Pular para o conteúdo principal

Ciro critica demissão de Mandetta

O presidenciável Ciro Gomes (PDT) critica a demissão de Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde:


"Toma contornos de muita irresponsabilidade e desrespeito ao povo a demissão do ministro da saúde no momento em que a pior crise de saúde pública de nossa história moderna apenas se prenuncia. Leia abaixo:

"Compreendo com meu coração a carência de nosso povo por heróis ou até meros bons exemplos .Neste sentido toma contornos de muita irresponsabilidade e desrespeito ao povo a demissão do ministro da Saúde no momento em que a pior crise de Saúde Pública de nossa história moderna apenas se prenuncia. E o motivo foi torpe e miúdo como torpe e miúdo sabe como ninguém ser, o sr. Jair Bolsonaro :inveja e politicagem as mais vis! Isto dito, também fico chocado com a demissão de Mandetta embora o jogo à beira do abismo já estivesse passando da conta.

O que importa agora, como sempre, para mim, não é mais a contradição entre as opiniões de Bolsonaro e do ministro demitido sobre isolamento social . Mas o que o GOVERNO fez, deixou de fazer e, muito mais grave, o que TEM QUE SER FEITO!

1. ISOLAMENTO SOCIAL RADICAL E SEM DUBIEDADE porque : o Brasil tem 208 milhões de habitantes, se apenas 1 em 10 se contaminarem, serão 20 milhões de pessoas infectadas , se apenas 5 em cada 100 adquirirem a forma grave ( infecção respiratória aguda ) serão, para ficar em números redondos ,1 milhão de brasileiros precisando de internação e cuidados semi intensivos ou UTI . Desta última só temos no Brasil 44 mil leitos ( na rede publica apenas 20 mil ) .Na cidade com maior numero de leitos de UTI ,São Paulo, mais de 70 em cada 100 destes leitos JÁ ESTÃO OCUPADOS e a infecção apenas nos últimos dias avançou para a periferia. Estes números terríveis estão bem piores no Brasil com um todo. Ganhar tempo para que este milhão de infectados graves não aconteçam todos nos próximos meses é questão de vida ou morte para dezenas de milhares ou CENTENAS DE MILHARES de pessoas! Quem vacilar nesta constatação deve ser considerado assassino e genocida!

2. TESTAR EM MASSA, porque : o Brasil é o País do MUNDO que menos testou até aqui. Sem teste, tudo o que sabemos é um retrovisor que olha o fato consumado e apenas nos diz da velocidade dos resultados dos testes, não dizem nada das informações epidemiológicas necessárias ao planejamento da reação à pandemia, seus custos, os prazos de confinamento, sua seletividade ou tempos de descompressão. Não temos testes no Brasil e não os importamos a tempo nem da forma politicamente necessária, ao contrário , este governo abriu uma crise diplomática com a China, único pais do mundo que tem excedentes destes insumos .

3. RESPIRADORES, RESPIRADORES, RESPIRADORES, porque : a doença em sua versão grave mata por sufocamento, por afogamento, é uma morte horrível , se concentra entre mais velhos e portadores de comorbidades mas mais de um terço das mortes já alcança pessoas com menos de 59 anos ! O Brasil não importou no tempo correto estes respiradores e quando tentou tardiamente caímos no problema do fornecimento chines já descrito. É imperativo que o governo assuma o controle ( negociado se possível ) de uma industria capaz de uma reconversão urgente adotando inovações que nossa academia já produziu.

4. EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO EM MASSA porque: os profissionais de Saúde e das outras categorias de serviços essenciais ,públicos ou privados, estão trabalhando no limite da falta de equipamentos de proteção. O Brasil não importou na hora própria nem muito menos na quantidade necessária que agora deve ser também distribuída em centenas de milhões Para o máximo de população ( máscaras neste caso).

5. LEITOS DE UTI EQUIPADOS E SERVIDORES TREINADOS porque: o governo do Brasil não viu a necessidade de velocidade e de escala necessários para instalar leitos de UTI no volume que, já estava claro em muitos estudos no principio de março, iremos precisar . O Brasil não tem os equipamentos necessários e não os importamos no tempo devido e agora temos problemas graves já descritos na questão da China.

6. RENDA MÍNIMA DE SUBSISTÊNCIA ESTENDIDA NO TEMPO NECESSÁRIO porque : qualquer pessoa minimamente séria sabe que os efeitos sócio econômicos desta pandemia não estarão nem remotamente superados em três meses e este é o prazo para a vigência da ajuda de R$600 aprovada pelo Congresso Nacional. O efeito fiscal, ou seja, o dinheiro todo necessário para sustentar esta ajuda minima pelo mínimo de tempo exigido, é uma fração da criminosa autorização votada no congresso de uma emenda à constituição que autoriza a compra ( com dinheiro público ) de até, estima-se, 930 bilhões de reais, de títulos podres que estão na contabilidade dos bancos privados!"

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não