Pular para o conteúdo principal

Confira as lives desta quinta

Confira as lives desta quinta-feira (11):




11 horas - O vice-presidente do Ibef-Ceará, Raul Santos, participa nesta quinta-feira (11), às 11 horas, do Comitê Estratégico de Finanças, evento virtual que abordará as “Perspectivas econômicas e crescimento no Estado do Ceará”. O encontro contará com a participação do economista sênior e pesquisador econômico do Itaú, Pedro Renault. Na ocasião, os especialistas irão trocar ideias e conhecimentos sobre práticas na gestão financeira de negócios junto aos associados da AMCHAM, considerada a maior câmara de comércio americana, que integra o Brasil inteiro, rumo a uma nova era de negócios.
“Iremos debater e compartilhar conhecimento com os associados. Vamos falar sobre inovação na gestão financeira e oportunidades de novos negócios tanto para o mercado financeiro, como economia real”, explica Raul Santos. A Câmara de Comércio Americana reúne mais de 5 mil empresas, conectadas em 15 cidades, sendo 80% das instituições brasileiras e 20% dos Estados Unidos e outros países. É responsável por 33% do PIB brasileiro, gerando mais de três milhões dos empregos formais. A Amcham é o ponto de encontro para integração de empresários e executivos de diversas áreas de atuação, em um ambiente ideal para troca de experiências e de melhores práticas.



12h30 -  O Lide Ceará – Grupo de Líderes Empresariais do Ceará, realiza, de 12h30 às 14h30, para o Lide Live Ceará, com transmissão ao vivo pela plataforma zoom. A Live contará com a participação especial de ELIE HORN, Fundador da Cyrela e do Instituto Liberta, LUCIANA TEMER, Presidente do Instituto Liberta e CLÁUDIO CARVALHO, Sócio Fundador da AW Realty, Grupo Athié Wohnrath e Membro do Comitê do Lide Global. Na pauta "O Futuro da Construção Civil e do Setor Imobiliário no Brasil".


15 horas - Nesta quinta-feira,  às 15 horas, a Dasart Talks apresenta live que trata do tema “Retorno para o “novo” normal”. Para falar sobre isso, Diogo Milanesi, gerente comercial da Dasart Engenharia, entrevista a filósofa, psicanalista e vice-presidente do Instituto Revoar, Elaine de Tomy. A transmissão será pelo perfil @dasartengenharia. “As medidas de retorno gradual e parcial de alguns setores, gerou alguns gatilhos nas pessoas, entre tantos sentimentos, a ansiedade ganha destaque. Mas afinal, como aprender a controlar os pensamentos e mandar a ansiedade embora? É possível? Iremos abordar essas e outras questões na live”, diz a psicanalista. “Como será daqui pra frente? Qual o novo normal que nos aguarda? Para tais questões, a experiência e atuação da Elaine de Tomy será muito enriquecedora para este fechamento, ou melhor para um novo recomeço. Esta edição é muito importante para nós, pois é a última do projeto Dasart Talks que apresentaremos neste formato, em breve voltaremos com novidades, conclui Milanesi. Com o intuito de fortalecer os laços com o público, o Grupo Simpex e Dasart lança o projeto Dasart Talks. As lives acontecem excepcionalmente às quintas-feiras, às 15 horas, no perfil @dasartengenharia. O diretor comercial do Grupo, Diogo Milanesi, é o apresentador oficial. Com experiência de mais de 25 anos, a Simpex Incorporações possui uma singular estrutura financeira que a posiciona como uma das incorporadoras mais sólidas em operação no mercado. Essa solidez se traduz em obras entregues sempre no prazo, qualidade superior em acabamentos e de centenas de famílias satisfeitas. É líder em condomínios residenciais no Eusébio. Já a Dasart Engenharia vem deixando sua marca na concepção de prédios que trazem um inovador conceito de viver. Criada pelo empresário Vitor Frota, a construtora desenvolve projetos de médio e alto padrão em localizações privilegiadas. Com forte direcionamento para o design e para as gentilezas urbanas, os empreendimentos são pensados com o máximo de acabamento e requinte, levando em consideração o estilo de vida cosmopolita das grandes cidades. Elaine de Tomy - Filósofa, Psicanalista, Hipnoterapeuta, Especialista em Linguagem Corporal, Grafóloga, MBA em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. Practitioner em PNL e Vice-Presidente do Instituto Revoar. 



15 horas - Live do Dragão do Mar: Museu de Arte Contemporânea do Dragão do Mar (MAC) iniciará nesta quinta-feira (11) uma mostra de vídeos que compõem o acervo do Museu. A partir das 15 horas, no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro), a "Mostra Nômade" receberá o artista Armando Queiroz (PA) para falar sobre a obra "Urubu Rei" (2009) e sobre sua trajetória artística. Antes do bate-papo conduzido por Cecília Bedê (foto), gerente do Museu de Arte Contemporânea, o vídeo será exibido no canal. A ação contará com intérpretes de LIBRAS.
Segundo Cecília, a série mensal, que traz vídeos do acervo, foi pensada para transcender os espaços físicos do Museu, que agora passam a ser exibidos e comentados pelos autores no ambiente virtual. Armando Queiroz (PA) foi indicado ao PIPA, um dos mais importantes prêmios da arte brasileira, em 2010, 2012, 2014, 2015 e 2019. Sua produção artística abrange desde objetos diminutos até obras em grande escala e intervenções urbanas. Detém-se conceitualmente às questões sociais, políticas, patrimoniais. Cria a partir de observações do cotidiano das ruas, apropria-se de objetos populares de várias procedências, tem como referência a cidade e o Outro. Foi contemplado com a bolsa de pesquisa em arte do Prêmio CNI SESI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas 2009-2010. Em 2010, recebeu Sala Especial no 29º Arte Pará como artista homenageado do salão. Em 2011, participou da 16ª Bienal de Cerveira, Fundação Bienal de Cerveira (Portugal) e da III Bienal do Fim do Mundo, Ushuaia (Argentina). Em 2012, foi artista convidado do 64º Salão Paranaense. Em 2013, participou da XX Bienal Internacional de Curitiba. Em 2014, da 31ª Bienal de São Paulo. Em 2015, participou de exibição de videoarte no Pompidou-Metz (França) e do 19º Festival de Arte Contemporânea SESC_Videobrasil e, em 2016, do Amazonian Video Art em Glasgow (Escócia) e do Festival de Ópera Münchner Staatsoper (Alemanha). Em 2017, participou como artista convidado do projeto Refazenda – Belo Vale-MG, uma parceria entre o Instituto Inhotim e o Iepha-MG; Modos de ver o Brasil – Itaú Cultural 30 anos (SP) e “Queermuseu’, Santander Cultural (RS). Em 2018, participa do “Manjar”, no Solar dos Abacaxis (RJ) e da exposição “Outros Documentos”, no X Colóquio de Fotografia (PA). Em 2019, participa da exposição “Sobre Sonhos, Abismos e Fronteiras – Fotoativa ontem e hoje” (Uruguai).


16 horas -
  • Live Unipace-ALCE

  • Live do Conexão SVM em Casa:


17 horas - Live Senac Comércio


19 horas
  • Lei Aldir Blanc


  • Live Sesi

  • Live Violência Doméstica

  • 21h30 - Live musical:



Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não