Pular para o conteúdo principal

Empresa cearense cria Cabine de Desinfecção Humana para combater à Covid-19

Uma das principais questões no enfrentamento da pandemia da Covid-19 é como retomar as atividades comerciais sem expor as pessoas ao risco de contágio. Felizmente, ao mesmo passo que a proliferação do vírus avança, surgem inovações que reforçam os protocolos de prevenção, como a cabine de desinfecção humana, lançada em Fortaleza.



Projetada e produzida pela empresa cearense Norteflow, a cabine de desinfecção humana foi desenvolvida para atender a necessidade de reforçar a higienização de pessoas, no combate a propagação de vírus, fungos e bactérias, incluindo a Covid-19.

Dimensionada para que seja instalada em portas de acesso com tamanho padrão, sem a necessidade de obras ou reformas, é ideal para a desinfecção de pessoas no acesso a clinicas, hospitais, supermercados, industrias, ambientes públicos, entre outros estabelecimentos e atividades essenciais. A cabine de desinfecção humana surge também como uma solução para atender os protocolos de prevenção à COVID-19 propostos por outros setores comerciais que buscam aprovação do governo para a reabertura de negócios, como shoppings, bares e restaurantes.

“Desenvolvemos este projeto em harmonia com o Regulamento da Anvisa RDC 356/2020, que objetiva o combate à proliferação da Covid-19. Sendo assim, implantamos a mais alta tecnologia e inovação para garantir a segurança das pessoas e do ambiente”, explica Rodrigo Silvestre, diretor comercial e de operações da Norteflow.

Características técnicas - A cabine de desinfecção humana é produzida em aço inox 304, que garante maior durabilidade ao equipamento, com laterais em acrílico e rodízios com travas para facilitar a transportação no ambiente. O acionamento da desinfecção é automático, por sensor de presença (dispensando o emprego de uma pessoa para o controle da operação), com indicadores luminosos e sonoros durante o processo de desinfecção por nebulização, que leva cerca de dois segundos.

Ao entrar na cabine, a pessoa recebe a pulverização de uma solução a base de clorexidina. “O produto é certificado pela Anvisa e amplamente utilizado na área da saúde, principalmente na odontológica, para desinfecção de pele contra o desenvolvimento de bactérias e fungos. O uso de clorexidina para a higienização nos serviços de saúde é seguro e a absorção pela pele é mínima, senão nula, além de ter um efeito residual em torno de seis horas”, explica Rodrigo Silvestre.

A clorexidina age por rompimento de membranas citoplasmáticas, precipitando conteúdos celulares. Segundo o Manual de Desinfecção de Mãos da Anvisa, a clorexidina apresenta boa atividade contra bactérias gram-positivas e fungos, tem atividade in vitro contra vírus envelopados (Coronavírus, herpes simples, HIV, citomegalovírus, influenza e vírus sincicial respiratório). O WHO (World Health Organization) considerou a clorexidina um desinfetante padrão em 1983. Desde então, a substância consta nos relatórios de “Substâncias Essenciais” elaborados pela organização.

A cabine de desinfecção humana foi desenvolvida e habilitada para trabalhar com qualquer tipo de produto desinfetante. Possui autonomia para 100 desinfecções com reservatório interno e até mil desinfecções com reservatórios externos. Não necessita de pontos de esgoto e água potável, apenas de ponto elétrico.

O equipamento já está disponível para comercialização com foco em grandes e médias empresas. “A Norteflow já projeta um modelo em alumínio, com valor reduzido, disponibilizado para empresas de pequeno porte, com fluxo menor de pessoas”, explica Paulo Silvestre, diretor administrativo financeiro da Norteflow.

Para ampliar a proteção contra a Covid-19 e garantir a total descontaminação, a Norteflow orienta que a cabine de desinfecção humana seja parte de um tripé preventivo, aliado à desinfecção periódica do ambiente e ao uso de equipamento de proteção individual, como as máscaras.

Instalação do equipamento - A primeira estrutura foi montada na clínica onde a odontóloga Michele França atua em um consultório de estética facial e rejuvenescimento. Para ela, a cabine de desinfecção humana veio para somar às demais ações do protocolo de prevenção à Covid-19 adotado pela clínica para atender seus pacientes neste período de pandemia. “A minha expectativa é que a cabine funcione para fechar o cerco. Se eu não puder deixar meu ambiente de trabalho 100% seguro, quero deixar 99%, para que meus clientes sintam que no meu consultório temos a preocupação com a prevenção e desinfecção como diferencial”, explica doutora Michele.

Além do consultório de estética facial e rejuvenescimento, a clínica dispõe de atendimentos médico, odontológico e de fisioterapia. Ao ingressar, os pacientes são orientados ao uso de máscaras, gorros e propés descartáveis. Há também o bochecho de clorexidina e o ambiente é desinfetado periodicamente.

A Norteflow - Grupo empresarial que atua fortemente na área de manutenção de Equipamentos Médico-Hospitalares e no projeto, na montagem e na comercialização de Sistemas de Tratamento de Água nos mais diversos segmentos. Conta com equipe de colaboradores composta exclusivamente por profissionais qualificados e com registro no CREA/CFT/CRQ.



Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".