Pular para o conteúdo principal



Último fim de semana do Ceará Natal de Luz agita Fortaleza

Fortaleza está em festa no fim de semana que antecede o Natal. Os fortalezenses podem conferir a ampla programação com atrações musicais, arte e lazer para todas as idades.



Até segunda (23), o Ceará Natal de Luz (fotos Jether Júnior) está com atividades na Praça do Ferreira e no Cineteatro São Luiz, no Centro, na Praça Portugal, na Aldeota, e em diversos bairros com o Trem da Luz.


Praça do Ferreira - Até domingo (22), na Praça do Ferreira, é tempo de visitar a Casa do Papai Noel e registrar esse momento em família, e aproveitar a ação ambiental do Posto de Troca, onde garrafas PET podem ser trocadas por mudas de plantas.

Além disso, a programação gratuita com feira criativa, cultura e música popular anima o local com o Mercado de Natal. Na praça com a decoração, a árvore de natal e toda a bela iluminação natalina, estandes com gastronomia e produtos artesanais recebem o público que confere sempre às 19 horas as atrações musicais.

Na sexta-feira (20), o baixista Nélio Costa fará um show instrumental de Jazz, pop internacional e canções natalinas. No sábado (21), na praça, a saxofonista Ana Cléria e banda apresentarão temas de natal consagrados com arranjos inéditos, contemplando gêneros como pop, surfle, balada, funk, valsa e jazz.

No Cineteatro São Luiz, também no dia 21, acontecerá o show da Orquestra de Sanfonas do Ceará, com participação especial de Lucy Alves, do Waldonys e do bailarino João Paulo Lima, uma programação que enaltecerá a cultura popular do nosso nordeste, tão aclamada nesta 23ª edição do evento. As atrações têm início às 19h e os ingressos serão trocados por um quilo de alimento não perecível, junto com uma lata de leite em pó e serão doados à Associação Peter Pan.

O Quarteto Casa de Vovó Dedé é a atração de domingo (22). Na música erudita, o quarteto de cordas é um grupo de câmara de destaque do período clássico ao romântico – até mesmo em composições da era moderna.

Praça Portugal - No seu quinto ano de programação cultural, a Praça Portugal apresentará neste fim de semana, a partir de 17h30, shows e teatro encerrando as atividades deste ano com repertório clássico e releituras modernas para toda a família

No sábado (21), às 17h30, o grupo Doce de Flauta fará apresentação com flautas doce, acompanhadas de percussões e violão, com repertório de músicas brasileira, barroca e natalinas. Em seguida, às 18 horas, o recital de obras sacras dos gênios da música barroca, Bach, Handel, G.P. Telemann e H. Purcell, será executado pelo grupo camerístico Ceará Nova Ensemble.

Logo após, o espetáculo intergeracional “O Natal Luz”, da Blitz Intervenções, encantará a todos, às 19 horas, com o enredo onde Tenorzinho e Soprana, alunos da Professora Dona Árvore Afinada, se preparam para cantar no Coral de Natal. O problema é que os dois são muito, muito desafinados, e Dona Árvore precisa da ajuda da plateia para montar o Grande Concerto Natalalino.

Com um reconhecido projeto artístico, cultural e sócio-educacional, construído ao longo de 47 anos, a Banda de Música Dona Luiza Távora, do Colégio Piamarta, faz a apresentação encerrando a noite com grande emoção junto ao solista Franklin Dantas, a partir de 19h30.

E no último dia de apresentações do Natal na Praça Portugal, domingo (22), o grupo de música instrumental Rabecacello, da cidade de Itapipoca, apresentará “O concerto dos três climas – praia, serra e sertão, às 17h30.

Em seguida, às 18 horas, o espetáculo “Cartinhas para o Senhor Noel”, da Blitz Intervenções, falará sobre os pedidos das crianças não serem mais sobre brinquedos. Para resolver esse mistério, Mamãe Noel investiga e descobre que a bondade, a inocência e o amor das crianças são as respostas. Elas entenderam o verdadeiro sentido do Natal.

Coral Itinerante - Para quem não pode ir até as Praças do Ferreira, no Centro, e Portugal, na Aldeota, o Coral Itinerante nos bairros e nos terminais de ônibus leva os cânticos natalinos para mais fortalezenses à bordo do Trem da Luz, envolvendo toda a cidade no clima de paz e renovação da esperança.

Acompanhe a programação cultural

PRAÇA DO FERREIRA
Mercado de Natal|20, 21 e 22 de 16h30 às 20 horas.
A feira criativa une a magia da decoração natalina, música, gastronomia e artesanato. São 30 estandes e shows de artistas locais.
*Casa do Papai Noel* - Visitação: todos os dias até 22 - Horário: 16h30 às 20 horas.
Shows
Sexta (20), às 19 horas – Nélio Costa
Sábado (21), às 19 horas – Festa de Natal com Ana Cléria
Domingo (22), às 19 horas – Quarteto Casa de Vovó Dedé

CINETEATRO SÃO LUIZ
Sábado (21)
19 horas - Show Orquestra de Sanfonas do Ceará, com participação especial de Lucy Alves, Waldonys e do bailarino João Paulo Lima.
Ingresso: dois quilos de alimento não perecível mais uma lata de leite em pó (por pessoa / necessário apresentar documento)
Classificação: 14 anos.

PRAÇA PORTUGAL
Sábado (21)
17h30 - Doce de Flauta
18 horas - Ceará Nova Ensemble
19 horas - O Natal Luz – Blitz Intervenções
19h30 - Banda de Música Dona Luiza Távora - Colégio Piamarta e o solista Franklin Dantas
Domingo (22)
17h30 - Rabecachello
18 horas - Cartinhas para o Senhor Noel – Blitz Intervenções
18h30 - Orquestra Contemporânea Brasileira com participação de Adelson Viana

CORAL ITINERANTE
Quinta-feira (19) – às 21 horas, na Avenida Beira Mar (próximo ao Boteco Praia)
Sábado (21) – Às 9 horas, no Mercado São Sebastião/Segue para a Bezerra de Menezes
Domingo (22) – às 10 horas, na Praia do Futuro
Segunda-feira (23) – às 16 horas, CDL/Centro

CORAL ITINERANTE OS TERMINAIS DE ÔNIBUS
Sexta-feira (20) - 12 horas – Terminal do Papicu.


Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Livro reúne histórias de colaboradores da Pague Menos

Ao celebrar 45 anos de trajetória, a Pague Menos escolheu contar sua história a partir das pessoas. O Livro “Gigantes de toda uma Vida” reúne 21 relatos de colaboradores, que tiveram suas vidas transformadas pela Companhia e que, ao longo das últimas décadas, também ajudaram a construir a Cultura, o Crescimento e o Propósito da Rede Pague Menos no Brasil. Mais que uma Publicação Comemorativa, o Projeto se apresenta como um tributo às trajetórias de homens e mulheres, que encontraram no trabalho um Propósito, transformaram desafios em conquistas e fizeram do cuidado uma missão diária. A obra reforça valores presentes na Cultura da Companhia, como Escuta Ativa, Acolhimento, Desenvolvimento Humano e Valorização das Pessoas. Entre as histórias retratadas está a de Adriana Gomes da Silva, atual gerente regional de Operações da Rede no Ceará. Natural do Interior do Estado, ela iniciou sua trajetória na Companhia em 2000 como balconista e, ao longo dos anos, construiu uma carreira de lideran...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

Iguatemi Bosque entra no clima da Copa

A emoção de torcer pelo Brasil ganhou espaços e ativações especiais no Iguatemi Bosque durante a Copa do Mundo. Os clientes que realizarem compras no shopping, no período de 11 a 28/junho, poderão participar da promoção Torcida Iguatemi cadastrando suas notas fiscais no I’Club, no app Iguatemi Bosque, onde irão concorrer a 05 kits de TV 50”, Soundbar e Frigobar. Os sorteios acontecerão em 17, 20, 24, 27/ junho e 1/julho. Além de participar de sorteios, o cliente também pode conferir a Exposição Praça dos Campeões, localizada na Praça Cordel, que conta com itens das 5 edições em que o Brasil foi campeão de futebol. E, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, o shopping vai realizar a transmissão das partidas nas praças de alimentação do empreendimento, proporcionando aos clientes uma experiência completa que une futebol, lazer e gastronomia. A proposta é transformar os jogos do Brasil em momentos de encontro e celebração, reunindo famílias, amigos e apaixonados por futebol em um ambient...

Ederson entra no lugar de Wesley na Canarinha

Fortaleza Esporte Clube: Q ue orgulho ver você entre os convocados! Parabéns, Éderson! Toda a Nação Tricolor estará na torcida por você na busca pelo hexa. Muito sucesso nessa jornada. Continue voando, craque! Nossa solidariedade ao lateral Wesley (lesão na perna esquerda). Desejamos uma pronta recuperação e temos certeza de que ele voltará ainda mais forte para representar a Seleção nos próximos desafios".

Livro reúne histórias de colaboradores da Pague Menos

Ao celebrar 45 anos de trajetória, a Pague Menos escolheu contar sua história a partir das pessoas. O Livro “Gigantes de toda uma Vida” reúne 21 relatos de colaboradores, que tiveram suas vidas transformadas pela Companhia e que, ao longo das últimas décadas, também ajudaram a construir a Cultura, o Crescimento e o Propósito da Rede Pague Menos no Brasil. Mais que uma Publicação Comemorativa, o Projeto se apresenta como um tributo às trajetórias de homens e mulheres, que encontraram no trabalho um Propósito, transformaram desafios em conquistas e fizeram do cuidado uma missão diária. A obra reforça valores presentes na Cultura da Companhia, como Escuta Ativa, Acolhimento, Desenvolvimento Humano e Valorização das Pessoas. Entre as histórias retratadas está a de Adriana Gomes da Silva, atual gerente regional de Operações da Rede no Ceará. Natural do Interior do Estado, ela iniciou sua trajetória na Companhia em 2000 como balconista e, ao longo dos anos, construiu uma carreira de lideran...