Pular para o conteúdo principal

Último fim de semana do Ceará Natal de Luz agita Fortaleza

Fortaleza está em festa no fim de semana que antecede o Natal. Os fortalezenses podem conferir a ampla programação com atrações musicais, arte e lazer para todas as idades.



Até segunda (23), o Ceará Natal de Luz (fotos Jether Júnior) está com atividades na Praça do Ferreira e no Cineteatro São Luiz, no Centro, na Praça Portugal, na Aldeota, e em diversos bairros com o Trem da Luz.


Praça do Ferreira - Até domingo (22), na Praça do Ferreira, é tempo de visitar a Casa do Papai Noel e registrar esse momento em família, e aproveitar a ação ambiental do Posto de Troca, onde garrafas PET podem ser trocadas por mudas de plantas.

Além disso, a programação gratuita com feira criativa, cultura e música popular anima o local com o Mercado de Natal. Na praça com a decoração, a árvore de natal e toda a bela iluminação natalina, estandes com gastronomia e produtos artesanais recebem o público que confere sempre às 19 horas as atrações musicais.

Na sexta-feira (20), o baixista Nélio Costa fará um show instrumental de Jazz, pop internacional e canções natalinas. No sábado (21), na praça, a saxofonista Ana Cléria e banda apresentarão temas de natal consagrados com arranjos inéditos, contemplando gêneros como pop, surfle, balada, funk, valsa e jazz.

No Cineteatro São Luiz, também no dia 21, acontecerá o show da Orquestra de Sanfonas do Ceará, com participação especial de Lucy Alves, do Waldonys e do bailarino João Paulo Lima, uma programação que enaltecerá a cultura popular do nosso nordeste, tão aclamada nesta 23ª edição do evento. As atrações têm início às 19h e os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível, junto com uma lata de leite em pó e serão doados à Associação Peter Pan.

O Quarteto Casa de Vovó Dedé é a atração de domingo (22). Na música erudita, o quarteto de cordas é um grupo de câmara de destaque do período clássico ao romântico – até mesmo em composições da era moderna.

Praça Portugal - No seu quinto ano de programação cultural, a Praça Portugal apresentará neste fim de semana, a partir de 17h30, shows e teatro encerrando as atividades deste ano com repertório clássico e releituras modernas para toda a família

No sábado (21), às 17h30, o grupo Doce de Flauta fará apresentação com flautas doce, acompanhadas de percussões e violão, com repertório de músicas brasileira, barroca e natalinas. Em seguida, às 18 horas, o recital de obras sacras dos gênios da música barroca, Bach, Handel, G.P. Telemann e H. Purcell, será executado pelo grupo camerístico Ceará Nova Ensemble.

Logo após, o espetáculo intergeracional “O Natal Luz”, da Blitz Intervenções, encantará a todos, às 19 horas, com o enredo onde Tenorzinho e Soprana, alunos da Professora Dona Árvore Afinada, se preparam para cantar no Coral de Natal. O problema é que os dois são muito, muito desafinados, e Dona Árvore precisa da ajuda da plateia para montar o Grande Concerto Natalalino.

Com um reconhecido projeto artístico, cultural e sócio-educacional, construído ao longo de 47 anos, a Banda de Música Dona Luiza Távora, do Colégio Piamarta, faz a apresentação encerrando a noite com grande emoção junto ao solista Franklin Dantas, a partir de 19h30.

E no último dia de apresentações do Natal na Praça Portugal, domingo (22), o grupo de música instrumental Rabecacello, da cidade de Itapipoca, apresentará “O concerto dos três climas – praia, serra e sertão, às 17h30.

Em seguida, às 18 horas, o espetáculo “Cartinhas para o Senhor Noel”, da Blitz Intervenções, falará sobre os pedidos das crianças não serem mais sobre brinquedos. Para resolver esse mistério, Mamãe Noel investiga e descobre que a bondade, a inocência e o amor das crianças são as respostas. Elas entenderam o verdadeiro sentido do Natal.

Coral Itinerante - Para quem não pode ir até as Praças do Ferreira, no Centro, e Portugal, na Aldeota, o Coral Itinerante nos bairros e nos terminais de ônibus leva os cânticos natalinos para mais fortalezenses à bordo do Trem da Luz, envolvendo toda a cidade no clima de paz e renovação da esperança.

Acompanhe a programação cultural

PRAÇA DO FERREIRA
Mercado de Natal|20, 21 e 22 de 16h30 às 20 horas.
A feira criativa une a magia da decoração natalina, música, gastronomia e artesanato. São 30 estandes e shows de artistas locais.
*Casa do Papai Noel* - Visitação: todos os dias até 22 - Horário: 16h30 às 20 horas.
Shows
Sexta (20), às 19 horas – Nélio Costa
Sábado (21), às 19 horas – Festa de Natal com Ana Cléria
Domingo (22), às 19 horas – Quarteto Casa de Vovó Dedé

CINETEATRO SÃO LUIZ
Sábado (21)
19 horas - Show Orquestra de Sanfonas do Ceará, com participação especial de Lucy Alves, Waldonys e do bailarino João Paulo Lima.
Ingresso: dois quilos de alimento não perecível mais uma lata de leite em pó (por pessoa / necessário apresentar documento)
Classificação: 14 anos.

PRAÇA PORTUGAL
Sábado (21)
17h30 - Doce de Flauta
18 horas - Ceará Nova Ensemble
19 horas - O Natal Luz – Blitz Intervenções
19h30 - Banda de Música Dona Luiza Távora - Colégio Piamarta e o solista Franklin Dantas
Domingo (22)
17h30 - Rabecachello
18 horas - Cartinhas para o Senhor Noel – Blitz Intervenções
18h30 - Orquestra Contemporânea Brasileira com participação de Adelson Viana

CORAL ITINERANTE
Quinta-feira (19) – às 21 horas, na Avenida Beira Mar (próximo ao Boteco Praia)
Sábado (21) – Às 9 horas, no Mercado São Sebastião/Segue para a Bezerra de Menezes
Domingo (22) – às 10 horas, na Praia do Futuro
Segunda-feira (23) – às 16 horas, CDL/Centro

CORAL ITINERANTE OS TERMINAIS DE ÔNIBUS
Sexta-feira (20) - 12 horas – Terminal do Papicu.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

'Bem-vinda a Quixeramobim' tem pré-estreia para 4 de outubro no Cineteatro São Luiz

  O Longa-Metragem “Bem-vinda a Quixeramobim”, protagonizado por Monique Alfradique, tem pré-estreia marcada para terça-feira (4 de outubro de 2022), no Cineteatro São Luiz, em evento com a presença de uma parte do elenco, que conta com nomes como Edmilson Filho, Luís Miranda, Chandelly Braz, Silvero Pereira, Falcão e Rossicléa, além do estreante nas telas do Cinema, Max Petterson. A nova comédia do diretor Halder Gomes, que assina produções de sucesso no cinema e na TV como “Cine Holliúdy”, “Os Parças” e “O Shaolin do Sertão", conta a história de Aimée, uma influencer milionária que tem todos os bens da família bloqueados após um caso de corrupção, exceto uma fazenda no interior do Ceará que herdou de sua mãe. “Bem-vinda a Quixeramobim” foi uma das produções exibidas em abril deste ano no 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, sendo o único filme cearense desta edição. O longa tem produção da Glaz, com co-produção da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes. Elenco Mon

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Lari Gol se junta à Seleção MRV

A MRV, uma das empresas privadas que mais investem no Esporte Brasileiro, acaba de convidar Larissa Victoria (Lari Gol), de 10 anos, para participar do projeto #ElasTransformam. Com o objetivo de fomentar o Esporte Nacional e enaltecer a importância da presença feminina nesse espaço, nos últimos meses, a Companhia selecionou 12 atletas do sexo feminino que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio 2021 para serem patrocinadas por 24 meses – antes, durante e depois dos jogos.  Ao saber da história e da força de Lari Gol, a empresa quis oferecer uma oportunidade para a garota viver essa experiência ao lado de grandes nomes do Esporte, enquanto auxilia de forma ativa sua formação como pessoa e atleta, em um compromisso de dois anos. Com o maior nome da história do Atletismo Feminino, Maurren Maggi, como líder do projeto, as esportistas selecionadas, inclusive Lari Gol, têm esse compromisso de serem embaixadoras MRV, além de receberem todo o suporte da MRV e de sua c

Futricas Políticas

O diretor nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, Fernando Mitre (foto), é um dos palestrantes do Seminário “A Democracia no Brasil 40 anos depois da Campanha das Diretas Já”, que acontece na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), nesta sexta-feira (10/11), a partir das oito da manhã. O Seminário acontece no Plenário da Casa e vai discutir o  contexto histórico do mais importante movimento democrático da história contemporânea do País  com a participação de importantes nomes como: Ex-presidente do Congresso Nacional e ex-vereador, Mauro Benevides. Ex-governadores Ciro Gomes e Tasso Jereissati. Jornalista e escritor Ricardo Kotscho, repórter da Folha de São Paulo e autor do livro “Explode um novo Brasil”. Jurista e professor Luiz Moreira. Cientista político Abílio Baeta Neves. Empresário Amarílio Macedo. O evento vai ter mediação das jornalistas Inês Aparecida e Ana Márcia Diógenes e será transmitido pelo https://www.youtube.com/@BandCearaOficialMetropolitana .  

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

'Bem-vinda a Quixeramobim' tem pré-estreia para 4 de outubro no Cineteatro São Luiz

  O Longa-Metragem “Bem-vinda a Quixeramobim”, protagonizado por Monique Alfradique, tem pré-estreia marcada para terça-feira (4 de outubro de 2022), no Cineteatro São Luiz, em evento com a presença de uma parte do elenco, que conta com nomes como Edmilson Filho, Luís Miranda, Chandelly Braz, Silvero Pereira, Falcão e Rossicléa, além do estreante nas telas do Cinema, Max Petterson. A nova comédia do diretor Halder Gomes, que assina produções de sucesso no cinema e na TV como “Cine Holliúdy”, “Os Parças” e “O Shaolin do Sertão", conta a história de Aimée, uma influencer milionária que tem todos os bens da família bloqueados após um caso de corrupção, exceto uma fazenda no interior do Ceará que herdou de sua mãe. “Bem-vinda a Quixeramobim” foi uma das produções exibidas em abril deste ano no 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, sendo o único filme cearense desta edição. O longa tem produção da Glaz, com co-produção da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes. Elenco Mon

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Lari Gol se junta à Seleção MRV

A MRV, uma das empresas privadas que mais investem no Esporte Brasileiro, acaba de convidar Larissa Victoria (Lari Gol), de 10 anos, para participar do projeto #ElasTransformam. Com o objetivo de fomentar o Esporte Nacional e enaltecer a importância da presença feminina nesse espaço, nos últimos meses, a Companhia selecionou 12 atletas do sexo feminino que estão competindo por vagas nas Olimpíadas de Tóquio 2021 para serem patrocinadas por 24 meses – antes, durante e depois dos jogos.  Ao saber da história e da força de Lari Gol, a empresa quis oferecer uma oportunidade para a garota viver essa experiência ao lado de grandes nomes do Esporte, enquanto auxilia de forma ativa sua formação como pessoa e atleta, em um compromisso de dois anos. Com o maior nome da história do Atletismo Feminino, Maurren Maggi, como líder do projeto, as esportistas selecionadas, inclusive Lari Gol, têm esse compromisso de serem embaixadoras MRV, além de receberem todo o suporte da MRV e de sua c

Futricas Políticas

O diretor nacional de Jornalismo da Rede Bandeirantes, Fernando Mitre (foto), é um dos palestrantes do Seminário “A Democracia no Brasil 40 anos depois da Campanha das Diretas Já”, que acontece na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), nesta sexta-feira (10/11), a partir das oito da manhã. O Seminário acontece no Plenário da Casa e vai discutir o  contexto histórico do mais importante movimento democrático da história contemporânea do País  com a participação de importantes nomes como: Ex-presidente do Congresso Nacional e ex-vereador, Mauro Benevides. Ex-governadores Ciro Gomes e Tasso Jereissati. Jornalista e escritor Ricardo Kotscho, repórter da Folha de São Paulo e autor do livro “Explode um novo Brasil”. Jurista e professor Luiz Moreira. Cientista político Abílio Baeta Neves. Empresário Amarílio Macedo. O evento vai ter mediação das jornalistas Inês Aparecida e Ana Márcia Diógenes e será transmitido pelo https://www.youtube.com/@BandCearaOficialMetropolitana .