Pular para o conteúdo principal

Fortaleza lamenta morte de Tadeu Nascimento

Fortalezenses lamentam a morte do comunicador e ex-vereador José Tadeu da Silva Nascimento. Tadeu Nascimento faleceu nesta segunda-feira (17) aos 74 anos.

Wágner Borges - "Meu reconhecimento ao ser humano que conheci no início da minha carreira profissional.Boa Viagem, Tadeu Nascimento..."


Marconi Alves - "Tadeu Nascimento. Agora vai morar com Deus. Muito triste".


Cícero Lúcio - "Sorriso largo, ombro amigo, Porto Seguro!  É esse o Tadeu Nascimento acolhimento foi o que sempre tive ao seu lado. Meio irmão mais velho e pai. Ele escolhia a hora certa para aconselhar. Tenho o prazer de eternizar o amigo nas páginas do meu livro “ O dia de minha morte” que trás o prefácio assinado por ele. Muita paz amigo, nesse novo caminhar, nas primeiras horas da manhã de hoje calou-se a voz do amigo. Levarei comigo os ensinamentos e o companheirismo sempre com elegância e respeito. O Nascimento morre, pra da lugar ao renascimento. Paz e bem amigo Tadeu".

Amália Albuquerque - "Que Deus conforte toda família, amigos".

Elizabeth Rebouças - "Deus o receba. Estou muito triste. Meu bom amigo, Tadeu Nascimento, está ao lado do Pai Eterno. Fomos colegas de profissão na Secom e na Tribuna do Ceará. Aquela imagem do acidente, não me sai da memória. Lutou o quanto pode pela vida. Descanse em Paz. Dona Eva, Ruth e filhos, os nossos sentimentos".

Terezinha de Jesus - "Sinceros sentimentos de pesar a familiares e amigos(as) do saudoso Tadeu Nascimento".

Marcos Mota - "um amigo muito leal".

Cláudio Teran - "José Tadeu Silva do Nascimento saiu de cena nesta madrugada (17), aos 74 anos. Estava em coma profundo desde novembro do ano passado. Natural de João Pessoa, Paraíba, iniciou a vida profissional em Pernambuco, e desde o princípio
se destacou pela versatilidade. Na Rádio Clube de Recife foi locutor, apresentador,
repórter (função que amava), e produtor. Mudou-se para Fortaleza no início dos anos oitenta trazido por Jayme Azulay. Veio para trabalhar na programação inovadora da Rádio O Povo. Somou-se a um timaço que tinha Paulo Oliveira, Ênio Barbosa, Roberto Losan, Eugênio Stone, Dantas Lima, Nonato Albuquerque... Ele e Losan foram juntos para a Rádio Verdes Mares na segunda metade da década de oitenta. Tadeu com a missão de produzir grandes reportagens. Na estreia ouviu Idelfonso Maia Cunha, o Mainha, pistoleiro com 68 crimes nas costas e procurado em todo o Norte/Nordeste. Dele arrancou confissões
que repercutiram em toda a mídia. Quando a emissora estreou em 1989, Tadeu surgiu
na tela comandando o Barra Pesada, cuja estética até hoje segue o estilo grave que ele imprimiu. O sucesso da atração deu popularidade a Tadeu e ele se elegeu vereador pelo PSDB em 1992 com 2.305 votos. O mandato exercido entre 1993/1996 foi apagado. E ele não obteve a reeleição. "Foi o começo do meu declínio", se queixava ao lembrar o mandato. Ainda assim ele tentou ser prefeito de Maracanaú, sem sucesso, e então
desistiu de pleitear novos mandatos. Tadeu Nascimento procurou se reinventar para
continuar no mercado. Teve passagens breves pela TV e Rádio Cidade; formou-se na área de marketing e virou vendedor de mídia. Voltou para a AM O Povo por pouco tempo e
contribuiu para a estética da área policial da TV Diário como apresentador do Rota 22.
Foi do quadro de apresentadores da TV Fortaleza, da Câmara Municipal. E deu assessoria de imprensa para vereadores do interior e da capital. E deputados. Nos últimos tempos estava entusiasmado com o desafio de viabilizar a TV Metrópole, e vinha se empenhando forte pela emissora. Chegou a me fazer uma proposta de trabalho, que não aceitei. Em agosto de 2019. Foi a última vez que nos vimos e trocamos ideias. No dia 22 de novembro de 2019, Tadeu voltava do Mondubim pela Avenida Perimetral quando teve um AVC
dirigindo. Sem controle o carro bateu forte em um caminhão e em um ônibus. Retirado inconsciente das ferragens, jamais acordou do coma profundo que o levou. Dele vou guardar o sorriso largo, os modos sempre gentis, e o bom gosto pelas roupas como ternos bem cortados e sapatos de marca. "Negro bem vestido abre portas mais rápido, tem até quem pense que sou rico", dizia. Que Deus o receba meu caro...



Iveline Maia - "Hoje amanheci o dia com uma triste notícia. O falecimento de um companheiro de profissão. Grande Tadeu Nascimento!!! Tive a oportunidade de trabalhar com ele na TV Fortaleza de 2006 a 2007, na gestão do então presidente Tin Gomes.
Tadeu sempre muito gentil, atencioso e educado. Me ensinou muita coisa no início de minha carreira profissional. Lembro com muito carinho das dicas que ele me dava sobre como é trabalhar em televisão. Tadeu apresentava na época, o programa “De olho na cidade” trazendo os vereadores para um bate papo com a sua comunidade, no estúdio da TV Fortaleza. Aqui fica o meu registro de gratidão e carinho a este grande profissional, ex-vereador de Fortaleza e um grande apresentador de TV. Nossas conversas eram sempre muito agradáveis, sobre nossa profissão e sobre a maçonaria. Descansa em paz meu amigo!!!"

Paulo Ferreira Neto - "A imprensa do Ceará está de luto, morreu nesta segunda-feira o radialista, jornalista e apresentador de tv Tadeu Nascimento. Ele estava internado desde o ano passado no Instituto José Frota, vítima de um acidente automobilístico, provocado por conta de um AVC que sofreu enquanto dirigia. Tadeu Nascimento foi um dos maiores nomes da nossa imprensa. Deu grande destaque á atuação da imprensa do interior. Tadeu Nascimento tinha 74 anos e trabalhou em vários prefixos de rádio até se identificar como o primeiro apresentador do Barra Pesada, da TV Jangadeiro, passou por TV Diário e Metrópole. Eleito vereador, ele abandonou as atividades do rádio e se dedicou a vida legislativa. Sem conseguir reeleição, retornou ao batente num programa na Rádio Verdes Mares. Á família do amigo e parceiro, as nossas condolências. Que o Criador lhe reserve um bom lugar".


Evandro Nogueira - "O jornalismo perde uma cabeça pensante e que era desassombrado quanto a informação: Tadeu Nascimento. Ele faleceu nesta segunda, 17. Paraibano ganhou fama em Fortaleza com programas policiais, e deixa este mundo pequeno para o andar de cima. Siga em paz!"

Eduardo Praciano - "É normal chover nessa época......mas a chuva de hoje pela manhã foi muito especial, esse chuva representou o choro de todos nós cearense pela perda de uma grande amigo, profissional da comunicação, um homem humilde , simples.....o querido Tadeu Nascimento......espero que essa nossa Fortaleza nunca se esqueça desse grande homem....que a história não se apague e que as lembranças sigam em frente eternamente pois ele é vida e vida não morre jamais.........nessa foto tirada na TV Metrópole, tem eu, Possidônio, Valdo Possidônio, Tadeu e Alri Nogueira....estávamos felizes........e felizes vamos continuar ficando, pois você meu querido amigo, agora está no céu ao lado do nosso PAI.............O NOSSO DEUS............"




Tadeu Nascimento trabalhou nas tevês Jangadeiro, Fortaleza, Cidade, Diário e Metrópole, além das rádios O Povo, Verdes Mares AM, Cidade AM, Clube de Pernambuco, Metropolitana AM, Governo do Ceará e foi vereador pelo PSDB de 1993 a 1996.

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".

Postagens mais visitadas deste blog

99 lança campanha sobre vantagens do MEI

Desde 2018, os motoristas autônomos que trabalham por aplicativo tiveram sua atividade regulamentada por legislação federal e passaram também a ter de contribuir com a Previdência Social. Existem algumas opções para fazer isso e uma delas é como Microempreendedor Individual (MEI).

Pensando em ajudar o motorista parceiro a fazer o cadastro de forma rápida e fácil, a 99, empresa de mobilidade urbana que integra a gigante global DiDi Chuxing, preparou uma campanha educativa que reúne materiais online e offline que explicam as vantagens de se tornar MEI.

Ao manter o pagamento em dia da contribuição, o profissional tem direito à aposentadoria por invalidez, auxílio-doença, pensão por morte para seus dependentes e auxílio-maternidade, para as motoristas parceiras, além da contagem de tempo e contribuição para a aposentadoria. A ação é resultado de uma parceria com o Ministério da Economia e o Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“Nossos esforços foram para constru…

Semana do MEI

Como comprar, como vender, como administrar o seu dinheiro e como se planejar para crescer com segurança. Esses são alguns dos temas que estarão em pauta na IX Edição da Semana do MEI- Microempreendedor Individual, que o Sebrae realiza, de 8 a 13 de maio e que esse ano terá maior ênfase em orientações em planejamento financeiro, gestão de recursos e como sair da inadimplência, em apoio à Semana Nacional de Educação Financeira, que acontece no mesmo período, realizada pelo Comitê Nacional de Educação Financeira (CONEF). Durante os seis dias do evento, os interessados vão poder tirar dúvidas e participar de palestras, oficinas e capacitações com ênfase, justamente, na gestão financeira do negócio. Assim, o empreendedor cearense terá acesso, também, aos serviços de orientação empresarial sobre gestão, obrigações e benefícios do MEI e também poderá se formalizar, dar baixa ou promover alterações em seu registro do MEI, além de realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), que d…

Câmara homenageia 160 anos da Igreja Presbiteriana no Brasil

Atendendo a requerimento do vereador Gardel Rolim (PDT), a Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), realiza, nesta terça-feira (10), às 19h30, no Plenário Fausto Arruda, Sessão Solene em homenagem aos 160 anos da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
A solenidade contará com as executivas dos Sínodos do Ceará e do Nordeste, representados pelo Secretário Executivo da Supremo Concílio da IPB, Reverendo Juarez Marcondes Filho, além de líderes evangélicos e a sociedade civil.

De formação presbítera, Gardel Rolim, possui relação histórico familiar com a Igreja Presbiteriana. “Para mim é um momento muito rico e importante, pois, além de ser uma homenagem muito justa, tem um papel simbólico e pessoal. Na verdade, é uma oportunidade de retribuição em homenagem por tudo aquilo que a Igreja Presbiteriana representa na minha vida do ponto de vista espiritual”, destaca.

História - O surgimento do presbiteranismo no Brasil resultou do pioneirismo e desprendimento do Rev. Ashbel Green Simonton (1833-186…

Morre Tarcísio Santos

Começo esta segunda-feira (16) com um aperto no coração.

Morreu no final do domingo (15) o amigo jornalista Tarcísio Santos do Carmo. Ele sofreu um ataque cardíaco fulminante em casa no bairro Otávio Bonfim.

Trabalhei com Tarcísio Santos nos jornais O Povo e Diário do Nordeste. Ele cobriu a Assembleia Legislativa. Foi integrante ainda da equipe do Alan Neto na Rádio Iracema e da Rádio Uirapuru.

Identificado pelos cores alvinegras do Ceará, Tarcísio Santos era daquelas pessoas que ninguém deixava de gostar.

Jeito simples, mas sempre bem vestido, Tarcísio Santos viveu bem seus 78 anos.

Velório acontece na Alvorada (Avenida Domingos Olímpio, 1021) com enterro às quatro da tarde no Parque da Saudade.

O Sindicato dos Radialistas e  Publicitários emitiu nota de pesar: "Faleceu, na noite deste domingo, em Fortaleza, o radialista Tarcísio Santos! Pêsames à família e amigos!"

Alano Maia - "Nossa saudade e respeito pelo amigo Tarcísio Santos. Um aliado de todas as horas. Que Deus o tenh…

Morre Capitão Nunes Costa

Informa o correspondente de Maranguape, Jorge Luiz, que "faleceu sábado (14), por volta das 23 horas em São Paulo, o capitão reformado do Exército Brasileiro e ex-diretor geral da Guarda Municipal de Maranguape, Francisco Nunes Costa. Ele vinha de avião do Rio Grande do Sul com escala em Congonhas e passou mal e foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele estava acompanhado de sua esposa, dona Hilda.

Capitão Nunes deixa o legado de um homem probo, idealista, sério, inteligente, abnegado em fazer o bem e que amava tudo que fazia.
Um homem de família e que gozava da admiração de todos. Pertence a uma numerosa e respeitada família tradicional de nossa cidade. Era filho da professora Edite Nunes Costa. Deixa esposa, dona Hilda, Vagner, Samuel, Vládia e Cecília (seus filhos) e netos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos e em especial ao amigo Vágner Nunes".