Pular para o conteúdo principal



Mandetta diz que fica

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta disse em coletiva de imprensa, em Brasília, na tarde desta quarta-feira (25), que "Eu saio daqui na hora que o presidente achar que devo sair, ou se eu estiver doente, ou quando eu achar que a turbulência tenha passado e eu não seja mais útil".



Outros pontos destacados pelo ministro:

"O planeta inteiro está comprando EPIs e aparelhos. É importantíssimo o uso racional do sistema de saúde, e que possamos prevenir doenças que concorrem por leitos de UTI. Os vírus como H1N1 e Inlfuenza levam tanto quanto o coronavírus aos leitos".

"Se todo mundo obedecer o calendário de vacinação da gripe, vai dar certinho para quem a gente precisa proteger mais".

Sobre a cloroquina: "Existem poucas evidências, muito frágeis. Quando o caso é grave, a família e o médico solicitam. O que o Ministério da Saúde está fazendo é deixar no arsenal. Se o médico entender que paciente pode se beneficiar, vamos deixar esse remédio ao alcance".

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês