Pular para o conteúdo principal

Confira as lives desta quinta

Confira as lives desta quinta-feira (11):




11 horas - O vice-presidente do Ibef-Ceará, Raul Santos, participa nesta quinta-feira (11), às 11 horas, do Comitê Estratégico de Finanças, evento virtual que abordará as “Perspectivas econômicas e crescimento no Estado do Ceará”. O encontro contará com a participação do economista sênior e pesquisador econômico do Itaú, Pedro Renault. Na ocasião, os especialistas irão trocar ideias e conhecimentos sobre práticas na gestão financeira de negócios junto aos associados da AMCHAM, considerada a maior câmara de comércio americana, que integra o Brasil inteiro, rumo a uma nova era de negócios.
“Iremos debater e compartilhar conhecimento com os associados. Vamos falar sobre inovação na gestão financeira e oportunidades de novos negócios tanto para o mercado financeiro, como economia real”, explica Raul Santos. A Câmara de Comércio Americana reúne mais de 5 mil empresas, conectadas em 15 cidades, sendo 80% das instituições brasileiras e 20% dos Estados Unidos e outros países. É responsável por 33% do PIB brasileiro, gerando mais de três milhões dos empregos formais. A Amcham é o ponto de encontro para integração de empresários e executivos de diversas áreas de atuação, em um ambiente ideal para troca de experiências e de melhores práticas.



12h30 -  O Lide Ceará – Grupo de Líderes Empresariais do Ceará, realiza, de 12h30 às 14h30, para o Lide Live Ceará, com transmissão ao vivo pela plataforma zoom. A Live contará com a participação especial de ELIE HORN, Fundador da Cyrela e do Instituto Liberta, LUCIANA TEMER, Presidente do Instituto Liberta e CLÁUDIO CARVALHO, Sócio Fundador da AW Realty, Grupo Athié Wohnrath e Membro do Comitê do Lide Global. Na pauta "O Futuro da Construção Civil e do Setor Imobiliário no Brasil".


15 horas - Nesta quinta-feira,  às 15 horas, a Dasart Talks apresenta live que trata do tema “Retorno para o “novo” normal”. Para falar sobre isso, Diogo Milanesi, gerente comercial da Dasart Engenharia, entrevista a filósofa, psicanalista e vice-presidente do Instituto Revoar, Elaine de Tomy. A transmissão será pelo perfil @dasartengenharia. “As medidas de retorno gradual e parcial de alguns setores, gerou alguns gatilhos nas pessoas, entre tantos sentimentos, a ansiedade ganha destaque. Mas afinal, como aprender a controlar os pensamentos e mandar a ansiedade embora? É possível? Iremos abordar essas e outras questões na live”, diz a psicanalista. “Como será daqui pra frente? Qual o novo normal que nos aguarda? Para tais questões, a experiência e atuação da Elaine de Tomy será muito enriquecedora para este fechamento, ou melhor para um novo recomeço. Esta edição é muito importante para nós, pois é a última do projeto Dasart Talks que apresentaremos neste formato, em breve voltaremos com novidades, conclui Milanesi. Com o intuito de fortalecer os laços com o público, o Grupo Simpex e Dasart lança o projeto Dasart Talks. As lives acontecem excepcionalmente às quintas-feiras, às 15 horas, no perfil @dasartengenharia. O diretor comercial do Grupo, Diogo Milanesi, é o apresentador oficial. Com experiência de mais de 25 anos, a Simpex Incorporações possui uma singular estrutura financeira que a posiciona como uma das incorporadoras mais sólidas em operação no mercado. Essa solidez se traduz em obras entregues sempre no prazo, qualidade superior em acabamentos e de centenas de famílias satisfeitas. É líder em condomínios residenciais no Eusébio. Já a Dasart Engenharia vem deixando sua marca na concepção de prédios que trazem um inovador conceito de viver. Criada pelo empresário Vitor Frota, a construtora desenvolve projetos de médio e alto padrão em localizações privilegiadas. Com forte direcionamento para o design e para as gentilezas urbanas, os empreendimentos são pensados com o máximo de acabamento e requinte, levando em consideração o estilo de vida cosmopolita das grandes cidades. Elaine de Tomy - Filósofa, Psicanalista, Hipnoterapeuta, Especialista em Linguagem Corporal, Grafóloga, MBA em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. Practitioner em PNL e Vice-Presidente do Instituto Revoar. 



15 horas - Live do Dragão do Mar: Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar (MAC) iniciará nesta quinta-feira (11) uma mostra de vídeos que compõem o acervo do Museu. A partir das 15 horas, no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro), a "Mostra Nômade" receberá o artista Armando Queiroz (PA) para falar sobre a obra "Urubu Rei" (2009) e sobre sua trajetória artística. Antes do bate-papo conduzido por Cecília Bedê (foto), gerente do Museu de Arte Contemporânea, o vídeo será exibido no canal. A ação contará com intérpretes de LIBRAS.
Segundo Cecília, a série mensal, que traz vídeos do acervo, foi pensada para transcender os espaços físicos do Museu, que agora passam a ser exibidos e comentados pelos autores no ambiente virtual. Armando Queiroz (PA) foi indicado ao PIPA, um dos mais importantes prêmios da arte brasileira, em 2010, 2012, 2014, 2015 e 2019. Sua produção artística abrange desde objetos diminutos até obras em grande escala e intervenções urbanas. Detém-se conceitualmente às questões sociais, políticas, patrimoniais. Cria a partir de observações do cotidiano das ruas, apropria-se de objetos populares de várias procedências, tem como referência a cidade e o Outro. Foi contemplado com a bolsa de pesquisa em arte do Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas 2009-2010. Em 2010, recebeu Sala Especial no 29º Arte Pará como artista homenageado do salão. Em 2011, participou da 16ª Bienal de Cerveira, Fundação Bienal de Cerveira (Portugal) e da III Bienal do Fim do Mundo, Ushuaia (Argentina). Em 2012, foi artista convidado do 64º Salão Paranaense. Em 2013, participou da XX Bienal Internacional de Curitiba. Em 2014, da 31ª Bienal de São Paulo. Em 2015, participou de exibição de videoarte no Pompidou-Metz (França) e do 19º Festival de Arte Contemporânea SESC_Videobrasil e, em 2016, do Amazonian Video Art em Glasgow (Escócia) e do Festival de Ópera Münchner Staatsoper (Alemanha). Em 2017, participou como artista convidado do projeto Refazenda – Belo Vale-MG, uma parceria entre o Instituto Inhotim e o Iepha-MG; Modos de ver o Brasil – Itaú Cultural 30 anos (SP) e “Queermuseu’, Santander Cultural (RS). Em 2018, participa do “Manjar”, no Solar dos Abacaxis (RJ) e da exposição “Outros Documentos”, no X Colóquio de Fotografia (PA). Em 2019, participa da exposição “Sobre Sonhos, Abismos e Fronteiras – Fotoativa ontem e hoje” (Uruguai).


16 horas -
  • Live Unipace-ALCE

  • Live do Conexão SVM em Casa:


17 horas - Live Senac Comércio


19 horas
  • Lei Aldir Blanc


  • Live Sesi

  • Live Violência Doméstica

  • 21h30 - Live musical:



Comentários

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …

Postagens mais visitadas deste blog

Morre atleta cearense Bernadete Lins

O organizador de corridas, Fernando Elpídio informa a morte neste domingo (28) aos 43 anos de idade, da atleta cearense Bernadete Lins (foto):

- Uma notícia de partir o coração. Bernadete Lins, atleta cearense profissional, faleceu hoje. Tenho um carinho especial por essa batalhadora, pessoa simples, humana, que dedicou a vida ao esporte. Não lembro de quantas vezes entreguei troféus nas suas mãos no pódio. QUE PERDA! :(".
Antônia Bernadete Lins da Silva era ipuense e cursava Educação Física na Universidade Vale do Acaraú (Uva), em Sobral. Disputou as mais diversas corridas no Ceará, no Brasil e no Mundo. Era a cearense da elite do Atletismo Feminino Brasileiro. Morreu na manhã deste domingo (28), em Maranguape, quando estava treinado. Ainda foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Maranguape, mas chegou sem vida.
Confira a repercussão da morte de Bernadete Lins:
Marcos Prado - "Nota de pesar. Bernadete Lins nos deixa hoje, e o seu ultimo suspiro foi fazendo aquilo…

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre o sonoplasta Diocrim

Morreu neste domingo (14), o radialista Carlos Alberto de Oliveira, o Diocrim. Ele foi operador de áudio e divulgador de discos. Diocrim que iniciou sua carreira no Maranhão transferiu-se para o Rádio de Fortaleza no final da década de 1960.


Trabalhou nas rádios Dragão do Mar, Ceará Rádio Clube, Verdes Mares, Cidade AM e rádios no Maranhão; alem de ter sido membro da equipe de produção do show do também já falecido comunicador Bezerra de Menezes (Bezerrão). Diocrim foi divulgador da RGE e empresário de muito artistas cearenses. 
Durante muitos anos foi o operador do Clube dos Tetéus comandado pelo comunicador Colombo Sá, que fazia literalmente eco nos rádios espalhados pelos lares, bares e táxis de Fortaleza com o slogan "Não dorme ninguém, Diocrim", por causa do par de óculos (ocrim) que Carlos Alberto usava, enquanto cuidava do roteiro musical e da sonoplastia do programa, na mesa de áudio da Rádio Clube e depois na Verdes Mares.
Diocrim deixa viúva dona Nailde e órfão as fi…

Conquistas marcam primeiro ano da nova gestão da CDC

O alinhamento com o Governo Federal, além do estreitamento da relação com o Executivo estadual e municipal, fez com que o primeiro ano da nova gestão da Companhia Docas do Ceará fosse marcado por importantes avanços e conquistas. 

Escolhida pelo perfil técnico, a engenheira Mayhara Chaves assumiu a presidência da CDC no dia 24 de junho de 2019, tendo ao seu lado na tomada de decisões os diretores Humberto Castelo Branco (Administração e Finanças), Miguel Andrade (Infraestrutura e Gestão Portuária) e Mário Jorge Cavalcanti (Comercial), além do suporte de todos os colaboradores. Hoje, é possível afirmar que a companhia está saudável financeiramente com base no EBITDA, que apresentou crescimento superior a 180% no período de 12 meses.

Embora adiada temporariamente devido à Pandemia da Covid-19, a concessão do Terminal Marítimo de Passageiros foi considerada como prioridade pelo Governo Federal, o que possibilitará uma nova receita para investimentos no Porto de Fortaleza.
O arrendamento do …