Pular para o conteúdo principal



Futricas Cearenses

O POVO apresenta seu mais novo projeto, O POVO Mais (OP+). A plataforma de multistreaming oferece um amplo acervo de séries e docs, reportagens especiais, podcasts, cursos e palestras, livros, jornal do dia e colunistas. Quem é assinante basta usar o mesmo login e senha que já tinham na área exclusiva.


O processo de estudo e desenvolvimento levou um ano. Nesse tempo, o time de especialistas do Grupo O POVO realizou diversas análises estratégicas de novas cadeias de distribuição e conteúdos globais, avaliando experiências de grandes veículos de comunicação como The Washington Post, The New York Times e Business Insider.

“A ideia do O POVO+ surgiu em março de 2019 e tem como meta oferecer uma nova maneira de fazer e consumir informação, trabalhando diferentes linguagens e oferecendo narrativas plurais aos nossos assinantes”, afirma Filipe Dummar, head de Estratégia Digital do O POVO.

OP+ atua como um hub de conteúdo, onde, por meio de uma única assinatura, o consumidor tem acesso, neste primeiro momento, a sete categorias de conteúdo: séries e documentários, reportagens especiais, cursos e palestras, podcasts (conteúdo em áudio), livros digitais do acervo da Editora Dummar, colunistas e conteúdo das edições impressas, todos sob a curadoria de editores que farão os destaques periódicos na página inicial do site.

A página inicial da plataforma mostra diversos tipos de conteúdo, os quais são especialmente selecionados por curadores de cada seção como sendo os destaques do dia. O leitor poderá fazer um verdadeiro passeio virtual por reportagens especiais, colunas, séries e documentários, podcasts, livros digitais e materiais exclusivos do jornal. Nos próximos dias, outras categorias serão adicionadas, tais como programas ao vivo e fórum de discussão, o que vai enriquecer a diversidade de suportes midiáticos já disponível. A busca pode ser por palavra-chave ou pela consulta ao menu, que permite abrir todas as seções da plataforma de forma panorâmica.

Para acessar a nova plataforma basta entrar em mais.opovo.com.br. Se já é assinante do O POVO basta usar os mesmos dados de email e senha que já usava para entrar na área exclusiva. Quem não tem cadastro deve criar um login.

O acesso à plataforma se dá por meio de computadores ou smartphones com sistema operacional Android ou iOS. A assinatura é de R$ 1,99/mês nos três primeiros meses da contratação do serviço (promoção por tempo limitado), cobrada em cartões de crédito ou débito.

Sobre OP+ > https://youtu.be/rIH1th__dO0

OP+ reúne:

Reportagens Especiais - A seção leva ao leitor análises aprofundadas sobre temas de destaque. Texto e imagem são trabalhados com esmero para dar ao leitor a experiência de proximidade e imersão em assuntos que fazem parte do cotidiano. Já possuem episódios disponíveis as reportagens “Raio-X da Câmara Municipal”, de Wanderson Trindade e Carlos Holanda e “Encontros e despedidas, uma versão da pandemia”, de Demitri Túlio e Júlio Caesar.
“O OP+ chega em um momento de profunda transformação do jornalismo e do mundo. E reafirma a disposição e coragem do O POVO em mudar, mantendo firme e ampliando pilares que o sustentam por mais de nove décadas: a grande reportagem, a investigação jornalística e a produção de conteúdos aprofundados. A decisão é fortalecer o jornalismo e apostar nas possibilidades que se colocam de recursos multiplataforma, de dados, de linguagens, e, assim, proporcionar novas experiências de consumo da informação” , Fátima Sudário, editora-executiva de investigação do O POVO

Jornal & Colunistas - A seção de colunistas, já presente no jornal e no portal online, irá ganhar também um espaço de destaque na plataforma. O jornalista Plínio Bortolotti vai escrever sobre política e Luiz Viana, sobre inovação e tecnologia, por exemplo.
“Sem dúvida nenhuma, temos o melhor time de colunistas do Ceará. São talentos que já produzem colunas especialíssimas para o portal e impresso", Erick Guimarães, diretor-executivo de Jornalismo do O POVO

Livros Digitais - Para quem não abre mão da companhia dos livros e dos prazeres da leitura, o streaming de ebooks vai propiciar obras para os públicos adulto e infantojuvenil produzidas por autores consagrados, como “Sobre os Felizes”, de Socorro Acioli, “A Magia da Vida”, de Rita Upadhi e “A Memória das Coisas”, de Marília Lovatel.
“A partir de hoje, n´O POVO+, você encontrará livros para seu entretenimento e crescimento pessoal. Para a estreia da plataforma, a seleção de textos levou em conta a diversidade de autores, gêneros e temas. A cada mês, uma nova seleção de textos estará à disposição dos leitores” Regina Ribeiro, editora-executiva das Edições Demócrito Rocha

Séries & Docs- Diversas produções audiovisuais abordam temas como os ataques das facções criminosas no Ceará, cenário retratado no doc “Guerra Sem Fim” (direção de Demitri Túlio), a relação de artistas cearenses com a própria arte, tema de “Como Se Fosse Casa”, de Renato Abê, e histórias de pequenos negócios que saltaram com o investimento em microcréditos, vistas em “Transformação pelo Crédito”, reportagem da jornalista Bruna Damasceno.
“O O POVO+ abre uma janela para o assinante acompanhar grandes reportagens, entrevistas exclusivas, análises e até séries de ficção” , Chico Marinho, coordenador da TV O POVO e do Núcleo Audiovisual

Cursos & Palestras - O OP+ também será um espaço de educação, com a oferta de conteúdo de aperfeiçoamento dividido por temas.
“Com o streaming de cursos e palestras, os assinantes vão poder se aperfeiçoar a partir de videoaulas, palestras e falas de diversas pessoas renomadas que já passaram pelo Grupo O POVO. O usuário também terá a seu dispor diversos cursos de temáticas distintas, com o diferencial das múltiplas linguagens”, Viviane Pereira, gerente pedagógica da Fundação Demócrito Rocha

Podcasts - A sessão de podcast acompanhará o assinante do OP+ no decorrer do dia, sempre informando com muita leveza e precisão assuntos que vão da política aos games, passando de forma leve e inteligente por áreas de conhecimento como a Filosofia.
“A plataforma vai mudar o hábito de consumo de notícias, informações e entretenimento do cearense. A área de podcast é para todos os públicos”, PH Santos, gerente de Inteligência de Negócios do O POVO

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi...

Morre Lia Fernandes

Hoje (21/8/2025), o Coletivo Rebento está de luto e reflexão pela passagem precoce da querida amiga Lia Fernandes. Filha, médica, infectologista, amiga, cidadã, militante, pessoa muito querida. - Enviamos as nossas sinceras orações e sentimentos para todos os familiares e amigos próximos. Liazinha continuará sempre viva entre nós pelas lembranças do seu sorriso largo e sincero. Descansa em paz!, destaca Nota do Coletivo Rebento.

Morre Valmir Freire

Radialista Jones Cavalcante: Tenho certeza @valmir.freire que suas filhas, esposa, neto e genro e familiares direto irão sentir muito mais a sua falta, seus irmãos de loja também, mas este seu amigo @jonescavalcantetv com quem você trocava tantas brincadeiras sentimentos...e do meu lado em momentos de partidas de outros que hoje te abraça lá no céu, você foi show, sua voz faz ecooooo quando trocamos as primeiras palavras após sobreviver da Covid-19, você feliz em me contar, eu mais ainda ao te abraça, sabendo da sua luta pela vida, não foi fácil chegar até ontem, os seus bem próximos foram tão heróis o quanto você eu te proteger, ufa tome choro. Ontem você nos dar um até breve, só nos resta rezar e ter a certeza que fez seus papel de homem, pai, avô e companheiro; Juntos falamos ao Céu; "PERDEMOS QUEM NÃO QUERÍAMOS PERDER, MAS,PERDEMOS PARA O CÉU PODER GANHAR", até logo Macanudo, estará sempre QAP E QRV em nossas QRG, sua QSP foi para um QTH melhor. Será sempre lembrado n...

Morre Osvaldo Azim

O radialista e comerciante José Osvaldo Azim Filho morreu, neste 7 de setembro de 2025, aos 77 anos, vítima de um infarte fulminante, em Fortaleza.  Jornalista Lauriberto Braga: Trabalhei com Azim, na Equipe Esportiva da Rádio Dragão do Mar690 AM, liderada por ele. Azim chegou a ser presidente do Fortaleza Esporte Clube. Sempre polêmico o comentarista esportivo chamado de 'Bola de Ouro' passou pelas rádios Iracema, Dragão do Mar, AM do Povo, Ceará Rádio Clube, Assunção Cearense e Metropolitana de Caucaia; e TV Ceará (Canal 5.1). Azim foi dono do Restaurante Belas Artes, no Edifício Concorde, na esquina da avenidas Desembargador Moreira e Pontes Vieira". Nascido em 31/1/1948, Osvaldo Azim é velado desde as duas da tarde deste domingo (7/9/2025), na Ethernus (Rua Padre Valdevino, 1688- Aldeota-Fortaleza-Ceará), onde às cinco e meia da tarde deste domingo (7) terá Missa de Corpo Presente.

Fuz abre divergência em relação ao voto do relator

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal prossegue o julgamento da Ação Penal (AP) 2668, que tramita contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e sete ex-integrantes de seu governo acusados de integrar o chamado “Núcleo 1” da denúncia por tentativa de Golpe de Estado. Na sessão da manhã desta quarta-feira (10), o ministro Luiz Fux apresentou parte de seu voto, que continua no período da tarde. Na terça-feira (9), os ministros Alexandre de Moraes (relator) e Flávio Dino votaram pela condenação de todos os réus. Dino ressalvou apenas a participação de menor importância de alguns deles na empreitada. Terceiro a se manifestar, o ministro Luiz Fux divergiu do relator e acolheu algumas preliminares apresentadas pela defesa. Para ele, a ação não deveria ser julgada pelo STF, mas pela primeira instância, já que os réus perderam o foro por prerrogativa de função ao deixarem os cargos públicos. Assim, em razão da incompetência absoluta da Corte para processar o caso, todos os atos decisórios prat...