Pular para o conteúdo principal



Confira programação online do Dia Internacional da Dança

A Vila das Artes promove, desta segunda (27 de abril) a sexta (1º de maio), extensa programação online em comemoração ao Dia Internacional da Dança, comemorado na quarta-feira (29).


Serão, ao todo, sete transmissões ao vivo, com espetáculos de dança, lançamento de curso online e entrevistas com destacados coreógrafos da Capital cearense e de outros Estados.

O perfil da Vila das Artes na rede social Instagram exibirá, sempre às 17 horas, uma transmissão ao vivo com convidados especiais.

Nesta segunda-feira (27), o gaúcho Matheus Brusa, coreógrafo de "Um de Tudo", espetáculo de encerramento das atividades da Formação Básica em Dança da Vila das Artes de 2012, conversa com Marina Carleial, coordenadora da Escola Pública de Dança do complexo cultural.

O bate-papo é antecipado pelo lançamento do curso online "Menu História da Dança: Spoiler Alert", que será ministrado pela pesquisadora Cassia Neves. Também em conversa com Marina Carleial, Cassia antecipa detalhes da atividade em transmissão ao vivo que se inicia um pouco antes, às 16 horas.

Ao longo da semana, participam também os coreógrafos Vanilton Lakka, Andréia Pires, Valéria Pinheiro, Angelo Madureira e Ana Catarina Vieira, além do time de professores da Escola Pública de Dança da vila das Artes. Confira mais abaixo a programação.

Responsável pela mediação do bate-papo com os convidados, Marina destaca o ineditismo e a diversidade da programação prevista para a semana. "Mesmo com a impossibilidade do encontro presencial entre as pessoas, por causa do momento que o mundo todo está passando, teremos atividades riquíssimas, com pessoas muito especiais para a Dança, para a Vila das Artes e para a Cidade", comenta. "Sem sair de casa, poderemos assistir a espetáculos, conversar com antigos tutores da escola e celebrar a Dança nessa semana tão especial", complementa a coordenadora.

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema.

Lives e espetáculos - Além das transmissões ao vivo na rede social Instagram, a programação da Semana da Dança da Vila das Artes também conta com a publicação na íntegra de espetáculos de alunos da Formação Básica em Dança do equipamento cultural, curso com duração de seis anos destinado a crianças e pré-adolescentes com idades entre 8 e 13 anos.

Na plataforma de vídeos Youtube, os espetáculos "8 pontos" e "Fortaleza em Monoblocos", apresentados no segundo semestre de 2019, terão exibição inédita no formato "lançamento", ao vivo, a partir das 10 horas de quarta (29) e quinta-feira (30), respectivamente.

Vila na Rede - Todas a programação online da Vila das Artes faz parte do projeto "Vila na Rede", iniciativa que visa a manutenção das atividades do equipamento cultural e oferece alternativas culturais que podem ser apreciadas no conforto de casa, durante o período de distanciamento social recomendado devido à pandemia da Covid-19.

Programação 

Semana da Dança da Vila das Artes
Segunda (27)
16 horas - Live no Instagram @viladasartesfortaleza, com mediação de Marina Carleial (@moda.e.arte): Lançamento do curso online "Menu História da Dança: Spoiler Alert". Bate-papo com a pesquisadora Cassia Navas, que ministra o curso.
17 horas - Live no Instagram @viladasartesfortaleza, com mediação de Marina Carleial (@moda.e.arte): bate-papo com Matheus Brusa, coreógrafo do espetáculo "Um de Tudo".
Terça (28)
17 horas - Live no Instagram @viladasartesfortaleza, com mediação de Marina Carleial (@moda.e.arte): bate-papo com Andréia Pires, coreógrafa do espetáculo "Alegria Alegria", e Valéria Pinheiro, coreógrafa do espetáculo "Travessia: Do Ancestral ao Curumim"
Quarta (29)
10 horas - Lançamento ao vivo do vídeo do espetáculo "8 Pontos" no canal da Vila das Artes no Youtube
17 horas - Live no Instagram @viladasartesfortaleza, com mediação de Marina Carleial (@moda.e.arte): bate-papo com professores e professoras de dança da Vila das Artes
Quinta (30)
10 horas - Lançamento ao vivo do vídeo do espetáculo "Fortaleza em Monoblocos" no canal da Vila das Artes no Youtube;
17 horas - Live no Instagram @viladasartesfortaleza, com mediação de Marina Carleial (@moda.e.arte): bate-papo com Vanilton Lakka, coreógrafo do espetáculo "Fortaleza em Monoblocos"
Sexta (primeiro de maio)
17 horas - Live no Instagram @viladasartesfortaleza, com mediação de Marina Carleial (@moda.e.arte): bate-papo com Angelo Madureira e Ana Catarina Vieira, coreógrafos do espetáculo "Lança"

A programação especial da Semana da Dança da Vila das Artes dialoga com programação extensa promovida em parceria com outras entidades e escolas ligadas à Dança no Ceará.

Confira todas as ações desenvolvidas em www.semanadadanca.com.

Serviço

Semana da Dança da Vila das Artes
Segunda (27) a sexta-feira (primeiro de maio)
17 horas, exceto segunda-feira (27), com programação também às 16 horas; e quarta (29) e quinta-feira (30), com programação também às 10 horas.
Perfil @viladasartesfortaleza no Instagram e Canal Vila das Artes no Youtube

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

34º Cine Ceará abre inscrições

34º Cine Ceará abre inscrições para Mostras Competitivas de Longa e Curta-Metragem. Com inscrições abertas até 31 de agosto, o Cine Ceará-Festival Ibero-Americano de Cinema acontecerá de 9 a 15 de novembro de 2024, com acesso gratuito a toda a programação e prêmio principal no valor de R$ 40 mil O Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema está com inscrições abertas a partir desta terça-feira, 16 de julho, para as mostras Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, Brasileira de Curta-metragem e Mostra Olhar do Ceará da 34ª edição, que acontecerá de 9 a 15 de novembro de 2024 em Fortaleza.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de agosto. O regulamento e o formulário para participar da seleção das três principais mostras do festival estão disponíveis no site www.cineceara.com . Este ano, o festival vai premiar em R$ 40 mil o Melhor Longa da Mostra Competitiva Ibero-americana, o dobro da última edição. Este é um dos mais longevos festivais de cinema do Brasi...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

Morre padre Thomas-Tomé Francis Reynolds

A Arquidiocese de Fortaleza lamenta, com profundo pesar, o falecimento do Padre Thomas Francis Reynolds, CSsR, carinhosamente conhecido como Padre Tomé. O missionário redentorista, aos 87 anos, faleceu por volta das 21h30 deste domingo (10/maio/2026), no Hospital Regional da Unimed, em Fortaleza. Em nota, o Provincial da Província Redentorista de Brasília, padre João Paulo de Souza, CSsR, destacou: - Missionário dedicado ao anúncio do Evangelho e ao serviço do povo de Deus, padre Tomé, vindo da Irlanda, marcou a vida de muitas pessoas por seu testemunho de fé, simplicidade, silêncio e entrega missionária". Neste momento de dor, unimo-nos em solidariedade aos familiares, amigos e aos missionários redentoristas, rogando a Deus que acolha o Padre Tomé em sua eterna misericórdia.

Pardal Sorvetes festeja 30 anos

A Pardal, referência no mercado de sorvetes, comemora 30 anos neste mês de dezembro. Em sua trajetória, a marca transmite originalidade, simpatia e sucesso de vendas, contando com o esforço e as ideias da fundadora Joselma Oliveira, que apostou no empreendedorismo, criando uma marca de sucesso. Para Joselma, o empreendedorismo é um desafio a ser conquistado diariamente. Mesmo com anos de trabalho, a fundadora da Pardal conta que é necessário pensar em inovações constantemente.  - Iniciei meu trabalho com a venda de 30 picolés e hoje conto com um equipe de mais de 90 colaboradores, sem contar com os empregos indiretos. Não tive medo de apostar em um mercado maior, por isso saí de Currais Novos, no Rio Grande do Norte, para Fortaleza. Hoje, a Pardal é sinônimo de alegria para o consumidor, por isso nunca cansamos de pensar em novas formas de conquistar e tornar a vida das pessoas mais felizes”, ressalta. Apostar em uma área que está ao encontro de suas aptidões e valores também é uma...

Adeturf divulga Rota das Falésias em Goiás

Adeturf fortalece divulgação da Rota das Falésias em Goiás, na BNT Mercosul e prepara sSeminário em Canoa Quebrada. Entidade promove o Litoral Leste do Ceará junto a agentes de viagens, operadoras e parceiros do trade turístico, com destaque para novo voo da Azul para Aracati. A Agência de Desenvolvimento Turístico da Rota das Falésias (Adeturf) realizou, entre 19 e 23 de maio de 2026, uma agenda estratégica de promoção turística voltada ao fortalecimento da Rota das Falésias, no Litoral Leste do Ceará. As ações ocorreram em Goiás e Santa Catarina, reunindo encontros com agentes de viagens, operadores de turismo, parceiros comerciais e profissionais do trade. Em 19, 20 e 21 de maio, a Adeturf esteve em Goiânia e Anápolis, onde visitou agências de viagens e a loja da Azul Viagens no bairro Marista, em Goiânia. Durante a programação, a entidade apresentou os principais atrativos turísticos da Rota das Falésias, incluindo praias, falésias, gastronomia, cultura, experiências de natureza, l...

34º Cine Ceará abre inscrições

34º Cine Ceará abre inscrições para Mostras Competitivas de Longa e Curta-Metragem. Com inscrições abertas até 31 de agosto, o Cine Ceará-Festival Ibero-Americano de Cinema acontecerá de 9 a 15 de novembro de 2024, com acesso gratuito a toda a programação e prêmio principal no valor de R$ 40 mil O Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema está com inscrições abertas a partir desta terça-feira, 16 de julho, para as mostras Competitiva Ibero-americana de Longa-metragem, Brasileira de Curta-metragem e Mostra Olhar do Ceará da 34ª edição, que acontecerá de 9 a 15 de novembro de 2024 em Fortaleza.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 31 de agosto. O regulamento e o formulário para participar da seleção das três principais mostras do festival estão disponíveis no site www.cineceara.com . Este ano, o festival vai premiar em R$ 40 mil o Melhor Longa da Mostra Competitiva Ibero-americana, o dobro da última edição. Este é um dos mais longevos festivais de cinema do Brasi...