Pular para o conteúdo principal



Confira Programação Semanal Cultural da Prefeitura de Fortaleza

A Prefeitura Municipal de Fortaleza ()MF) divulga, por meio da Secretaria da Cultura de Fortaleza (Secultfor), a Programação Cultural desta semana (segunda-13 a sábado-18 de julho). 


O público poderá conferir as web conferências sobre a Lei Aldir Blanc, a programação de férias da Vila das Artes, os shows com artistas locais do projeto Sons do Mercado, além de muitas outras ações gratuitas e on-line.

Nesta semana, o debate sobre a implantação da Lei Aldir Blanc segue por meio das web conferências "O Show de Todo Artista Tem que Continuar". Na quarta-feira (15), a conversa será com profissionais da Cultura Popular e Grupos de Projeção Folclórica (foto).

Na quinta-feira (16), o debate segue com os artistas da Cultura Urbana ou Periférica.

Na sexta-feira (17), o encontro será com os profissionais técnicos da Cultura. Todas as web conferências ocorrerão às 18 horas, com transmissão ao vivo no Canal da Secultfor no YouTube.

Durante toda esta semana, a Vila das Artes promove uma programação especial de férias. Os espetáculos de dança "Travessia", "Medrais" e "Lança" terão reestreia e voltarão a ficar disponíveis, com exibição ao vivo pelo YouTube da Vila das Artes, às 10 horas de segunda (13), quarta (15) e sexta-feira (17).

As apresentações são seguidas por debates entre a coordenadora da Escola Pública de Dança, Marina Carleial, e diferentes professores e coreógrafos. 

Já a Escola Pública de Teatro da Vila das Artes, a partir desta segunda-feira (13), conta com uma série de ações voltadas para jovens com idade entre oito e 10 anos e 11 e 14 anos como o "Teatrando na Vila", "Oficina de Escrita Criativa", "Hora de Teatrar" e "Maratona Teatral". 


Para quem adora uma live, o projeto "Sons do Mercado - edição virtual” é a melhor pedida para curtir shows ao vivo sem sair de casa. Os shows musicais, antes promovidos no Mercado dos Pinhões e no Mercado da Aerolândia, agora acontecem nas redes sociais dos músicos.

Na quarta-feira (15) tem Anderson Justus, às 17 horas, e Clara Martoid, às 18 horas.

Na quinta-feira (16) é dia de Forró Só no Machucado, às 17 horas, e Diana Franco, às 18 horas.

Na sexta-feira (17), as atrações são Trio Danado de Bom, às 17 horas, e Carol Damasceno, às 18 horas.

Já no sábado (18), quem fecha a semana é DJ Alan Morais, às 17 horas, e Mimi Rocha, às 18 horas.

A PMF conta com muitas outras ações formativas e de entretenimento nesta semana, com lives de artistas cearenses no projeto 'No Centro da Sala', promovido pelo Centro Cultural Belchior; além de shows e cursos da Rede Cuca.



Com informações e foto da Coordenadoria de Comunicação da PMF.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês