Pular para o conteúdo principal

No Ceará 13,8 mil testam em farmácias e 9,7 mil dão negativo para Covid-19

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) apresenta a quinta versão de seu Estudo com Resultados de Testes Rápidos da Covid-19, realizados pelas 26 redes associadas. 


A atualização aponta que, em pouco mais de dois meses, foram aplicados 251 mil Testes Rápidos para detecção de anticorpos contra o Novo Coronavírus.

Do total de 251.980 pacientes testados, 36.333 (14,42%) tiveram resultado positivo e 215.647 (85,58%), negativo. Os dados correspondem ao período de seis de maio a 12 de julho.

O Estudo indica que, a cada semana, o número de testes aplicados segue em franca evolução. Entre os dias seis e 12 de julho, 55.451 pessoas submeteram-se ao procedimento. Dessas, 7.742 testaram positivo e 47.709 negativo. O número de testes realizados na quinta semana é 6,54% maior que o da semana anterior e 17,98% em relação à semana retrasada.
CEARÁ - No Ceará, 58 farmácias fazem o Teste Rápido. Já foram realizados 13.897 Testes Rápidos, sendo que 9.737 testaram negativo para Covid 19 (79,07%) e 4.160 testaram positivo (29,93%).

De acordo com a pesquisa, 1.222 farmácias estão ofertando o serviço, das quais 583 estabelecimentos estão em São Paulo e 163 em Minas Gerais. Na sequência, aparecem Rio Grande do Sul, Paraná e Rio de Janeiro, com 92, 65 e 64 unidades disponíveis, respectivamente. Os cinco Estados concentram 79,13% do total de locais que praticam o serviço.

São Paulo tornou-se o primeiro Estado a ultrapassar a marca de 100 mil pessoas testadas (101.782). Com quatro farmácias disponibilizando o serviço, a Paraíba continua registrando o maior número de casos positivos: 33,83% dos 2.116 testes indicaram a contaminação pelo vírus. Em seguida está o Amapá, que também mantém a posição, com 33,68% de um total de 855 testes.

Tocantins segue registrando o menor índice de pessoas que tiveram contato com o Coronavírus. O número de testes realizados em três estabelecimentos desse estado mais que dobrou em uma semana, passando de 600 para 1.281 – dos quais 94,2% apresentaram resultados negativos. Porém, o número de casos positivos cresceu 85,21% em relação à semana anterior. O percentual de aumento médio nesse mesmo período é de 53,44% no Amapá e, nos demais estados, não ultrapassa 51%.

Os kits adquiridos pelas farmácias têm registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e passam por um minucioso critério de avaliação. 

A análise é realizada pela:
  • Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC).
  • Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML).
  • Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed).
  • Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL). 
Essas entidades disponibilizaram as estruturas de seus grandes laboratórios com atendimento hospitalar para checagem da qualidade dos kits.

O site testecovid19.org apresenta mais detalhes.

ABRAFARMA - Fundada em 1991, a Abrafarma reúne as 26 maiores Redes de Farmácias do Brasil, que contam com mais de 8,3 mil farmácias em todos os Estados Brasileiros e no Distrito Federal.

As redes associadas representam 45% das vendas de medicamentos no País. A Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias objetiva o aprimoramento das empresas filiadas, a preservação da imagem institucional, o relacionamento com entidades públicas, Governo e fornecedores, além de apoio jurídico e pesquisa de mercado para o aperfeiçoamento das atividades.

A REDE - Confira as 26 Redes de Farmácias e Drogarias da Abrafarma:
  1. A Nossa Drogaria - A Nossa Drogaria de Caxias Ltda.
  2. Drogão Super - Drogan Drogarias Ltda.
  3. Drogaria Araujo - Drogaria Araújo S/A.
  4. Drogaria Minas-Brasil - Guedes e Paixão Ltda.
  5. Drogaria Moderna - OFS RJ Ltda.
  6. Drogaria Rosário - Drogaria Rosário S/A.
  7. Drogaria Venâncio - Venâncio Produtos Farmacêuticos Ltda.
  8. Drogarias Globo - Empreendimentos Farmacêuticos Globo Ltda
  9. Drogarias Nissei - Farmácia e Drogarias Nissei Ltda.
  10. Drogarias Santa Lúcia - Arpoador Comércio de Medicamentos Ltda.
  11. D100 Varejo Farma/FarmaLife - CSB Drogarias S/A
  12. D100 Drogasmil.
  13. Extrafarma - Imifarma Produtos Farmacêuticos e Cosméticos S/A.
  14. Farma Ponte - Macer Droguistas Ltda.
  15. ​Farmácia Indiana - Irmãos Mattar e Cia. Ltda.
  16. Farmácia Permanente - Drogatim Drogarias Ltda.
  17. Farmácias Pague Menos - Empreendimentos Pague Menos S/A.
  18. Farmácias São João - Comércio de Medicamentos Brair Ltda.
  19. Farmácias Vale Verde - Farmácia Vale Verde Ltda.
  20. Grupo DPSP/Drogaria Pacheco - DPSP S/A.
  21. Grupo DPSP/Drogaria São Paulo - DPSP S/A.
  22. Grupo Tapajós - Tapajós Comércio de Medicamentos Ltda.
  23. Panvel Farmácias - DIMED S/A - Distribuidora de Medicamentos
  24. Raia Drogasil - Raia Drogasil S/A
  25. Rede Drogal - Rede Drogal Farmacêutica
  26. Redepharma - Redepharma Ltda. 

Com informações da Assessoria de Imprensa da Abrafarma.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".