Pular para o conteúdo principal

Ceará tem primeiro Casamento Virtual na quarta

Quatro anos de relacionamento e a certeza de que eles querem viver juntos para sempre. O momento especial do casamento em pleno processo de preparação, com data agendada ainda para esse primeiro semestre, tudo acertado.

Mas no meio do caminho tinha um vírus. Tinha um vírus no meio do caminho. E a Pandemia da Covid-19 colocou o sonho da Monique Maciel e do Felipe Laurentino (foto Bruno Rodrigues) também em Quarentena. O sentimento era de frustração, até que a criatividade falou mais alto.


O cantor e compositor Renno Poeta, a atração musical do casamento, e a cerimonialista Carol Crisóstomo tiveram a ideia de manter o sonho do casal vivo e abrir espaço para outras pessoas sonharem juntas com eles, usando para isso a imaginação, a inovação e a condição que a tecnologia permite. “Um momento especial desses não poderia ser adiado. Para mim, não se cancela um sonho”, disse Renno.

E assim se construiu a ideia de se fazer o primeiro casamento online do Ceará, com todos os cuidados necessários, mantendo data e horário, permitindo aos convidados participarem ainda que à distância, com todo o protocolo necessário para uma cerimônia bela e plena de sentimentos.

Coube à cerimonialista Carol Crisóstomo fazer a surpresa e levar a ideia à noiva, que já estava desanimada com o cancelamento e preocupada com a indecisão de quando seria possível realizar o casamento. Monique ouviu tudo de maneira emocionada e topou na hora. E na quarta-feira, dia 6 de maio de 2020, às 20 horas, ela e Felipe se unirão para um casamento especial e diferente. O primeiro casamento online do Ceará.

Como será o Casamento - Noiva e noivo estarão prontos em sua casa decorada e ornamentada para o casamento. Serão três os pontos montados para a transmissão. Um na casa dos noivos, um outro ficará num espaço da produtora responsável pela transmissão, onde ficará a celebrante Sarah Coelho, que fará o enlace matrimonial em tempo real (ressaltando que a cerimônia religiosa não pode ser feita agora para respeitar as regras de isolamento social).

Padrinhos e madrinhas, os pais e familiares mais próximos do casal e os convidados também estarão em suas residências, vestidos como se estivessem na festa presencial e acompanharão a cerimônia por meio de um link específico. “Nosso desejo é que eles possam assistir, interagir, curtir e celebrar com o casal esse momento único, como forma de reforçar e ressignificar a data do casamento”, destaca a cerimonialista Carol Crisóstomo.

A postos para conduzir a parte musical e com o terceiro ponto de transmissão, de onde irá fazer em seus estúdios o show online, estará o cantor e compositor Renno Poeta, em cujo canal do YouTube a apresentação também será transmitida. Toda a parte técnica da transmissão do casamento e do show ficarão à cargo da HD Fortaleza, responsável pelas principais lives de artistas cearenses no momento, como Wesley Safadão e Xandy Avião. “Vai ser um show especial para mim, e estou preparado para dar minha contribuição para tornar a celebração e a festa um acontecimento inesquecível”, garante Renno.

Para a cerimonialista, “será uma festa coletiva, permeada por muito amor, mas com cada um no seu espaço, tomando todos os cuidados”.

Quem é o casal de noivos - Monique e Felipe têm ambos 25 anos e estão juntos há quatro. O pedido de casamento aconteceu em primeiro de maio do ano passado, com a certeza de que o casamento seria realizado nesse mesmo período, um ano depois.

Monique é advogada trabalhista e sonha em ser professora universitária. Tem personalidade brincalhona e determinada, consegue focar em mil coisas ao mesmo tempo.

Felipe é engenheiro e trabalha na área de Marketing de uma multinacional em São Paulo. O Felipe é determinado, trabalhador e sonhador.

Os dois adoram estar rodeados de amigos. Eles se conheceram quando participaram do movimento Empresa Júnior da Universidade Federal do Ceará (UFC). Planos após o casamento: seguir para morarem juntos em São Paulo.

Mercado de Entretenimento e de Casamentos em busca de inovação - A Pandemia do Coronavírus tem levado diversos mercados a refletirem como fazer para se reinventar quando tudo passar. O de eventos é um dos mais afetados atualmente e tem refletido muito sobre como fazer para sair minimamente fortalecido, seja o de entretenimento e show biz, ou o de eventos sociais, casamentos e outros tipos de festas.

Para Renno Poeta, com uma grande e sistemática agenda de shows (momentaneamente cancelados) e com canções na lista nacional de sucessos na sua voz e de outros artistas, o momento é de buscar novas formas de interagir com o público e manter o negócio da música relevante para as pessoas. “Atualmente temos as lives como uma forma de interação, mas precisamos buscar maneiras mais duradouras, em outros formatos, unidos em cadeia produtiva, como temos feito nessa iniciativa do casamento da Monique e do Felipe, e sempre fazendo a arte e a diversão preencherem o cotidiano das pessoas levando algo que engrandeça a vida delas”, diz o artista.

Já Carol Crisóstomo, profissional que diz adorar desafios e ávida por vivenciar novas possibilidades, acha que esse é um período em que o mercado como um todo está reescrevendo ou adaptando-se a novas maneiras de prestação de serviços. “Assim tem sido no nosso de eventos, por sinal um dos primeiros a parar e que deve ser um dos últimos a retornar. Daí a necessidade de entendermos melhor o que nossos clientes querem e irão precisar em um novo momento, com outras condições, mas com os mesmos desejos e necessidades”, alerta a cerimonialista.


1º Casamento On Line do Ceará
Quarta (6), às 20 horas
Transmissão online no canal: youtube.com/rennopoeta

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".