Pular para o conteúdo principal

Futricas Cearenses

O POVO apresenta seu mais novo projeto, O POVO Mais (OP+). A plataforma de multistreaming oferece um amplo acervo de séries e docs, reportagens especiais, podcasts, cursos e palestras, livros, jornal do dia e colunistas. Quem é assinante basta usar o mesmo login e senha que já tinham na área exclusiva.


O processo de estudo e desenvolvimento levou um ano. Nesse tempo, o time de especialistas do Grupo O POVO realizou diversas análises estratégicas de novas cadeias de distribuição e conteúdos globais, avaliando experiências de grandes veículos de comunicação como The Washington Post, The New York Times e Business Insider.

“A ideia do O POVO+ surgiu em março de 2019 e tem como meta oferecer uma nova maneira de fazer e consumir informação, trabalhando diferentes linguagens e oferecendo narrativas plurais aos nossos assinantes”, afirma Filipe Dummar, head de Estratégia Digital do O POVO.

OP+ atua como um hub de conteúdo, onde, por meio de uma única assinatura, o consumidor tem acesso, neste primeiro momento, a sete categorias de conteúdo: séries e documentários, reportagens especiais, cursos e palestras, podcasts (conteúdo em áudio), livros digitais do acervo da Editora Dummar, colunistas e conteúdo das edições impressas, todos sob a curadoria de editores que farão os destaques periódicos na página inicial do site.

A página inicial da plataforma mostra diversos tipos de conteúdo, os quais são especialmente selecionados por curadores de cada seção como sendo os destaques do dia. O leitor poderá fazer um verdadeiro passeio virtual por reportagens especiais, colunas, séries e documentários, podcasts, livros digitais e materiais exclusivos do jornal. Nos próximos dias, outras categorias serão adicionadas, tais como programas ao vivo e fórum de discussão, o que vai enriquecer a diversidade de suportes midiáticos já disponível. A busca pode ser por palavra-chave ou pela consulta ao menu, que permite abrir todas as seções da plataforma de forma panorâmica.

Para acessar a nova plataforma basta entrar em mais.opovo.com.br. Se já é assinante do O POVO basta usar os mesmos dados de email e senha que já usava para entrar na área exclusiva. Quem não tem cadastro deve criar um login.

O acesso à plataforma se dá por meio de computadores ou smartphones com sistema operacional Android ou iOS. A assinatura é de R$ 1,99/mês nos três primeiros meses da contratação do serviço (promoção por tempo limitado), cobrada em cartões de crédito ou débito.

Sobre OP+ > https://youtu.be/rIH1th__dO0

OP+ reúne:

Reportagens Especiais - A seção leva ao leitor análises aprofundadas sobre temas de destaque. Texto e imagem são trabalhados com esmero para dar ao leitor a experiência de proximidade e imersão em assuntos que fazem parte do cotidiano. Já possuem episódios disponíveis as reportagens “Raio-X da Câmara Municipal”, de Wanderson Trindade e Carlos Holanda e “Encontros e despedidas, uma versão da pandemia”, de Demitri Túlio e Júlio Caesar.
“O OP+ chega em um momento de profunda transformação do jornalismo e do mundo. E reafirma a disposição e coragem do O POVO em mudar, mantendo firme e ampliando pilares que o sustentam por mais de nove décadas: a grande reportagem, a investigação jornalística e a produção de conteúdos aprofundados. A decisão é fortalecer o jornalismo e apostar nas possibilidades que se colocam de recursos multiplataforma, de dados, de linguagens, e, assim, proporcionar novas experiências de consumo da informação” , Fátima Sudário, editora-executiva de investigação do O POVO

Jornal & Colunistas - A seção de colunistas, já presente no jornal e no portal online, irá ganhar também um espaço de destaque na plataforma. O jornalista Plínio Bortolotti vai escrever sobre política e Luiz Viana, sobre inovação e tecnologia, por exemplo.
“Sem dúvida nenhuma, temos o melhor time de colunistas do Ceará. São talentos que já produzem colunas especialíssimas para o portal e impresso", Erick Guimarães, diretor-executivo de Jornalismo do O POVO

Livros Digitais - Para quem não abre mão da companhia dos livros e dos prazeres da leitura, o streaming de ebooks vai propiciar obras para os públicos adulto e infantojuvenil produzidas por autores consagrados, como “Sobre os Felizes”, de Socorro Acioli, “A Magia da Vida”, de Rita Upadhi e “A Memória das Coisas”, de Marília Lovatel.
“A partir de hoje, n´O POVO+, você encontrará livros para seu entretenimento e crescimento pessoal. Para a estreia da plataforma, a seleção de textos levou em conta a diversidade de autores, gêneros e temas. A cada mês, uma nova seleção de textos estará à disposição dos leitores” Regina Ribeiro, editora-executiva das Edições Demócrito Rocha

Séries & Docs- Diversas produções audiovisuais abordam temas como os ataques das facções criminosas no Ceará, cenário retratado no doc “Guerra Sem Fim” (direção de Demitri Túlio), a relação de artistas cearenses com a própria arte, tema de “Como Se Fosse Casa”, de Renato Abê, e histórias de pequenos negócios que saltaram com o investimento em microcréditos, vistas em “Transformação pelo Crédito”, reportagem da jornalista Bruna Damasceno.
“O O POVO+ abre uma janela para o assinante acompanhar grandes reportagens, entrevistas exclusivas, análises e até séries de ficção” , Chico Marinho, coordenador da TV O POVO e do Núcleo Audiovisual

Cursos & Palestras - O OP+ também será um espaço de educação, com a oferta de conteúdo de aperfeiçoamento dividido por temas.
“Com o streaming de cursos e palestras, os assinantes vão poder se aperfeiçoar a partir de videoaulas, palestras e falas de diversas pessoas renomadas que já passaram pelo Grupo O POVO. O usuário também terá a seu dispor diversos cursos de temáticas distintas, com o diferencial das múltiplas linguagens”, Viviane Pereira, gerente pedagógica da Fundação Demócrito Rocha

Podcasts - A sessão de podcast acompanhará o assinante do OP+ no decorrer do dia, sempre informando com muita leveza e precisão assuntos que vão da política aos games, passando de forma leve e inteligente por áreas de conhecimento como a Filosofia.
“A plataforma vai mudar o hábito de consumo de notícias, informações e entretenimento do cearense. A área de podcast é para todos os públicos”, PH Santos, gerente de Inteligência de Negócios do O POVO

Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz

A jornalista Marlyana Lima informa a morte do jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz (Carlão). Ele morreu no final da noite de domingo (12). Carlão estava internado há um mês com problemas renais.



Trabalhei com Carlão na Rádio Universitária FM nos anos 1980-1990. Ele era muito metódico e chegou a assessorar o então senador José Pimentel (PT). Foi padrinho da minha primeira filha, Cecília Braga.

No Departamento de Radialismo Informativo da Universitária FM, Carlão fazia produção e muito boas entrevistas.

Em sua última postagem no Facebook em nove de junho passado escreveu:

- Estou com saudades das ruas, dos bares, dos amigos, dos adversários e até das visitas das Testemunhas de Jeová".


FORTALEZA ANTIGA - "É com pesar que comunicamos o falecimento na noite de domingo (12) do criador do grupo Fortaleza Antiga, Carlos Augusto Rocha Cruz. Nosso querido Carlão partiu mas nos deixou ensinamentos inestimáveis que levaremos adiante na administração desse grupo. Carlos Augusto era jornalista…

Morre ex-prefeito de Aquiraz

Morreu neste domingo (12), de Covid 19, aos 75 anos, o ex-prefeito de Aquiraz e empresário, Antônio Fernando Freitas Guimarães (PSB).

A comunicação da morte foi feita por um filho de Guimarães:
- É com a maior dor que tenho na minha vida e da nossa família, que informo a vocês que meu pai Antônio Fernando Freitas Guimarães partiu para o plano superior, para ficar do lado do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeço toda corrente de oração e fé que foi feita, porém Deus o todo poderoso sabe de todas as coisas, e devemos entender que os planos dele são maiores que os nossos! Um abraço a todos!".
Guimarães foi prefeito de Aquiraz de 2013-2016. Ele era baiano de Salvador e nasceu em 18 de abril de 1945.

Postagens mais visitadas deste blog

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz

A jornalista Marlyana Lima informa a morte do jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz (Carlão). Ele morreu no final da noite de domingo (12). Carlão estava internado há um mês com problemas renais.



Trabalhei com Carlão na Rádio Universitária FM nos anos 1980-1990. Ele era muito metódico e chegou a assessorar o então senador José Pimentel (PT). Foi padrinho da minha primeira filha, Cecília Braga.

No Departamento de Radialismo Informativo da Universitária FM, Carlão fazia produção e muito boas entrevistas.

Em sua última postagem no Facebook em nove de junho passado escreveu:

- Estou com saudades das ruas, dos bares, dos amigos, dos adversários e até das visitas das Testemunhas de Jeová".


FORTALEZA ANTIGA - "É com pesar que comunicamos o falecimento na noite de domingo (12) do criador do grupo Fortaleza Antiga, Carlos Augusto Rocha Cruz. Nosso querido Carlão partiu mas nos deixou ensinamentos inestimáveis que levaremos adiante na administração desse grupo. Carlos Augusto era jornalista…

Morre ex-prefeito de Aquiraz

Morreu neste domingo (12), de Covid 19, aos 75 anos, o ex-prefeito de Aquiraz e empresário, Antônio Fernando Freitas Guimarães (PSB).

A comunicação da morte foi feita por um filho de Guimarães:
- É com a maior dor que tenho na minha vida e da nossa família, que informo a vocês que meu pai Antônio Fernando Freitas Guimarães partiu para o plano superior, para ficar do lado do nosso Senhor Jesus Cristo, agradeço toda corrente de oração e fé que foi feita, porém Deus o todo poderoso sabe de todas as coisas, e devemos entender que os planos dele são maiores que os nossos! Um abraço a todos!".
Guimarães foi prefeito de Aquiraz de 2013-2016. Ele era baiano de Salvador e nasceu em 18 de abril de 1945.