no Aterro da Praia de Iracema, mas com espaço ampliado. Este ano foi 27 mil metros quadrados.



ROTA - A Rota das Emoções, que ultrapassa Ceará, Piauí e Maranhão, foi um dos pontos de partida mais inteligentes para a coleção oferecida pela Sebrae ao DFB Festival 2019. Sob a assinatura dos estilistas Deoclys Bezerra e Beatriz Peixoto, a parceria nasceu do desejo de Cláudio Silveira em levar um pouco mais da beleza e da cultura de uma das regiões turísticas mais famosas do mundo, que eventualmente deu o nome ao desfile.
A beachwear apresentada na Rota Jeri (foto Roberta Braga) teve sua cartela de cores inspiradas na natureza, porém com ressalvas. O verde ganhou uma repaginada mais próxima do neon, característica natural da evolução social e do universo fashion. Grandes sobretudos feitos a mão, com técnicas do crochê e da renda, além de muitos chapeis de palha de diferentes tamanhos, mostram a preocupação em deixar o styling completo e cheio de glamour. A beleza levou em consideração muita praia, sol e mar: os rostos iluminados nos remetiam àqueles que frequentam e aproveitam a Rota das Emoções e Jericoacoara da melhor forma.


O DFB Festival 2019 se consagra mais uma vez, como um dos principais eventos de moda do mundo. Reunindo grandes nomes cultura brasileira, em 2019, o maior encontro da moda autoral da América Latina, teve 36 desfiles, 4 balés, 18 shows, 60 expositores, 8 palestras, além de ativações de patrocinadores e parceiros. Ao todo, o DFB 2019 totalizou mais de 125 atividades gratuitas para o público cearense em uma estrutura inédita de 27.000 metros quadrados, instalada no aterro da Praia de Iracema.

Durante os quatro dias de evento, o regionalismo e os desfiles conceituais foram destaques nas mais diversas áreas e os desfiles inovaram com coleções especiais,performances e participações de figuras da música, cena pública, empreendedorismo e showbusiness.

Neste sábado, o Dragão Pensando Moda (DPM), ciclo de formação promovido pelo Senac em parceria com o DFB, iniciou com uma palestra do sociólogo Fábio Mariano, que falou sobre o consumo masculino no novo milênio. Depois, ocorreu um diálogo aberto sobre o perfil do consumidor homem cearense, seguido de uma palestra do renomado estilista Mário Queiroz. Para finalizar os trabalhos realizados pelo DPM, ocorreu um diálogo aberto sobre design voltado às masculinidades.

O último dia do evento também foi marcada pela premiação do Concurso dos Novos, contemplando os alunos dos cursos de moda da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) em primeiro lugar; da Universidade da Amazônia (Unama) em segundo lugar; e da Universidade de Fortaleza (Unifor). O projeto foi desenvolvido pelo festival para oferecer oportunidades e visibilidade aos novos talentos e estudantes de moda de todo o país. Foram mais de 150 trabalhos inscritos no programa, sendo apenas oito deles escolhidos. Neste sábado desfilaram UNIFOR, UTFPR, UFPI e Veiga de Almeida.

Durante o evento, o idealizador do DFB Festival 2019, Claudio Silveira, realizou uma solenidade de premiação para os homenageados do Troféu DFB Festival 20 anos. Na ocasião, foram prestigiadas pessoas e instituições que fizeram parte da história do maior evento de moda Autoral da América Latina.

Os homenageados foram: Araguacy Filgueiras, representando a primeira turma da Universidade Federal do Ceará; Deóclys Bezerra, vencedor da primeira edição do Concurso dos Novos Talentos em 1999; Iorrana Aguiar, co-criadora do Dragão Pensando Moda, junto com Cláudio Silveira; Josenias Júnior, co-criador do Dragão Fashion Brasil, junto com Cláudio Silveira; Lúcio Albuquerque, empresário e diretor da Handara; Sandra Luck e Gilson Tenório, modelos das primeiras edições do DFB; Silvânia de Deus, estilista que abriu o Dragão Fashion em 1999; Verônica Perdigão, diretora da Santana Textiles, primeira indústria a investir no DFB. Além disso, ainda houve menção honrosa ao Élcio Batista, secretário-chefe da Casa Civil, por sua atuação em programas e incentivo à inovação.

Foram destaques no line up de desfiles do último dia da 20ª edição do DFB 2019, as apresentações da Swiims, Baba, D’aura, Ronaldo Silveste, Flee e Silvânia de Deus. Baba apresentou a coleção No Meu Tempo, trazendo referências da cultura pop cearense, além de surpreender o público ao convidar o idealizador do DFB 2019, Cláudio Silveira, para desfilar. Encerrando o DFB, a passarela recebeu a obra de Silvânia de Deus, estilista que abriu o primeiro DFB em 1999.

Já na programação musical, quem abriu o Palco Sesc nesta última noite de evento foi a Paracuru Cia de Dança, seguido pelo grupo Nazirê. Como atração principal da noite, o Palco Sesc trouxe o cantor de MPB, Marcelo Jeneci, conhecido pelos sucessos “Pra Sonhar” e “Felicidade”. Já a música eletrônica dominou o Palco Cores, com shows de Two Folks, DJ Leandro Buenno e DJ Flair.

DFB Festival 2019 - Mantendo a tradição de 20 anos, o DFB Festival, maior evento de moda autoral da América Latina, apresentou coleções de 36 nomes entre os dias 15 e 18 maio em novo local: no Aterro da Praia de Iracema, lugar pleno de significados em Fortaleza. Os desfiles ocorreram em três salas: duas internas, com capacidade para 1.000 pessoas, cada, e uma externa, de frente para o mar, o DFBeach Club, com passarela de 150m de extensão, instalada sobre as areias da praia. O formato de apresentar coleções de moda praia no próprio ambiente para o qual foram criadas é uma experiência única por conta da localização privilegiada do DFB Festival 2019.

O diretor do DFB Festival, Claudio Silveira reforça: “para o cearense, a praia é mais do que um acaso geográfico: ela traduz a vocação do nosso povo para o empreendedorismo e a inovação, dado o exemplo dos jangadeiros, das rendeiras e do horizonte vasto do Atlântico à nossa frente”. Além da programação de dança, o DFB Festival 2019 também contará com uma programação que inclui exposições, mostra de curtas-metragens, lançamentos de livros, espetáculos, shows de música e sets de Djs.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre músico Erickson Mendes

O vereador por Fortaleza, Professor Evaldo Lima (PCdoB) comunica a morte do músico cearense, Erickson Mendes, aos 51 anos, nesta quarta-feira (29). Erickson Mendes teve um ataque infarto fulminante em casa e não resistiu:

- Lamento profundamente o falecimento de Erickson Mendes, nome fundamental da Música Cearense. Erickson era a expressão do talento, simpatia, alegria. Espalhava amigos e canções no Cenário Cultural de Fortaleza. Belchior, Evaldo Gouveia e Erickson Mendes tocarão lindas canções no Céu!


Erickson Mendes destaca seu 'Cantinho Preferido', que era a Praia de Iracema:

Chistiane Luci Alves lembra, que nesta quarta-feira (29), às seis da noite, Erickson Mendes faria uma live em homenagem ao Belchior:
-  Hoje (29) ele estaria aí, cantando nosso Belchior. Mas partiu subitamente. Que triste, Erick Mendes. Siga na luz!", escreveu Chistiane Luci Alves.

Erickson Mendes nasceu em Quixadá, em 1969. Começou cantando em eventos religiosos e em 2012 iniciou sua carreira de músic…

Morre professor Luís Campos

"Acabo de receber a triste notícia que o doutor Luís Campos faleceu. Um grande alvinegro que nunca será esquecido, um guerreiro. Força aos familiares e amigos. As pessoas nunca partem de verdade, continuam vivas e felizes em nossas melhores memórias. Em vida doutor Luís Campos foi homenageado, nosso Centro de Treinamento em Itaitinga leva seu nome".




A informação é de gerente de Tecnologia e Inovação do Ceará, Marcos Medina. Luís Queiroz de Campos, morreu neste domingo (dois), aos 95 anos.
Luís Queiroz Campos foi meu professor no Curso de Comunicação Social-Jornalismo na década de 1980 na Universidade Federal do Ceará (UFC). Para nossa turma deu aulas de Deontologia da Comunicação. Era um professor 'Caxias', mas muito querido pela turma.
Deixa saudades não só da época de professor de Jornalismo da UFC, mas principalmente como homem público do Estado do Ceará e da Cidade de Fortaleza. Chegou a ser prefeito de Fortaleza (1962-1965). Foi diretor do Banco Nacional de Habitaç…

Morre jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz

A jornalista Marlyana Lima informa a morte do jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz (Carlão). Ele morreu no final da noite de domingo (12). Carlão estava internado há um mês com problemas renais.



Trabalhei com Carlão na Rádio Universitária FM nos anos 1980-1990. Ele era muito metódico e chegou a assessorar o então senador José Pimentel (PT). Foi padrinho da minha primeira filha, Cecília Braga.

No Departamento de Radialismo Informativo da Universitária FM, Carlão fazia produção e muito boas entrevistas.

Em sua última postagem no Facebook em nove de junho passado escreveu:

- Estou com saudades das ruas, dos bares, dos amigos, dos adversários e até das visitas das Testemunhas de Jeová".


FORTALEZA ANTIGA - "É com pesar que comunicamos o falecimento na noite de domingo (12) do criador do grupo Fortaleza Antiga, Carlos Augusto Rocha Cruz. Nosso querido Carlão partiu mas nos deixou ensinamentos inestimáveis que levaremos adiante na administração desse grupo. Carlos Augusto era jornalista…

Camilo anuncia compra de equipamentos para Hospitais Polos e Central de Laudos à Distância

O Governo do Ceará está adquirindo equipamento para a realização de exames e prestação de socorro à população cearense em situações específicas. Os aparelhos serão instalados nos Hospitais Polos da Rede Estadual de Saúde, informou o governador Camilo Santana (PT), nesta quinta-feira (6), em suas redes sociais. Além disso, o Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), criou processo licitatório para a instalação de uma Central de Laudos à Distância, que trará mais velocidade na análise de exames de imagem. 

Camilo Santana detalhou os aparelhos da compra. "Estamos adquirindo 12 novos tomógrafos para os hospitais polos do Ceará e uma máquina de ressonância para o Hospital Albert Sabin, onde estamos também ampliando os leitos de UTI", informou. Camilo disse que aparelhos importantes para salvar vidas em determinados casos chegarão a unidades que ainda não possuem. 
"Estamos adquirindo um aparelho de hemodinâmica para enfrentar situações de AVC e infarto para o Hospital do…

Morre teatrólogo Wellington Rodrigues

Morreu em Fortaleza, aos 45 anos, o teatrólogo Wellington Rodrigues. Ele foi vítima do Novo Coronavírus (Covid 19) e faleceu na noite desta segunda-feira (3). Wellington Rodrigues fundou a Companhia Teatral Moreira Campos e foi autor de peças premiadas.



O Blog do Lauriberto traz lamentos de amigos e uma nota de pesar do Theatro José de Alencar (TJA) da partida de Wellington Rodrigues:

Lana Soraya - "Nosso amigo querido, Wellington Rodrigues partiu...Foi brilhar em outros palcos...que Deus dê conforto aos familiares e amigo".

Menta Alves Marinho - "Estudamos teatro juntos no Curso de Arte Dramática na Universidade Federal do Ceará-UFC, trabalhamos juntos com o Espetáculo As Meninas Super Poderosas, ele era o Macaco Louco. Uma pessoa alegre, cheia de vida. Descanse em paz Wellington Rodrigues".

Varele Gama - "Meu amigo Wellington, você permanecerá sempre vivo entre nós, por meio de suas atitudes, trabalhos realizados, publicações, lugares, lembranças e sorrisos co…

Postagens mais visitadas deste blog

Morre músico Erickson Mendes

O vereador por Fortaleza, Professor Evaldo Lima (PCdoB) comunica a morte do músico cearense, Erickson Mendes, aos 51 anos, nesta quarta-feira (29). Erickson Mendes teve um ataque infarto fulminante em casa e não resistiu:

- Lamento profundamente o falecimento de Erickson Mendes, nome fundamental da Música Cearense. Erickson era a expressão do talento, simpatia, alegria. Espalhava amigos e canções no Cenário Cultural de Fortaleza. Belchior, Evaldo Gouveia e Erickson Mendes tocarão lindas canções no Céu!


Erickson Mendes destaca seu 'Cantinho Preferido', que era a Praia de Iracema:

Chistiane Luci Alves lembra, que nesta quarta-feira (29), às seis da noite, Erickson Mendes faria uma live em homenagem ao Belchior:
-  Hoje (29) ele estaria aí, cantando nosso Belchior. Mas partiu subitamente. Que triste, Erick Mendes. Siga na luz!", escreveu Chistiane Luci Alves.

Erickson Mendes nasceu em Quixadá, em 1969. Começou cantando em eventos religiosos e em 2012 iniciou sua carreira de músic…

Morre professor Luís Campos

"Acabo de receber a triste notícia que o doutor Luís Campos faleceu. Um grande alvinegro que nunca será esquecido, um guerreiro. Força aos familiares e amigos. As pessoas nunca partem de verdade, continuam vivas e felizes em nossas melhores memórias. Em vida doutor Luís Campos foi homenageado, nosso Centro de Treinamento em Itaitinga leva seu nome".




A informação é de gerente de Tecnologia e Inovação do Ceará, Marcos Medina. Luís Queiroz de Campos, morreu neste domingo (dois), aos 95 anos.
Luís Queiroz Campos foi meu professor no Curso de Comunicação Social-Jornalismo na década de 1980 na Universidade Federal do Ceará (UFC). Para nossa turma deu aulas de Deontologia da Comunicação. Era um professor 'Caxias', mas muito querido pela turma.
Deixa saudades não só da época de professor de Jornalismo da UFC, mas principalmente como homem público do Estado do Ceará e da Cidade de Fortaleza. Chegou a ser prefeito de Fortaleza (1962-1965). Foi diretor do Banco Nacional de Habitaç…

Morre jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz

A jornalista Marlyana Lima informa a morte do jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz (Carlão). Ele morreu no final da noite de domingo (12). Carlão estava internado há um mês com problemas renais.



Trabalhei com Carlão na Rádio Universitária FM nos anos 1980-1990. Ele era muito metódico e chegou a assessorar o então senador José Pimentel (PT). Foi padrinho da minha primeira filha, Cecília Braga.

No Departamento de Radialismo Informativo da Universitária FM, Carlão fazia produção e muito boas entrevistas.

Em sua última postagem no Facebook em nove de junho passado escreveu:

- Estou com saudades das ruas, dos bares, dos amigos, dos adversários e até das visitas das Testemunhas de Jeová".


FORTALEZA ANTIGA - "É com pesar que comunicamos o falecimento na noite de domingo (12) do criador do grupo Fortaleza Antiga, Carlos Augusto Rocha Cruz. Nosso querido Carlão partiu mas nos deixou ensinamentos inestimáveis que levaremos adiante na administração desse grupo. Carlos Augusto era jornalista…

Camilo anuncia compra de equipamentos para Hospitais Polos e Central de Laudos à Distância

O Governo do Ceará está adquirindo equipamento para a realização de exames e prestação de socorro à população cearense em situações específicas. Os aparelhos serão instalados nos Hospitais Polos da Rede Estadual de Saúde, informou o governador Camilo Santana (PT), nesta quinta-feira (6), em suas redes sociais. Além disso, o Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), criou processo licitatório para a instalação de uma Central de Laudos à Distância, que trará mais velocidade na análise de exames de imagem. 

Camilo Santana detalhou os aparelhos da compra. "Estamos adquirindo 12 novos tomógrafos para os hospitais polos do Ceará e uma máquina de ressonância para o Hospital Albert Sabin, onde estamos também ampliando os leitos de UTI", informou. Camilo disse que aparelhos importantes para salvar vidas em determinados casos chegarão a unidades que ainda não possuem. 
"Estamos adquirindo um aparelho de hemodinâmica para enfrentar situações de AVC e infarto para o Hospital do…

Morre teatrólogo Wellington Rodrigues

Morreu em Fortaleza, aos 45 anos, o teatrólogo Wellington Rodrigues. Ele foi vítima do Novo Coronavírus (Covid 19) e faleceu na noite desta segunda-feira (3). Wellington Rodrigues fundou a Companhia Teatral Moreira Campos e foi autor de peças premiadas.



O Blog do Lauriberto traz lamentos de amigos e uma nota de pesar do Theatro José de Alencar (TJA) da partida de Wellington Rodrigues:

Lana Soraya - "Nosso amigo querido, Wellington Rodrigues partiu...Foi brilhar em outros palcos...que Deus dê conforto aos familiares e amigo".

Menta Alves Marinho - "Estudamos teatro juntos no Curso de Arte Dramática na Universidade Federal do Ceará-UFC, trabalhamos juntos com o Espetáculo As Meninas Super Poderosas, ele era o Macaco Louco. Uma pessoa alegre, cheia de vida. Descanse em paz Wellington Rodrigues".

Varele Gama - "Meu amigo Wellington, você permanecerá sempre vivo entre nós, por meio de suas atitudes, trabalhos realizados, publicações, lugares, lembranças e sorrisos co…