Pular para o conteúdo principal

Morre músico Erickson Mendes

O vereador por Fortaleza, Professor Evaldo Lima (PCdoB) comunica a morte do músico cearense, Erickson Mendes, aos 51 anos, nesta quarta-feira (29). Erickson Mendes teve um ataque infarto fulminante em casa e não resistiu:

- Lamento profundamente o falecimento de Erickson Mendes, nome fundamental da Música Cearense. Erickson era a expressão do talento, simpatia, alegria. Espalhava amigos e canções no Cenário Cultural de Fortaleza. Belchior, Evaldo Gouveia e Erickson Mendes tocarão lindas canções no Céu!



Erickson Mendes destaca seu 'Cantinho Preferido', que era a Praia de Iracema:


Chistiane Luci Alves lembra, que nesta quarta-feira (29), às seis da noite, Erickson Mendes faria uma live em homenagem ao Belchior:

-  Hoje (29) ele estaria aí, cantando nosso Belchior. Mas partiu subitamente. Que triste, Erick Mendes. Siga na luz!", escreveu Chistiane Luci Alves.


Erickson Mendes nasceu em Quixadá, em 1969. Começou cantando em eventos religiosos e em 2012 iniciou sua carreira de músico profissional. Era cantor oficial do Bar do Bel, Cantinho do Frango e Alpendre.

REPERCUSSÃO -  Confira o dizem mais cearenses sobre a obra do Erickson Mendes:
  • Willamis Mota - "Hoje a Arte Cearense perde um de seus protagonistas mais respeitados, admirado e mais do que qualquer coisa, um amigo! Que sorte eu tive de dividir algumas vezes o palco com o Erickson Mendes! O Céu tá em festa pra te receber!
  • Alexandre Lyra - "Muito triste!! Falecimento do nosso amigo e grande músico Erickson Mendes".
  • Thiago Viana - "Erickson Mendes sem dúvida sua memória estará marcada em nossas tantas noites embaladas por tributos a Belchior... Muita PAZ! Meus sentimentos a Munique Helen Mendes e família".
  • Van Régia - "Ainda sem acreditar nesta notícia tão triste...Não consigo nem parar de pensar! Siga em paz querido Erickson Mendes".
  • Paulo Henrique Carvalho - "Acordar com a notícia da perda de um grande talento e de um grande amigo Erickson Mendes é foda! Vão ficar todas as lembranças das muitas farras no Alpendre, no Cantinho, no Bar do Bel, no Simpatizo Fácil e na minha casa! O legado do Belchior também perde um de seus grandes intérpretes! 'Talvez eu morra jovem em alguma curva do caminho...' Grande caminho o seu irmão, sentiremos sua falta e de sua Música!
  • Chico Pessoa - "Meu Amigo Partiu! Sem palavras para expressar tanta tristeza no M
  • meu coração. Erickson Mendes vai com Deus, Irmão".
  • Zinara Campelo - "E a Música está de luto! Erickson Mendes vá em paz! Vá cantar pertinho do Bel".
  • Shaylyn Bedê - "É com muita tristeza que a família Alpendre recebe essa notícia agora pela manhã. Que Deus te receba Erickson Mendes de braços abertos e conforte aqui familiares e amigos. Com certeza seu brilho e sua voz iluminarão o Céu".
  • Mimi Rocha - "Ainda sem acreditar. Perdi um grande amigo e parceiro. Vá na paz Erickson Mendes. Meus sentimentos a Munique, toda família e amigos".
  • Antônio Carlos de Freitas - "Bom dia. Nas comemorações dos 70 do nosso extraordinário Belchior em outubro de 2016, Nelson Augusto, Tomaz de Aquino e eu, produzimos uma festa e tanto no Sindicato dos Bancários em homenagem ao nosso Rapaz Latino. Na ocasião convidamos dois grandes talentos da nossa música para fazer a parte musical, Edinho Vilas Boas e Erickson Mendes. Foi extraordinário, duas belas apresentações, já era fã de ambos, fiquei mais. Conversei com o Erickson depois da sua apresentação. Um puta papo. Um cara show. Como admirador da obra de Belchior e sabendo que Erickson carregava em seu repertório canções do nisso gênio, passamos, eu e Bel (minha Isabel), a acompanha nas redes e em espaços boêmios por assim dizer as apresentações desse estupendo artista, sempre com a procura do papo pós show como faço com todas e todos que posso e permitem esse contato. No caso de Erickson e de Belchior, sempre permitido e com muito carinho e atenção. Hoje logo cedo, essa triste notícia, nosso cantor de voz potente e afinada, partiu, descobriu o grande mistério da vida, foi cantar nas estrelas. Não esperava. Ninguém, mas sobre esse mistério pouco nos é permitido manobras escapatórias, mais cedo ou mais tarde acontece (afora algumas exceções como esse genocídio evitável que estamos vivenciando por conta de um fascista e do seu Governo Negacionista que antecipa o que nesse caso sim, poderia ser evitado), e cuidados que devamos ter para que a coisa aconteça no prazo "natural" mas ou menos previsto para a grande viagem. Mas deixemos de coisa é cuidemos da vida...É isso meu caro, abraços e canções, Deus te guie zelacão, vá em paz, obrigado pela alegria que nos propiciou meu caro".
  • Nirton Venâncio - "Uma vez eu vi-ouvi você tocando e cantando Belchior. O nosso rapaz há tempo muito tempo longe de casa, e você ali tão perto nos trazendo frases dentro de suas canções. Uma vez eu falei que ia entrevistá-lo para meu filme “Pessoal do Ceará – Lado A Lado B”, você se surpreendeu e justificou que tinha começado na música há pouco tempo, não tinha nada para contar, que era autodidata, que tinha o diploma de sofrer de outra universidade, e se convenceu quando expliquei que o documentário quer ouvir a nova geração e suas influências, e você brincou, “tá bom, eu fico no Lado B”.  Uma vez eu estava sentado à beira do caminho pra pedir carona, e você me levou do Cantinho do Frango para outro local, e atravessamos as ruas de Fortaleza, com tempo para ouvir o pen-drive no carro, tempo para a turma do outro bar nos esperar, e conversamos entre as faixas, nos intervalos das águas das ruas, nas paralelas quando o sinal estava fechado para nós.
    Uma vez eu disse que achava aquela sua guitarra de corpo vazado a sua marca, sua cara e seu coração, que enquanto tocava eu podia ver o coração selvagem de Belchior, pois o mundo inteiro estava ali em frente, adorando seu jeito calmo de cantar o que alma deseja. Agora nesta manhã de quarta-feira, isolados que estamos nessas ilhas cheias de distância, recebo a notícia que você partiu tão jovem. A manhã chegou trazendo a noite rumo ao seu coração, que como o coração de Belchior que você cantava tão bem, explodiu de tanto canto, pela simples alegria de ser. Pediremos ao bom Deus que nos ajude, Erickson Mendes, a suportar a sua ausência, nosso coração também é frágil. Falaremos para a vida que continuaremos conversando com os amigos ao redor de sua mesa, lembrando de sua voz, sua risada para apagar a tristeza. Uma vez num daqueles shows aconchantes, onde as mesas ficam quase dentro do palco, pedi para cantar 'Tudo Outra Vez'. “De novo, Nirton, já toquei”, disse sorrindo. E você com seu charme brasileiro, cantou outra vez e embarcou comigo, cantando tudo de novo com paixão. Hoje à noite teria uma live. Eu ia pedir 'Tudo Outra Vez'”.





Comentários

  1. Conheci o Erickson Mendes em cima do palco a convite do Mimi Rocha fomos tocar .Sinceramente gostei dele como músico e como ser humano ,depois desse dia sempre era uma alegria reverlo nas noites de Fortaleza . Desejo que sua passagem para outro plano seja de muito conforto e paz. Axé !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Entre em contato conosco

Nome

E-mail *

Mensagem *

Notícias mais acessadas do mês

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Morre professor Luís Campos

"Acabo de receber a triste notícia que o doutor Luís Campos faleceu. Um grande alvinegro que nunca será esquecido, um guerreiro. Força aos familiares e amigos. As pessoas nunca partem de verdade, continuam vivas e felizes em nossas melhores memórias. Em vida doutor Luís Campos foi homenageado, nosso Centro de Treinamento em Itaitinga leva seu nome".




A informação é de gerente de Tecnologia e Inovação do Ceará, Marcos Medina. Luís Queiroz de Campos, morreu neste domingo (dois), aos 95 anos.
Luís Queiroz Campos foi meu professor no Curso de Comunicação Social-Jornalismo na década de 1980 na Universidade Federal do Ceará (UFC). Para nossa turma deu aulas de Deontologia da Comunicação. Era um professor 'Caxias', mas muito querido pela turma.
Deixa saudades não só da época de professor de Jornalismo da UFC, mas principalmente como homem público do Estado do Ceará e da Cidade de Fortaleza. Chegou a ser prefeito de Fortaleza (1962-1965). Foi diretor do Banco Nacional de Habitaç…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz

A jornalista Marlyana Lima informa a morte do jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz (Carlão). Ele morreu no final da noite de domingo (12). Carlão estava internado há um mês com problemas renais.



Trabalhei com Carlão na Rádio Universitária FM nos anos 1980-1990. Ele era muito metódico e chegou a assessorar o então senador José Pimentel (PT). Foi padrinho da minha primeira filha, Cecília Braga.

No Departamento de Radialismo Informativo da Universitária FM, Carlão fazia produção e muito boas entrevistas.

Em sua última postagem no Facebook em nove de junho passado escreveu:

- Estou com saudades das ruas, dos bares, dos amigos, dos adversários e até das visitas das Testemunhas de Jeová".


FORTALEZA ANTIGA - "É com pesar que comunicamos o falecimento na noite de domingo (12) do criador do grupo Fortaleza Antiga, Carlos Augusto Rocha Cruz. Nosso querido Carlão partiu mas nos deixou ensinamentos inestimáveis que levaremos adiante na administração desse grupo. Carlos Augusto era jornalista…

Postagens mais visitadas deste blog

Morre radialista Evilásio Pires

Morreu nesta quarta-feira (8) aos 50 anos, o radialista Francisco Evilásio Pires Marques, da Rádio Metropolitana AM 930 e vice-presidente da Associação Social dos Profissionais de Imprensa Municipalista do Estado do Ceará (ASPIM).

Evilásio Pires tinha problemas renais o que agravou pegar o Novo Coronavírus. Foi internado por duas vezes e nesta última não resistiu. 

Evilásio Pires era identificado pelas cores do Ceará e comandava há 30 anos o Programa Radiofônico dedicado ao Alvinegro Cearense, 'A Voz do Mais Querido'.




"Amigos recebemos na emissora a triste notícia do falecimento do nosso colega  Evilásio Pires. Nossos votos de pesar e que Deus conforte a família", lamenta o radialista Alex Oliveira.

"Nosso pesar e condolências à família do amigo Evilásio Pires", escreveu o radialista Luciano Filho.

O presidente da Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará (Apcdec), Alano Maia lançou uma nota de lamento:

- Nossos sentimentos. Quando o Ev…

Morre professor Luís Campos

"Acabo de receber a triste notícia que o doutor Luís Campos faleceu. Um grande alvinegro que nunca será esquecido, um guerreiro. Força aos familiares e amigos. As pessoas nunca partem de verdade, continuam vivas e felizes em nossas melhores memórias. Em vida doutor Luís Campos foi homenageado, nosso Centro de Treinamento em Itaitinga leva seu nome".




A informação é de gerente de Tecnologia e Inovação do Ceará, Marcos Medina. Luís Queiroz de Campos, morreu neste domingo (dois), aos 95 anos.
Luís Queiroz Campos foi meu professor no Curso de Comunicação Social-Jornalismo na década de 1980 na Universidade Federal do Ceará (UFC). Para nossa turma deu aulas de Deontologia da Comunicação. Era um professor 'Caxias', mas muito querido pela turma.
Deixa saudades não só da época de professor de Jornalismo da UFC, mas principalmente como homem público do Estado do Ceará e da Cidade de Fortaleza. Chegou a ser prefeito de Fortaleza (1962-1965). Foi diretor do Banco Nacional de Habitaç…

Desembargador Jucid Peixoto do Amaral morre aos 74 anos

Morreu na tarde desta quinta-feira (9), prestes a completar 74 anos de idade, o desembargador Jucid Peixoto do Amaral. A causa da morte foi devido a um câncer que o magistrado lutava há três anos.


Durante sessão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o presidente da Corte, desembargador Washington Araújo, propôs voto de pesar, sendo acompanhado pelos representantes do Ministério Público do Ceará, da Defensoria Pública do Ceará e da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE). O Judiciário cearense também determinou luto oficial de três dias.
O desembargador Jucid Peixoto do Amaral nasceu em 16 de julho de 1946, em Fortaleza. Era filho de Cid Peixoto do Amaral e de Júlia Costa do Amaral. Ingressou na Magistratura no cargo de juiz substituto, em 21 de janeiro de 1981, assumindo a Vara Única da Comarca de Ubajara e atingiu a vitaliciedade em 21 de fevereiro de 1983, ainda na mesma unidade judiciária.

Pelo critério de antiguidade, foi promovido para a Comarca de …

Morre jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz

A jornalista Marlyana Lima informa a morte do jornalista Carlos Augusto Rocha Cruz (Carlão). Ele morreu no final da noite de domingo (12). Carlão estava internado há um mês com problemas renais.



Trabalhei com Carlão na Rádio Universitária FM nos anos 1980-1990. Ele era muito metódico e chegou a assessorar o então senador José Pimentel (PT). Foi padrinho da minha primeira filha, Cecília Braga.

No Departamento de Radialismo Informativo da Universitária FM, Carlão fazia produção e muito boas entrevistas.

Em sua última postagem no Facebook em nove de junho passado escreveu:

- Estou com saudades das ruas, dos bares, dos amigos, dos adversários e até das visitas das Testemunhas de Jeová".


FORTALEZA ANTIGA - "É com pesar que comunicamos o falecimento na noite de domingo (12) do criador do grupo Fortaleza Antiga, Carlos Augusto Rocha Cruz. Nosso querido Carlão partiu mas nos deixou ensinamentos inestimáveis que levaremos adiante na administração desse grupo. Carlos Augusto era jornalista…