Pular para o conteúdo principal



Ceará tem primeiro Casamento Virtual na quarta

Quatro anos de relacionamento e a certeza de que eles querem viver juntos para sempre. O momento especial do casamento em pleno processo de preparação, com data agendada ainda para esse primeiro semestre, tudo acertado.

Mas no meio do caminho tinha um vírus. Tinha um vírus no meio do caminho. E a Pandemia da Covid-19 colocou o sonho da Monique Maciel e do Felipe Laurentino (foto Bruno Rodrigues) também em Quarentena. O sentimento era de frustração, até que a criatividade falou mais alto.


O cantor e compositor Renno Poeta, a atração musical do casamento, e a cerimonialista Carol Crisóstomo tiveram a ideia de manter o sonho do casal vivo e abrir espaço para outras pessoas sonharem juntas com eles, usando para isso a imaginação, a inovação e a condição que a tecnologia permite. “Um momento especial desses não poderia ser adiado. Para mim, não se cancela um sonho”, disse Renno.

E assim se construiu a ideia de se fazer o primeiro casamento online do Ceará, com todos os cuidados necessários, mantendo data e horário, permitindo aos convidados participarem ainda que à distância, com todo o protocolo necessário para uma cerimônia bela e plena de sentimentos.

Coube à cerimonialista Carol Crisóstomo fazer a surpresa e levar a ideia à noiva, que já estava desanimada com o cancelamento e preocupada com a indecisão de quando seria possível realizar o casamento. Monique ouviu tudo de maneira emocionada e topou na hora. E na quarta-feira, dia 6 de maio de 2020, às 20 horas, ela e Felipe se unirão para um casamento especial e diferente. O primeiro casamento online do Ceará.

Como será o Casamento - Noiva e noivo estarão prontos em sua casa decorada e ornamentada para o casamento. Serão três os pontos montados para a transmissão. Um na casa dos noivos, um outro ficará num espaço da produtora responsável pela transmissão, onde ficará a celebrante Sarah Coelho, que fará o enlace matrimonial em tempo real (ressaltando que a cerimônia religiosa não pode ser feita agora para respeitar as regras de isolamento social).

Padrinhos e madrinhas, os pais e familiares mais próximos do casal e os convidados também estarão em suas residências, vestidos como se estivessem na festa presencial e acompanharão a cerimônia por meio de um link específico. “Nosso desejo é que eles possam assistir, interagir, curtir e celebrar com o casal esse momento único, como forma de reforçar e ressignificar a data do casamento”, destaca a cerimonialista Carol Crisóstomo.

A postos para conduzir a parte musical e com o terceiro ponto de transmissão, de onde irá fazer em seus estúdios o show online, estará o cantor e compositor Renno Poeta, em cujo canal do YouTube a apresentação também será transmitida. Toda a parte técnica da transmissão do casamento e do show ficarão à cargo da HD Fortaleza, responsável pelas principais lives de artistas cearenses no momento, como Wesley Safadão e Xandy Avião. “Vai ser um show especial para mim, e estou preparado para dar minha contribuição para tornar a celebração e a festa um acontecimento inesquecível”, garante Renno.

Para a cerimonialista, “será uma festa coletiva, permeada por muito amor, mas com cada um no seu espaço, tomando todos os cuidados”.

Quem é o casal de noivos - Monique e Felipe têm ambos 25 anos e estão juntos há quatro. O pedido de casamento aconteceu em primeiro de maio do ano passado, com a certeza de que o casamento seria realizado nesse mesmo período, um ano depois.

Monique é advogada trabalhista e sonha em ser professora universitária. Tem personalidade brincalhona e determinada, consegue focar em mil coisas ao mesmo tempo.

Felipe é engenheiro e trabalha na área de Marketing de uma multinacional em São Paulo. O Felipe é determinado, trabalhador e sonhador.

Os dois adoram estar rodeados de amigos. Eles se conheceram quando participaram do movimento Empresa Júnior da Universidade Federal do Ceará (UFC). Planos após o casamento: seguir para morarem juntos em São Paulo.

Mercado de Entretenimento e de Casamentos em busca de inovação - A Pandemia do Coronavírus tem levado diversos mercados a refletirem como fazer para se reinventar quando tudo passar. O de eventos é um dos mais afetados atualmente e tem refletido muito sobre como fazer para sair minimamente fortalecido, seja o de entretenimento e show biz, ou o de eventos sociais, casamentos e outros tipos de festas.

Para Renno Poeta, com uma grande e sistemática agenda de shows (momentaneamente cancelados) e com canções na lista nacional de sucessos na sua voz e de outros artistas, o momento é de buscar novas formas de interagir com o público e manter o negócio da música relevante para as pessoas. “Atualmente temos as lives como uma forma de interação, mas precisamos buscar maneiras mais duradouras, em outros formatos, unidos em cadeia produtiva, como temos feito nessa iniciativa do casamento da Monique e do Felipe, e sempre fazendo a arte e a diversão preencherem o cotidiano das pessoas levando algo que engrandeça a vida delas”, diz o artista.

Já Carol Crisóstomo, profissional que diz adorar desafios e ávida por vivenciar novas possibilidades, acha que esse é um período em que o mercado como um todo está reescrevendo ou adaptando-se a novas maneiras de prestação de serviços. “Assim tem sido no nosso de eventos, por sinal um dos primeiros a parar e que deve ser um dos últimos a retornar. Daí a necessidade de entendermos melhor o que nossos clientes querem e irão precisar em um novo momento, com outras condições, mas com os mesmos desejos e necessidades”, alerta a cerimonialista.


1º Casamento On Line do Ceará
Quarta (6), às 20 horas
Transmissão online no canal: youtube.com/rennopoeta

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

'Michael' tem Sessão antecipada na UCI

Anote na agenda: A Rede UCI abre a pré-venda para um dos filmes mais aguardados do ano: “Michael”, Cinebiografia sobre a vida e a trajetória de Michael Jackson. Além da estreia oficial, marcada para quinta-feira (23/4/2026), o público pode assistir à produção antes do lançamento, em sessões antecipadas nesta terça (21/4) e quarta (22/4/2026). No primeiro dia (terça-21), a Rede promove um Fan Event para reunir admiradores do artista em uma grande celebração nos cinemas. Os ingressos estão disponíveis no site e nas bilheterias. Nesta terça (21/4), feriado nacional de Tirantes, a partir das 20 horas, o Fan Event conta com ações especiais para o público. Os clientes poderão ganhar um pôster exclusivo do filme, em quantidade limitada. Quem for ao cinema de cosplay de Michael Jackson receberá um ingresso para voltar em outra sessão, e os fãs que gravarem um vídeo fazendo o moonwalk, caracterizados como o artista, e postarem em suas redes marcando a @ucicinemas, ganharão ingresso para sessões...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Arquidiocese celebra 300 anos de Fortaleza

A Arquidiocese Metropolitana de Fortaleza celebrou , na quinta-feira (9/4/2026), na Catedral, uma Missa em Ação de Graças pelos 300 anos de Fortaleza. A Eucaristia foi presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom Gregório Paixão, OSB, e reuniu fiéis, autoridades e representantes da Sociedade para marcar este momento histórico. Embora a data oficial do tricentenário de Fortaleza seja 13/4 , a Celebração foi antecipada devido a compromissos pastorais do arcebispo dom Gregório, possibilitando assim sua presença neste momento significativo para a Igreja e para a Cidade. A Missa marca um momento de memória e valorização da identidade do povo fortalezense, construída ao longo de três séculos. Em mensagem, dom Gregório recorda as origens da capital cearense, que remontam à chegada dos europeus e à construção do antigo Forte Schoonenborch, pelos holandeses. Posteriormente retomado pelos portugueses, o local foi dedicado a Nossa Senhora da Assunção, dando origem ao nome e à identidade da Cidade. ...

Postagens mais visitadas deste blog

Loja Havan Fortaleza será a maior do Brasil

O dono e vendedor das Lojas Havan, Luciano Hang anuncia, que a loja Fortaleza será a de número 200 da Rede. A previsão é que a Loja Havan Fortaleza seja inaugurada até final de 2026, oferecendo 200 empregos diretos, totalizando na Rede 25 mil vendedores. A localização da Havan Fortaleza ainda não foi anunciada oficialmente, mas fontes extraoficiais indicam, que será na Avenida Washington Soares-Messejana. Uma coisa é certa: será a maior loja Havan do Brasil.

'Michael' tem Sessão antecipada na UCI

Anote na agenda: A Rede UCI abre a pré-venda para um dos filmes mais aguardados do ano: “Michael”, Cinebiografia sobre a vida e a trajetória de Michael Jackson. Além da estreia oficial, marcada para quinta-feira (23/4/2026), o público pode assistir à produção antes do lançamento, em sessões antecipadas nesta terça (21/4) e quarta (22/4/2026). No primeiro dia (terça-21), a Rede promove um Fan Event para reunir admiradores do artista em uma grande celebração nos cinemas. Os ingressos estão disponíveis no site e nas bilheterias. Nesta terça (21/4), feriado nacional de Tirantes, a partir das 20 horas, o Fan Event conta com ações especiais para o público. Os clientes poderão ganhar um pôster exclusivo do filme, em quantidade limitada. Quem for ao cinema de cosplay de Michael Jackson receberá um ingresso para voltar em outra sessão, e os fãs que gravarem um vídeo fazendo o moonwalk, caracterizados como o artista, e postarem em suas redes marcando a @ucicinemas, ganharão ingresso para sessões...

Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias no Feriadão do Dia do Trabalho

Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF) mantém Pontos de Vacinação e Atendimento para Síndromes Respiratórias neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (foto Tainá Cavalcante). A iniciativa integra o Plano de Sazonalidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). A Prefeitura de Fortaleza reforça, neste Feriadão do Dia do Trabalho 2026 (6ª feira-1º a domingo-3/5), as ações de prevenção contra a Influenza e de Enfrentamento das Síndromes Respiratórias.  De hoje (1º) a domingo (3/5), os Postos Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e Pio XII, no bairro São João do Tauape, estão abertos das 8 às 16h30 para Vacinação. No sábado (2) e domingo (3) haverá aplicação da Vacina contra a Gripe no North Shopping Jóquei, das 11 às 16 horas. A iniciativa de descentralizar a Vacinação para locais de grande fluxo contribui para ampliar o acesso e fortalecer a proteção dos grupos mais vulneráveis. A Vacinação contempla os Grupos Prioritários definidos pelo Ministério da Saúde (MS), como: Idosos a part...

Trump sofre atentado

Presidente do Brasil, Luiz Inácio  Lula da Silva:  @LulaOficial : Minha solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (foto), à primeira-dama Melania Trump (foto) e a todos os presentes no jantar com correspondentes em Washington. O Brasil repudia veementemente o ataque de ontem à noite (25/4/2026). A violência política é uma afronta aos valores democráticos que todos devemos proteger".

Arquidiocese celebra 300 anos de Fortaleza

A Arquidiocese Metropolitana de Fortaleza celebrou , na quinta-feira (9/4/2026), na Catedral, uma Missa em Ação de Graças pelos 300 anos de Fortaleza. A Eucaristia foi presidida pelo arcebispo de Fortaleza, dom Gregório Paixão, OSB, e reuniu fiéis, autoridades e representantes da Sociedade para marcar este momento histórico. Embora a data oficial do tricentenário de Fortaleza seja 13/4 , a Celebração foi antecipada devido a compromissos pastorais do arcebispo dom Gregório, possibilitando assim sua presença neste momento significativo para a Igreja e para a Cidade. A Missa marca um momento de memória e valorização da identidade do povo fortalezense, construída ao longo de três séculos. Em mensagem, dom Gregório recorda as origens da capital cearense, que remontam à chegada dos europeus e à construção do antigo Forte Schoonenborch, pelos holandeses. Posteriormente retomado pelos portugueses, o local foi dedicado a Nossa Senhora da Assunção, dando origem ao nome e à identidade da Cidade. ...