Pular para o conteúdo principal

Renascer chega a 35ª edição

De domingo (23) a terça (25), o Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, irá sediar o maior Retiro de Carnaval do Ceará, o Renascer 2020. Essa será a 35ª edição e espera receber 28 mil pessoas nos três dias do evento.


O retiro é uma proposta para quem quer passar o feriado do Carnaval de uma forma diferente, longe da agitação, mas em experiência com a espiritualidade e a fé cristã. A entrada é gratuita e aberta a pessoas de todas as idades.

O objetivo do Renascer é oferecer aos participantes uma experiência pessoal com Jesus Cristo para uma vida nova e verdadeira com uma proposta nova de viver esse período. “O Renascer é um impulso de irmos ao coração da cidade neste período tão desafiante, que é o do Carnaval, como uma alternativa diferente, oferecendo às pessoas a oportunidade de fazerem uma experiência verdadeira com Deus”, explica o fundador da Comunidade Shalom que organiza o evento, 
Moysés Azevedo.

O retiro teve sua primeira edição em 1986, em Fortaleza. Na época era comum alguns grupos católicos passarem os três dias em retiro, em algum lugar mais reservado. “Foi quando decidimos fazer um retiro aberto, para toda a cidade”, relata Carmadélio Silva que esteve presente ao primeiro encontro.

O tema desse ano será “Buscai as coisas do alto” (Col. 3,1). A citação é retirada da Carta de São Paulo aos Colossenses e dá indicações de como experimentar uma vida nova, a partir da experiência com o Ressuscitado.

 O Renascer oferece uma programação variada para toda a família com muita animação, música, louvor, peças teatrais, cursos de espiritualidade, aconselhamentos, adoração e Santa Missa. Paralelamente ao evento em Fortaleza, o retiro também acontece em diversas cidades do Brasil e em alguns outros países, como Cabo Verde, Portugal, Chile e Argentina.

O ponto alto é o Seminário de Vida no Espírito Santo, que oferece ao público uma experiência única e pessoal de viver a fé e a renovação.

Renascer Kids - Para as crianças de quatro a 12 anos, o evento oferta o espaço “Renascer Kids”, que é uma versão adaptada para o público infantil. Nesse espaço, a programação também é variada. Haverá oficinas, músicas, apresentações teatrais, dinâmicas, momentos de oração e adoração de uma forma dinâmica e atrativa para que as crianças também vivenciem uma experiência com Deus, enquanto os pais participam do retiro.

Solidariedade - A entrada é gratuita e os participantes são convidados a doar 1kg de alimento não perecível que será destinado às casas de promoção humana da comunidade Shalom. Segundo a organização do evento, na edição do ano passado, foi arrecadada mais de uma tonelada de alimentos. Um brechó também estará disponível para quem quiser adquirir roupas com preços acessíveis.

O evento também conta com a parceria do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), destacando o compromisso social do Renascer. Assim como todos os anos, quem puder e quiser praticar a solidariedade, o Renascer é o lugar certo. A expectativa é de que 300 bolsas de sangue sejam colhidas nos três dias de evento.

Serviço

Renascer 2020
De domingo (23) a terça (25) das 8 às 18h30
Ginásio Paulo Sarasate – Rua Ildefonso Albano, 2050 – Centro. Fortaleza/Ceará.
Entrada Gratuita

Renascer Kids 2020
Colégio Salesiano Dom Bosco – Avenida Antônio Sales, 116, Joaquim Távora.
De domingo (23) a terça (25) das 8 às 17 horas.
Entrada Gratuita.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Confira os nomes dos dez conselheiros tutelares eleitos em Caucaia para 2020-2024

A votação para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Caucaia para o quadriênio 2020-2024 registrou 32.661 eleitores durante eleição realizada neste domingo (6), em 125 seções e 68 locais. Do total, 31.951 votos foram válidos, 80 votos foram em branco e 630 votos foram nulos. Os cinco conselheiros tutelares eleitos para atuar na Sede Caucaia são: Juliana Miranda. James Barros. Débora Lima. Jennyfer do Bandeira. Lucilene Lu. Os cinco conselheiros que atuarão na Grande Jurema são: Natanael Azevedo. Marcus Bento. Giovan Dodó. Francisca Freitas. Josiel Melo. No total, 42 pessoas se candidataram (21 homens e 21 mulheres). Para dar suporte ao processo de escolha, 400 mesários colaboraram.  Confira a lista com o nome dos conselheiros eleitos, os suplentes e a quantidade de votos que receberam: Eleitos Sede Caucaia Juliana Miranda 1.532 votos James Barros 1.412. Débora Lima 1.226. Jennyfer do Bandeira 1.166. Lucilene Lu 1.046. Suplent

Transexuais e travestis podem incluir nome social no título de eleitor, diz TSE

Da Agência Brasil A Justiça Eleitoral decidiu hoje (2) autorizar transexuais e travestis a pedirem a inclusão do nome social no título de eleitor. Com a medida, também será possível atualizar a identidade de gênero no cadastro eleitoral. A partir de amanhã (3), e até o dia 9 de maio, o interessado deve procurar o cartório eleitoral de sua localidade para solicitar a mudança, que será feita por autodeclaração. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para ficar aptos a votar nas eleições de outubro, os interessados devem fazer os pedidos dentro do prazo. Atualmente, transexuais já podem adotar o nome social em identificações não oficiais, como crachás, matrículas escolares e na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo. A administração pública federal também autoriza o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis e transexuais desde abril do ano passado.

'Bem-vinda a Quixeramobim' tem pré-estreia para 4 de outubro no Cineteatro São Luiz

  O Longa-Metragem “Bem-vinda a Quixeramobim”, protagonizado por Monique Alfradique, tem pré-estreia marcada para terça-feira (4 de outubro de 2022), no Cineteatro São Luiz, em evento com a presença de uma parte do elenco, que conta com nomes como Edmilson Filho, Luís Miranda, Chandelly Braz, Silvero Pereira, Falcão e Rossicléa, além do estreante nas telas do Cinema, Max Petterson. A nova comédia do diretor Halder Gomes, que assina produções de sucesso no cinema e na TV como “Cine Holliúdy”, “Os Parças” e “O Shaolin do Sertão", conta a história de Aimée, uma influencer milionária que tem todos os bens da família bloqueados após um caso de corrupção, exceto uma fazenda no interior do Ceará que herdou de sua mãe. “Bem-vinda a Quixeramobim” foi uma das produções exibidas em abril deste ano no 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, sendo o único filme cearense desta edição. O longa tem produção da Glaz, com co-produção da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes. Elenco Mon

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Confira os nomes dos dez conselheiros tutelares eleitos em Caucaia para 2020-2024

A votação para escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Caucaia para o quadriênio 2020-2024 registrou 32.661 eleitores durante eleição realizada neste domingo (6), em 125 seções e 68 locais. Do total, 31.951 votos foram válidos, 80 votos foram em branco e 630 votos foram nulos. Os cinco conselheiros tutelares eleitos para atuar na Sede Caucaia são: Juliana Miranda. James Barros. Débora Lima. Jennyfer do Bandeira. Lucilene Lu. Os cinco conselheiros que atuarão na Grande Jurema são: Natanael Azevedo. Marcus Bento. Giovan Dodó. Francisca Freitas. Josiel Melo. No total, 42 pessoas se candidataram (21 homens e 21 mulheres). Para dar suporte ao processo de escolha, 400 mesários colaboraram.  Confira a lista com o nome dos conselheiros eleitos, os suplentes e a quantidade de votos que receberam: Eleitos Sede Caucaia Juliana Miranda 1.532 votos James Barros 1.412. Débora Lima 1.226. Jennyfer do Bandeira 1.166. Lucilene Lu 1.046. Suplent

Transexuais e travestis podem incluir nome social no título de eleitor, diz TSE

Da Agência Brasil A Justiça Eleitoral decidiu hoje (2) autorizar transexuais e travestis a pedirem a inclusão do nome social no título de eleitor. Com a medida, também será possível atualizar a identidade de gênero no cadastro eleitoral. A partir de amanhã (3), e até o dia 9 de maio, o interessado deve procurar o cartório eleitoral de sua localidade para solicitar a mudança, que será feita por autodeclaração. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para ficar aptos a votar nas eleições de outubro, os interessados devem fazer os pedidos dentro do prazo. Atualmente, transexuais já podem adotar o nome social em identificações não oficiais, como crachás, matrículas escolares e na inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por exemplo. A administração pública federal também autoriza o uso do nome social e o reconhecimento da identidade de gênero de travestis e transexuais desde abril do ano passado.

'Bem-vinda a Quixeramobim' tem pré-estreia para 4 de outubro no Cineteatro São Luiz

  O Longa-Metragem “Bem-vinda a Quixeramobim”, protagonizado por Monique Alfradique, tem pré-estreia marcada para terça-feira (4 de outubro de 2022), no Cineteatro São Luiz, em evento com a presença de uma parte do elenco, que conta com nomes como Edmilson Filho, Luís Miranda, Chandelly Braz, Silvero Pereira, Falcão e Rossicléa, além do estreante nas telas do Cinema, Max Petterson. A nova comédia do diretor Halder Gomes, que assina produções de sucesso no cinema e na TV como “Cine Holliúdy”, “Os Parças” e “O Shaolin do Sertão", conta a história de Aimée, uma influencer milionária que tem todos os bens da família bloqueados após um caso de corrupção, exceto uma fazenda no interior do Ceará que herdou de sua mãe. “Bem-vinda a Quixeramobim” foi uma das produções exibidas em abril deste ano no 24º Festival do Cinema Brasileiro de Paris, sendo o único filme cearense desta edição. O longa tem produção da Glaz, com co-produção da Globo Filmes e distribuição da Downtown Filmes. Elenco Mon