Pular para o conteúdo principal

Começa o Ironman Fortaleza 2019

O Ironman 70.3 chega novamente a Fortaleza. A prova na capital cearense será realizada no domingo (9), no Aterro da Praia de Iracema, e reunirá triatletas amadores de várias modalidades. Representantes de nove países participarão da prova: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai, Estados Unidos, Paraguai, Canadá e México. 


Após ser realizada em Florianópolis (SC), a prova retorna a capital cearense. Será o terceiro desafio da série de eventos em 2019. Os atletas enfrentarão nesta sexta edição da prova no Ceará as distâncias de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. Será uma das classificatórias para a final do Mundial IRONMAN 70.3 2019, marcado para a cidade francesa de Nice, e distribuirá 40 vagas entre os amadores.

No ano passado a prova teve repeteco de vencedores. José Belarmino e Claudia Dumont, vencedores em 2017, repetiram o bom desempenho e garantiram, mais uma vez o local mais alto do pódio. Belarmino, que chegou à terceira vitória na prova, completou com o tempo de 4h07min28seg. Claudia, por sua vez, chegou ao bicampeonato com o tempo de 4h44min54seg.

IRONKIDS - Desde 2017, a etapa conta também com o IRONKIDS, uma prova para crianças de 2 a 12 anos que tem como foco motivar a prática esportiva na garotada e ainda proporcionar uma programação mais atraente para as famílias que acompanham a prova. As inscrições estão abertas no site da prova e o evento para as crianças está marcado para sábado (8), às 8 horas, na Praia de Iracema.


Programação

Arena do evento: Praia de Iracema Beach, Aterro da Praia de Iracema.

Avenida Historiador Raimundo Girão, 800 - Praia de Iracema
Quinta (6) - Praia de Iracema
14 - 20 horas - EXPO IRONMAN® - Praia de Iracema
14 - 18 horas - Entrega de Kit - Expo
Sexta (7) - Praia de Iracema
9 - 20 horas - EXPO IRONMAN® - Praia de Iracema
9 - 18 horas - Entrega de Kits - Expo
10 horas - Congresso Técnico Online
Português/Inglês Youtube-Unlimited Sports Brasil
16 - 17 horas - Plantão de Dúvidas sobre o Congresso Técnico com os diretores de prova - SAC (Expo)
Assistir ao Congresso Técnico no canal da Unlimited Sports no Youtube é obrigatório.
Sábado (8) - Praia de Iracema
8 horas - IRONKIDS - Praia de Iracema
8h30 - 20h - EXPO IRONMAN® - Praia de Iracema
9h - 12h - Entrega de Kits - Expo
10h - 11h - Plantão de Dúvidas sobre o Congresso Técnico com os diretores de prova - SAC (Expo)
11h - Congresso Técnico - Inglês Transição (Praia de Iracema)
14h - 18h - Bike Check-in Transição (Praia de Iracema)
Domingo (9) - Praia de Iracema
7h - 18:30 EXPO IRONMAN® Praia de Iracema
4h -05:40 Acesso dos Atletas à Área de Transição Transição (Praia de Iracema)
6h - 06:14
6h - M 25-29 / M 30-34 (azul)
6h07 - M 45+ (rosa)
6h14 - M 35-39 (amarelo)
6h21 - M18-24 / M 40-44 (verde)
6h14 - Mulheres e Revezamento (vermelho) Praia de Iracema
11h30 Premiação - Top 3 - Chegada (Praia de Iracema)
11h30 - 14h30 - Bike Check-Out - Praia de Iracema
11h30 - 14h30 - Achados e Perdidos - Transição (Praia de Iracema)
18h30 - Premiação Faixa Etária - Praia de Iracema
19h30 - Distribuição de Vagas IRONMAN 70.3 World Championship 2019 - Praia de Iracema
19 horas - Festa Oficial - a confirmar.


Pelo sexto ano consecutivo, Fortaleza participa do Circuito IRONMAN Brasil, um dos maiores eventos esportivos e turísticos da capital cearense. A prova acontece no domingo (9), a partir das 6 horas, com largada do Aterro da Praia de Iracema.

E na manhã dessa quinta-feira (6) foi realizada uma coletiva para explicar todas as adequações que a capital cearense terá para receber a prova. Nesta edição, o evento contará a participação de 750 inscritos, de 9 nacionalidades diferentes, 25 estados da federação e 135 cidades brasileiras. Um impacto de R$ 9 milhões na economia local, atraindo quase 4 mil turistas, entre competidores e acompanhantes.

O circuito de Fortaleza consiste de 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. Desde 2018, a prova sofreu alteração no local de largada, passando a acontecer no Aterro da Praia de Iracema, possibilitando uma maior integração da competição à capital e ao público.

A etapa na capital cearense, anteriormente realizada em novembro, passa a partir deste ano ser disputada em junho, sendo a terceira do circuito nacional, após duas etapas em Florianópolis. A prova recebe o apoio da Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado do Ceará.

IronKids - Desde 2017, o IRONMAN Fortaleza conta também com o Ironkids, uma prova para crianças de 2 a 12 anos que tem como foco estimular a prática esportiva na garotada. As inscrições estão quase esgotadas e já não podem ser feitas online, apenas diretamente no stand da feira Expo. O evento para as crianças está marcado para sábado (8), às 8 horas.

Percurso IRONMAN - A natação será na Praia de Iracema, entre os espigões da João Cordeiro e Rui Barbosa. A transição para a bicicleta será no próprio Aterro da Praia de Iracema. O ciclismo também seguirá o mesmo de 2018, com uma volta de 90 km pela CE-085. A corrida, por sua vez, será realizada em três voltas de 7 km pela Avenida Beira Mar, na Praia de Iracema.

Trânsito - A operação de trânsito terá início às 13 horas de sábado (8) com a coibição de estacionamento na Rua Adolfo Caminha entre as avenidas Alberto Nepomuceno e Leste-Oeste. A partir das 23 horas do mesmo dia também será proibido estacionar ao longo da Av. Pessoa Anta e na Av. Beira-Mar, no trecho próximo ao Mercado dos Peixes e ainda entre as ruas Júlio Ibiapina e José Napoleão.

No dia da competição, às 5h30 do domingo (9), a Av. Leste-Oeste ficará interditada provisoriamente a partir da Rua Jacinto Matos, no sentido Centro-Caucaia, para viabilizar a prova de ciclismo. Em virtude do bloqueio, o condutor que estiver trafegando na Av. Leste-Oeste em direção à Ponte da Barra do Ceará deve dobrar à esquerda na Rua Jacinto Matos, à direita na Av. Francisco Sá, à direita novamente na Av. Radialista José Lima Verde, pegar a alça do viaduto que dá acesso a Av. Leste-Oeste, chegando assim à Av. Ulisses Guimarães.

Enquanto durar a competição, o motorista que circular pela Av. Leste-Oeste deve ficar atento, pois no trecho que vai desde a Rua Jacinto Matos até a Ponte da Barra do Ceará não será possível realizar retornos ou cruzar a via. Não haverá, entretanto, impacto no sentido contrário (Caucaia/Centro). As demais interdições serão realizadas na Rua Gal. Sampaio com R. Dr. João Moreira e Rua Gal. Sampaio com Rua Sen. Jaguaribe. Portanto, quem estiver na área do Centro e queira acessar a Av. Leste-Oeste deve utilizar a Av. Dom Manuel.

Como parte do esquema de tráfego, serão realizados outros dois bloqueios fixos: um na Av. Historiador Raimundo Girão com Ildefonso Albano e outro na Av. Historiador Raimundo Girão com Rui Barbosa. Não está previsto bloqueio na Av. Beira-Mar, pois os competidores devem correr na ciclofaixa. Orientadores de tráfego darão apoio no controle do trânsito. A previsão é que os bloqueios se iniciem às 5h30 e terminem às 15h30 do domingo.

Transporte coletivo - Com o objetivo de minimizar os impactos na operação do transporte coletivo, a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) irá alterar a operação de onze linhas de ônibus no próximo domingo (09/06),entre 5h e 15h30.

Dentre as alterações, destaca-se a mudança de pontos de parada e desvios nas linhas, que devem modificar os seus itinerários ao longo do percurso da prova, prioritariamente pela Av. Francisco Sá e Av. Presidente Castelo Branco, conforme orientação dos agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC).

Os pontos de parada serão desativados no aterro da Praia de Iracema, bem como aqueles localizados entre as avenidas Almirante Barroso e Pessoa Anta para as linhas que operam nas referidas avenidas. As linhas afetadas são: 051- Grande Circular I, 070- Cuca Barra/ Parangaba, 101- Beira Rio, 102- Vila Sto Ant/ Nsa Sra Graças, 106- Floresta/ Centro, 110- Vila do Mar/ Centro, 130- Vila do Mar/ Náutico/ Antônio Bezerra II, 132- Av. Leste Oeste/ Centro, 706- Barra do Ceará/ Antônio Bezerra (STPC), 711- Barra do Ceará/ Cais do Porto e 754- Granja Lisboa/ Goiabeiras (STPC).

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Paulo Soriano

O radialista e cantor Paulo Soriano (foto) morreu, na noite desta quinta-feira (23/5/2024).

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Paulo Soriano

O radialista e cantor Paulo Soriano (foto) morreu, na noite desta quinta-feira (23/5/2024).