Pular para o conteúdo principal

Poder Judiciário dá plantão no Carnaval

Sessenta magistrados atuarão em regime de plantão durante o Carnaval 2020, desde sábado (22) até terça (25).

Desse total, foram designados quatro desembargadores para o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), 16 juízes para o Fórum Clóvis Beviláqua e Vara de Audiências de Custódia, e 40 juízes para os 20 Núcleos Regionais que abrangem todas as Comarcas do Interior.


O atendimento é voltado à análise de casos considerados urgentes e que não podem esperar o expediente normal. As regras constam em resoluções do TJCE e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Na Quarta-feira de Cinzas (262), o expediente em todas as unidades do Poder Judiciário, na Capital e Interior, será das 14 horas às 18 horas, conforme determinação da Presidência do Tribunal, por meio da Portaria 271/2020, publicada no Diário da Justiça no último dia 17. A Portaria declara ponto facultativo o expediente na segunda (24) e terça (25).

TJCE – 2º GRAU (CÍVEL E CRIMINAL)
Plantonista no sábado (22): desembargador Mário Parente Teófilo Neto
Plantonista no domingo: (23): desembargadora Tereze Neumann Duarte Chaves
Plantonista na segunda-feira (24): desembargador José Tarcílio Souza da Silva
Plantonista na terça-feira (25): desembargadora Maria de Fátima de Melo Loureiro
Atendimento: casos cíveis e criminais de competência do Tribunal de Justiça
Horário: 12  às 18 horas.

FÓRUM CLÓVIS BEVILÁQUA – 1º GRAU (CÍVEL)
Plantonistas sábado (22): juízas Antônia Neuma Mota Moreira Dias e Lucimeire Godeiro Costa.
Plantonistas domingo (23): juízas Maria Valdenisa de Sousa Bernardo e Maria José de Sousa Rosado de Alencar.
Plantonista segunda-feira (24): juízes Magno Gomes de Oliveira e Antônio Teixeira de Sousa.
Plantonista terça-feira (25): juízas Ana Raquel Colares dos Santos e Mirian Porto Mota Randal Pompeu.
Horário: 12 às 18 horas.
Atendimento: casos cíveis, incluindo pedidos no âmbito da Infância e da Juventude

VARA DE AUDIÊNCIAS DE CUSTÓDIA – 1º GRAU (CRIMINAL)
Plantonistas sábado (22): juízas Valência Maria Alves de Sousa Aquino e Fabiana Silva Félix da Rocha.
Plantonistas domingo (23): juízes Pedro de Araújo Bezerra e Carla Susyany Alves de Moura
Plantonista segunda-feira (24): juízes Jorge Di Ciero Miranda e Luiz Bessa Neto
Plantonista terça-feira (25): juízes Luciana Teixeira de Sousa e Cézar Belmino Barbosa Evangelista.
Horário: 8 às 14 horas.
Atendimento: casos criminais.

NO INTERIOR - Nos 20 Núcleos que abrangem todas as comarcas do Interior, 40 juízes se revezarão no serviço, que funcionará das 8 às 14 horas, nos quatro dias de Carnaval.

1º Núcleo – 3ª Vara Criminal e Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Juazeiro do Norte.
2º Núcleo – 3ª e 2ª Varas da Comarca de Barbalha.
3º Núcleo – Juizado Especial de Iguatu e Vara Única da Comarca de Jucás.
4º Núcleo – Vara Única da Comarca de Missão Velha e Vara Única da Comarca de Porteiras.
5º Núcleo – Vara Única da Comarca de Jaguaretama e Vara Única da Comarca de Jaguaribe.
6º Núcleo – Juizado Especial da Comarca de Senador Pompeu e Vara Única da Comarca de Piquet Carneiro.
7º Núcleo – Juizado Especial da Comarca de Baturité e Vara Única da Comarca de Capistrano.
8º Núcleo – 3ª Vara da Comarca de Limoeiro do Norte e 1ª Vara da Comarca de Morada Nova.
9º Núcleo – Juizado Especial da Comarca de Aracati e 1ª Vara da Comarca de Beberibe.
10º Núcleo – 1ª e 2ª Varas da Comarca de Maranguape.
11º Núcleo – Vara Única da Comarca de Ocara e 1ª Vara da Comarca de Pacajus.
12º Núcleo – 2ª Vara Criminal e 2ª Vara de Família e Sucessões da Comarca de Caucaia.
13º Núcleo – Vara Única da Comarca de Morrinhos e Vara Única da Comarca de Santana do Acaraú.
14º Núcleo – Vara Única da Comarca de Jijoca de Jericoacoara e Vara Única da Comarca de Cariré.
15º Núcleo – 1ª e 2ª Varas da Comarca de Granja.
16º Núcleo – Vara Única da Comarca de Forquilha e Vara Única da Comarca de Varjota.
17º Núcleo – Vara Única da Comarca de Reriutaba e Vara Única da Comarca de São Benedito.
18º Núcleo – 1ª e 2ª Varas da Comarca de Crateús.
19º Núcleo – Vara Única da Comarca de Catarina e Vara Única da Comarca de Independência.
20º Núcleo – 3ª Vara da Comarca de Canindé e Vara Única da Comarca de Caridade.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".