O governador do Ceará, Camilo Santana (PT) está em Brasília. Ele presta contas da reunião que participou com os governadores brasileiros:
"Convidamos o ministro Paulo Guedes para tratar agora com todos os governadores sobre esse tema dos impostos, para que haja uma discussão séria e propositiva. Queremos esse debate. Até porque quem define preço de combustíveis é o Governo Federal, e não os Estados. Aliás, Governo Federal que fica com 68% de todos os impostos arrecadados no País. Em virtude do prolongamento da reunião, não faremos hoje nossa live das terças".
Camilo destaca os pontos discutidos pelos governadores:
Camilo destaca os pontos discutidos pelos governadores:
"Estou reunido com os governadores do País neste momento. Na pauta de discussão, questões como Segurança Pública, Reforma Tributária, Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF), Renovação do Fundeb, Fundo de Participação dos Estados (FPE) e Plano Mais Brasil (Pacto Federativo). Queremos que, de fato, haja um debate propositivo sobre essas questões, que são fundamentais para o equilíbrio dos estados, de forma a melhor atender às demandas da população".
Comentários
Postar um comentário